Meu Namorado Literário 2

Meu Namorado Literário 2 Gleize Costa

Resenhas - Meu Namorado Literário 2

Fernanda740 27/03/2021

Maravilhoso ??
Lívia uma pessoa que mesmo com seu jeitinho ,? perseguidora agente não consegui sentir ranço kkk ..pelo contrário só amor ,mas será que todos gostam dela , depois de tudo que aprontou ? acho que tem alguém esperando ela,de braços abertos ??eu diria um príncipe ? é livros pra deixar vc com sorriso bobo no rosto e tem horas que vc fica tenso, esperando pra ver o que irá acontecer e ,vc se surpreender,ao escreve essas poucas palavras ,da vontade de reler,de tão gostosinha que é a leitura ?

Pri Chaves 25/05/2015

Sem palavras...
Que livro lindo! Quando li "Meu Namorado Literário", fiquei apaixonada pela graciosidade da escrita da autora Gleize Costa. Lendo " Meu Namorado Literário 2", pude perceber ainda mais seu talento e sua maturidade. Com essa escrita simples, cativante, e que te prende, conseguiu arrancar suspiros e lagrimas com tamanha sensibilidade... Uma historia cheia de mensagens positivas e de superação, que faz o leitor mergulhar na historia de cabeça e ler o livro em um dia!!! Gleize, que o Deus continue te inspirando! Parabéns, suas historias estão guardadas no meu coração...
Gleize Costa 25/05/2015minha estante
Pri, se eu pudesse, te daria um abraço bem apertado agora. rsrs. Suas palavras me deixaram extremamente feliz. Muito obrigada por dizer o que achou do livro.

Gleize Costa 10/06/2015minha estante
Fiquei bastante impressionada e encantada com essa resenha, Sâmella. Amei... Amei muito... muito... rs

Rafa 09/06/2021

Gostei da continuação do livro, agora retratando a história de amor de Lívia e de seu admirador secreto que sempre esteve perto mas ela nunca percebeu..??

Shi 17/05/2015

Impossível parar de ler antes de chegar ao final!
Sabe aquele tipo de livro que a gente só consegue colocar de lado quando lê a palavra fim? Mesmo parar para comer ou dormir é um sacrifício imenso? Pois é, Meu Namorado Literário 2 está nesta categoria de livro. Li praticamente num fôlego só. Na verdade, devorei cada capítulo, frase, palavra. Tudo está muito bem colocado, envolvente, fluido, como uma boa narrativa deve ser.

Lívia é uma personagem muito bem construída e com uma personalidade atraente. Não é aquele tipo de mocinha pedante, birrenta ou teimosa. Ao contrário, é decidida e, ao mesmo tempo, fofa e romântica. Gostei muito do fato de ela resolver tudo o que precisa resolver sem questionamentos infinitos ou "choramingo". Ela sabe o que quer e vai atrás. Ou seja, é uma personagem madura.

O mocinho é um lindo! Amei as características tão realísticas que a Gleize colocou nele. Ele é romântico, fofo, sim. Mas também é muito humano em suas reações. Preciso confessar que amei de paixão o lado "bravo" dele. Isso o deixou totalmente real aos meus olhos.

Também preciso comentar sobre o suspense criado no final dos capítulos. Eu começava cada capítulo roendo as unhas, ansiosíssima para saber qual seria o desfecho da cena ou revelação que ficou pela metade no capítulo anterior. Realmente, a Gleize é muito boa em prender o leitor.

Enfim, amei demais o livro. Desde as partes românticas fofíssimas até as histórias que envolveram os personagens secundários. Foram lindas histórias de superação; verdadeiras lições de vida. E a escrita da Gleize é um charme à parte, com sua delicadeza e romantismo.
Gleize Costa 17/05/2015minha estante
Amiga, você nem imagina o quanto fiquei feliz e emocionada quando vi essa resenha. Meu coração chegou a acelerar. Nem sei quantas vezes li e reli, porque toda hora sinto necessidade de voltar e ler novamente. rsrs. Muito obrigada mesmo. Foi uma surpresa maravilhosa para mim.

Joice Lourenço 17/05/2015

Surpreendente!
Tive o grande prazer e a alegria de ler em primeira mão a continuação do Meu namorado literário que está fazendo um grande sucesso na Amazon. E o que todos esperavam era que continuassem a história e adivinha, a nossa querida autora Gleize Costa atendeu o pedido e então surgiu esse novo romance. Não sei o que poderia falar dele sem soltar algum spoiler, mas o que posso e devo dizer é que ainda não sei qual deles é o meu preferido. Porque? Você deve estar me perguntando. Simplesmente por que esse livro está incrível. Você vai conhecer a Lívia de um jeito diferente e com certeza vai se encantar com ela e com esse ser misterioso que aparece em seu quarto. E isso acaba se tornando um mistério para a nossa menina maluquinha. Narrado em primeira pessoa você irá se surpreender com a desenvoltura da história e vai ficar com os dedos cruzados torcendo para que ela encontre o cara misterioso. Há tantas surpresas, mistérios, emoções e beijos nessa história rsrsrs E o que falar de alguns livros nacionais sendo citados e por uma escritora? Sem palavras! Vale a pena reservar esse fim de semana e adquirir esse livro. Vai por mim, vocês vão se
A P A I X O N A R!!!!

"Eu até poderia não saber como era o seu rosto, mas agora o enxergava com os olhos do meu coração..." (Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto)

site: http://www.oreinodebetra.blogspot.com.br/
Gleize Costa 18/05/2015minha estante
Uhuuu!! Que lindo! Adorei!

Obrigada, minha linda!!

Dayana 18/05/2015

Ainda mais perfeito que o primeiro!
O livro ainda consegue ser ainda melhor que o primeiro. Talvez seja pelo fator de que a protagonista do livro é bastante carismática, cativante e decidida. Desde do primeiro, Lívia me encantou com seu jeito maluquinho de ser.(rs) E nesse livro nos aprofundamos mais na sua vida e seus sonhos. A narrativa é leve e gostosa. Gleize tem uma capacidade incrível de prender o leitor do começo ao fim. Esse é o tipo de livro que você só para de ler quando acaba e quando termina se pergunta por qual motivo não leu mais devagar. Você realmente entra na história e só consegue viver a vida desses maravilhosos personagens.E o que gostei é que não só a Lívia tem esse jeito cativante, mas os outros personagens também são. A história se foca na protagonista, porém também os personagens secundários não são meros coadjuvantes.Eles têm personalidade e história.São bem desenvolvidos.E o que falar do mocinho desse livro? Ai, eu sei que depois de ler também quero um namorado literário como esse.rs
E como se o livro já não fosse o meu favorito do mês, eis que a autora me surpreende colocando meu nome nos agradecimentos.*O* Gente! Precisa falar mais? Muito amor para uma pessoa só!
Recomendo a todas as viciadas em leitura, afinal, que nunca quis namorar um personagem de um livro?
Gleize Costa 18/05/2015minha estante
Estou em lágrimas aqui. rs. Lágrimas de alegria e emoção. rsrs. Muito obrigada pelas lindas palavras, Day.

19/05/2015

Flutuando!!!!
Estou procurando uma palavra pra expressar o que estou sentindo.Comprei hoje por volta de 9hs e terminei de ler as 19:30 e estou flutuando, que livro lindo, que história maravilhosa.
Deus realmente te abençoou quando te deu esse Dom.
Virei Fã, você realmente me conquistou, já tinha gostado do primeiro livro e amei como você conseguiu desenrolar uma história linda pra Lívia e Henrique, eles mereciam.
Vou aproveitar suas indicações de livros, tá?! ;)
Gleize Costa 20/05/2015minha estante
Obrigada pelas lindas palavras, Jô.

Ana Paula 20/05/2015

Surpreendente, encantador e espetacular...
O que posso dizer deste livro? Surpreendente é pouco.
O livro te prende de uma maneira que você não consegue largar até o desfecho final e quando termina, você fica com aquele sorriso bobo no rosto e quer ler novamente de tão perfeito que foi.
Quando comecei ler a estória, logo me vi apaixonada pelo suspense inicial, imaginando quem seria o rosto misterioso e torcendo para que seja "aquele" cara.
No Meu Namorado Literario 1 fiquei torcendo pelo final feliz da Livia, mas ao saber que teria o livro 2 e que a Livia seria a protagonista achei que a autora foi genial.
Antes de ler já estava achando o máximo por saber que teria essa sequencia e quando eu achei que não poderia ficar melhor, leio a estoria e me pego imaginado como o dom de escrever da Gleize me surpreende a cada livro.

Logo no começo do livro já me peguei fisgada pelo misterio, mas quando o rosto misterioso se revelou, pensei, foi rápido demais, porém depois aconteceu aquele "baque" e me peguei engolindo em seco imaginando o que tinha acontecido...
O rumo que a estória tomou depois disso foi espetacular..
Confesso que não consegui odiar a Livia em nenhum momento no livro 1 e no 2 ela estava bem mais madura e mais cativante. É uma personagem decidida, carismatica e que muitas vezes me peguei torcendo por ela, mesmo quando a mesma era uma doidinha.
O mocinho dispensa comentários.
O que ele "fez" para conquistar e atrair a atenção da Livia antes daquele "baque" foi encantador e fofo e é claro depois do ocorrido as coisas se tornaram empolgantes. Ele é envolvente, charmoso e o cara perfeito dos sonhos de toda mulher e foi o sonho da Livia..
As caracteristicas que moldaram esse personagem foram tão reais que em momento nenhum achei surreal, como bonzinho demais e bad boy demais. Ele tinha tudo na medida certa. A personalidade dele é marcante e decidida.
Achei tudo perfeito nesse livro. Os personagens, todo o enredo, o suspense e a forma como as coisas iam se resolvendo e a estória ia se desenvolvendo. Nota 1000 para esse livro.
Parabéns a Gleize Costa pela escrita e obrigada pelos momentos maravilhosos que passei lendo essa magnifica estória..
Livro mais que recomendado..

Detalhe, aquele chaveiro com o simbolo do flamengo...Ai meu coração...E quase surtei com os agradecimentos finais..Aguenta coração de tanto emoção..
Gleize Costa 20/05/2015minha estante
Uau! Estou aqui sem palavras para expressar o tanto que sua resenha mexeu comigo. Ana, você realmente conseguiu me emocionar.
Muito, muito, muito, muito, muito obrigada pelas palavras tão lindas e por ter reservado um pouco do seu tempo para dizer o que achou do livro. Você é demais! Obrigada mesmo!

Ana Paula 20/05/2015minha estante
Imagina flor.
Eu não sou muito boa em escrever, tanto que nunca fiz uma resenha antes, mas esse livro me pegou de uma tal forma que não consegui não deixar minhas impressões...Só espero não ter cometido nenhuma gafe ou dado spoiler, pois sempre acabo me empolgando..rsrsr.
Muito sucesso na sua vida e que venham muitos livros mais e fisicos também..Bjs..

Carla Gracy Tavares 30/05/2022

Emocionante, lindo...
Que leitura gostosa.
Amei a reviravolta que teve a vida da Lívia.
Confesso que fiquei triste quando ouvi seu relato que ele tinha morrido, sofri junto com ela até descobrir que era somente um sonho.
Mas foi aparti desse sonho que ela passou a enxega-lo de forma diferente e engatou em um romance fofo e contagiante.
Foi mágico viajar com Livia por esse novo sentimento.
Gleize já sou sua fã...

Bia 12/09/2015

Resenha publicada no Blog My Queen Side
Ao concluir a leitura do livro “Meu Namorado Literário”, fiquei ansiosa ao saber que já existia a continuação da história, dessa vez com Lívia sendo a personagem principal. Na leitura do primeiro livro, me encantei com a personagem, e, somado aos comentários positivos do Fernando (http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/), não consegui esperar e acabei passando o livro na frente de todos os outros da fila.
Lívia é uma autora que está passando por um bloqueio terrível: não consegue ter ideias para um novo livro. Até que um estranho sem rosto invade sua casa, e acaba inspirando não só sua mente como também seu coração.
“O meu admirador secreto não apenas me ajudou a ter inspiração, mas ele mesmo se tornara a minha própria admiração.” Página 15
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILLER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO
Lívia fez tantas trapalhadas no primeiro volume, que me divertiu muito. Porém, fiquei com certa pena levando em consideração seus sentimentos por Miguel. Tudo bem que ela acabou se mostrando uma maníaca, mas com todo o desfecho, consegui enxergar uma Lívia arrependida, mas também muito apaixonada.
Como disse na primeira resenha, pra mim ela roubou a cena, e foi seu aparecimento que tornou a história mais interessante, por assim dizer.

“– Fique longe de mim, por favor. Tudo isso é uma grande loucura. Você invadiu a minha casa e me deixou no escuro. Que tipo de maluco faz isso?
- Um louco reconhece outro, não é mesmo? Sempre ouvi dizer que você era completamente pirada, e que vivia perseguindo o seu vizinho Miguel... “Sua fama de maluca chegou a muitos lugares, mocinha.” Página 8

Neste livro, finalmente vi que na verdade o que Lívia sentia por Miguel, não era nem de perto amor, mas sim obsessão. Vemos uma Lívia mais madura, preocupada com sua carreira.
A obsessão por Miguel foi tão intensa, que ela não olhava a sua volta, e acabou perdendo várias oportunidades em abrir espaço para o amor. Aliás, até eu fiquei cega e não enxerguei o personagem literário mais lindo criado pela Gleize. E definitivamente não estou falando de Miguel. A parte ruim é que não posso falar de tal personagem, porque o interessante é a surpresa do leitor quando se dá conta de quem é o tal do “estranho sem rosto”.
Neste livro, a autora consegue nos envolver bem mais. É uma leitura rápida, porém para quem aprecia um romance leve, não vai deixar de suspirar pelo “casal” da trama.
Se no primeiro livro eu achei que faltou, por parte da autora, trabalhar no desenrolar da história, neste não faltou absolutamente nada. O enredo foi completo, cheio de mistérios e, apesar de ser um romance leve, na medida do possível, surpreendente.
Não consegui tirar meus olhos do livro enquanto não terminei!
Não tenho muito que falar, a não ser que recomendo para todos os apreciadores de romances!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/09/resenha-112-o-estranho-sem-rosto.html

Priscila 25/09/2016

Li o livro em uma madrugada!
Esse livro foi melhor do que o primeiro, queria ler mais! ;)

A Lívia me surpreendeu com essa nova maneira de agir, finalmente olhou para onde deveria e "acordou" da obsessão. O casal desse livro foi mais cativante e o desenrolar da história deles foi mais encantadora e melhor desenvolvido.
E caramba, em certa parte do livro achei que a escrita da Gleize me decepcionaria, mas qual não foi minha surpresa com o que veio a acontecer?
Simplesmente, só tenho a dizer que adoraria ler mais, também, desse casal. E parabenizar a autora por essa encantadora habilidade para a escrita, meus parabéns!

Aaaah, acho que a Karen merecia ter um namorado literário também, podia ter um 3º livro contando a história dela.. ^.^
Gleize Costa 25/09/2016minha estante
Priscila, sua linda, essa sua avaliação sobre o livro me deixou com lágrimas nos olhos... rsrs. Caramba, estou muuuuuuito feliz por você ter gostado, e te agradeço imensamente por ter deixado sua opinião aqui no Skoob! Você é um amor! Muito obrigada por suas palavras!

Michele207 07/11/2016

Melhor que o primeiro
Este livro conta a história da escritora Lívia, que está passando por um bloqueio e não consegue iniciar seu novo livro, após os acontecimentos do livro anterior. Lívia está com dificuldade de se desapegar de Miguel, porém já entendeu que ele e Jade foram feitos um pro outro e decide seguir em frente sem atrapalhar o relacionamento dos dois.

Em uma noite, um estranho desliga todas as luzes de sua casa se declara e lhe beija.
Ok, Lívia mais uma vez se mostrou meio doidinha, quem é que beija um estanho no escuro que apareceu do nada? Este encontro inusitado traz a inspiração da escritora de volta e ela começa a escrever seu novo romance baseado no misterioso homem sem rosto.

No mesmo período alguns assaltos acontecem na vizinhança e Lívia teme que o estranho que lhe beijou seja o bandido e por estar sozinha em casa em pleno carnaval Lívia vai para a casa dos Mancini, até que o ladrão seja pego,que também é a casa de Miguel, seu antigo amor, que lhe trouxe e fama de louca. Logo de cara Lívia tem que lidar com Henrique, irmão mais novo de Miguel, que parece não gostar dela e que ela o intitula de "Senhor Sarcasmo".

O personagem Henrique é apaixonante. A narrativa é leve e descontraída, fluida. É quase impossível largar o livro antes de terminá-lo. Achei que esse livro foi melhor que o primeiro, pois a história é apaixonante.

Agora o Miguel nesse livro me pareceu meio babaca, em algumas partes queria socar a cara dele, mas emfim o livro vale muito a pena ser lido.
Gleize Costa 23/11/2016minha estante
Mih, somente agora vi as resenhas que você escreveu para o Meu Namorado Literário e O Estranho Sem Rosto. rsrs. Fiquei muito feliz por você ter gostado dos meus livros! Obrigada pelas resenhas tão lindas!

Michele207 23/11/2016minha estante
Obrigada, mas seus livros que são maravilhosos. Mal posso esperar para ler o próximo...