Crepúsculo dos Ídolos

Crepúsculo dos Ídolos Friedrich Nietzsche

Resenhas -

marcosandrade.e 25/06/2021

Um livro difícil de entender. Pretendo retornar nessa leitura daqui uns anos quando tiver mais bagagem em Filosofia, mas as coisas que eu consegui entender foram bastante instigantes e me moveram a questionar certas idéias e visões que eu tenho no que se refere à moral e virtudes e como a sociedade também pensa esses aspectos.
É uma leitura muito interessante.

André 21/04/2019

Seja o super-homen
A realidade é dura e bate forte mas é fantástica: te ensina a ser mais forte, faz você viver a vida com os pés no chão que é onde ela realmente acontece. Viver fora da realidade é viver de justificativas metafísicas para justificar suas ações.

Angelo.Miguel 02/08/2020

Primeiro de muitos
Primeiro livro do filósofo que li, me identifiquei com várias ideias do filósofo.

Alessandro 17/03/2022

Abandone... eles
Abandone eles... esses ídolos... esses deuses,que te moralisam e te consomem... esses pequenos seres, que desejam te apequenar... sinta o prazer na dor em parir sua própria existência... negue... toda tradição... despreze elogios ou críticas... pois elas vêm do outro e não da sua vontade... vontade... criadora deve ser a vontade de potência! Para isso destrua tudo a marteladas: valores e tradições!

Lukas 24/11/2022

Complicado
A leitura foi difícil e o jeito que Nietzsche usa as palavras é muito preconceito as vezes.
O livro é seu ataque a o culto de ídolos tais Sócrates e Platão pra filosofia, mas ainda também a sua clara crítica a moral cristã, tão presente em suas obras.

Eduardo 12/12/2023

Realmente a filosofia do martelo, Nietsch sempre ácido e até cruel com as palavras, um verdadeiro contestador.