A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra Robin Sloan

Resenhas -

Cleberson 26/03/2023

Premissa interessante, mais escolhas nem tanto
Premissa super interessante de uma : livraria, mistério e tecnologia.

Mais a questão que existe coisas que não combinam tanto e por ser primeiro livro escrito do Autor Robin Sloan, vemos a falta de coragem de ousar e fazer um título que consiga não cair no medo de ser tendencioso ou medo de focar na grande arma que tinha em mãos.

O livro não chega a ser um marco do ruim, mas também não consegue ter argumentos para ser mediano, talvez por isso ele tenha sido lançado em 2013 e logo após isso já tenha caído em esquecimento.

Na história MR.Penumbra é um homem solitário com cara de Gnomo que mantém um certo canto de sua biblioteca lacrado e selado a leitores especiais, e essa hora nossa imaginação é convidada a atiçar o que será que terá por traz daquelas prateleiras?

E o pecado que isso acaba sendo mal desenrolado e aos poucos as nossas expectativas vão sendo cortadas e substituídas pelas péssimas escolhas do subordinado do Sr.Penumbra o Jovem nerd Clay Jannon.

A mistura que ele traz da tecnologia e mostrando o lado tecnológico para o estabelecimento, poderia ser interessante; mas convenhamos a gente com um mistério na cabeça, vai querer saber de: CODEX, programação e digitalização no google?

O que salva no final é ser o primeiro trabalho do autor, o que nos da credibilidade para crer que ele virá a melhorar, e também o fato do livro ser curto o faz ganhar uma chance como leitura introdutória.

Boodvibes 01/02/2022

Não julgue um livro na era da tecnologia.
Um livro muito bom, a trama se desenrola, desperta a curiosidade e faz surgir várias teorias loucas, num universo que mistura história e livros com essa era tecnológica do século XXI cheia de genialidade. Faz repensar o quão importante é a existência do livro, e como é fundamental a junção entre o livro resguardado de memórias e as ferramentas tecnológicas dos dias atuais e do próprio passado.
Boodvibes 01/02/2022minha estante
Há, não sei ao certo se as referências do passado usadas no livro é real ou não....

Luana 28/08/2015

A livraria 24 horas do MR. PENUNBRA, conta a historia de Clay Jannon um web-designer desempregado, que se vê obrigado a aceitar qualquer emprego devido a recessão econômica. Então ele vira atendente da livraria 24 horas, assumindo o posto da madrugada que por sinal possui clientes bem estranhos e tem uma unica exigência ele não deve nunca ler os livros que estão nas enormes estantes que vão do chão ao teto.
Clay deve atender os clientes o mais depressa possível e depois descrever a forma como chegaram, o que vestiam, a expressão que aparentavam... tudo que ele poder perceber e passar para um livro de registros muito estranho.
E a partir dai Clay com sua curiosidade, começa a investigar e entrar em um mundo que parece inimaginável, onde a sociedades secretas, enigmas, mistério...

Bom tenho que ser sincera e dizer que espera um pouco mais dessa leitura, veja bem não estou dizendo que e ruim, pelo contrario é muito boa, só que ansiava por um envolvimento louco com ela, espera uma leitura que me prendesse do incio ao fim e que o suspense e o mistério ate então descrito e comentado por alguns fosse me tirar o folego...

Bom não foi assim mas nem por isso deixa de ser uma historia empolgante, enigmática, misteriosa e engraçada em certos pontos e a narrativa é muito boa.

Mas indico com certeza. Leia e tire suas próprias conclusões.

Mateus 12/07/2015

O mistério de A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra, de Robin Sloan, é o tipo de livro que parece preencher todos os requisitos básicos para uma boa e velha história tradicional. Podemos perceber o personagem principal, bem humorado e divertido contando sua história; os personagens secundários que, no desenrolar da narrativa, apresentam papéis importantes e são um divertimento a parte; e o enredo com uma pitada de originalidade, com boas cenas de humor, aventura, mistério e até mesmo suspense, pra prender a atenção. É um livro que não decepciona por estar sempre em um padrão certo, mas é exatamente este fato o que incomoda um pouco durante a narrativa.

Para visualizar o restante da resenha, acesse o blog!

site: http://mateuscalazans.blogspot.com.br/2015/07/o-misterio-de-livraria-24-horas-do-mr.html#more