#GIRLBOSS Sophia Amoruso

Resenhas -

thainara.deda 09/04/2024

UM NADA COM NADA HONESTO
Decidi ler este livro por se tratar de um texto fácil para praticar o meu inglês, não tinha grandes expectativas em relação ao enredo. E eu estava certa. A autora nos apresenta a sua breve trajetória profissional, desde sua infância até o ápice da sua marca de roupas. Divaga sobre as dificuldades e aprendizados que teve frente ao cargo de CEO de uma empresa multimilionária, sem cair em jargões como “trabalhe enquanto eles dormem“. Sophia tem a humildade em reconhecer que não é possível atingir o sucesso sem fazer sacrifícios e trabalhar duro; mesmo que isto não parta de você. Alguns podem argumentar que é um livro de uma mulher para mulheres, mas eu discordo. Apesar do discurso feminista pairar sobre algumas falas da autora, entendo que o ponto central da obra não é este, ela parece genuinamente querer que outras pessoas tenham a mesma realização que possui em relação ao seu trabalho e sua marca. Hoje, é sabido que a empresa de Sophia teve sua derrocada e que foi vendida por um valor muito abaixo daquilo que um dia chegou a valer, todavia, continuo achando uma leitura válida. As conquistas e experiências relatadas podem, de alguma forma, ajudar aqueles que buscam um direcionamento profissional (ou que só queiram treinar um segundo idioma, assim como eu).

Andrezza.Guanabara 21/03/2024

Girlboss
Esse livro foi meu xodó por muito tempo. Ele nos mostra que todo mundo pode ser dono do seu próprio negócio, precisa apenas descobrir e explorar melhor o talento que temos em nós! Óbvio que a autoria tinha suas particularidades, mas em resumo acredito que essa foi a mensagem. Descubra seu dom/talento e use ao seu favor.

Aline.Zancani 13/02/2024

#GIRLBOSS
Embora a autora reforce que não se trata de uma autobiografia o mesmo poderia ser categorizado como tal.
No geral o livro conta a história da própria autora e como a mesma construir a marca Nasty Gal.
A história em si é bacana, afinal de contas mesmo sem formação e tendo tido episódios não glamurosos de furtos durante a juventude, criou um e-commerce de moda milionário do zero, sem investidores e empréstimos.
Os pontos altos sem dúvidas são: a capacidade de aprendizado ao longo da jornada até se tornar uma executiva, a capacidade de compreender o que suas clientes querem e converter rapidamente isso em ações e os perfis ao longo do livro sobre outras mulheres no mundo da moda.
Porém tenta abraçar muitas pautas como empoderamento feminino, carreira e empreendedorismo sendo raso e superficial em tudo, infelizmente.
Uma trajetória sem dúvidas interessante e até mesmo inspiradora, entretanto um livro com pouco foco, desconexo e de qualidade questionável.

Gezebel 31/01/2024

A CEO que sistematizou sua trajetória para compartilhar
E que sorte a nossa! Porque a Sophia acaba se aproximando muito da gente a medida que compartilha o começo turbulento da sua carreira onde vendia coisas no Ebay (quantos de nós sobrevivem com a renda da Shopee?) e depois de uma série de demissões e furtos, ela enxerga a oportunidade de desenvolver um dos maiores negócios de moda do mundo. Realmente, muito inspirador, mas mais importante que isso, útil! Afinal, a cada capítulo era compartilha o perfil de uma Girlboss diferente que podemos acompanhar, além de dicas e notas para que possamos trilhar nosso próprio caminho.

Vanu 22/01/2024

O que ficou depois do hype
Não sei se quem é mais novinho vai lembrar que esse livro foi muito muito hypado e inspirou ate serie na Netflix. Na época toda menina que "não era como as outras garotas"se inspirava muito na Sophia Amoruso ( eu inclusive) ate tive uma blusinha da NastyGal um tempão atras.
Sobre o livro, é muito legal ver que o sucesso não é sempre arbitrário, que realmente em algumas ocasiões a sua paixão vai te guiar e vc vai "chegar la"sei que não é a regra, mas é legal quando acontece,
Hoje algumas coisas envelheceram um pouco mal mas está longe de ser um daqueles livros de negócios chatos.
Gostei bastante

Oliver70 09/01/2024

Sophia, você é louca e não tem medo de ser ácida.
O ano está começando e nada melhor que uma não autobiografia misturada com pouquinho da cultura coaching. Brincadeiras a parte, é uma excelente história de vida, e por ser uma história de vida eu levo em consideração que não se dá nota para a história de vida de alguém, e não perguntem o pq, está bem na cara. Dito os informes, vamos a resenha.

Por trás de uma narração sincera sobre sua vida, nossa lenda Sophia nos explica desde o primeiro capítulo que é importante acreditar em você mesmo, que você fará merdas ao longo do caminho que queira trilhar e que pode aprender muito com isso também.

Ela dá dicas valiosas sobre emprego, negócios e muito mais, e sinceramente essa não foi a melhor parte para mim. Gostei muito mais de ler todas as maluquices pelas quais ela passou e pensar " pqp talvez eu tenha esperança tbm afinal". Se você é adolescente como eu, e talvez esteja boiando sobre o que fazer nos próximos anos ou se está com medo do futuro, talvez devesse dar uma leiturinha rápida por aqui. Por fim, queria ressaltar que a gata deu dicas valiosas sobre entrevista de emprego e até montar um currículo KKKKKKK e eu nem esperava por isso, Sophia maravilhosa.

Camila1856 22/12/2023

#GIRLBOSS
Esse livro é muito inspirador, ela é uma mulher encantadora, que após sua adolescência conturbada se conformou com uma vida medíocre, mas um dia depois de uma luz de criatividade que a apareceu, ela começou a "nasty gal" ela trabalhou muito nisso, não foi do dia pra noite, mas ela nunca desistiu, é quase uma biografia, mas tem muito mais coisa, nesse livro temos a oportunidade de conhecer um pouco da história dela e o mindset dela, é uma mulher de sucesso (não só financeiro, por mais que o foco seja esse) ela é muito mais que isso, esse livro me fez uma companhia ótima, não foi um livro chato, foi uma leitura fluída, inspiradora e divertida, ela é de fato uma mulher maravilhosa, forte e tudo de bom, não foi um dos meus favoritos mas foi uma leitura prazerosa.

Vanessapedreira_ 26/11/2023

Resenha de Girlboss
Girlboss é uma obra cativante que narra a notável ascensão de Nasty Gal. A leitura é genuinamente inspirada, com a autora fornecendo reflexões e conselhos práticos em cada capítulo. Na minha perspectiva, este livro serve como uma introdução envolvente para aqueles que desejam explorar temas ligados ao empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Giselle Fuchs 13/11/2023

Livro para vários insights
Livro ótimo, bastante conteúdo e legal para ler com um marcador na mão. Já iniciei a leitura sabendo da história. Livro para mulheres que empreendem, principalmente no cenário da internet.

Djuu 08/09/2023

Único livro que eu achei realmente inspirador e n chato.
Faz você pensar sobre a vida e tentar um caminho melhor com mais produtividade.

Tamiris Durigan 31/08/2023

Interessante e Bem-humorado
A escrita da Sophia é muito legal e a forma como ela fala da própria vida, entre erros, acertos e descobertas é engraçada. É admirável a forma como ela construiu seu império do nada mas algumas coisas ditas estão meio batidas, talvez por que outros livros com ideias de empresários também foram lançados e tem algo parecido.

Algumas ideias da autora não me agradaram, acho elas meio tortas mas é fácil abstrair em razão das coisas bacanas que o livro traz.

Isadora 14/05/2023

Toda garota deve ler!
Não acompanho Sophia nas redes sociais e tampouco conheço a Nasty Gal, mas #GIRLBOSS é um livro que toda garota deve ler!

Sophia fala sobre sua vida, criação da empresa ( me identifiquei muito com começo do Sebo ???) e coisas que todas devemos saber:

Valorizar nós mesmas, nosso dinheiro e nosso trabalho.

Esse livro é um gás para a rotina difícil que nós mulheres temos diariamente nesse mundo machista e sexista.

Me pergunto: por que não li antes? Amei a leitura! ??

Bruna 11/05/2023

"So you want to be a girlboss?" ??? - 3,0
Olha... eu tive meus altos e baixos com esse livro.
Achei legal saber a história dela, de fato é algo a se inspirar, ver como ela conseguiu sair da situação em que ela estava, e se tornar tudo que é hoje.
Gostei muito da sinceridade dela também durante o livro, comentando sobres os erros e acertos e as inseguranças de quando o negócio começou a alavancar e tinham muitas coisas que ela não tinha ideia de como fazer.
Acho que o que mais me incomodou porém, são algumas expressões usadas por ela no livro, e alguns exemplos que eu sinto que não envelheceram bem digamos assim. Alguns comentários que hoje com certeza não seriam mais feitos. Mas por ser um livro de 2014, dá pra entender até pq de a escrita ser desse jeito.
Em geral, achei legal a história dela, gostei de vários dos conselhos que ela deu, mas não achei nada uooou ?

Nay Cervelim 05/05/2023

Incentivador e Inspirador
Ler esse livro foi uma das melhores que fiz esse ano, a autora conta muito sobre a trajetória dela, desde a infância até a época em que o livro foi escrito, poderia ser uma autobiografia, mas autora deixa bem claro nas primeiras páginas que não é nada disso, e de fato não é!

Ao decorrer em que a autora conta suas experiências ela dá conselhos e dicas muito boas, aliás estamos falando da CEO da empresa Nasty Gal, uma empresa que cresceu em vendas de roupas vintage que vale 100 milhões de dólares em que ela abriu DO NADA do dia para noite, então, vale a pena o que ela fala no livro, lá ela expressa todos os desafios que ela já passou com a empresa até chegar ao ponto que alcançou.

Leitura muito inspiradora e de fácil entendimento.

Nini.arroyo 30/03/2023

RESENHA!
Livro: #GIRLBOSS
Páginas: 184
Autora: Sophie Amoruso
Esse é um livro motivacional, mas não auto-ajuda. Ele traz ensinamentos, inclusive fala sobre lei da atração, mágica do caos, e te faz pensar de uma forma diferente sobre os caminhos para se chegar ao sucesso. Temos duas formas para não errar. Errando ou aprendendo com quem errou. E é isso que ela nos ensina, a empreender e não cometer os mesmos erros dela.
Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.
Vou listar algumas lições que aprendi com #GIRLBOSS:
?Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.
?Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar suas próprias oportunidades. Saiba que não existe linha de chegada.
?Se temos alguma coisa a provar é que quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também vão acreditar em você.
?Uma #GIRLBOSS sabe que ela pode não acertar de primeira, e tudo bem. Lembre-se de permanecer aberta e de cabeça erguida quando algo não dá certo.
?O americano médio guarda apenas 6,5% da sua renda, o que mal acompanha a inflação. Mas você, querida #GIRLBOSS, deverá guardar 10%, no mínimo. Aqui vai uma dica: Trate a sua conta poupança
como se fosse mais uma conta a pagar, e poupe para emergências. Férias NÃO são emergências.
?Gaste seu dinheiro por ser um investimento no seu bem-estar, NÃO porque você está entediada e quer comprar algo.