Sociedade da Caveira de Cristal

Resenhas - Sociedade da Caveira de Cristal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mccaveirinha 17/06/2021

Perfeito ??
meu livro preferido,li ele em horas de tão bom tudo nele é incrível,a história é incrível e é reconfortante se identificar com certos cenário.Acho que leria 1.000.000 de vezes
Day 17/06/2021minha estante
Nossa tentei ler esse uma vez e achei muito parecido com Jogador N1, daí larguei kkkjkjk deveria ter terminado

mccaveirinha 17/06/2021minha estante
nossa eu amo ele KAKAKKAKAKAK

gegelica 18/06/2021minha estante
se eu não me engano tinha ele na biblioteca da escola, uma vez já vi ele lá

mccaveirinha 18/06/2021minha estante
siiim,eu li ele lá

Saori Malfoy 11/03/2022

Surpreendente
Sendo sincera, no começo eu não esperava muito deste livro, comecei ler sem nenhuma esperança e foi no desenrolar da história que ele começou me surpreender. Super recomendo este livro.

sté 31/08/2021

Me trás nostalgia e sentimentos bons, li esse livro na minha adolescência, por volta dos 14 anos e me lembro da sensação que foi quando terminei. A história é cativante e faz você ficar preso nela.
Chiemi @mochisanbooks 31/08/2021minha estante
Eu adoro esse livro! Li nessa com uma idade próxima a sua na adolescência também e tive uma sensação ótima quando eu terminei! Foi um livro que me prendeu do início ao fim

Jaque 23/04/2020

Um livro que não devemos julgar pela capa kk
Este livro relata uma epidemia virau (bola) em meio ao cais um garoto consegue salvar a humanidade através de um jogo de computador...Ilário

andersongump 02/10/2020

Provavelmente foi o primeiro livro que consegui ler inteiro na época da escola, quem sabe um dia não releia porém no momento escolho a nostalgia da infância.

Apaixuraa 18/07/2021

Originalmente eu daria umas 3 estrelas pra esse livro,apesar de ele ser incrível,falta um pouco de desenvolvimento aqui e ali,além de ter deixado também pontas soltas.
Mas como é um livro intrigante,que me fez ler super rápido mesmo estando em ressaca literária,e ser um livro com um [*****] valor emocional pra mim,tá aí,as 4 estrelas.

Charlieb612 24/06/2022

Não gostei tanto do final, porém...
Comecei a ler esse livro no começo de 2018, por conta da minha antiga professora de português, acabou que li praticamente toda a parte 3 ainda nesse período mas não tive a oportunidade de terminar. Como pude frequentar a verdadeira biblioteca da minha antiga escola só nesse ano, peguei ele pra ler inteirinho dessa vez

Eu adorei a profundidade da história e todo o significado que ela passa pra quem lê, um ótimo livro, sem dúvidas

Maciel 27/03/2021

Um livro humorado, com uma temática meio o filme a origem com jogador número 1, misturado com uma epidemia e uma sociedade secreta. Narrado sobre uma ótica de um personagem " pré adolescente".
Em suma é um livro mediano. Só indicaria esse livro para quem tem a idade entre 12, 13 e 14 anos.

Lais.Venancio 17/04/2022

É o livro perfeito para quem quer começar a ler!!!
É um dos melhores livros que eu já li.
Reli mais recentemente e a nostalgia e gratidão que eu senti foi enorme.

Retomei o hábito através dele. É engraçado e juvenil, muito inteligente. É o livro perfeito pra introduzir alguém nesse mundo da leitura.

najm0 17/07/2022

não tenho muito o q falar, só q gostei do livro, é bem interessante e divertido, esse tal de bola só me fez pensar no covid

Ju :) 10/09/2021

Razoável
a Sociedade da Caveira de cristal tem uma ideia geral boa porém tem muitos pontos soltos, e é do meio para o final começa a ficar tudo muito confuso como se o final seja uma história diferente do começo mas para pré-adolescentes é legal ler e também para levantar o senso crítico, mas para adultos é bem possível que não irão gostar

Luana 09/12/2020

Livro estranho. Não consegui entender se a ênfase era a fantasia ou a realidade de um adolescente sem atenção.

Lívia Stocco 01/12/2014

Divertido, intrigante e interessante
Meu irmão adolescente ganhou este livro na escola e, como eu não tinha nada mais pra ler e ele tinha gostado, peguei para ler também. No início achei toda a história um pouco boba, mas, à medida que os fatos vão se desenrolando, você percebe que ela foi muito bem engendrada.
O livro trata de um assunto que sempre retorna à pauta e do qual eu sou fã: teorias de conspiração. Toda a trama é relatada a partir do ponto de vista do protagonista, um típico adolescente tímido, com sua paixão e sua vida na internet, mas passando por uma situação atípica: o enfrentamento da população ao vírus Bola, que está dizimando a população num ritmo acelerado, envolvendo o mundo num cenário onde ainda se tenta manter alguma normalidade diante do Apocalipse.
A falta do que fazer numa sociedade isolada pela quarentena associada à timidez do garoto leva Vítor a conhecer o Skull, um jogo on-line onde se tem que dormir com o computador ligado para sonhar e jogar. Alguns jogadores são escolhidos para integrar a Sociedade da Caveira de Cristal da qual Vítor passa a fazer parte, e a partir de então as coisas ficam estranhas e Vítor começa a perceber que há uma ligação entre o até então inocente jogo e o vírus que assola a humanidade. E como o irmão da sua amada Samara foi afetado de alguma forma misteriosa pelo jogo, passando vários dias em coma, ele se junta à garota e a Jorjão — o dono da única lan house dentro da área de quarentena em que estão, um solteirão quarentão um tanto anti social, que gosta de teorias de conspiração— em uma busca pela verdade. O destino da humanidade passa a ser decidido por um jogo de videogame no qual os jogadores sonham coletivamente com as fases e se transformam em personagens muito peculiares.
A narrativa cheia de vícios de linguagem do livro certamente prende o público alvo mais do que alguém como eu (que já passou um pouquinho dessa idade). No entanto, se a escrita utilizada dá um toque de leveza à história, o caráter opressor da trama envolve o leitor, de forma que ele passa a se imaginar observado, investigado e seguido, exatamente como Vítor. Gostei principalmente da ideia da autora de mesclar os jogos coletivos on-line com sonhos. O resultado das fases do jogo pode ser estranho, às vezes, mas muito diferente de tudo o que já vi neste sentido. O enredo é até batido, mas trabalhado e contado de forma tão original que torna a Sociedade da Caveira de Cristal um livro divertido, intrigante e interessante, que não vai decepcionar o leitor que busca momentos prazerosos de leitura descompromissada.

site: www.bhardo.net, http://pargaia.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5