Obsessão

Obsessão Lany Van Dijk

Resenhas - Deixada para trás

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro excelente!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras hoje eu trago para vocês uma obra espetacular de um romance. Preparados para mais uma resenha literária.

Logo de início somos apresentados a um cenário magnífico da europa. A obra é narrada em primeira pessoa pela jovem Anita, sua estadia na exuberante Amsterdã capital holandesa de uma das cidades mais visitadas da europa. A mulher conta detalhadamente suas aventuras romanticas, muito embora a obra carrega em si ares tenebrosos de espancamento físico e também a mulher sofrera muitas agressões psicológicas, a colocando em um estado deplorável em uma vida sofrida. O livro é muito rico em cultura européia, tanto em suas relíquias arquitetônicas, como também em seus costumes habituais da capital holandesa. Me surpreendi positivamente com a leitura desse livro, pois comecei a lê-lo sem tais pretensões de me surpreender positivamente, mas para minha surpresa o livro supriu minhas expectativas criadas. A vida de Anita muda completamente quando a mulher se depara com John seu marido e Emily sua melhor amiga nus em cima de uma cama de sua própria casa realizando o ato sexual. Anita vê seu mundo cor de rosa em um pseudo conto de fadas ruir completamente quando ela flagra os amantes em sua própria cama. A partir daí a obra ganha contornos dramáticos e até mesmo corriqueiros em um clichê um tanto inusitado que ocorrerá no decorrer do livro. Se você gosta de romances realísticos, aquele em que a protagonista é vitimada física e psicologicamente esse romance é para você. Mas engana-se quem pensa que o livro se restringe a esse lado um tanto perverso do ser humano, pois existem outros acontecimentos marcantes na obra que deixarão os leitores(a) extasiados com os acontecimentos. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!