Os dois mundos de Astrid Jones

Os dois mundos de Astrid Jones A.S. King

Resenhas - Os Dois Mundos de Astrid Jones

lezinha 15/04/2024

Ok, acho que nao sou o público desse livro, pq achei chatinho mas quis terminar mesmo assim. O que a Ellis tinha que ficou em aberto? E a outra la que ja esqueci o nome sendo toxica? Nao aprofundou em nenhum personagem, senti falta disso. Tudo muito jogado

NubiStJames 06/04/2024

Satisfatório
Esse livro exala 2012-2014. E, definitivamente, é um livro que amaria ler quando adolescente, com toda certeza me veria na Astrid e em todas as suas questões, acharia tudo muito mais divertido e as sensações fariam mais sentido. Queria de verdade ter lido isso nos meus 14-16 anos, me sinto até nostálgica lendo ele, mesmo sendo a minha primeira vez lendo ele kkkkk não sei se isso faz sentido.
Fora isso, esse livro tem muitas coisas que me irritaram um pouco, a protagonista não é do tipo que me agrada, mas isso é questão de gosto pessoal. Não gostei muito do desfecho e como algumas outras parecem ter sido esquecidas durante a trajetória do livro, mas as coisas são assim né... A gente esquece e segue.

Jullinha :) 23/03/2024

Admito que gostei do livro, me surpreendi bastante com o enredo pois quando comecei a leitura não fazia a mínima ideia da história.

Apesar de ter gostado da história, das pautas apresentadas e de toda a sensibilidade que a autora teve em escrever, umas coisa em especial me incomodou e me fez ?desgostar? um pouquinho do livro, que foi a personagem principal, muitas vezes achei ela mesquinha é infantil, a maneira que ela lidava com os problemas era sem dúvidas burra e cansativa.

No entanto o livro no geral é bem legal e tranquilo, um pouco (talvez muito) triste, mas com um final digno e que deixa o coração quentinho.

joojxr 12/02/2024

Me identifiquei muito com astrid e a entendi como ninguém. é um livro divertido de ler a escrita da autora prende bastante e tem alguns questionamentos e reflexões bem interessantes.

booksdalaus 10/02/2024

Os dois mundos de Astrid Jones
"O movimento é impossível." É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.

Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.

Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro

livsvilelis 07/02/2024

Queria ter lido esse livro mais nova
Fui ler sem muitas expectativas e acabei gostando mais do que eu esperava desse livro, a leitura é bem fluída e nos traz reflexões muito legais sobre a necessidade de se assumir, e de ter que colocar rótulos em si mesmo para ser aceito na sociedade.
Apesar disso, tiveram algumas coisas que me tiraram um pouco da leitura. Eu achava meio estranho a Astrid ficar mandando amor para os passageiros kkkk, mesmo entendendo o motivo por trás desse hábito, não conheço ninguém que faria isso. Outra coisa que eu não gostei muito (essa envolve um SPOILER), é ela ter terminado junto com a Bea. Por mais que eu entenda que elas são adolescentes e ainda estão aprendendo sobre sexualidade, a Bea foi babaca com a Astrid várias vezes sem nenhuma necessidade, já que ela sabia que a Astrid não estava pronta para mais. A Bea pede desculpas no final e tudo, mas EU preferiria que elas pudessem ter um desenvolvimento pessoal separadas se fosse para elas ficarem juntas no final.
Por fim, acho que se eu tivesse lido mais nova, teria gostado mais do livro. Mas ainda hoje, consegui aproveitar a leitura e torci muito pela protagonista.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Astrid Jones quer desesperadamente desabafar com alguém , mas a agressividade de sua mãe e sua falta de interesse de seu pai indicam que eles são as últimas pessoas em quem ela pode confiar . Por isso ,a garota de 17 anos passa horas deitada em seu jardim , vendo os aviões cruzarem o céu . Ela não conhece os passageiros , mas pensa que são as únicas pessoas que não irão julgá-la se ela lhes contar seus segredos mais íntimos .

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582352694

Maria19407 20/01/2024

Primeiro livro com temática sáfica que li! não parei mais. meu coração fica quentinho em ver a representatividade lésbica e bissexual crescendo no mundo da literatura, por mais que ainda sejam pouquíssimos existentes.

Duda 05/01/2024

Foi bom mas não era o que eu esperava, trás questões muito boas que valem ser pontuadas mas achei o livro muito extenso, enrolou muito, alguns capítulos desnecessários, achei parado, mas o final foi até que legal.

Pamela319 31/12/2023

Eu não recomendaria essa leitura nem a meu pior inimigo. Que coisa ruim. Que personagem insuportável. Eu senti que mesmo depois de tudo ela não mudou tanto assim no fim

Smbdouthers 03/11/2023

Eu consegui odiar algumas partes desse livro quase que na mesma proporção que eu amei. Alguns momentos me deram um ranço DESGRAÇADO mas é um livro que prende fácil também. É fácil de ler e as partes dos passageiros dos voo's é um detalhe bem legal.

Malu Batista 23/08/2023

Envio todo meu amor a Astrid Jones
Esse é um livro de 2012/13 que eu só li agora, pois não conhecia. Estou na minhas leituras sáficas de agosto quando me deparo com esse livro.

Não achei que eu iria aprender e refletir tanto com esse livro. Acho que foi a parte que mais me surpreendeu. De fato um queridinho.

Acompanhamos Astrid que com 17 anos se vê em um bololô de problemas familiares, segredos dos amigos nas costas e ela estar se descobrindo lésbica*. A história vai se desenvolvendo e vamos acompanhar Astrid errar muito e acertar bastante também. Ficamos com pena, com raiva e com muito amor por ela.

Acho que não é um livro de romance, é um livro sobre descoberta e sobre se libertar. Recomendo eles pra todas as idades.

Vi muita gente criticar a Astrid sobre ela demorar para se assumir e que ela enrolou muito, gente era 2012!!! Pensem que faz mais de 10 anos, outros tempos, era como se assumir 10 anos atrás num interior do Brasil, se hoje já é difícil, imagine naquela época.

Sobre os erros que ela comete: literalmente uma adolescente, vai dizer que você nunca fez nada errado naquela época ou até hoje em dia? Dê um tempo!

*eles usam muito a palavra ?gay? no livro, mas faz 10 anos que o livro lançado, então temos que entender que a visão era outra, mais no fim do livro ela usa a palavra lésbica algumas vezes, então estou me referindo a ela assim.