Pássaro Raro

Pássaro Raro Anna Whiston-Donaldson

Resenhas - Pássaro Raro

elle carmo 05/04/2020

pra ler com uma caixa de lenços
com toda certeza esse foi o livro que mais me fez chorar na vida. e isso desde as primeiras páginas. quando o comprei, li a descrição bem por cima e achei que fosse uma ficção, mas quando comecei a ler, meu amigo, de ficção não tinha nada. era uma história real, e triste é pouco pra descrever. mas ao mesmo tempo traz uma leveza...

ela começa a nos descrever o cotidiano da família de uma forma que dava vontade de fazer parte dela. e então de repente tudo acontece e não tem como a gente não desmoronar junto.

uma das coisas que mais me tocou, foi a sinceridade que a autora expressou suas fraquezas, incertezas e dúvidas. se eu tivesse que descrever essa obra em uma palavra, seria: "humana". sim, uma obra com a essência humana, de uma pessoa com defeitos e qualidades, que tentou ser boa e causou algo ruim, de alguém que se arrepende, que quer desistir, mas vai seguindo em frente pois sabe que contam com ela. humana.

uma das minhas partes favoritas foi o poema do pai bem no finzinho do último capítulo, chega fez as lágrimas caírem mais uma vez.

ler o final foi como estar numa estação de metrô, o trem passa e some ao longe, num minuto já não está mais aqui, mas a viagem não acabou, o metrô continua, a vida segue.

Simone de Cássia 17/03/2017

É o tipo de livro que deveria vir com uma tarja preta advertindo que seu consumo deve ser criterioso. Para os que não têm filhos talvez soe apenas como uma história triste ou um drama comum, mas para nós, pais...ahhhh, nós pais somos simplesmente nocauteados pela angústia em palavras e pela dor que brota a cada página virada... Os medos que nos assolam a todos ali se torna concreto, e vira um furacão que remexe com todas as nossas emoções. Impossível ler e não sentir, impossível sentir e não sofrer. Costumo dizer que é estranho classificar como "ótimo" ou "maravilhoso" um livro que fala de dor, talvez da maior de todas, mas é isso que ele é, maravilhoso, com todas as incoerências permitidas. E a dor, essa a gente tenta aplacar pensando nos "pássaros raros" que a gente trouxe pro ninho... Nota "I" de Inesquecível!
Nana 17/03/2017minha estante
Mais um pra minha listinha..rs

Claudia Cordeiro 17/03/2017minha estante
Ai, acho que não consigo ler esse...

Simone de Cássia 18/03/2017minha estante
Esse é sofrido, Cláudia...

Claudia Cordeiro 18/03/2017minha estante
Já sofri muito com aquele Reconstruindo Amelia. Qdo. envolve filhos, é duro.

Nana 18/03/2017minha estante
Essa sinopse me lembrou "Até que o tempo nos reúna", vc leu este Simone? Também é uma história real e muito sofrida, mas um livro lindo!

Simone de Cássia 18/03/2017minha estante
Sim, Nana, das 3 meninas né?? Sei lá porque esse aqui me doeu mais... não sei se a mãe narra de um jeito mais sofrido ou se eu tô mais sensível... rs rs

Jeanne 27/11/2017minha estante
Simone, também achei mais sofrido. Até sonhei com o Jack! Ai...Ai...

Rejane 14/12/2020

Amor incondicional
Uma mãe relata o amor e a perda de seu filho de 12 anos. E fala também do aprendizado,esperança e fé.

Kelly Moura 01/03/2020

Pássaro Raro é um grande livro, pois trata da perda de um filho, toda a dor, pensamentos, lembranças e saudade, e todo tipo de falta que um filho pode causar: sua presença física, seu crescimento interrompido, seus projetos para a vida adulta. Como sobreviver a isso? Anna Whiston conta para nós.

Maiara.Reinert 20/06/2020

Lindo, lindo, lindo...
Apesar de não ser mãe ainda, não sei porque consigo me identificar tanto com a dor de uma mãe.. Sinto às vezes que talvez eu tenha passado por isso em outra vida... quem sabe. Somente sei que sofri e chorei muito com a perda da autora...é um livro lindo sobre luto, reconstrução de uma vida após uma dor tão grande... recomendo a todos !

Suellen.Estumano 29/09/2019

Lição de vida!
Quando eu comecei a ler esse livro, eu estava passando por um momento de luto, foi bem difícil terminar, eu chorava muito, foi muito forte e intendo cada momento da leitura, mas tirei uma lição de vida, em como enfrentar essa situação, e procurar um consolo. História linda e cativante, qualquer pessoa passando pela mesma situação ou não, deve ler esse livro. Eu amei!!

elle carmo 05/04/2020

pra ler com uma caixa de lenços
com toda certeza esse foi o livro que mais me fez chorar na vida. e isso desde as primeiras páginas. quando o comprei, li a descrição bem por cima e achei que fosse uma ficção, mas quando comecei a ler, meu amigo, de ficção não tinha nada. era uma história real e triste é pouco pra descrever.

uma das minhas partes favoritas foi o poema do pai bem no finalzinho do último capítulo, chega fez as lágrimas caírem. e o final, nem triste, nem feliz, só um final, ai como eu amei. um dos meus favoritos.

Luana 30/01/2024

"pois nada é impossível para Deus"
O livro conta a história de uma perda muito difícil e o processo do luto sendo muito comovente.
Sei por experiência própria o quão difícil é perder alguém que se ama, mas ao mesmo tempo não tenho noção da dor que a autora deve ter sentido com a sua perca e fico admirada com a sua fé e esperança para seguir em frente!