À Flor da Pele

Resenhas - À Flor Da Pele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jenny 13/11/2016

Perfeito
Um dos melhores livros que já li ameii

Giovanna 21/09/2016

Clichê é meu nome do meio
aqui nós iremos conhecer Tenley, uma garota jovem e muito forte depois que um acidente horrível afetou sua vida de forma trágica. Ela tem noites de sono turbulentas, cheias de pesadelos e gritos. Sempre tomando remédios fortes para ficar mais calma ou para conseguir dormir. Hayden é o Bad Boy (clichê) da história. Também sofreu um trauma na adolescência e após isso, começou a se envolver com drogas, bebidas e uma mulher diferente por noite. Até que seus amigos resolveram ajuda-lo e criaram um estúdio de tatuagens juntos. Tenley trabalha em uma livraria na frente do estúdio e Hayden já esta de olho nela faz um bom tempo. Até que os dois começam a sentir a química mútua e decidem se entregar.

Resenha: As primeiras 100 páginas do livro foram complicadas para fluir, porque era tudo muito igual. Hayden ia todos os dias atrás de Tenley, enquanto ela tentava fugir dele, pois dizia não estar preparada para ter um relacionamento com ninguém. Até que ela resolve dar atenção para ele, por conta de uma tatuagem que deseja muito fazer, e aí os dois começam a se envolver. Uma palavra define totalmente o livro: clichê. Tenley é a típica protagonista que sente atração, mas não quer assumir. Às vezes tem personalidade, mas não demonstra. Hayden é o típico Bad Boy machista, ciumento, briguento e essas coisas que estamos acostumados a ler em New Adults.

site: Leia Mais: http://multiversonews.com/resenha-a-flor-da-pele/

JulianaSchreave 10/07/2016

À Flor da Pele, livro #1 da série Clipped Wings
"- As pessoas não mudam.
- As pessoas se adaptam. (...)"

Resolvi ler a série Clipped Wings por indicação da Scheila (Blog Guardiã da Meia Noite) e não me arrependi!
Gostei muito da escrita da autora, mesmo com toda a carga emocional dos personagens você consegue se divertir com essa história, adorei os personagens, tanto os protagonistas quanto os personagens secundários do Inked Armor.
Recomendo a leitura.
AliFlower 10/07/2016minha estante
Ta aprovado, Ju?

JulianaSchreave 10/07/2016minha estante
Siiim! Muito bom! ;) vou começar o próximo!

AliFlower 10/07/2016minha estante
ebaaa, bom saber! boa leitura!!!

Meu Vício em Livros 10/06/2016

uma história incrível e comovente
“A Flor da Pele” é uma leitura dramática. Você consegue sentir a dor dos personagens que sofreram traumas terríveis, você sofre junto com eles a cada revelação do seu passado e de suas falhas. Por serem tão imperfeitos e por carregarem uma culpa grandiosa pelas consequências de seus atos é que esta é uma história tão incrível e comovente. Um entra na vida do outro em um momento que ambos estão precisando muito de conforto e estão cansados da solidão. Tenley é uma personagem forte na maioria das vezes. Ver como ela vive dia a dia depois de sobreviver a tamanha tragédia é de cortar o coração. Ela odeia a si mesma pelo que aconteceu e com isso se tornou uma garota reservada, vivendo apenas para os estudos e o trabalho. Acredita que se isolando está tendo a punição que merece quando aparece na sua vida este cara lindo, coberto de tatuagens e que tem um estúdio do outro lado da rua.

Ela acabou de se mudar e está dando início a sua pós-graduação. Mora acima de uma livraria em frente a uma loja de tatuagem popular chamada Inked Armor. Um dos tatuadores chama a sua atenção imediatamente. Hayden é sobrinho da dona da livraria e também nota Tenley. Ambos são vítimas de um passado problemático onde perderam as pessoas mais importantes de suas vidas e a partir do momento em que eles se encontram, a atração é instantânea. Apesar de suas aparências físicas serem tão diferentes, a dor que eles carregam é a mesma.
Tenley decide fazer uma tatuagem (exatamente como mostra a capa do livro) e aí eles começam a passar mais tempos juntos. O problema é que Hayden tem uma regra de não se envolver com suas clientes. Só que o desejo que ele sente por ela é muito forte e ele se torna muito protetor, não permitindo que ninguém mais faça esta arte além dele. Com o trabalho e a preparação desta nova tatuagem, a intimidade entre eles atinge um caminho sem volta. Em cada sessão e a cada encontro, eles lentamente começam a se abrir. Hayden buscou nas drogas e no sexo um meio de enterrar sua dor e expressa seus sentimentos através das tatuagens e piercings que possui, ao contrário de Tenley, ele é extrovertido e tenta superar seus problemas. Tenley busca nesta nova marca em seu corpo um escape para o seu transtorno emocional. Com Hayden ela se torna mais desinibida, se sente a vontade para ser ela mesma, se torna dependente da sua presença, busca alivio com ele, descobre um motivo para sentir algo bom de novo e morre de medo de revelar tudo sobre ela e perdê-lo.
"Ela foi a única pessoa que conseguiu ultrapassar a barreira das tatuagens e dos piercings e descobriu como eu realmente era e, mesmo assim, me queria."
Como não se apaixonar pelo Hayden? Sua obsessão por cupcakes só o deixou ainda mais doce e sua necessidade de rotina e organização simplesmente me fascinou. Tenley é a pessoa perfeita para ele. A típica história de uma menina quebrada e um bad boy mais ainda. É uma ótima leitura, bela e profunda. Se você curte tatuagens e piercings (o que não é o meu caso), vai amar ainda mais. A maneira como a autora descreve os desenhos e todo processo de criação e cuidado eu diria que foi até didática. A química do casal é intensa, as cenas são extremamente sensuais e sem exageros, a conexão física e emocional é maravilhosa e salta das páginas.

"Tudo relacionado à vida que eu vivia antes dela parecia um borrão cinza."

O inicio da trama é um pouco lento para o meu gosto, mas a partir do momento que eles ficam juntos e seus segredos começam a ser desvendados, eu não podia mais parar de ler. Hayden e Tenley são danificados e carregam uma bagagem emocional gigantesca. A escrita é viciante e apesar do drama, também conta com algumas cenas engraçadas. Os capítulos são intercalados entre Tenley e Hayden e este livro já ganhou pontos comigo por isso logo de cara. Os personagens secundários também são excelentes, com destaque para Lisa e Jamie que me fizeram desejar um livro só para eles. Eu já sabia que este livro tinha continuação e por isso não me frustrei com o final. Eu gostei muito e mal posso esperar para ler a sequencia. Eles vão ter que saber perdoar um ao outro e principalmente perdoar a si mesmos. Leia mais em http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-a-flor-da-pele-serie-a-flor-da-pele.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-a-flor-da-pele-serie-a-flor-da-pele.html

Mari Siqueira 29/05/2016

Intenso, sedutor e extremamente delicioso, À Flor da Pele é um dos melhores new adults que li neste ano. Dramas pesados se escondem atrás de um romance bonito e bem escrito, assim como lembranças se escondem sob desenhos. Em um livro que fala sobre arte corporal, amor e superação, Helena Hunting nos leva ao cenário alternativo das tatuagens e escreve uma história que ficará marcada nos leitores para sempre.

De uma maneira inovadora, a autora mistura dois protagonistas que possuem comportamentos extremamente divergentes. Fugindo - um pouco - dos clichês, se por um lado há a figura do típico badboy conquistador, do outro não há uma mocinha indefesa, tola e desengonçada. A protagonista feminina de À Flor da Pele é uma jovem que sofreu as piores coisas que alguém poderia sofrer e carrega uma culpa que esmaga seu peito todos os dias. Não há mais inocência em Tenley Page, pelo contrário, há medo de voltar a ser quem ela foi um dia.

Quando os caminhos desses dois se cruzam, as diferenças entre eles se tornam mais evidentes, mas apesar de tudo o que os separa, eles possuem algo em comum: a dor da perda. Seus passados dolorosos, ainda em processo de cicatrização, teimam em lembrá-los de tudo o que eles perderam. Tenley e Hayden encontram um no outro mais do que uma nova chance para amar, uma nova chance para seguir em frente e superar seus problemas.

Um tatuador excelente, Hayden usa sua arte como forma de se libertar da culpa e se manter na linha. As péssimas escolhas do seu passado vivem atormentando-o e, apesar de todos os dias tentar ser alguém melhor, alguma coisa sempre parece fora do lugar. Seus problemas acabaram por desenvolver uma estranha compulsão por organização, como se ele pudesse arrumar tudo ao seu redor, menos ele mesmo.

Tenley Page lida com a dor de maneira diferente, evitando-a. Ao se afastar do seu passado e de todas as coisas que restaram de sua antiga vida, a jovem tentou fugir também da culpa pela morte de todos a quem amava, mas se viu perseguida por cada uma das excruciantes lembranças do que aconteceu. Em uma nova vida, ela procura a dor infligida pelas agulhas para bloquear a dor emocional e encontra no seu tatuador uma solução bem mais eficiente.

A forma como a narrativa se desenvolve é fascinante e ver como cada fragmento do passado de Tenley e Hayden é dissecado, exposto e decomposto traz uma percepção intimista dos dramas de cada um deles. Com os protagonistas, vamos conhecendo seus fantasmas e, assim, seus segredos e o que fez com que eles se tornassem o que são. Em meio a um turbilhão de emoções, os dois percebem que sentem um desejo incontrolável um pelo outro e, talvez isso os torne inteiros novamente.

Helena Hunting nos leva para um mergulho na vida de duas pessoas incríveis que sobreviveram às mais diversas armadilhas do destino e que precisam se manter fortes para sobreviver à mais difícil delas: suas próprias mentes. O medo, a culpa e a dor podem ser tão cruéis quanto qualquer sentença de morte, mas ao contrário desta, matam lentamente e silenciosamente. Agulha e tinta podem imortalizar qualquer lembrança na sua pele e a dor é temporária, mas sob a pele podem se esconder cicatrizes muito mais profundas do que qualquer um possa imaginar e essas doem infinitamente mais.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Bruna 27/05/2016

À flor da pele foi o primeiro livro que li de Helena Hunting, uma autora muito recomendada por várias amigas, e é um romance adulto que fala sobre perdas, traumas e superação. O livro é o primeiro de uma duologia, e foi publicado no Brasil pela Suma de Letras. Para quem não curte ficar esperando continuações, se alegre, pois Marcados para sempre, o segundo volume, já está nas livrarias.

Tenley Page é uma jovem tímida e quieta, que se mudou de cidade para fazer mestrado. Ela trabalha na loja de antiguidades e confeitaria da tia de Hayden Stryker, um tatuador que tem um estúdio de tatuagem do outro lado da rua. Logo no início do livro nos damos conta do quanto Hayden está interessado em Tenley, e sempre procura desculpas para ir a loja da tia, para ver a moça. Isso rende cenas ótimas, pois ele dá altos vacilos perto dela, na tentativa de chamar atenção, o que difere completamente do comportamento de outros protagonistas ditos badboy dos livros do gênero.

Tenley também se sente interessada por Hayden, mas a intensidade do rapaz a intimida. Ela faz amizade com Lisa, que é namorada de Jamie, sócio de Hayden, e também quem coloca piercing no estúdio. Ao decidir fazer uma tatuagem nas costas, Tenley procura Hayden, e isso os aproxima.

Aos poucos, enquanto acompanhamos a evolução do relacionamento de Hayden e Tenley, vamos mergulhando no passado dos protagonistas, e vendo como suas experiências moldaram o comportamento atual. Tenley é a sobrevivente de um grave acidente que matou todos a quem ela amava, e as cicatrizes dessa perda são muito mais profundas do que as físicas. Filha de pais conservadores, e noiva de um homem ainda mais, ela se sente culpada pela atração que sente por Hayden, que é muito mais forte e visceral do que a que sentiu pelo falecido noivo. O interessante da personagem é a sua dualidade, entre a jovem tímida, mas que tem um quê de rebeldia, e que sabe ser ousada e sexy quando finalmente se deixa levar pela atração que sente por Hayden.

“Parecia que eu estava sendo despedaçada, arrastada para o passado enquanto lutava para permanecer no presente.”
Pag. 262

Hayden faz todo o tipo badboy, com suas tatuagens, jeito turão e passado regado a drogas e outros vícios. Porém, ele é o típico exemplo de pessoa julgada por um esteriótipo. Adorei essa abordagem da autora, de mostrar a forma como ele intimida alguns, e gera preconceitos em outros baseado em sua aparência. Porém, ele é, na verdade, um cara bem sensível, com TOC para organização, que lê clássicos literários e filosóficos, e que se tornou fechado e reservado devido a seus próprios traumas. Tenley é a primeira pessoa para quem ele se abre em anos!

O livro pode parecer clichê, por abordar a questão de protagonistas traumatizados, mas é mais profundo do que isso. Os traumas de Tenley são muito recentes, e ela os traz na pele, literalmente. Enquanto isso, a vulnerabilidade demonstrada no comportamento de Hayden, desde o início, o diferencia de outros protagonistas do gênero. O livro ainda abordar outras questões decorrentes dos problemas dos protagonistas, como o abuso de poder de pessoas em posição de autoridade sobre outras que se encontram em momentos de fragilidade. A questão da tatuagem e modificação corporal como arte que cura e abranda a dor e o sofrimento, foi outro ponto alto.

“- As pessoas não mudam.
- As pessoas se adaptam. Você era novo. As escolhas que você fez na época não são as mesmas que você faria hoje. Tenley é a prova disso. Isso se chama crescimento pessoal.”
Pág. 202

Os personagens coadjuvantes de destaque foram os sócios de Hayden, Chris e Jamie, sua amiga Lisa, e Sara, a vizinha de Tenley. Ainda temos o detestável Trey, um detestável parente do falecido noivo de Tenley, que vive pressionando a jovem e usando e abusando da culpa (de sobrevivente) que ela sente.

A escrita da autora é gostosa e flui bem, com narração em primeira pessoa intercalando capítulos de Tenley e Hayden. O livro tem uma carga dramática bem acentuada, mas que não apaga o teor mais adulto e sensual, com cenas de sexo bem feitas, nada vulgar, porém não recomendada para menores, ou pelo menos menores de 16 anos. A diagramação do livro é bem feita e não percebi erros de revisão ou tradução, e a capa é muito bonita, embora a tatuagem da modelo seja simples, diante da linda, complexa e profunda imagem que Tenley criou para si mesma.

Gostei muito de À flor da pele, mas não foi um livro que eu tenha amado profundamente. Não sei explicar, pois apesar de ter adorado a história, não cheguei a me apaixonar pelos protagonistas. Mas isso não muda o fato de que foi uma leitura muito agradável, que me surpreendeu por ter uma profundidade maior do que eu esperava.

O final do livro é bem conturbado e deixa o leitor bem curioso para saber o que há por vir e como alguns problemas serão resolvidos. Ainda bem que eu já comprei o segundo livro, então não preciso morrer nessa curiosidade, rs. Além do livro 2, Marcados para sempre, também há um conto da série, que narra acontecimentos anteriores ao primeiro livro, chamado Doce tatuagem, e publicado exclusivamente em ebook.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/04/resenha-flor-da-pele-helena-hunting.html

Paraíso das Ideias 24/05/2016

"Hayden era a personificação de tudo que eu não era, mas queria ser."

Tudo
andava muito bem para Hayden, nada perfeito, mas dentro de seu padrão de organização e controle tudo estava bem, com um passado abalado e dono de traumas incuráveis, ele carrega dentro de si uma culpa que faz com que não se sinta bom nem a altura de ninguém. Incapaz de manter algo sério que exija responsabilidade com alguém Hayden nunca se permitiu ter algo mais longo que uma noite, há não ser com Siena. A mesma representa a desgraça em forma de gente na vida de Hayden, e por mais que ele a renegue, ela continua tentando.

Mas sua vida pode ser alterada de forma inesperada, quando sua tia Cassie resolve contratar uma universitária novata na cidade para trabalhar em sua cafeteria. O interesse de Hayden por aquela morena tímida e apesar de ter trocado poucas palavras com a garota seu desejo por ela é avassalador, e agora seu mundo totalmente controlado pode virar de pernas pro ar, e ele pode aprender que existe uma forma de curar suas feridas.

"Houve dias em que o isolamento foi dificil demais de suportar, mas valeu a pena. Eu controlava quem se aproximava de mim e quanto. Mas isso não estava funcionando com Tenley. Ela era a nova variável, desafiando todos os meus limites. Não importava quanto eu controlava o meu ambiente, não conseguia conter a tempestade dentro de mim."

Tenley acabou de fugir de passado, sozinha e em busca de paz ela se muda para Chicago tentando vencer seus limites e superar sua culpa pelo acontecimento que a levou até ali, mas tudo que ela menos queria era se entrosar, não estava em seus planos fazer amigos e nem mesmo encontrar um novo amor, mas parece que o destino resolveu lhe dar uma nova chance. Hayden é tudo que ela não teve e tudo que nunca conheceu, mas ele é atraente e suas investidas começam a ficar cada vez mais difíceis de deixar passar, e por mais que Tenley não queira, algo esta acontecendo, mas será ela capaz de deixar seu passado para trás e construir um novo futuro?

"Não tinha considerado a possibilidade de conhecer alguém que entenderia o que eu havia passado e me quisesse mesmo assim, mesmo que eu não fosse mais inteira."

Tem coisa melhor nessa vida do que uma super amiga que mesmo a distância te conhece tão bem que só por uma sinopse á sabe que aquele livro é a sua cara? Pois é, eu tenho uma, e foi graças a ela que conheci essa história incrível.

À Flor da Pele é um romance intenso e apaixonante, Hayden e Tenley estão fugindo de passados doloridos que causaram feridas profundas, não só físicas como emocionais também, e encontram um no outro uma forma de deixar esse passado de lado, pelo menos por um tempo. Mas segredos não podem ser guardados para sempre, e forma com a qual os mesmo são revelados podem abrir feridas já cicatrizadas ou até mesmo criar novas.

Quando comecei a leitura imaginei que fosse encontrar apenas mais um romance Hot, com um rapaz badboy e a mocinha que gosta de experimentar o perigo, mas fico muito feliz em dizer que não é só isso, tem isso também, porque afinal nós gostamos disso, eu pelo menos amo um badboy!!!

Através dos sentimentos de Tenley e Hayden, Helena nos mostra o poder do amor, a força da dor e da culpa, e a dificuldade que as pessoas podem ter em seguir em frente, tomando caminhos diversos que muitas vezes resultam no mesmo fim: a culpa, o medo de seguir em frente e o isolamento completo.

Com uma escrita fluída e deliciosa, vamos conhecer esse casal e desvendar aos poucos seus segredos e seus medos, vamos acompanhar enquanto eles lutam para entender esse sentimento arrebatador que os consome e tentam encontrar uma forma de nomeá-lo e se encaixarem. O livro possui cenas quentes, mas além de hot demonstra muito da intimidade e dos sentimentos que podem ser trocados no silencio e no carinho. o livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são revezados entre Tenley e Hayden, fazendo com que a compreensão dos acontecimentos e sentimentos seja ainda maior e avassalador.

"Eu precisava de Tenley da mesma forma que precisava de ordem e de rotina. Ela havia se infiltrado naquela rotina, transformando meu mundo em um caos. Tudo relacionado à vida que eu vivia antes dela parecia um borrão cinza."

Não conhecia a autora, mas já posso me considerar uma fã de sua escrita e com certeza quero os próximos! Um livro com romance, comédia e drama na medida certa, para aqueles que gostam de se apaixonar mais de uma vez todos os dias.

Não localizei erros de revisão e a diagramação esta muito boa, com fonte no tamanho 10 e folhas amareladas, não tive dificuldade para fazer a leitura que, diga-se de passagem foi muito rápida e gostosa. Com relação a capa, a primeira vista me senti apaixonada, mas com o decorrer da descrição da autora no decorrer da história, sinto em dizer que o capista pecou, nossa Tenley é morena e sua tatuagem é bem mais que simples asas angelicais, ela não só possui uma imagem muito forte, como também um significado muito profundo, e para descobrir o porque vocês terão que se aventurar nesse romance sensacional, que me conquistou do começo ao fim.

Como não podia deixar de ser, À Flor da Pele segue no ranking 5 estrelas e favoritadissímo!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br

Kelly 24/05/2016

Irresístivel
"Hayden era a personificação de tudo que eu não era, mas queria ser."

Tudo

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/05/resenha-flor-da-pele-01-helena-hunting.html

Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
À Flor da Pele, primeiro livro da série homônima de Helena Hunting, nos traz a história de Tenley e Hayden, dois jovens que querem desesperadamente amar e serem amados, mas que ao mesmo tempo que desejam isso não sabem se são capazes de fazer, afinal eles não sabem se irão conseguir superar tudo o que já aconteceu com eles.

Tenley se mudou a pouco tempo para Chicago para fazer um mestrado. Fugindo de um passado nada feliz, ela procurou abrigo no meio dos livros do sebo de Cassie. No momento tudo o que ela menos quer é um relacionamento, ela sabe que ela está emocionalmente machucada e que não tem condição de se envolver com alguém, ainda mais um alguém como o Hayden, só que é muito difícil resistir a ele, até porque Hayden é uma das poucas pessoas que podem fazer a tatuagem que ela tanto quer.

Hayden fica completamente intrigado quando conhece Teylen, a nova atendente do sebo de sua tia. Ele percebe que ela é diferente das garotas com quem ele normalmente anda, Taylen é tímida, sexy e vive se esquivando dele. Só que mesmo sabendo disso tudo ele não consegue resistir à tentação de paquera-la sempre que possível. E essa tentação se torna demais quando Tenley aparece em seu estúdio para pedir que ele tatue as suas costas. Sabendo que uma tatuagem grande como a que ela pediu demoraria meses para ficar pronta, ele tem certeza que, se ela não freiar seus avanços, um relacionamento entre eles vai ser fato consumado. Nem mesmo a regra de que não se deve sair com as clientes, vai segurá-lo.

Sabe quando você começa a ler e não tem grandes expectativas, mas logo começa a ficar tão ligado na história que é impossível largar o livro? Pois é, foi bem assim que aconteceu comigo. Estava com esse livro na minha estante já há alguns meses e por N motivos nunca o lia, aí olhando as minhas leituras pendentes decidi que precisava lê-lo e tinha que ser logo. Quando li as primeiras páginas pensei que esse seria mais um new adult como tantos outros, ledo engano.

Helena Hunting criou uma história linda e emocionante, ela conseguiu colocar drama, romance e cenas hot em medidas certas para fazer uma história de sucesso. Escrita em primeira pessoa e tendo o ponto de vista tanto de Hayden quando de Tenley, o leitor consegue saber tudo sobre os personagens antes deles realmente se revelarem um para o outro. Sabemos em primeira mão o que aconteceu com Tenley para deixa-la tão triste e arredia. Descobrimos o porquê de Hayden se culpar, o que aconteceu em sua vida que o marcou de uma forma tão forte que esse fato o guia até hoje.

Uma coisa que me deixa bem irritada com livros, principalmente romances, escritos em primeira pessoa é o fato dos personagens se tornarem cheios de mimimi. Na maioria das vezes os autores se estendem em pensamentos que não acrescentam em nada ao enredo e isso acaba por tornar a história entediante. Fico feliz em dizer que isso não acontece aqui. Tanto Hayden quanto Tenley são personagens que não me entediaram em nenhum momento da leitura. Eles não são aquele tipo meloso que volta e meia está com o parceiro no pensamento nos enchendo de cenas que eram para ser fofas, mas que no fim acabam por ser melosas e chatas.

Para quem já está acostumado a ler New Adult sabe que esse gênero é conhecido pelo apelo muito forte no drama, às vezes algo que poderia ser resolvido com apenas um diálogo acaba por se tornar um cavalo de batalha. O drama que temos aqui não é algo pequeno, mas também não é aquela coisa surreal que você lê e fica pensando que nunca que isso iria acontecer. Helena Hunting conseguiu tornar o enredo plausível dosando a quantidade tanto de drama quanto de romance. Para terem uma ideia aqui nós não temos o já tão batido amor à primeira vista. Claro que Hayden e Tenley sentem uma forte atração, mas não é aquela coisa de ficar imaginando que encontraram o amor da vida deles. Óbvio que esse sentimento vai amadurecendo e se tornado algo mais palpável, mas não é da noite para o dia que isso acontece.

Eu só posso terminar essa resenha dizendo que À Flor da Pele é muito mais do que aparenta ser. A história é visceral e mexe com os sentimentos do leitor. É muito difícil explicar sem dar nenhum spoiler, então só posso dizer para vocês lerem e tirarem as suas próprias conclusões. Tenho certeza que não irão se arrepender, pode ser que ele não se torne um de seus favoritos, mas não será uma leitura em vão.

site: www.booksandmovies.com.br/
Rosângela Alves 27/05/2016minha estante
Só em saber que não existe mimimi, nem os pensamentos que me irritam, já fico deveras feliz. Estou tão abusada com livros em primeira pessoa, justamente por causa desses excessos de pensamentos dos personagens, que me deixam entediada. Vai pra listinha...

Lane @juntodoslivros 29/04/2016

À Flor da Pele Quem Leu
A dor emocional nos atravessa de uma maneira intensa, nos rasgando por dentro e nos deixando paralisados na vida. Essas são as piores.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora." Página 165

Tenley Page aparenta ser apenas uma garota tímida, quieta e inteligente, porém por trás dessa fachada, há muito mais que isso. Tudo o que ela quer é esquecer o passado sombrio e a única maneira que ela encontrou de fugir dele, nem que seja por um tempo, foi se mudando para Chicago, onde ela poderia se concentrar em seu mestrado na Universidade Northwestern. As coisas poderiam ter seguido seu curso, um dia de cada vez, mas o atraente dono do Inked Armon, um estúdio de tatuagem na frente do seu trabalho, acaba por chamar sua atenção. Dificilmente Hayden Stryker passaria despercebido por alguém. Além de lindo, Hayden tem o corpo coberto de tatuagens e dois piercings no canto esquerdo da boca. Um charme! Hayden é tudo o que ela quer e não pode ter.

Hayden fica imensamente intrigado pela bela garota de cabelos longos com aroma de baunilha que trabalha em frente o seu estúdio. Passar despercebida por ele torna-se impossível já que ela trabalha no sebo de sua tia Cassie. A aparente distância que Tenley coloca ao seu redor não faz com que Hayden se afaste e sim queira descobrir o que a deixa tão solitária. Os dois acabam se encontrando bastante. Quer dizer, Hayden acaba sempre passando na loja para vê-la...

Hayden também tem um passado sombrio. Alguns monstros que ele tenta esquecer e manter em baixo da cama. Seu tempo com Tenley só mostra o quanto ela também tenta esconder algo sobre si mesma. A partir daí, é inevitável que alguns fantasmas do passado não venham a assombrá-los.

"Algo nele também havia se quebrado, talvez não de forma como em mim, mas ele entendia a perda." Página 121

Esse livro é bem intenso. Essa intensidade lembra-me um outro livro lindo que li há um bom tempo. Toda a carga emocional contida nesse livro me deixou arrebatada. Com muito romance, cenas quentes e algumas revelações que nos deixam à flor da pele, esse livro é uma boa pedida para quem busca emoção e sentimento. No fim da leitura, fiquei com um gosto de quero mais na boca. O final me deixou transtornada.

Temos em À Flor da Pele, uma garota com bastante fragilidade emocional, o que a torna dependente de Hayden. Ele se torna o porto seguro ela poder escapar, nem que seja por alguns momentos, de um trauma terrível que lhe aconteceu. Ainda sim, sabemos que para se ter uma melhora em nosso ser, isso deve partir de nós e por nós mesmo. O segundo livro, Marcados Para Sempre, já foi lançado recentemente pela Suma de Letras e estou ansiosa pela leitura. O que espero do segundo livro é uma evolução de Tenley.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/04/a-flor-da-pele-helena-hunting.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Vamos lá! Como vocês sabem, eu não gosto de fazer resumão da história, então o básico que vocês precisam saber é que Tenley Page é tímida, acaba de sofrer um trauma gigante, muda-se de cidade afim de dar continuidade aos estudos e conhece Hayden, que é um conquistador durão, dono de um estúdio de tatuagem.

A partir dai vamos desenvolver a trama.

Eu sofri um sério problema de amor e ódio com esse livro. Foi uma das leituras mais demoradas do ano (um mês praticamente) pois eu não conseguia me convencer com alguns pontos e deixava para retomar a leitura no dia seguinte. Porém o andar da estória é interessante, e todo dia pela manhã eu estava morrendo de saudades dos personagens!

Apesar de Tenley ter me deixado pouco convencida no começo, ao longo da trama passei a gostar dela. A protagonista nos é apresentada de forma muito tímida, ela é muito introvertida, daquelas que observa de longe sem muita atitude. Acontece que do dia para a noite ela muda e se torna até mesmo um tantinho atrevida. Pessoas tímidas não mudam de personalidade tão rápido, ainda mais na situação dela, paquerando um rapaz tão marcante, de aparente personalidade forte. Eu contribui tudo isso, no entanto, após passar da metade do livro, que a personalidade da protagonista não era essa realmente, o trauma que ela viveu a fez ter um tipo de dificuldade de comunicação.

O trauma tinha tudo para ser perfeito, como eu gosto, muito forte e impactante, um trauma de verdade. Mas foi muito pouco explorado nesse livro. Tenho grandes expectativas para o próximo.

Hayden em contra partida é o oposto da protagonista. Começa confiante, até cheguei a imaginar um badboy, mas muito rapidamente ele se torna meigo demais rs, e essa é minha maior implicância com personagens masculinos. Detesto que eles se tornem babões enlouquecidamente apaixonados, para mim soa com feminilidade.
A trama em torno da vida de Hayden, no entanto, é muito boa! Ele tb tem um baita trauma, é cheio de TOC, e que fundido com os da Tenley, com certeza trará muitos problemas e superações. Mas tudo isso é muito pouco citado nesse volume, fiquei só na vontade.
O livro é levemente hot, tem suas cenas eróticas, mas não pega pesado nem insiste o tempo todo nisso! Aprovado!

O mais legal dessa história toda, para uma amante de tatuagens como eu, claro que foram as mesmas! O conceito de marcar seu corpo por algum motivo maior, seja um escape de dor, seja uma coisa importante que não pode passar em branco me convence totalmente!

site: http://www.fundofalso.com/2015/09/resenha-flor-da-pele-helena-hunting.html

ELB 21/04/2016

Assumidamente, sou do tipo de pessoa que sempre espera o próximo livro da série até ela concluir, para poder começar a ler. Nesse caso uma duologia , cada momento de espera valeu muito a pena, quase bateu um leve arrependimento por não ter começado antes. Quase...

À Flor da Pele nos apresenta Hayden, um sexy tatuador que, apesar da pouca idade, carrega uma grande carga emocional em si. Não adepto de longos relacionamentosamorosos, está satisfeito em encontros esporádicos, mas que não passa de uma noite de aventura. Enquanto sua pele está marcada com tatuagens, em seu interior tem marcas bem mais profundas. De repente, vê seu interesse ser despertado pela nova funcionária do café da sua tia, que fica bem em frente ao seu estúdio. Uma jovem que, em sua timidez inicial, desperta nele algo que nenhuma das garotas mais ousadas que ele já conheceu despertou.

Tenley foi para Chicago para tentar se reconstruir. Carregando em seus ombros a culpa de um grave acidente, seus dias ainda são permeados de dor. Mesmo tendo se afastado, impondo uma distância para se reedificar emocionalmente, não pôde se livrar de uma nefasta companhia: o sofrimento que insiste em se esgueirar em sua vida a todo instante. Com marcas internas causadas pelo trauma, tem um desejo de ser marcada exteriormente, como se, de alguma forma, uma tatuagem que simbolizasse tudo o que passou a faça renascer para a vida. Talvez, por isso, o charmoso tatuador a atraia de uma forma tão intensa.

São duas almas sofridas, torturadas por tragédias que a vida impôs, mas que aos poucos vão deixando as resistências de lado, que os impede de ter uma ligação mais profunda com alguém, para dar início a um envolvimento que os atingirá de formas bem profundas. Primeiro sexualmente, mas aos poucos esse contato dos dois vai despertando sentimentos e colocando em xeque suas convicções, muitas delas nascidas com a tragédia que ambos sofreram e as más decisões tomadas.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora"

No entanto, ambos não conseguem se entregar totalmente, devido aos segredos que ambos guardam sobre si; Hayden pelas atitudes do passado, onde ele acabou se perdendo e custou a se reencontrar. Tenley também não se revela totalmente, pois acha que, ao revelar seus segredos, Hayden troque o desejo e o cuidado que demonstra com ela por desprezo e a abandone, algo que ela não suportaria: perder mais alguém importante na sua vida.

"Sua armadura de tinta e aço o protegia, mantinha a maioria das pessoas a distância. Conhecer o homem por baixo dela jamais seria fácil. E, mesmo assim, ali estava ele, se abrindo para mim, esperando que eu fizesse o mesmo. Éramos ambos escravos da culpa que carregávamos. O estrago era muito profundo, nos dois lados. Eu temia que jamais conseguíssemos achar um meio-termo onde encontrássemos a libertação de nossos passados."

Porém, o passado acaba por bater na porta de ambos, desestruturando o casal de uma maneira que provocará mais feridas emocionais, bem difíceis de cicatrizar.

***

Eu descreveria esse livro em uma palavra: envolvente. Tem as doses certas que fazem o leitor se apaixonar: romance, erotismo, um casal marcado que procura a cura um no outro, personagens secundários que dão vida à história e um pouco de humor.

Tenley viveu toda sua vida seguindo normas, que não a deixavam mostrar sua natureza desafiadora. Sempre fazendo o que esperavam dela, encontra, após a tragédia, uma forma de esquecer a dor desafiando timidamente as convenções do que é certo ou errado. Em meio à sua fragilidade, ela evolui ao lado de Hayden, ele a desperta, a deixa mais ousada, e é muito bom ler essa evolução, que não se completa nesse livro. Falta-lhe ainda confiança nos seus próprios sentimentos, que o leitor anseia que aconteça.

Hayden... O que falar dele? É o tipo cara que carrega as marcas da sua rebeldia tanto exteriormente quanto interiormente, essas últimas, de forma dolorida, já que teve consequências graves para a sua vida e a forma como ver o mundo e se relaciona com as pessoas. No entanto, os cuidados que ele tem com Tenley demonstra o quanto é incrível, e como ela pode facilmente se apoiar nele em tudo.

É um romance bem estruturado, os acontecimentos ocorrem no tempo certo, à autora explora bem os personagens (isso me fez amar o livro). É um a história de como a dor e as más escolhas têm poder de guiar nossas vidas. Recomendo muito!

E... vamos ao próximo!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/04/a-flor-da-pele-helena-hunting.html

Caro 13/04/2016

E aí gente! Tudo bem com vocês?

Eu estou muito bem também, mas poderia estar melhor se tivesse amado o livro A flor da Pele da Helena Hunting.

Calma! Vou explicar.

Primeiramente, temos o livro 0.5, Doce Tatuagem, e lá é mais um prólogo, de quando eles notaram um ao outro pela primeira vez. (Tem na AMAZON)

Depois no início do primeiro livro, realmente começamos a história!

Tenley mudou-se há pouco para Chicago para fazer seu mestrado em sociologia, sua tese não toma todo o seu tempo, e logo ela se vê bem entediada. Ela mora em cima de um sebo de livros, misturado com um antiquário, e passa horas por lá, até que começou a arrumar os livros por autores e a dona desse sebo deu um trabalho de meio período a ela. Cassie, a dona do sebo, é tia de Hayden, um dos sócios da Inked Armor, uma loja de tatuagens que fica em frente ao sebo.

Eu estava fascinada pela movimentação no estúdio de tatuagem. Isso me distraía do vazio no meu apartamento, que era um eco do sentimento em meu peito. Eu tinha vindo para Chicago a fim de escapar das lembranças em Arden Hills; a fim de deixar para trás a memória do que eu tinha perdido e nunca poderia recuperar.
Logo que ela vê Hayden, se interessa muito pelo homem tatuado, com piercings nas sobrancelhas e no lábio. Ele aparenta ser super sério, e até um pouco triste. Jamais imaginou que aquele cara se interessasse por livros de filosofia, e fosse tão inteligente. É o tal do pré-conceito né gente? Mas Hayden se mostrou o oposto de sua aparência. Era educado e flertava muito com Tenley!

A atração entre os dois é coisa de outro mundo! Tenley não consegue nem conversam com o cara, porque anda tendo altos sonhos com ele. Tenley quer uma tatuagem, e Hayden é o único que pode fazer isso por ela! E aos poucos eles se entregam!

Veja mais em:

site: http://www.cantinhodacaro.com.br/2016/04/a-flor-da-pele-serie-flor-da-pele-vol.html#more

Blog Cinco Garotas Exemplares 11/04/2016

Eu confesso: tem vezes que escolho o livro pela capa. É um método perigoso, mas, pra mim, irresistível. A flor da pele foi um livro escolhido pela cara e, pra minha alegria, também tem um belo coração

A autora, (muito bem) recomendada por E L James, trouxe uma história que mesmo não exatamente original, tem muita habilidade em envolver e cativar o seu leitor a tal ponto que você esquece os clichês que você vai encontrando a medida que avança na leitura.

Tem um tatuador lindo. Cheio de tatuagens e piercings.
Tem uma mocinha linda e tímida, mas com ares de rebeldia.
Ele não segue regras.

Ela faz mestrado.

Eles têm segredos.

Eles contam meias verdades. Para si mesmos e pros outros.

Eles não acreditam que podem ser felizes depois de tudo que (pensam que) fizeram e assim são responsáveis por tal sina. ( E acreditem, é difícil estabelecer qual deles teve a pior perda)

Você já leu isso, né? Será que vale a pena ler outro? Vale, amiga. Acredita.

Helena é de uma habilidade tremenda em trazer uma composição rica de personagens e isso pode ser visto tanto no casal principal quanto nos personagens secundários, que conferem a história uma profundidade real e dá ao leitor um sentimento de empatia por todos.

Hayden e Tenley são disfuncionais, complexos, perturbados, mas extremamente reais. E de alguma forma meigos. E assim, totalmente merecedores de um sossego na vida. E juntos, por mais curioso que isso possa parecer, trazem a possibilidade de uma vida mais feliz e plena para ambos. Pena que eles vivem se sabotando

Como já foi dito, outro ponto forte da trama são os personagens secundários (que de acordo com o Goodreads, possuem seus próprios livros \o/ ) que somam muito na história e ajudam o leitor a entender mais sobre o casal principal.

Então, pegue seu cupcake e embarque nessa viagem nem sempre fácil de Hayden e Tenley e torça junto comigo por um final feliz

Ah, recado pras ansiosas (como eu), não é livro único

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2015/06/30/resenha-a-flor-da-pele-helena-hunting/

Nikolle - Paradise Books 08/04/2016

AMORZÃO/SOFRIMENTO DEMAIS
Depois de tudo o que já passou e que ainda enfrenta, Tenley está tentando um recomeço, em uma nova cidade. Mas deparar com um cara doce, atencioso e totalmente hot não estava nos seus planos. E nem o fato de que ele seria a pessoa que iria marcá-la permanentemente.

Hayden é o bad boy tatuador, mais fofo e encantador que já vi, e que por acaso ama cupcakes. Com sua profissão ele terá a oportunidade de conhecer a tímida Tenley, mas a específica tatuagem que ela irá pedir para ele é totalmente incomum. Normalmente Hayden não liga para o que as pessoas desejam tatuar, mas o pedido de Tenley o deixa muito intrigado, e curioso sobre o significado que teria por trás do desenho.

E isso é um ótimo motivo para que ele se aproxime dela certo? YES!

A química entre os dois personagens, a personalidade criada para cada um, os flertes inocentes e a amizade descrita antes da evolução no relacionamento deles é linda. Tenley está centrada em seguir sua vida depois de tudo o que aconteceu, e ela vê em Hayden o seu recomeço. Mas ela conseguiria fazer isso sem contar para ele os motivos que a fizeram mudar de cidade?? Ou mesmo o significado que a tatuagem tem para ela?? E se a grande revelação o afastasse??

São muitos "se" e "ou" que a personagem tem que considerar, mas seu passado é uma parte dela e que nunca conseguiria desfazer, apenas sente algum conforto e fortes sentimentos quando está com Hayden, e este grande medo de se abrir pode trazer problemas. E o fato de que não seja apenas ela que tenha um passado para esquecer, pois Hayden também tem seus demônios para lidar.

O livro tem a narração intercalada entre Hayden e Tenley, de cara eu já me apaixonei pelo bad boy de coração doce, e fiquei super curiosa sobre os segredos dos dois, que é o que vamos descobrindo aos poucos. Apesar de que para mim foi uma leitura um pouco cansativa, pois, a partir de um certo momento começa a ficar muito repetitivo certo acontecimentos, e a persistência de Tenley em não querer aceitar tanto seu sentimentos quanto os do Hayden me deixou um pouco frustrada e com raiva da personagem. Além dos principais, temos muitos personagens importantes no livro, que são os colegas de Hayden que também trabalham na loja de tatuagem, e seu tio e tia, que estão super presentes na história e são maravilhosos.
Por fim, tem um final TAPA NA CARA DO LEITOR, que faz você querer que o segundo simplesmente surja na sua estante, para que você possa ler. Mas terei que aguardar até ano que vem.

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2015/10/resenha-flor-da-pele-clipped-wings-1.html#more

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6