A Garota que Perseguiu a Lua

A Garota que Perseguiu a Lua Sarah Addison Allen

Resenhas -

Heitor 29/08/2023

Um livro que cheira a pão de ló
Delicado falar sobre. de certa forma, um livro inofensivo. não falarei sobre seus defeitos, não preciso, sei, e reconheço, que houve uma tentativa, um esforço investido com a história, a qual não pretendo me dedicar contra. mas, sua maior qualidade, para mim, fora a dança mágica dos bolos! definitivamente, me divertiu imaginar essas trilhas doces de cheiros e cores que sobrevoavam os ares de seus felizardos. uma mágica prazerosa de ser vivida. é isto, um livro.

yasc.barbosa 12/11/2023

"Às vezes, pare se encontrar é preciso perseguir a lua."??
O que mais me chamou a atenção quando li a sinopse do livro foi aquele típico clima de cidade interiona que ele trazia. E foi exatamente isso que encontrei.

Aqui, apesar de a história ser mais centrada em Emily Benedict e o mistério que envolve o passado de sua mãe (e o quanto será difícil para a menina se adaptar na cidade por causa disso), também é apresentado o ponto de vista de vários outros personagens e suas próprias trajetórias.

O livro, com seus pequenos toques de magia, como papéis de parede que mudam de acordo com o humor, bolos e doces que exalam e criam trilhas até eles, além de outras coisas, tudo isso contribuiu para a sensação de aconchego e surreal durante a leitura. Mas ainda mantendo uma simplicidade.

Houveram coisas que me incomodaram na obra, mas, no geral, eu gostei. É aquele tipo de leitura leve e rápida, ótima para descontrair e passar o tempo.