O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas -

Evelyn.Christine 28/10/2023

Que leitura gostosa e fluída, mal se sente as páginas passando! Sempre amei esse filme e está sendo uma experiência muito boa conhecer os pormenores dessa história! Quero a continuação já

Fernanda2477 04/01/2023

Em "O Conde de Monte Cristo" acompanhamos a transformação de Edmond Dantès, preso injustamente quando era jovem, no misterioso Conde de Monte Cristo, após sair da prisão. O conde de Monte Cristo usa então de sua inteligência e riqueza para se aproximar de todos aqueles responsáveis por tudo que perdeu em sua vida, buscando assim vingar-se.

Embora o livro tenha sido escrito há muitos anos, a história é muito instigante e fácil de ler, e apesar de ser bastante longa, são poucos os momentos em que a narrativa se torna cansativa. Edmond Dantès é muito cativante e a primeira parte da história, até pouco depois da sua fuga, foi meu momento preferido do livro. É interessante observar a diferença que existe entre Edmond e Monte Cristo, que embora sejam a mesma pessoa (por assim dizer), tornam-se personagens completamente diferentes. O conde não desperta tanta simpatia quando Edmond, mas ainda assim é bastante interessante acompanhar suas movimentações pela sociedade, suas observações e suas discretas maquinações para alcançar sua vingança, e não consegui desgostar dele apesar das coisas que faz.
Gostei muito dessa primeira parte da história, e certamente estou ansiosa para seguir com a leitura e concluir esse clássico.
Minha única ressalva é com relação à tradução que estou lendo (Série Ouro da Martin Claret), que deixa um pouco a desejar. Recomendo para quem quer ler procurar outra versão, como a da Zahar.