Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Bia Calado 23/03/2024

A escrita é muito boa, gosto muito dos outros livros da autora (sdds Lola e Cricket, meus queridos), e a proposta do romance ser sobre eles tendo que aprender a lidar com o relacionamento e com o futuro deles tbm é bem desenvolvida. Consigo entender o drama mental da Isla e as inseguranças dela, apesar de ter repetido mil vezes que era só ela falar com ele pra resolver. Tem um desenvolvimento bom, apesar de se arrastar um pouco. Infelizmente eu perdi o foco da história ali pela última metade, e enrolei muito pra finalizar, oq me deixou sem paciência pra lidar com os personagem e com o drama final. Mas o livro ainda é muito bom de ler

Nicole986 04/03/2024

? Isla e o Final Feliz
Stephanie Perkins

"Eu queria que o mundo nos engolisse aqui, agora, por inteiro, nesse exato momento. E é aí que a ficha cai, que me dou conta de que isso - isso - é se apaixonar."

Rafa 03/03/2024

Dos três livros da autora que acontecem no mesmo ambiente com personagens em comum, este da Isla foi o que eu mais gostei e me conectei melhor com os personagens!
Gostei muito!!!

Stéphanie 19/02/2024

Deveria ter acabado antes. Mas minha enrolação + a história que não se desenrolava ajudou a demorar s finalização.
Um livro legal porém enrolou demais. Misericórdia!
Mas uma leitura tranquila. Com enrolação, um casal, todos os outros personagens que apareceram nas outras histórias, sofrimento e felicidade. ??

Daiana.Wolowski 20/01/2024

Livro Maravilhoso, Leiam!!
"É meia noite, está abafado."
Me lembrarei dessa frase por um bom tempo, e sim, ela dá muito sentido à história.
Tenho um encanto por livros de romance colegial, e diferentes de outras histórias, essa, eu até diria que foi baseada em fatos reais!
É uma história leve, dá vontade de não largar mais, é aquela história que te faz dar gritos internos de surtos (eu amo sentir isso com livros).
É um livro aconchegante, traz paz.

Crys 01/01/2024

Nem tão bobo assim?
O início parece bobo e arrastado, mas depois se transforma numa história de primeiro amor onde você torce cada segundo para que dê certo? encheu meu coração de alegria e foi nostálgico ?

Juliana C.G 12/10/2023

Fofo
Queria ter lido mais nova, achei devagar e repetitivo mas o final foi fofo. Quero ler Anna e o beijo francês algum dia, o mais famoso da autora

Bruna 23/09/2023

Muito chato
Fiquei muito feliz quando encontrei esse livro por 10 reais na livraria, mas acabei não gostando. O romance é muito rápido e superficial, não entendi o motivo deles se apaixonarem. A relação deles parecia focada apenas no físico, era pegação o tempo todo e nada de desenvolvimento. A protagonista também é chata, acho que não me apeguei a ninguém nesse livro. Fiquei triste porque queria muito mas acabou sendo um livro tedioso.

CamilaI 18/08/2023

Teve final feliz!
Uma ótima história. O desenvolvimento me deixou meio embaçada, mas percebi que era por que eu já fui adolescente, e já agi com a Isla. Fiquei muito feliz com o final!

Talita531 05/08/2023

É um passatempo ok...
Tímida e meiga, Isla, é apaixonada por Josh desde o primeiro ano. Porém, nunca teve coragem, ou a oportunidade de dizer isso a ele. Até que em um dia inusitado, após extrair seus sisos, eles se encontram em um restaurante e Isla tem certeza que foi é o destino lhe dando a grande chance
Quando finalmente se reencontram na escola, Isla enfrenta sua timidez e consegue puxar assunto com Josh, e daí por diante, não somente ela se sente atraída por ele, seus sentimentos começam a s recíprocos.
Mas, como tudo na vida, não é tão fácil assim para os dois ficarem juntos. Josh, e filho de um candidato a senador, e além disso vive se metendo em encrenca na escola e levando detenção. Ambos têm certeza que estão dispostos a fazer dar certo, porém, nao sabem os desafios que os esperam.

Não é um livro ruim, mas é muito drama desnecessário. Não tem uma problemática tão envolvente assim. Mas ok, dá pra curtir e até se divertir com a história

Fernanda631 31/07/2023

Isla e o Final Feliz
Isla e o Final Feliz (Anna, Lola e Isla #3) foi escrito por Stephanie Perkins.
Isla é uma garota totalmente tímida e romântica.
Se você leu Anna, você sabe exatamente quem e Isla e Josh, os dois estudam no mesmo colégio em Paris e essa história se passa no mesmo período de Lola, Josh, inclusive, é o melhor amigo de St. Clair. Esse livro se divide entre Nova Iorque, Paris e Barcelona e não é tão envolvente quanto seus anteriores. Tudo parece acontecer muito rápido, o espaço de tempo da história é muito extenso, mas é contada como se estivesse se apressando para chegar ao fim.
Há quase tantos momentos adoráveis quanto em Anna, com certeza bem mais do que os presentes em Lola, mas não é uma constante. O fato de Isla não ter tanta confiança em si, quase nenhuma, na verdade, faz com que você não goste muito dela, porém não acho que isso seja um defeito. Quando se ler um livro, você quer se sentir o que o personagem sente, e se ela nossa narradora, não gosta de si, é difícil para o leitor gostar.
Ela sempre teve uma queda por Josh desde o primeiro ano na SOAP - uma escola americana em Paris, porém acreditava que ele nunca havia notado sua presença. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, tudo o que Isla sempre sonhou começa a se tornar realidade: ela e Josh começam a criar um vínculo e se aproximam de uma forma que ela jamais esperou ser possível, apenas em seus sonhos. Porém nem tudo será um conto de fadas. Eles estão prestes a se formarem no ensino médio e terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo todos os dramas familiares e questionamentos sobre o futuro.
Em muitos momentos eu me senti como a Isla: sonhadora, mas também muito realista e insegura com relação ao futuro e sentimentos. Acredito que em muitos momentos de nossas vidas a gente sinta esse medo, esse receio de algo não dar certo ou de se decepcionar. Mas o que ela me mostrou foi que devemos arriscar. Devemos dar uma chance ao amor, ao amanhã.
Com a Isla aconteceu exatamente isso, ela não sabia qual era seu caminho, não sabia pra onde ir. Até que Josh entrou numa maneira inusitada em sua vida e o seu caminho que já era incerto terminou de mudar de direção. Um amor que muda tudo, que se transforma em arte junto com os desenhos de Josh, que determina a direção. Isla e Josh começaram a sua caminha até o final feliz.
Outro ponto que me conquistou imensamente foi a amizade de Isla com Kurt. Eles se conhecem desde pequenos, suas mães são melhores amigas, e apesar dele ser um ano mais novo que ela, a amizade é completamente incrível e verdadeira. Não há segundas intenções e nem nada. Apenas o amor e o laço forte dessa amizade. Conforme você vai avançando nos capítulos, você cria esse vínculo e até deseja ter um amigo como Kurt: atencioso, gentil e amável. Sério, eu adorei muito esse personagem!
Gostei também de reencontrar os personagens de Anna e de Lola, principalmente para o desfecho final que a autora Stephanie Perkins criou para eles. Foi lindo!
Diferentemente dos outros livros, você não acha que os personagens secundários sejam tão importantes quanto os primeiros – exceto no final, quando os personagens já amados aparecem, e aqui falo não somente de Anna e St. Clair, Lola e Cricket, mas também de Meridith, uma das personagens do primeiro livro. Ainda assim, é um livro divertido que não fica atrás dos seus antecessores.

Elienay 22/07/2023

Começou morno, continuou quase morno, terminou quentinho
Uma história cujo conflito é apresentado nas últimas páginas e talvez seja por isso que a leitura tenha sido tão cansativa: nada de fato importante acontece até as últimas páginas, então ter que esperar duzentas páginas por isso é de arregaçar qualquer leitor. Porém não deixa de ser um bom livro, que aborda o processo de se conhecer e a naturalidade de se apaixonar de verdade.

Rafa malavazi 19/07/2023

Um bom romance adolescente
O típico livro que é super indicado para curar uma ressaca literária sabe?
Isla e o final feliz é um livro que trás um romance adolescente dentro de uma narrativa de decisões, a história é bem clichêzinha, mas gostosa de ser lida.