Relacionamentos Saudáveis

Relacionamentos Saudáveis John Townsend...

Resenhas - Relacionamentos Saudáveis

Yago.Mineiro 11/05/2023

Primeiro seja confiável!
Minha opinião: esse livro é bom, mas eu não fiquei com tanta vontade de ler ele... Os ensinamentos dele são legais, gostei que o livro fala muito sobre a Bíblia. Acho que só a escrita não foi muito confortável para mim, mas de resto tudo ok.

Vanessa Maia 21/01/2022

Não julgueis um livro pela capa!
Comprei esse livro super baratinho, aproveitando uma promoção de um planner, no ano passado. Desde então ele foi colocado em minha biblioteca e ignorado.

Confesso que subestimei bastante o livro. O julguei literalmente pela capa (e pelo preço ?).

Achei que seria maçante e tals ....

Mas a verdade é que me surpreendi com a qualidade dele. Fui muito tocada por essa leitura. Deus realmente falou comigo e o conteúdo do livro está me fazendo avaliar muita coisa dentro de mim.

Os autores têm outros livros. Quem sabe um dia eu possa lê-los.

Se um dia você for ler oro para que seja tão abençoado quanto eu fui. Que o Senhor também abençoe os autores, por escreverem sobre esse tema, tão comum e tão escondido.

Esther41 03/10/2021

Um livro confrontador
Um livro confrontador sobre o modo como nos relacionamos com os outros. A partir de uma perspectiva bíblica, ele apresenta o conceito de pessoas confiáveis e não confiáveis (não como algo definitivo do caráter, mas como algo que pode ser trabalhado e consertado em cada um) e nos mostra como identificar pessoas dos dois tipos, como ser uma pessoa confiável, a importância de relacionamentos saudáveis, como desenvolvê-los e achar as pessoas certas para isso. Chorei lendo esse livro. Fui confrontada pelos autores ao ver vários comportamentos meus definidos (corretamente) como não confiáveis, mas também como coisas que podem ser trabalhadas. O livro tem um tom firme e amoroso ao apresentar nossas falhas de caráter, sem tom acusador. Ele constrange na medida certa. É sinceramente um livro incrível, do tipo que todos deveriam ler e reler com frequência, mas não sei como um não cristão lidaria com a visão bíblica do livro (não sei se ele teria o mesmo "efeito"). Enfim, eu recomendo!

Carol 26/06/2021

Relacionamentos saudáveis depende de pessoas confiáveis. Pra mim, mais do que pensar se as pessoas com quem me relaciono são confiáveis, é preciso fazer uma avaliação sincera se eu SOU uma pessoa confiável e se as pessoas desfrutam de um relacionamento saudável comigo. Esse foi meu olhar para esse ótimo livro, de fácil e agradável leitura

Luana.Soares 26/06/2021

Livro que fez pensar principalmente em mim se sou uma pessoa confiável. E mudança que são necessárias, no começo da leitura pensava em pessoas específicas, e ficou melhor a leitura quando mudei para mim.

@brunologan7 25/02/2021

Livro muito necessário!
Embarquei nessa leitura por indicação dos amigos do Instagram @quemleganhamais e foi uma experiência incrível!

Uma leitura transformadora que me chamou à ação de consertar algumas coisas em mim. Além disso, o livro nos ajuda na tarefa de identificar características negativas e positivas em nós mesmos e nos outros, no contexto de relacionamentos.

Tudo isso com uma abordagem bíblica, o que deixa o livro sensacional.

Quando eu fizer uma resenha digna, postarei no @dbvleitor e atualizarei aqui. ???

Giane 24/02/2021

Todos nós estamos rodeados por pessoas que são confiáveis ou não. Neste livro os autores revelam alguns passos para descobrirmos se a pessoa que está próximo é de fato confiável, se nós somos confiáveis e como podemos agir quando isso nos é revelado. Muitas vezes tendemos a achar os erros e falhas dos outros e esquecemos de nos tornar uma pessoa confiável. Com base nisso, os autores fornecem alguns passos para aprendermos, até mesmo com nossos próprios erros.
Deus nos fez seres relacionais e é impossível ficarmos de todo isolados. Sabendo que cada ser humano é passível de erro, é bom aprendermos a como lidar com os outros para tornar os nossos relacionamentos saudáveis.

Jessé 02/03/2020

Boa introdução quando trata de comportamentos genéricos, porém quando particulariza os casos se torna monótono.

Marcia 13/05/2019

Os livros de Townsend e Cloudy têm temáticas relevantes e interessantes, mas seriam ainda melhores se focassem no assunto que vieram tratar, a psicologia, e deixassem deus, bíblia, pastor e igreja de fora. É cansativo e dogmático, às vezes!
Robert Soares 15/07/2019minha estante
Obrigado, odeio livros que usam deus, bíblia, religião e etc.,como argumento central. Já vou remover da minha lista de leitura e olha que iria comprar ele, ainda bem que pesquisei antes!