Meu Namorado Literário 2

Meu Namorado Literário 2 Gleize Costa

Resenhas - Meu Namorado Literário 2

Anna Bia 08/04/2020

Deve ter uns 5 anos que li o primeiro livro e só esse ano resolvi ir em busca da continuação. Fiquei muito feliz por ter feito isso, foi muito bom voltar a essas histórias e relembrar os personagens. Devorei o livro.

Blog De Bem Com a Leitura 20/06/2018

Lívia Fontenelle é uma escritora talentosíssima, mas está passando por uma longa fase de bloqueio criativo. Por mais que tente, não consegue escrever e o prazo para entregar um novo livro está cada vez mais apertado. Ela só não esperava que a inspiração surgiria de uma maneira tão inusitada...

Lívia possui um passado complicado, ela sempre foi apaixonada por Miguel e não aceitava que seu amor não fosse correspondido. Lívia fez coisas terríveis a ele e era vista como uma louca, perseguidora. Mas isso é coisa lá do primeiro volume - que conta a história de Jade e Miguel - e aqui nós vemos uma Lívia arrependida por todas as maldades que fez.

Lívia resolve passar o carnaval em casa, seus pais e a empregada viajaram, então ela acaba ficando sozinha. O que seria muito bom para ela tentar escrever. Na primeira noite sozinha, falta luz apenas em sua casa e enquanto procura pelo seu celular, ela se depara com um homem e fica tensa pelo que pode acontecer. Mas o estranho lhe garante que não quer lhe fazer mal, pelo contrário, ele queria se aproximar dela e não sabia como, então procurou um meio de fazer isso sem revelar sua identidade.

Em pouco tempo o medo que Lívia estava sentindo some e, no lugar, surge um interesse por ele. Ela se pergunta como não o enxergou antes, mas a resposta é óbvia, só tinha olhos para Miguel. Mas o estranho mostra uma grande intimidade com ela, parece conhecê-la melhor do que ela mesma e eles se beijam. Quando o homem misterioso vai embora, Lívia fica curiosa para descobrir quem ele é, mas também sente a inspiração para escrever uma nova história.

Na mesma noite que o estranho invadiu a sua casa (e o seu coração?) houve um assalto na casa em frente a dela, dúvidas começam a surgir, seria o mesmo homem? A mãe do Miguel (Raquel) é vizinha de Lívia e também amiga dela, então lhe telefona convidando-a para dormir em sua casa para que não fique sozinha com um bandido solto por aí. Lívia aceita, mas não quer causar problemas com Henrique, irmão de Miguel.

Henrique nunca gostou de Lívia, na verdade, eles já foram amigos, mas quando Lívia começou a perseguir o irmão dele e a fazer tanta coisa ruim eles se afastaram e vivem em pé de guerra. Felizmente, Henrique está viajando com a nova namorada e não está em casa quando ela chega.

Quando finalmente Lívia descobre quem é o homem misterioso ela passa a entender muita coisa e sua vida muda completamente. No entanto, nem tudo é o que parece e Lívia terá outra surpresa, que vem com uma segunda chance.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/Qs7Nas

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Larissa 09/04/2017

Blog Por Livros Incríveis
Lívia é uma escritora muito talentosa e que lança um sucesso após ao outro mas atualmente ela não consegue escrever nem uma linha por conta de um bloqueio criativo... Até que uma noite ela recebe a inesperada visita de um homem misterioso em sua casa, o que a deixa inspirada a ponto de conseguir escrever uma nova história e extremamente curiosa para saber quem é o estranho sem rosto. Ao mesmo tempo, ela troca mensagens pela internet com um leitor tão misterioso quanto seu visitante...

"Dizem que abraçar é encostar um coração no outro. E eu adoro encostar meu coração no seu."

Quando li o primeiro livro da duologia tive a certeza de que ter encontrado uma autora muito "amorzinho", que cria histórias que nos obrigam a devorar seus livros em questões de horas, tamanha a vontade de saber o que há na próxima página, e não é que eu estava certa?

Dessa vez, Lívia, que foi uma personagem importante no livro anterior, é a protagonista. Ela é uma escritora que está sofrendo do famigerado bloqueio criativo até um estranho sem rosto invadir a sua casa e o seu coração, fazendo sua imaginação voar solta. Lívia, que no primeiro livro tanto me divertiu quanto deu nos nervos, agora é uma personagem mais madura, sábia e muito mais cativante. Foi impossível não gostar dela e torcer pelo seu final feliz, assim como foi impossível não me derreter quando Jade e Miguel, casal protagonista do livro anterior, apareciam.

Mais uma vez a autora teve a excelente sacada de mostrar um pouco de como funciona a vida de um autor, possibilitando que o leitor conheça um pouquinho desse universo e dando uma quebra no romance que permeia a trama. Além disso, o mistério em torno do visitante dá um clima de suspense à história que faz toda a diferença, além de ter me deixado ainda mais grudada às páginas na ânsia de descobrir quem era.

A escrita de Gleize é extremamente leve, fluída, cheia de belas mensagens e causa uma enorme dependência. Finalizei o livro em questão de horas, sedenta por mais e querendo adquirir todos as obras dela que estivessem disponíveis (e já comprei vários, confesso).

Gleize Costa é uma autora que me conquistou à primeira lida com seu conjunto mais do que viciante para qualquer leitor que gosta de histórias leves e gostosas de ler. Se for comparar, admito que todo o conjunto do primeiro livro me agradou mais, talvez pelo fato de desde o primeiro instante eu ter me apaixonando pelos protagonistas, enquanto que nesse volume eu iniciei a leitura com uma boa implicância em relação à Lívia, por isso a quantidade menor de estrelas, entretanto sua habilidade de criar belos romances que cativam ainda é primorosa, tornando impossível não se tornar fã tanto da criação quanto da criadora.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/04/resenha-meu-namorado-literario-o.html

Aline 04/04/2017

Nunca julgue um personagem pelo livro anterior ...
Gleize, sua fofa, adoro a forma como você escreve, e agora quero ler mais obras suas! Mas me pergunto cadê o tempo???
Está procurando um romance cristão, leve e muito amorzinho? Vem conferir esta resenha.
A Lívia nos foi apresentada no primeiro livro da duologia, ela é a escritora do livro 'Ao Entardecer', de forma indireta ela foi a responsável pelo romance de Jade e Miguel. ♡
Mas confesso que comecei este livro cética, pois como já tinha conhecido ela no primeiro livro, detestei muitas das atitudes dela, onde o ciúme é capaz de levar uma pessoa não é mesmo?

Mas, neste livro logo no início nos deparamos com Lívia tendo um baita de um bloqueio criativo. Além de 'Ao Entardecer' ela tem outros livros publicados, mas a editora com que trabalha quer outro, e ela esta sem nenhuma inspiração. Até que chega o feriado de Carnaval, e seus pais viajam e sua empregada vai passar o feriado com sua família, e Lívia acaba ficando sozinha na casa. Bem neste dia em que ela fica sozinha na casa, há um apagão, o qual fica um bom tempo sem luz, quando acabou a luz ela estava na cozinha, e como estava de noite, e como ela não podia trabalhar em sua livro, ela decide ir para o seu quarto e dormir.
Quando ela chega ao cômodo, ela descobre que lá, há uma pessoa, mais necessariamente um homem. O qual ela não vê nem um vislumbre por estar no escuro. O cara se diz um grande fã seu, e que sempre a admirou de longe, e aquela foi a única oportunidade de ela finalmente notá-lo, antes de ele religar a luz, eles se beijam. Foi o melhor beijo que ela recebeu na vida, e ela guarda a recordação desde aquele dia, e ainda este encontro furtivo lhe dá a inspiração para o seu novo livro.
Mas afinal, quem é o seu estranho sem rosto?

Adorei o que a Gleize, criou neste livro. Como eu disse no inicio desta resenha, não ia nem um pouco com a Lívia, as atitudes dela no livro, no meu ponto de vista era de uma pessoa doente, que não aguentava receber um não. Mas a personagem me surpreendeu muito neste livro. O amor doentio que ela sentia pelo Miguel, ela o está curando aos poucos, porque não é fácil um amor que você sentiu por toda a vida, sumir assim de uma hora para outra. E claro, que este estranho será um fator fundamental nesta recuperação.
Adorei muito ver este crescimento dela, adoro personagens assim, que não ficam estacionados no lugar.

Este é um livro que você devora, porque assim, como a personagem você quer descobrir quem é 'o estranho sem rosto'. A autora faz uma jogada no livro, que você assim como a personagem fica se perguntado 'isso é real?' Temos vislumbre do casal do livro anterior para nós matarmos a saudade. Como eu já disse amei, o livro, e principalmente amei descobrir quem era o homem misterioso, mas desde o início já tinha as minhas suspeitas.
Você tá procurando um romance leve e divertido, para passar suas horas em uma boa companhia? Mais uma dica para vocês 😉

Resenha completa no blog Entrelinhas...

site: http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2017/04/beda-3-meu-namorado-literario-2-gleize.html

Mih 07/11/2016

Melhor que o primeiro
Este livro conta a história da escritora Lívia, que está passando por um bloqueio e não consegue iniciar seu novo livro, após os acontecimentos do livro anterior. Lívia está com dificuldade de se desapegar de Miguel, porém já entendeu que ele e Jade foram feitos um pro outro e decide seguir em frente sem atrapalhar o relacionamento dos dois.

Em uma noite, um estranho desliga todas as luzes de sua casa se declara e lhe beija.
Ok, Lívia mais uma vez se mostrou meio doidinha, quem é que beija um estanho no escuro que apareceu do nada? Este encontro inusitado traz a inspiração da escritora de volta e ela começa a escrever seu novo romance baseado no misterioso homem sem rosto.

No mesmo período alguns assaltos acontecem na vizinhança e Lívia teme que o estranho que lhe beijou seja o bandido e por estar sozinha em casa em pleno carnaval Lívia vai para a casa dos Mancini, até que o ladrão seja pego,que também é a casa de Miguel, seu antigo amor, que lhe trouxe e fama de louca. Logo de cara Lívia tem que lidar com Henrique, irmão mais novo de Miguel, que parece não gostar dela e que ela o intitula de "Senhor Sarcasmo".

O personagem Henrique é apaixonante. A narrativa é leve e descontraída, fluida. É quase impossível largar o livro antes de terminá-lo. Achei que esse livro foi melhor que o primeiro, pois a história é apaixonante.

Agora o Miguel nesse livro me pareceu meio babaca, em algumas partes queria socar a cara dele, mas emfim o livro vale muito a pena ser lido.
Gleize Costa 23/11/2016minha estante
Mih, somente agora vi as resenhas que você escreveu para o Meu Namorado Literário e O Estranho Sem Rosto. rsrs. Fiquei muito feliz por você ter gostado dos meus livros! Obrigada pelas resenhas tão lindas!

Mih 23/11/2016minha estante
Obrigada, mas seus livros que são maravilhosos. Mal posso esperar para ler o próximo...

Pri 25/09/2016

Li o livro em uma madrugada!
Esse livro foi melhor do que o primeiro, queria ler mais! ;)

A Lívia me surpreendeu com essa nova maneira de agir, finalmente olhou para onde deveria e "acordou" da obsessão. O casal desse livro foi mais cativante e o desenrolar da história deles foi mais encantadora e melhor desenvolvido.
E caramba, em certa parte do livro achei que a escrita da Gleize me decepcionaria, mas qual não foi minha surpresa com o que veio a acontecer?
Simplesmente, só tenho a dizer que adoraria ler mais, também, desse casal. E parabenizar a autora por essa encantadora habilidade para a escrita, meus parabéns!

Aaaah, acho que a Karen merecia ter um namorado literário também, podia ter um 3º livro contando a história dela.. ^.^
Gleize Costa 25/09/2016minha estante
Priscila, sua linda, essa sua avaliação sobre o livro me deixou com lágrimas nos olhos... rsrs. Caramba, estou muuuuuuito feliz por você ter gostado, e te agradeço imensamente por ter deixado sua opinião aqui no Skoob! Você é um amor! Muito obrigada por suas palavras!

Bia 12/09/2015

Resenha publicada no Blog My Queen Side
Ao concluir a leitura do livro “Meu Namorado Literário”, fiquei ansiosa ao saber que já existia a continuação da história, dessa vez com Lívia sendo a personagem principal. Na leitura do primeiro livro, me encantei com a personagem, e, somado aos comentários positivos do Fernando (http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/), não consegui esperar e acabei passando o livro na frente de todos os outros da fila.
Lívia é uma autora que está passando por um bloqueio terrível: não consegue ter ideias para um novo livro. Até que um estranho sem rosto invade sua casa, e acaba inspirando não só sua mente como também seu coração.
“O meu admirador secreto não apenas me ajudou a ter inspiração, mas ele mesmo se tornara a minha própria admiração.” Página 15
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILLER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO
Lívia fez tantas trapalhadas no primeiro volume, que me divertiu muito. Porém, fiquei com certa pena levando em consideração seus sentimentos por Miguel. Tudo bem que ela acabou se mostrando uma maníaca, mas com todo o desfecho, consegui enxergar uma Lívia arrependida, mas também muito apaixonada.
Como disse na primeira resenha, pra mim ela roubou a cena, e foi seu aparecimento que tornou a história mais interessante, por assim dizer.

“– Fique longe de mim, por favor. Tudo isso é uma grande loucura. Você invadiu a minha casa e me deixou no escuro. Que tipo de maluco faz isso?
- Um louco reconhece outro, não é mesmo? Sempre ouvi dizer que você era completamente pirada, e que vivia perseguindo o seu vizinho Miguel... “Sua fama de maluca chegou a muitos lugares, mocinha.” Página 8

Neste livro, finalmente vi que na verdade o que Lívia sentia por Miguel, não era nem de perto amor, mas sim obsessão. Vemos uma Lívia mais madura, preocupada com sua carreira.
A obsessão por Miguel foi tão intensa, que ela não olhava a sua volta, e acabou perdendo várias oportunidades em abrir espaço para o amor. Aliás, até eu fiquei cega e não enxerguei o personagem literário mais lindo criado pela Gleize. E definitivamente não estou falando de Miguel. A parte ruim é que não posso falar de tal personagem, porque o interessante é a surpresa do leitor quando se dá conta de quem é o tal do “estranho sem rosto”.
Neste livro, a autora consegue nos envolver bem mais. É uma leitura rápida, porém para quem aprecia um romance leve, não vai deixar de suspirar pelo “casal” da trama.
Se no primeiro livro eu achei que faltou, por parte da autora, trabalhar no desenrolar da história, neste não faltou absolutamente nada. O enredo foi completo, cheio de mistérios e, apesar de ser um romance leve, na medida do possível, surpreendente.
Não consegui tirar meus olhos do livro enquanto não terminei!
Não tenho muito que falar, a não ser que recomendo para todos os apreciadores de romances!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/09/resenha-112-o-estranho-sem-rosto.html

Neiva 10/08/2015

Ainda melhor do que o primeiro!
Eu já havia me encantado pelo primeiro livro, mas assim que comecei a ler o segundo, soube que seria ainda melhor.
A autora Gleize Costa foi espetacular na forma como conduziu a história, verdadeiramente genial. E o texto foi tão bem construído que a leitura simplesmente fluiu, de maneira que, quando me dei conta, estava na última página. Foi tipo: - Mas já acabou?
Queria mais rsrs
Parabéns, Gleize!

P.S: a Lívia é a personagem mais curiosa que já conheci kkk
Gleize Costa 10/08/2015minha estante
Obrigada, amiga!!! Fiquei muito feliz quando vi sua resenha!

Gleize Costa 10/06/2015minha estante
Fiquei bastante impressionada e encantada com essa resenha, Sâmella. Amei... Amei muito... muito... rs

Pri Chaves 25/05/2015

Sem palavras...
Que livro lindo! Quando li "Meu Namorado Literário", fiquei apaixonada pela graciosidade da escrita da autora Gleize Costa. Lendo " Meu Namorado Literário 2", pude perceber ainda mais seu talento e sua maturidade. Com essa escrita simples, cativante, e que te prende, conseguiu arrancar suspiros e lagrimas com tamanha sensibilidade... Uma historia cheia de mensagens positivas e de superação, que faz o leitor mergulhar na historia de cabeça e ler o livro em um dia!!! Gleize, que o Deus continue te inspirando! Parabéns, suas historias estão guardadas no meu coração...
Gleize Costa 25/05/2015minha estante
Pri, se eu pudesse, te daria um abraço bem apertado agora. rsrs. Suas palavras me deixaram extremamente feliz. Muito obrigada por dizer o que achou do livro.

Ana Paula 20/05/2015

Surpreendente, encantador e espetacular...
O que posso dizer deste livro? Surpreendente é pouco.
O livro te prende de uma maneira que você não consegue largar até o desfecho final e quando termina, você fica com aquele sorriso bobo no rosto e quer ler novamente de tão perfeito que foi.
Quando comecei ler a estória, logo me vi apaixonada pelo suspense inicial, imaginando quem seria o rosto misterioso e torcendo para que seja "aquele" cara.
No Meu Namorado Literario 1 fiquei torcendo pelo final feliz da Livia, mas ao saber que teria o livro 2 e que a Livia seria a protagonista achei que a autora foi genial.
Antes de ler já estava achando o máximo por saber que teria essa sequencia e quando eu achei que não poderia ficar melhor, leio a estoria e me pego imaginado como o dom de escrever da Gleize me surpreende a cada livro.

Logo no começo do livro já me peguei fisgada pelo misterio, mas quando o rosto misterioso se revelou, pensei, foi rápido demais, porém depois aconteceu aquele "baque" e me peguei engolindo em seco imaginando o que tinha acontecido...
O rumo que a estória tomou depois disso foi espetacular..
Confesso que não consegui odiar a Livia em nenhum momento no livro 1 e no 2 ela estava bem mais madura e mais cativante. É uma personagem decidida, carismatica e que muitas vezes me peguei torcendo por ela, mesmo quando a mesma era uma doidinha.
O mocinho dispensa comentários.
O que ele "fez" para conquistar e atrair a atenção da Livia antes daquele "baque" foi encantador e fofo e é claro depois do ocorrido as coisas se tornaram empolgantes. Ele é envolvente, charmoso e o cara perfeito dos sonhos de toda mulher e foi o sonho da Livia..
As caracteristicas que moldaram esse personagem foram tão reais que em momento nenhum achei surreal, como bonzinho demais e bad boy demais. Ele tinha tudo na medida certa. A personalidade dele é marcante e decidida.
Achei tudo perfeito nesse livro. Os personagens, todo o enredo, o suspense e a forma como as coisas iam se resolvendo e a estória ia se desenvolvendo. Nota 1000 para esse livro.
Parabéns a Gleize Costa pela escrita e obrigada pelos momentos maravilhosos que passei lendo essa magnifica estória..
Livro mais que recomendado..

Detalhe, aquele chaveiro com o simbolo do flamengo...Ai meu coração...E quase surtei com os agradecimentos finais..Aguenta coração de tanto emoção..
Gleize Costa 20/05/2015minha estante
Uau! Estou aqui sem palavras para expressar o tanto que sua resenha mexeu comigo. Ana, você realmente conseguiu me emocionar.
Muito, muito, muito, muito, muito obrigada pelas palavras tão lindas e por ter reservado um pouco do seu tempo para dizer o que achou do livro. Você é demais! Obrigada mesmo!

Ana Paula 20/05/2015minha estante
Imagina flor.
Eu não sou muito boa em escrever, tanto que nunca fiz uma resenha antes, mas esse livro me pegou de uma tal forma que não consegui não deixar minhas impressões...Só espero não ter cometido nenhuma gafe ou dado spoiler, pois sempre acabo me empolgando..rsrsr.
Muito sucesso na sua vida e que venham muitos livros mais e fisicos também..Bjs..

19/05/2015

Flutuando!!!!
Estou procurando uma palavra pra expressar o que estou sentindo.Comprei hoje por volta de 9hs e terminei de ler as 19:30 e estou flutuando, que livro lindo, que história maravilhosa.
Deus realmente te abençoou quando te deu esse Dom.
Virei Fã, você realmente me conquistou, já tinha gostado do primeiro livro e amei como você conseguiu desenrolar uma história linda pra Lívia e Henrique, eles mereciam.
Vou aproveitar suas indicações de livros, tá?! ;)
Gleize Costa 20/05/2015minha estante
Obrigada pelas lindas palavras, Jô.

Dayana 18/05/2015

Ainda mais perfeito que o primeiro!
O livro ainda consegue ser ainda melhor que o primeiro. Talvez seja pelo fator de que a protagonista do livro é bastante carismática, cativante e decidida. Desde do primeiro, Lívia me encantou com seu jeito maluquinho de ser.(rs) E nesse livro nos aprofundamos mais na sua vida e seus sonhos. A narrativa é leve e gostosa. Gleize tem uma capacidade incrível de prender o leitor do começo ao fim. Esse é o tipo de livro que você só para de ler quando acaba e quando termina se pergunta por qual motivo não leu mais devagar. Você realmente entra na história e só consegue viver a vida desses maravilhosos personagens.E o que gostei é que não só a Lívia tem esse jeito cativante, mas os outros personagens também são. A história se foca na protagonista, porém também os personagens secundários não são meros coadjuvantes.Eles têm personalidade e história.São bem desenvolvidos.E o que falar do mocinho desse livro? Ai, eu sei que depois de ler também quero um namorado literário como esse.rs
E como se o livro já não fosse o meu favorito do mês, eis que a autora me surpreende colocando meu nome nos agradecimentos.*O* Gente! Precisa falar mais? Muito amor para uma pessoa só!
Recomendo a todas as viciadas em leitura, afinal, que nunca quis namorar um personagem de um livro?
Gleize Costa 18/05/2015minha estante
Estou em lágrimas aqui. rs. Lágrimas de alegria e emoção. rsrs. Muito obrigada pelas lindas palavras, Day.