The Sound of Glass

The Sound of Glass Karen White

Resenhas - The Soung of Glass

Thila 13/06/2015

"Only fools thought all glass was fragile"
Como falar dessa maravilha de livro? Acho que uma palavra resume: Sensacional!!! Foi literalmente impossível largar esse livro do começo ao fim, o que me fez pensar e me perguntar: como essa autora pode estar sem editora aqui no Brasil? Ninguém está vendo o seu tremendo sucesso com livro bestseller atrás de livro bestseller?! Os únicos livros publicados da autora aqui são os: "Após a Tempestade" e "De Volta Para Casa", que são excelentes também e super recomendo.

Enfim, esse livro tem uma narração muito semelhante ao livro 'Após a Tempestade' e aos livros da Lucinda Riley que contam histórias com personagens do presente e do passado e suas possíveis conexões. O livro possui três narradores diferentes. Edith, Merritt e Loralee.

No início, somos apresentados à Edith em 1955. Enquanto trabalhava ela percebe que o céu está ficando muito estranho, ganhando uma cor diferente e, quando se dá conta, incontáveis pedaços de avião estão caindo do céu. Nisso, enquanto ela tenta resgatar o seu filho e se proteger, ela acaba achando uma mala e sua reação foi guarda-la. Quando Edith volta para a casa em segurança e abre a suposta mala que achou, ela tem uma enorme, preciso repetir isso, ENORME surpresa! Ainda mais após ler a carta que havia dentro dela. Ela jurou para si mesma que iria levar esse segredo para o seu túmulo.

Logo após do leitor ser instigado pela autora com uma curiosidade imensa de saber o que estava escrito naquela carta, somos levados para 2014, onde Merritt Heyward está recebendo a herança de seu falecido marido, Cal. Nessa herança, Merritt acaba herdando a casa da avó de seu marido em Beaufort, Carolina do Sul, e sim caro leitor, essa casa é a casa de Edith do início do livro. Assim, a primeira conexão dos personagens do passado com o presente é feita pela autora. Com a missão de recuperar e restaurar a casa que acabou de herdar, Merritt viaja para Beuafort, onde os segredos residem.

"I felt the house had been waiting for me we had been waiting for each other, each needing our dust and cobwebs cleaned out"

Chegando na casa, Merritt tem muitas surpresas. Primeira: Ela não sabia que Cal tinha uma irmão, Gibbes. Segunda: Nem Gibbes sabia que o irmão tinha casado. Terceira: O sótão, o antigo lugar de trabalho de Edith, era o único lugar da casa que estava trancada e não havia sinal algum da chave. Quarta e ultima: Sua madrasta, Loralee, aparece na porta juntamente com o seu meio irmão, Owen de 10 anos, para morar junto com ela. Isso deixa Merritt extremamente furiosa, pois Loralee é uma parte de seu passado que tinha deixado para trás e não fazia questão alguma de querer relembrar, porque afinal de contas, ela 'roubou' seu pai dela, e sua mãe não precisava ser substituída, assim, ela diz a Loralee que é somente uma visita e que ela precisava arranjar logo um outro lugar para morar.

Agora, o que estava escrito na carta? Um coisa CHOCANTE! O que tinha dentro do sótão? Coisas PERTURBADORAS! Porque Cal escondeu seu passado e queria apagar da sua memória sua vida na casa de sua avó? Qual o motivo de Loralee buscar amparo em sua meia filha mesmo sabendo que ela a odeia? Porque Gibbes também não sabia que seu irmão era casado? O que causou o acidente de avião e porque os personagens carregam TANTOS SEGREDOS? Só lendo você irá descobrir os porquês e as suas conexões, entretanto uma coisa eu já posso revelar: NADA é por acaso.

Super recomendo esse livro!!!!!! Então se você ler e perceber que um dos personagens escutou o "Sound of Glass" (Som de Vidro) emanado dos 'sinos de vento' que estão espalhados por toda a casa, feitos por Edith com os vidros do mar, pode segurar o coração porque alguma coisa irá acontecer. O livro com toda a certeza entrou na minha lista de favoritos e as ligações que a autora faz entre os acontecimentos e os personagens são literalmente GENIAIS.

"Music like words trying to tell me something in a language I didn't understand"

Eu já era fã da Karen White, e depois de ler esse livro eu virei uma fã devota de seu trabalho. Além de que, ela ganhou MUITOS pontos comigo ao revelar seu favoritismo pelo filme e livro do 'E o Vento Levou'.

Leiam, leiam leiam
;)