Um Milhão de Anos em Um Dia

Um Milhão de Anos em Um Dia Greg Jenner

Resenhas - Um Milhão de Anos em Um Dia

Bruno Meneghello 09/01/2021

Um Milhão de Anos em Um Dia
O livro aborda de maneira divertida várias curiosidades sobre a humanidade.
Vale a pena a leitura.

Alexandre.Nunes 08/05/2020

Curiosidades históricas
Um apanhado de pequenas curiosidades fazendo relação com o dia/noite do homem moderno.

Annabiasouza 09/07/2021

Toptop
O livro é bem o descrito pelo título: uma analogia do cotidiano de uma personagem fictícia descrevendo a história desses itens conforme suas atividades.
O autor retrata a história com uma linguagem bem coloquial e divertida.
Esse livro é ótimo para os fãs de curiosidades e conhecimento geral.
Só não dou as 5 estrelas porque achei alguns capítulos redundantes demais.

Angus 02/04/2016

Tinha tudo para ser um bom livro, mas....
Este livro tinha tudo para ser bom. O assunto é interessante e a ideia do livro é boa - contar a historia das coisas cotidianas com base em um dia de sábado: inicia com a história das horas, do banheiro e do esgoto sanitário, das roupas, dos animais de estimação, das bebidas, da odontologia, entre outras... Infelizmente a forma que foi escrito não me cativou. O autor faz o tempo inteiro umas piadinhas sem graça, enrola os assuntos e acaba enfocando muitas vezes em pontos chatos das histórias.

A leitura é truncada, não flui fácil. Pela proposta do livro achei que faltou investir em ilustrações. Em alguns momentos elas ajudariam a fazer a leitura fluir melhor, imagine ficar lendo a descrição de dezenas de tipos de calças que existem, seria muito mais agradável em vez disso ver ilustrações. Enfim, fiquei decepcionado...
Leoni 18/04/2018minha estante
Também tive a mesma opinião.
Demorei muito para lê-lo o que dá uma idéia do ritmo do livro.
Em uma só palavra "massante".

David 27/02/2020

Sem graça de tudo...
Acompanho a resenhe de outros leitores, ou seja, um assunto que seria bem interessante, mas o autor explora muito pouco as partes mais curiosas e foge das curiosidades, ainda por cima tenta fazer piadinhas, mas confesso que tem que fazer um enorme esforço para rir...por tudo isso, não recomendo.

Eliane Sousa 01/04/2020

Forçado
Poderia ser um bom e breve livro. Mas o autor forçou a amizade e se tornou um livro superficial e arrastado, com piadas que deu vergonha alheia

Victor 21/07/2020

Mais ou menos, mais ou menos...
É um livro com muitas curiosidades interessantes sobre o dia-a-dia de nossos antepassados conforme o tempo foi passado, ou seja, você acaba aprendendo com as pessoas faziam para ir ao banheiro em Roma Antiga, em Paris Medieval, e Londres Renascentista, até a invenção do moderno vaso sanitário.
Não deixa de ser interessante, mas acaba não sendo muito útil em um concurso, se você quiser fazer um, que exija conhecimentos de história (a não ser que o concurso tenha uma pergunta muito específica, digamos, sobre a invenção da cerveja e seu consumo ao longo da história ou sobre as escovas de dentes, cirurgias dentárias, etc.).

Starkdiary 07/01/2021

Uma leitura curiosa
Sim, comecei a ler o livro sem saber onde estava me metendo. Um milhão de anos em um dia é um livro muito bem escrito, piadas de vez em quando, mas em geral ele é para um tipo de pessoa bem específico. Ele conta sobre o dia a dia do ser humano, comparando o que fazemos hoje, (e a origem disso) ao que se fazia na idade da pedra. Ele conta desde a origem e trajetória do relógio até origem e trajetória das privadas. Acho que é um livro pra quem tem muita paciência, pq n é fácil chegar ao final, depois do meio se tornou questão de honra para mim terminá-lo, se n fosse por isso teria abandonado. Mas se você se interessa por história, com certeza vai gostar dele. Minha opinião é bastante influênciada para o fato de que não gosto desse gênero e n sou a maior interessada em história, mas ele dá um certo contexto histórico que eu particularmente gostei em relação a trajetória do estilo de vida atual e antigo, coisas que sei que serão úteis no futuro. No geral se você for lê-lo, lhe desejo boa sorte, como eu disse, se for um assunto do seu interesse, você provavelmente vai gostar.

Tadeu Sigmaringa 01/07/2018

O livro conta a evolução de hábitos e coisas comuns na sociedade atual: como se desenvolveram e como surgiram.

O autor desenvolve uma escrita bem descontraída, fazendo trocadilhos no decorrer e muito trash talk sobre o tema tratado: o que de nada soa negativo pois o mesmo deixa bem explícito na proposta do livro.

O livro em si tem alguns bons capitulos e se prestarmos atenção dá pra colher muita informação interessante no decorer dele. Mas, não é para todos os públicos: para os futuros leitores, que fiquem cientes que determinados capítulos serão extremamente maçantes e com muita informação irrelevante.

k4shuri 04/03/2024

Não fede e não cheira
Livro mediano; claro que aprendi uma ou outra coisa, mas confesso que existem livros melhores.

O conteúdo não empolga. E honestamente por ser histórico, prefiro não tomar como verdade absoluta. Cada um conta uma mesma história de maneiras diferentes.