O mundo encantado das cores

O mundo encantado das cores Butterfly Editora

Resenhas - O mundo encantado das cores

Renata 15/07/2015

Resenha Fotográfica - O Mundo Encantado das Cores
Esse é o primeiro livro de colorir em que ponho as mãos desde os 11 anos e não sei porque isso demorou tanto para acontecer. Sério, quem mandou adolescentes pararem de pintar desenhos? Porém, uma coisa (re)aprendida por mim com esse tipo de publicação, é que eu não sei colorir. No ensino fundamental sempre ouvia "Renata, você só pode pintar em uma direção" e ficava irritada, além de com o pescoço e as mãos doendo.

Veja mais em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fotografica-o-mundo-encantado_14.html

Milena @albumdeleitura 11/09/2015

O mundo encantado das cores
Embora não goste muito de desenhar, sempre fui fã de pintura. Desde muito pequena eu adorava pintar aqueles livrinhos de criança. Acreditava que à medida que eu os coloria, eles iam criando vida. Como de fato acontece.

A Editora Butterfly, parceira do blog, me deu a alegria de disponibilizar como cortesia esse livro encantador de colorir.

Me senti voltando à infância, mais leve e feliz, por que não?

A obra possui belíssimas ilustrações, nos deixa fascinados do início ao fim e eu simplesmente não tinha vontade de parar de pintar! Os desenhos são variados, tendo dos mais simples aos mais complexos. Além disso, em cada página tem uma citação de um filósofo/autor, o que nos leva a refletir na hora de colorir. Ou seja, o livro enaltece a arte em todos os sentidos!

"Você é nosso convidado para entrar no mundo encantado das cores e descobrir os efeitos terapêuticos da pintura: relaxante, estimulante ou apenas como passatempo. Seja como for, dê asas à imaginação e divirta-se!" - Butterfly

Fica aqui o meu muito obrigada por me proporcionar o prazer de ser criança de novo e de tirar um pouco do estresse do dia a dia.

Gente, além disso, a Editora é muito atenciosa! Junto com o livro, mandou uma caixinha de lápis de cor personalizada e vários marcadores! Dá só uma olhada:

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/07/eu-li-e-voce-27.html

Bruna 05/07/2015

Hoje nossa resenha não será beeeem uma resenha, kkkk. Afinal, estamos falando de um livro de colorir! Recebi O Mundo Encantado da Cores como cortesia da Butterfly Editora, e ele não veio sozinho! Junto a Butterfly enviou uma caixinha de lápis de cor e marcadores (que também podem ser coloridos no verso.)

Os livros de colorir para adultos viraram um fenômeno de vendas no Brasil. Eles tem origens em tratamentos psicológicos:
Os psicólogos acreditam que a pintura traz benefícios para os adultos porque tem efeitos terapêuticos. Além de gera bem estar e tranquilidade, é um grande estímulo para as áreas cerebrais responsáveis pela criatividade.
Prefácio - O mundo encantado das cores

O que eu posso falar sobre esse livro além de que aparenta um trabalho gráfico primoroso? Os desenhos são lindos e super gostosos de colorir. As páginas são de um papel mais grosso. Os desenhos são variados, em estilo e complexidade. Há alguns bem simples e outros cheios de detalhes.

E o melhor, os desenhos estão apenas nas páginas ímpares, e no verso há apenas uma uma pequena imagem e uma citação de algum autor ou filósofo. Isso é ótimo, pois, por mais cuidadosos que sejamos, ao colorir acabamos por marcar muito a página, e por isso não gosto quando os livros têm imagens para colorir na frente e no verso.

Uma dica para quem está entrando nessa vida de colorir, por mais que as páginas sejam grossas, use alguma coisa entre elas para protege-las. Eu coloco uma chapa de Raio X, o que evita marcar a página seguinte.

E então é só dar asas a imaginação e colorir muito!

Confiram meus desenhos no link abaixo

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-mundo-encantado-das-cores.html

TamiresCipriano 10/07/2015

O título já diz tudo
Nunca me diverti tanto pintando, foi como viajar para infância, mas com uma coisa especial: colorir melhor!

Bem, não colorindo cem por cento, mas em comparação com as pinturas da pré-escola, me sai muito bem.
Eu não sou fã de cores fortes, eu amo claro e nas pinturas vão perceber isso.

Por favor! Não julguem as pinturas! Sou nova nisso, participo de um grupo e sigo alguns dos instagram e vejo coisas magníficas e impecáveis, pinturas feitas com carinho, outras com estilo, até mesmo usando maquiagem! E o resultado fica lindo, tentarei de tudo.

A editora que é uma fofa, enviou caixinha com doze lápis de cor, tenho um arsenal aqui em casa, mas ainda estou com um pouco de receio por usar um tipo de caneta por exemplo, vou ver as dicas e testar, só assim vou saber.

Outra coisa que a editora fez que deixou o livro incrível, foram as folhas de alta qualidade e sério, eu adorei que ela tenha colocado as imagens do lado direito e deixasse ao lado esquerdo as mensagens de reflexão, assim, podem pintar sem receio que não irá afetar uma imagem atrás se pintar forte, pois não existe. Além disso, você pode dar de presente a uma pessoa, são desenhos únicos nas páginas e atrás, uma mensagem.

Existem algumas imagens no livro que tem mensagens escondidas nos desenhos, eu adorei! Enquanto você pinta pode acompanhar as reflexões do livro.

Como podem ver nas imagens, a folha do livro é branca e grossa, para melhor pintura e sem marcar demais o outro lado da página. São sessenta e seis páginas de pura aventura, amor, maneiras incríveis para você desestressar!

Mais fofo é a família entrar no meio, na dos pássaros minha mãe acabou entrando e ajudando a pintar, parecia que havíamos voltado no tempo quando ela me ajudava com os deveres.

Um livro para qualquer idade e que reúne todos da família!

Qualidade das folhas: Aprovado. Desenhos: Aprovado. Ilusrações Lindas e muito mais com minha total aprovação.

Querem conferir todo meu trabalho? Curtam a página do blog e acessem a aba de álbuns, O mundo encantado de cores estará por lá e postarei todas as pinturas que fizer. Além da página, me sigam no Instagram, postarei por lá também.

Comprem! Vale muito a pena e depois me chamem para conferir a de vocês em qualquer rede social.

Vejam todas imagens o blog!

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-mundo-encantado-das-cores.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 23/07/2015

Meu primeiro livro para colorir
Faz pouco mais de um mês que recebi um pacote da Editora Butterfly; dentro dele, estavam vários marcadores de página, uma caixinha de lápis de cor e um exemplar do livro O mundo encantado das cores. Até então, eu estava imune à febre dos livros de colorir, mas quando tive o meu exemplar em mãos e comecei a olhar os desenhos, foi difícil conter a empolgação. Eu e a minha sobrinha (que tem 4 anos e estava comigo quando ele chegou) ficamos super contentes.

O mundo encantado das cores é maior que os livros comuns, medindo 25 x 25 cm, e tem 96 páginas. Na parte da frente da folha, que é branca e mais grossa que uma folha de papel sulfite e mais fina que uma cartolina, há um desenho, e no verso, há um pensamento ou uma citação de algum autor conhecido (ou desconhecido), esses pensamentos tem relação com o desenho, na maioria das vezes. Ou seja, é um livro para colorir e também para ler.

Os desenhos tem temas variados: flores, animais, mandalas, figuras abstratas... Abaixo, selecionei alguns desenhos que já colori, usando os lápis que vieram da editora e alguns da minha sobrinha. Como diria a Juliana Cunha em seu livro Já matei por menos: "Lazer tem que ser divertido, não bom." E posso te garantir, colorir cada desenho foi muito divertido, independente de como eles ficaram no final.

Alguns desenhos são tão lindo que dá até pena de colorir. Foi difícil controlar minha vontade de fotografar o livro inteiro para colocar no post! Na contracapa, há a sugestão de colocar os desenhos em quadros ou dar de presente após pintá-los, mas alguns são tão lindo e inspiradores, que mesmo sem cor, mereciam ir para a parede.

* Para saber mais sobre o livro e conferir alguns desenhos, é só acessar o link da minha resenha no blog.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-o-mundo-encantado-das.html

Batata 06/08/2015

De obras hiper-realistas a impressionistas.
A cada página um desenho é composto por linhas e curvas. Elas se convergem a formarem figuras quase surrealistas. De variadas formas e tamanhos, podemos nos deliciar com as imagens e criar de obras hiper-realistas a impressionistas.

Este é um livro para ousar, utilizar as cores de forma incoerente dá ao desenho uma cara mais irracional. Assim, é possível ousar nas diferentes combinações de tonalidades e formar gravuras cada vez mais diferentes uma da outra.

Você pode colorir as figuras da forma que achar melhor. Utilizando de cores que refiram ao elemento natural, ou de uma forma mais irracional misturando pigmentos a elementos reais, criando uma espécie de mundo alternativo.

Tudo o que importa é deixar sua imaginação fluir, deixe que suas mãos sejam controladas por devaneios que rodeiam sua mente. A cada novo traço, uma nova sensação surge, com o deleite de expandir uma parte de si.

Ao longo das páginas há várias frases que o fazem pensar sobre a vida, que o levam a reflexões profundas. Envolto em uma atmosfera inebriante, este livro nos traz aforismos e sensações distintas a cada conjunto de linhas.

Fica a seu critério mergulhar em reflexões, ter pensamentos aleatórios ou simplesmente não pensar em nada. Este livro é muito flexível e você pode moldá-lo conforme sua vontade.

Conforme seus desejos vão emergindo, você aperfeiçoa os modelos de imagens. Você é inteiramente livre para pintar da forma que achar melhor, com a fluidez e tonalidade que achar necessário.

Não é necessário vários lápis de colorir para ter um desenho bonito, há diferentes técnicas de pinturas que podem ser exercidas, basta usar a imaginação e soltar a criatividade.

Eu fiquei muito satisfeita com minhas pinturas. Eu ficava ansiosa durante o dia, ansiava chegar a noite em casa para colorir o livro. O Mundo Encantado das Cores me despertou descobertas sobre mim e minha maneira de ver o mundo.
Quando eu estava colorindo, era um momento mágico. As cores surgiam em minha cabeça e eu tinha de passar para o papel rapidamente. É uma espécie de movimento instantâneo. Essa foi uma terapia muito interessante que pretendo repetir.

O Mundo Encantado das Cores eclodiu em mim uma forma diferente de ver o mundo. Depois deste livro, eu vejo as cores com mais contraste e lucidez. Irrompeu em mim um sentimento que a muito eu não reconhecia. Esse desabrochar de emoções é algo que se exibe com o exímio existir. Esse livro eclodiu em mim uma vontade de vida, uma vontade de ser. São essas pequenas alegrias ao fim do dia de onde brotam os sentimentos bons.

Eu super recomendo este livro. As folhas são de alta qualidade, os desenhos são de uma delicadeza única. Cada desenho e frase foi pensada para proporcionar ótimos sentimentos aquele que pinta. Espero que você tenham uma experiência tão gostosa quanto eu tive.

Confira a resenha completa no blog, com várias fotos do livro e comentários.

site: http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-mundo-encantado-das-cores.html

Markus 05/09/2015

Vamos criar ilusões!
Então, eu ainda não havia aderido essa nova moda que é utilizar os livros de colorir como passatempo. Eu não gostava de colorir desde criança e nunca fui bom nisso. É um trauma lembrar daqueles desenhos todos mal coloridos da infância. Vi essa oportunidade como um desafio e resolvi tentar colorir.

O livro é feito num papel com muita qualidade, que não marca a folha de trás. As folhas ainda podem ser destacadas, caso o dono do livro queira dar o desenho pra alguém ou fazer um quadro.

Um detalhe super interessante do livro é que cada página tem uma mensagem, citação ou poema. Além de dar riqueza cultural, proporciona excelentes quotes e reflexões!

Outro detalhe legal é a diversidade de estilos das imagens. Tem desenhos abstratos, animais, mandalas, muitas borboletas, flores, etc. Assim, quem o colore não fica preso em um tema só e pode explorar várias cores.

Eu não preciso dizer que nem arrisquei naqueles mandalas e desenhos com detalhes minúsculos, né?! Não dá. hahahahahaha' Eu não tenho paciência para aqueles detalhes menores que a ponta do lápis.
Foi uma experiência muito legal. Apesar dos desenhos não terem ficado muito bons, eu gostei muito de colorir, passar um dia inteiro ou grande parte da noite colorindo. Realmente é um livro antiestresse, porque eu sou uma pessoa estourada e relaxei muito criando os desenhos. Quer dizer, criando a "ilusão" de um desenho? Né?

site: http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/2015/07/o-mundo-encantado-das-cores_24.html

Gaby Harket 14/09/2015

Resenha: O mundo encantado das cores
Sempre gostei bastante de desenhar e pintar, durante a minha infância eu vivia cercada por lápis coloridos e folhas, além de livros, claro. *-* Contudo, já fazia tempo que eu não pintava, :/ confesso que sentia um pouco de preguiça, rs mas, tudo mudou graças ao livro "O Mundo Encantado das Cores", trata-se de um livro de colorir, *-* possui uma proposta muito legal e divertida, fez eu sentir vontade e curiosidade de voltar a pintar. :)
A obra possui belíssimas ilustrações, *-* as páginas possuem papel de ótima qualidade, contém desenhos variados e diferentes, alguns são simples e outros são mais complexos, além disso, as páginas possuem ótimas citações, as mesmas foram escritas por autores/filósofos, as frases são excelentes para refletir, sem dúvida, pintar/desenhar desperta a criatividade e imaginação, é uma ótima forma de valorizar e incentivar a "Arte". Simplesmente amei! *-* A editora é um amor, enviou até uma caixinha de lápis coloridos. *-*

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-o-mundo-encantado-das.html

Lu 01/10/2015

Com 96 páginas de diversos ilustradores, "O Mundo Encantado das Cores" nos trás vários desenhos lindos e cheios de detalhes para colorir e espantar o estresse do dia-a-dia.

Há um tempo, livros de colorir eram exclusivamente para crianças, mas hoje temos o prazer de nos divertir colorindo. Eu amo parar um pouco e começar a colorir, quando percebo passei horas colorindo e dando vida aos desenhos.

O que mais gostei em O Mundo Encantado das Cores foi a diversidade de ilustrações. Não são só jardins, mandalas ou bichinhos. Em cada página encontramos uma ilustração diferente, entre borboletas, gatos, lobos, corujas e ainda mandalas, flore, pessoas e diversos outros desenhos intrincados e divertidos de colorir.

Se você gosta de colorir e não ficar na mesmice de jardins e mandalas, "O Mundo Encantado das Cores" é o livro ideal para você se divertir e criar um mundo de cores.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/09/o-mundo-encantado-das-cores_29.html