À Flor da Pele

À Flor da Pele Helena Hunting

Resenhas - À Flor Da Pele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lizzy 19/06/2015

Adorei o Hyden. Ele é tão doce e apaixonado. Tem um passado muito trágico, doloroso. Ele passou a vida evitando uma relação, e por isso mesmo ficou bastante perdido quando se apaixona por Tenley. Ele não desejava compartilhar seu passado, mas sabe que essa nova experiência é diferente de tudo o que ele já vivenciou. Ele sempre gostou de transgredir as regras, mas nunca foi feliz com isso, até encontrar a heroína e desejar ser uma pessoa melhor. Ele não se orgulha nadinha das merdas que fez, adoro essa resolução do herói, a vontade de seguir em frente sem olhar para trás. A heroína também sofreu uma perda terrível, algo tão traumático que diminuiu a sua autoestima, por isso mesmo não se achava merecedora do amor de Hyden, chegava a imaginar que não deveria ter a única pessoa que queria... Algo absurdo de se pensar, mas era assim que ela se sentia. Tenley tem uma fragilidade à flor da pele, e o pior, não tem ninguém, todos os seus entes queridos morreram, até que Hyden surgiu na sua vida. Um casal cheio de arestas, máculas e questões a serem superadas, porém unidos por um amor puro, intenso, sensual. Vamos à continuação...
Semiramis 20/06/2015minha estante
Oxiiii... já quero,kkkk =D

Lizzy 20/06/2015minha estante
Semi, vou te enviar, o chato é que a continuação não foi lançada :-(

Semiramis 20/06/2015minha estante
Percebi pela sua resenha. Tomara que nâo demore!

Lucila 20/06/2015minha estante
Chato quando não tem a continuação...

Lizzy 21/06/2015minha estante
Pois é, Lucila, eu deveria ter pesquisado para saber que tratava de uma série...Mas aí comecei a ler e me interessei bastante. Pode parecer pouco original, mas na verdade é um romance bem peculiar, gostei especialmente do herói =)

Lucila 21/06/2015minha estante
Mesmo sem continuação vale a leitura, ou vou passar nervoso?

Lizzy 21/06/2015minha estante
Vai passar nervoso...É melhor aguardar =)

Lizzy 21/06/2015minha estante
Por isso mesmo avaliei em 4 estrelas, fico agoniada quando a continuação é indispensável!!!!

Kakau 20/12/2015minha estante
meninas nada ainda de uma continuacao neh?

Ingrid.Oliveira 25/01/2019

Da série ausência de noção
Terminei de ler agora e estou indignadissima. Eu por hora achei que estava lendo After e que o Hayden na verdade era o Hardin. AFF. Tatuagens, possessividade, rebeldia... Isso lembra o que? After, Hardin.

Tenley passou por muitas coisas, ok, mas passar por coisas não faz de você uma idiota que cede a tudo que os outros querem e nem te faz deixar ser controlada por um homem possessivo só porque ele é legal e transa bem.

Os personagens desse livro são todos uns fodidos.

A leitura é envolvente, apesar dos pesares, mas quando vai chegando ao fim você não acredita que o livro vai terminar dessa forma, apesar de ter continuação.

Se você gosta de passar raiva, vá em frente. Tirando isso, tem uns New Adults bem melhores e que valem o seu tempo e atenção.
Carol 13/07/2019minha estante
Qual o livro dos últimos tempos que você leu e te alucinou que você indicaria?

Ingrid.Oliveira 13/07/2019minha estante
Eu não sei te dizer, pq leio muita coisa. Mas acho que o último romance que me deixou pirada foi Sem Amor, da Katy Regnery.

Carol 14/07/2019minha estante

JulianaSchreave 10/07/2016

À Flor da Pele, livro #1 da série Clipped Wings
"- As pessoas não mudam.
- As pessoas se adaptam. (...)"

Resolvi ler a série Clipped Wings por indicação da Scheila (Blog Guardiã da Meia Noite) e não me arrependi!
Gostei muito da escrita da autora, mesmo com toda a carga emocional dos personagens você consegue se divertir com essa história, adorei os personagens, tanto os protagonistas quanto os personagens secundários do Inked Armor.
Recomendo a leitura.
AliFlower 10/07/2016minha estante
Ta aprovado, Ju?

JulianaSchreave 10/07/2016minha estante
Siiim! Muito bom! ;) vou começar o próximo!

AliFlower 10/07/2016minha estante
ebaaa, bom saber! boa leitura!!!

Ray 21/12/2017

É difícil eu abandonar um livro, mas esse não deu. Li somente os 3 primeiros capítulos e foi o suficientes, sinceramente achei a química deles muito forçada, todo cheio de clichês, não aguento mais ler tudo do mesmo. Tinha tudo pra ser um ótimo livro mas não me cativou, infelizmente... Quem sabe, futuramente, eu não dê outra chance? Vi que ele foi bem avaliado, e tem boas críticas, mas, no momento, pra eu é não.
Renata Leal 08/01/2018minha estante
Eu também não consegui ler tudo... Dificilmente abandono algum livro. Mas eu li 13 capítulos, e não teve desenrolar da história. Achei massante...

Ray 13/02/2018minha estante
Tive o mesmo sentimento :/

Patty Santos - PS Livros 23/06/2015

Um história linda e dolorosa ao mesmo tempo
"Quando eu estava perto de Hayden, todas as partes do passado que eu queria deixar para trás desapareciam, mesmo que só por uns instantes. Mas aquilo ia muito além da atração física, que tinha se tornado impossível de ignorar. Ele entendia o conceito da arte corporal como expressão pessoal de um jeito que minha família e Connor não conseguiram. Era intenso de uma maneira que eu jamais tinha experimentado, e sua presença agia como um bálsamo que eu precisava e nem sabia."

Quando eu recebi o e-mail com os lançamentos de junho da Suma de Letras e bati os olhos na capa de À flor da pele de cara eu percebi que a probabilidade de que eu fosse gostar desse livro era enorme. E não deu outra, apesar do final aberto, que devo confessar me deixou um pouco chateada, o livro tem pontos fortes que foram muito bem trabalhados pela autora. Várias vezes eu já afirmei que não aguento mais livros em série, porém existem casos em que vale a pena abrir uma exceção, À flor da pele é um exemplo.

Hayden é um dos três tatuadores donos do estúdio Inked Armor em Chicago, seu passado é trágico e doloroso. A culpa o consumiu durante anos de sua juventude, e ele só não se acabou nas drogas por conta da ajuda que recebeu de seu tio Nate e de seu amigo e agora sócio Jamie. Hayden sempre precisou de um vício para poder sobreviver e assim substituiu as drogas pelo sexo, e teve um envolvimento pra lá de doentio com uma stripper por mais de quatro anos. Nada em seu passado recente é motivo de orgulho, porém Hayden conseguiu encontrar na ordem e na constância do TOC uma normalidade que aliviava sua ansiedade.

A aparência de Hayden era intimidante, ele destruía as convenções sociais. O cabelo escuro curto dos lados e mais comprido no topo, olhos azuis acinzentados, tatuagens que cobriam seus braços, duas argolas duplas no canto esquerdo da boca, um transversal na orelha direita e um curvo preto na sobrancelha direita completavam o visual de tirar o fôlego. Hayden durante muito tempo conseguiu manter as pessoas à certa distância. Até se ver fascinado pela nova funcionária do antiquário de sua tia, a jovem Tenley Page.

Tenley se mudou para Chicago para cursar mestrado. A princípio seu trabalho de meio expediente no antiquário da dona de seu apartamento era algo para se distrair até começar as aulas. Tenley na realidade precisava de um recomeço. Respirar novos ares talvez a ajudasse a superar suas perdas. Talvez a ajudasse a superar suas culpas, suas ansiedades, talvez longe de casa Tenley conseguisse se livrar dos remédios dos quais vinha fazendo uso desde o acidente. A única certeza que ela tinha é que ainda não estava preparada para encarar a realidade, as perdas, a solidão.

Aos 21 anos Tenley perdera os pais, o noivo, a família, era uma sobrevivente, porém o peso dessa verdade a perseguia dia e noite. Pesadelos a atormentavam, seus gritos noturnos eram ouvidos pelos seus vizinhos, sua angustia era enorme, só que ela ainda não estava pronta para dividir seu passado com ninguém.

Tenley a princípio tenta evitar se envolver com Hayden e se mostra até arrisca em várias situações, porém com o passar do tempo os dois desenvolvem uma espécie de "amizade". Tenley admira o trabalho de Hayden como tatuador, e decide fazer uma tatuagem nas costas como uma lembrança das pessoas que ela perdeu. Hayden fica fascinado e ao mesmo tempo apreensivo com o desenho de Tenley, a tatuagem irá cobrir as costas inteira da garota. Ele logo percebe que existe algo de muito grave no passado de Tenley.

O relacionamento entre eles avança, é quente, avassalador, possessivo. Porém os dois escondem segredos que podem por o fim a essa relação antes mesmo que ela tenha a chance de se firmar.

"Hayden era exigente, xingava e seduzia, mas não se defendia. Senti o peso do seu medo naquele carinho. Ele tinha tanto medo quanto eu de responder a perguntas. Por mais que eu quisesse que ele estivesse certo quanto ao que importava e o que não importava, minha opinião era outra. Meu passado assombrava meu presente e delineava meu futuro. No entanto, por hora, eu deixaria isso pra lá porque quaisquer que fossem os demônios de Hayden, eu não precisava que eles assombrassem nós dois. Não por enquanto."

Algumas pessoas podem até achar que essa trama já está saturada, um casal com traumas do passado que se encontram e tentam superar esses traumas juntos. Eu mesma já li diversos livros com a mesma temática, mas então o que faz com que À flor da pele seja diferente dos outros?

Em minha opinião a construção dos personagens é o ponto alto desse livro, a narrativa em primeira pessoa alternada entre o Hayden e a Tenley faz com que o leitor conheça intimamente o que se passa na cabeça de cada um deles. O que os motiva e o que dá veracidade aos personagens.

Durante a narrativa e o desenvolvimento da história o "bad boy" não mudou da água para vinho, ele mantém sua personalidade, mesmo estando apaixonado. Não consigo aceitar muito bem personagens que mudam de personalidade no decorrer da história, pode até ser prematuro de minha parte dizer algo assim, uma vez que esse ainda é o primeiro livro de cinco livros da série, e muita água ainda irá passar por debaixo dessa ponte, porém nesse livro Hayden não me decepcionou.

Para aquelas pessoas que adoram cenas mais quentes, preparem para salivar, o livro é um prato cheio para a imaginação. Hayden é um forte candidato para aparecer no Top Piriguetagem Literária do final do ano. Outro ponto que eu gostei do livro foi o vocabulário utilizado, já me senti constrangida com o vocabulário utilizado em alguns livros hots, o que não ocorreu nesse livro. Um vocabulário simples alinhado a uma narrativa fluida fez a leitura ser muito rápida.

A história de Hayden e Tenley é linda, mesmo que dolorosa em certos momentos. A paixão que nasce entre o casal é sincera. Suas imperfeições trazem certo ar de realidade à história, estou muito curiosa com a continuidade. Por que é claro, “nem tudo são rosas”, e sempre aparece alguém que faz com que o passado venha à tona.

O final do livro como eu já tinha dito é aberto, pura maldade da autora, agora terei que superar a ansiedade até o próximo lançamento. Eu adorei a história de Hayden e Tenley e só posso dizer para vocês: LEIAM!!!

"Aquele homem morto que tinha sido dela sempre seria uma sombra entre nós dois. A morte imortalizava as pessoas. Os defeitos delas eram apagados, deixando para trás uma impressão agradável e favorável de perfeição. Eu estava longe pra cacete da perfeição. Aquilo doía de forma que eu não conseguia nem começar a explicar. Eu era o curativo de Tenley. A ladeira. A punição por ter sobrevivido, como o cunhado dela havia dito.
- Tenley ama o meu pau, não a mim."

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2015/06/resenha-197-flor-da-pele-helena-hunting.html#more
Marcia277 23/06/2015minha estante
Fiquei curiosa q essa resenha

Amanda 10/09/2017

Senhoor!
Meu Deus, pra quê dois livros? Que livro enrolado demais, não sei como consegui terminar de ler. Do índio pra metade tava chato, mas aí começou a esquentar. Da metade pro fim tive que ter muita paciência pra continuar a leitura. Eu entendo todo o drama dos personagens, mas não acho que deveria ter rendido tanta página. Não acontece nada de muito interessante no livro, o final dos capítulos não te faz querer passar pro próximo. O livro é bom, sim, a autora escreve super bem, mas ainda achei super cansativo. Me apaixonei por Hayden a cada capítulo. Já Tenley não me apaguei muito a ela, acredito que o livro tenha rendido por causa dela. Ela passou por um trauma muito grande e eu entendo que cada pessoa lida com isso de uma maneira diferente, mas isso não me tira o direito de sentir raiva de algumas cenas. Eu ficava furiosa com a teimosia dela. A pessoa dava conselho pra ela e nada dela ouvir, aquela cena com orientador dela me deixou feliz porque eu pensei que ela finalmente tinha dado um passo pra frente, mas aí quando ela tá em casa e conversa com Sarah ela acaba retrocedendo. Aff! Tô com preguiça de passar pro próximo livro.
Deyse 18/06/2018minha estante
undefined

Bruna | @bmartinssss 23/03/2018

O dia que deveria ser o melhor dia da vida de Tenley acabou se transformando no pior pesadelo e a garota precisa conviver com isso pro resto da vida. Tenley, seu noivo, a família e amigos de ambos estavam em um avião rumo ao casamento dos sonhos, porém o avião cai e Tenley é a única sobrevivente. Enterrada na culpa, Tenley passou meses sob medicação forte, porém agora ela quer recomeçar sua vida longe da cidade que nasceu e que a lembra todos os dias de tudo que perdeu.

Ela se muda para Chicago, começa fazer um mestrado e tem um trabalho de meio período na lojinha embaixo de seu apartamento. Entre altos e baixos, aos poucos, tudo está indo bem. Até conhecer Hayden, sobrinho da dona da loja e o dono do estúdio de tatuagens do outro lado da rua.

Hayden também tem seus traumas, cravados na alma e na pele, e luta para seguir em frente longe de tudo que o destruiu no passado. Ele sente uma necessidade enorme de proteger Tenley, além de querer desvendar o mistério que a garota representa. Já Tenley vê no tatuador tudo que ela sempre quis, mas que nunca pode ter por sempre viver nas regras “certinhas” de sua antiga vida. Ela acredita que uma tatuagem possa curar suas feridas e confia apenas em Hayden para desenhá-la. Nesse processo, eles vão abrir seus corações e expôr suas mágoas, e assim trilhar um futuro incerto cheio de paixão.

A história já é conhecida e clichê, porém a maneira que os personagens são construídos e como vão crescendo aos poucos é o diferencial. A carga emocional que os personagens carregam é enorme e é muito legal de ver, ao longo da leitura, eles se abrindo um para o outro, mostrando suas realidades. O passado de Tenley e Hayden é triste e doloroso, porém a autora aborda temas reais e atuais, que fazem o leitor refletir bastante.

Gostei da maneira que Helena Hunting escreve, mesclando os capítulos narrados por Tenley e Hayden. É gostoso de ler o pensamento de cada personagem e como eles reagem aos acontecimentos da trama individualmente, da mesma maneira que é maravilhoso acompanhar o crescimento pessoal de cada um e como um casal. Os personagens secundários são cativantes e divertidos, acrescentando na medida certa na história do casal. À Flor da Pele tem uma continuação com o desfecho do casal, Marcados para Sempre.

Leia mais resenha em:

site: https://bmartinss.wordpress.com/
Bruna | @bmartinssss 23/03/2018minha estante
O link para acesso do blog: https://bmartinss.wordpress.com/

Leticia 07/08/2015

Só Deus sabe...
Nem sei como falar desse livro.
Na verdade nem sei que nota ele merece. Esse livro é um grande NÃO SEI em letras neon cor de cosa.
Eu não amei, mas eu não odiei.
Eu queria abandonar, mas não abandonei.
Queria continuar, cotinuei mesmo pulando umas partes bem dispensaveis.

Em A Flor da Pele conhecemos Hayden e Tenley (parece dupla sertaneja).
Duas almas que foram destroçadas por eventos do passado. Enfrentar a perda é uma dura missão que poucos tem cabeça para lidar. Hayden teve sua cota de coisas ruins no passado e hoje em dia é um tatuador e dono do Ink Armor.
Ja se recuperou de muitas coisas porém sua grande âncora se tornará Tenley, a nova atendente misteriosa do café da sua tia.
Mal sabe ele que Tenley consegue ainda ser mais destroçada do que ele.

Os personagens são legais. Hanley é um amorzinho, me conquistou.
A mocinha não gostei tanto, no começo nem olhava na cara do amado e poucas paginas depois estava totalmente desinibida.
Achei a historia meio cansativa. Pulei umas partes que estavam me matando de tédio e etc.
A autora conseguiu convencer mas nem tanto, mais ou menos. Quase a baixo da media. Quase.
Pra falar a verdade pensei até em abandonar o livro mas preferi terminar. Em contra partida, gostei do assunto trabalhado. A profundidade de uma tatuagem e o significado delas pra algumas pessoas como Hanley me tocou.

E minha opinião sobre o livro?
NÃO SEI
Não sei principalmente porque o livro termina sem fim. Isso mesmo, temos que ler o segundo livro para ver como a historia desse casal vai continuar.

Espero que com a leitura do segundo livro (que não pretendo ler agora) eu consiga me decidi se gostei ou não dessa Serie. Porem, recomendo a leitura, talvez você consiga se decidir se gostou ou não.

A nota fica pra variar, no meio.
3,5
Dan 01/02/2016minha estante
Eu tive que abandonar o livro. Como você mencionou: "A mocinha [...] no começo nem olhava na cara do amado e poucas páginas depois estava totalmente desinibida." Detestei essa atitude. Quebrou o ritmo da história, sem falar que não me agradou a amizade da Tenley com a menina que trabalha no estúdio com o Hayden, esqueci seu nome de tão dispensável que ela foi para mim.

Bia St James 21/07/2021

Sabe quando você não tem um comentário elaborado e bom para fazer? É tipo assim que eu to ? eu não tenho muita coisa para falar desse livro, eu gostei e só kkkkkkk
Posso fazer algumas observações:
1- Moço, eu sugiro q vc va no num médico de pênis ver pq o seu sobe tanto, a menina só fez rir e vc tava excitado
2- Moça vc passou por um trauma e agora está numa dependência emocional fudida cm esse cara, sugiro terapia, pros dois.
3- Eu AMO os povs do Hayden pq acho mt engraçado como ele descreve as coisas e amo ler oq se passa naquela cabeça confusa dele
4- se eu fizer uma super tattoo nas costas será q o tatuador vai se apaixonar por mim tbm?
Thai 04/10/2022minha estante
Melhor resenha kkkkk

Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
À Flor da Pele, primeiro livro da série homônima de Helena Hunting, nos traz a história de Tenley e Hayden, dois jovens que querem desesperadamente amar e serem amados, mas que ao mesmo tempo que desejam isso não sabem se são capazes de fazer, afinal eles não sabem se irão conseguir superar tudo o que já aconteceu com eles.

Tenley se mudou a pouco tempo para Chicago para fazer um mestrado. Fugindo de um passado nada feliz, ela procurou abrigo no meio dos livros do sebo de Cassie. No momento tudo o que ela menos quer é um relacionamento, ela sabe que ela está emocionalmente machucada e que não tem condição de se envolver com alguém, ainda mais um alguém como o Hayden, só que é muito difícil resistir a ele, até porque Hayden é uma das poucas pessoas que podem fazer a tatuagem que ela tanto quer.

Hayden fica completamente intrigado quando conhece Teylen, a nova atendente do sebo de sua tia. Ele percebe que ela é diferente das garotas com quem ele normalmente anda, Taylen é tímida, sexy e vive se esquivando dele. Só que mesmo sabendo disso tudo ele não consegue resistir à tentação de paquera-la sempre que possível. E essa tentação se torna demais quando Tenley aparece em seu estúdio para pedir que ele tatue as suas costas. Sabendo que uma tatuagem grande como a que ela pediu demoraria meses para ficar pronta, ele tem certeza que, se ela não freiar seus avanços, um relacionamento entre eles vai ser fato consumado. Nem mesmo a regra de que não se deve sair com as clientes, vai segurá-lo.

Sabe quando você começa a ler e não tem grandes expectativas, mas logo começa a ficar tão ligado na história que é impossível largar o livro? Pois é, foi bem assim que aconteceu comigo. Estava com esse livro na minha estante já há alguns meses e por N motivos nunca o lia, aí olhando as minhas leituras pendentes decidi que precisava lê-lo e tinha que ser logo. Quando li as primeiras páginas pensei que esse seria mais um new adult como tantos outros, ledo engano.

Helena Hunting criou uma história linda e emocionante, ela conseguiu colocar drama, romance e cenas hot em medidas certas para fazer uma história de sucesso. Escrita em primeira pessoa e tendo o ponto de vista tanto de Hayden quando de Tenley, o leitor consegue saber tudo sobre os personagens antes deles realmente se revelarem um para o outro. Sabemos em primeira mão o que aconteceu com Tenley para deixa-la tão triste e arredia. Descobrimos o porquê de Hayden se culpar, o que aconteceu em sua vida que o marcou de uma forma tão forte que esse fato o guia até hoje.

Uma coisa que me deixa bem irritada com livros, principalmente romances, escritos em primeira pessoa é o fato dos personagens se tornarem cheios de mimimi. Na maioria das vezes os autores se estendem em pensamentos que não acrescentam em nada ao enredo e isso acaba por tornar a história entediante. Fico feliz em dizer que isso não acontece aqui. Tanto Hayden quanto Tenley são personagens que não me entediaram em nenhum momento da leitura. Eles não são aquele tipo meloso que volta e meia está com o parceiro no pensamento nos enchendo de cenas que eram para ser fofas, mas que no fim acabam por ser melosas e chatas.

Para quem já está acostumado a ler New Adult sabe que esse gênero é conhecido pelo apelo muito forte no drama, às vezes algo que poderia ser resolvido com apenas um diálogo acaba por se tornar um cavalo de batalha. O drama que temos aqui não é algo pequeno, mas também não é aquela coisa surreal que você lê e fica pensando que nunca que isso iria acontecer. Helena Hunting conseguiu tornar o enredo plausível dosando a quantidade tanto de drama quanto de romance. Para terem uma ideia aqui nós não temos o já tão batido amor à primeira vista. Claro que Hayden e Tenley sentem uma forte atração, mas não é aquela coisa de ficar imaginando que encontraram o amor da vida deles. Óbvio que esse sentimento vai amadurecendo e se tornado algo mais palpável, mas não é da noite para o dia que isso acontece.

Eu só posso terminar essa resenha dizendo que À Flor da Pele é muito mais do que aparenta ser. A história é visceral e mexe com os sentimentos do leitor. É muito difícil explicar sem dar nenhum spoiler, então só posso dizer para vocês lerem e tirarem as suas próprias conclusões. Tenho certeza que não irão se arrepender, pode ser que ele não se torne um de seus favoritos, mas não será uma leitura em vão.

site: www.booksandmovies.com.br/
Rosângela Alves 27/05/2016minha estante
Só em saber que não existe mimimi, nem os pensamentos que me irritam, já fico deveras feliz. Estou tão abusada com livros em primeira pessoa, justamente por causa desses excessos de pensamentos dos personagens, que me deixam entediada. Vai pra listinha...

Carol FS 22/01/2016

Eu não sei como começar a escrever sobre esse livro. Talvez a culpa seja minha e das minhas expectativas, ou talvez, o livro deixe a desejar mesmo, e a julgar pela minha pesquisa de satisfação, a segunda opção é mais provável. Em " A flor da pele", conhecemos Tenley e Hayden, mais profundamente, já que fomos apresentados aos personagens em " Doce tatuagem". Ambos são marcados por tragédias do passado, e são perseguidos por culpa e remorso. Essa compatibilidade sombria, faz com que sintam - se atraídos um pelo outro, e após um pouco de resistência, resolvem se entregar a essa atração. Mas o que acontece quando duas histórias tão trágicas se chocam?

" Os seres humanos anseiam por vínculo emocional."

A autora tinha um enredo maravilhoso nas mãos, duas pessoas feridas, duas tragédias de partir o coração e dois personagens típicos de um NA, mas ela não soube o que fazer com tudo isso. Eu tive diversas emoções durante a leitura, e raras foram as positivas. Eu quis largar, arrastei a leitura, empurrei com a barriga, fiquei entendiada, e decidi que iria até o fim. A Tenley, como quase toda mocinha, deixou muito a desejar, e houveram muitos momentos que poderiam ser preenchidos e explorados com a história dos dois, a dor, a dificuldade de superação, não sei. Como eu disse, pela primeira vez, não sei exatamente como falar sobre um livro.

" Às vezes, palavras eram desnecessárias."

Apesar de ser o meu estilo de narrativa preferido, de cada capítulo ser narrado por um personagem, e de ser um dos gêneros que mais gosto, senti que faltou alguma coisa. Lia cada página, na esperança de sentir as emoções " A flor da pele", como nos traz a capa do livro, mas não senti. Não comoveu, não emocionou, não cativou. Foi difícil até suspirar pelo "bad boy" em questão. Não me apaixonei, mas não odiei o livro. Me pareceu que a autora enrolou a maior parte do tempo, para ter uma história a ser contada em um segundo livro. Se eu vou ler a continuação? Sim. Sou teimosa e curiosa.

"As pessoas não mudam. As pessoas se adaptam."

Se você ainda não leu e ficou curioso, faça isso, tire suas próprias conclusões. Aproveite a leitura!

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com/
Dan 01/02/2016minha estante
Para mim a história estava indo bem até aquela cena patética dos cupcakes. Para uma mocinha tão na dúvida e com medo, Tenley virou uma bobalhona provocadora num piscar de olhos. Não dei para mim, abandonei na hora.

Taty Assis 09/07/2015

"Talvez fosse daí que vinha nossa conexão: estávamos ligados pela dor da perda."

Quando li "Doce Tatuagem" já tinha ficado encantada com o casal Hayden e Tenley, mas nesse livro... nesse livro eu morri de amores por eles. É impossível não se encantar, surtar, amar, desejar um romance que nem o deles e um namorado que nem o Hayden. Claro, porque desejar um Hayden na vida faz parte (que meu namorido não leia isso hehe).

Em À Flor da Pele nos deparamos com um Hayden completamente intrigado pela misteriosa Tenley, e com uma Tenley que continua fugindo, mas que não consegue refrear seu desejo pelo irresistível e delícia gostosa, Hayden. E é por não conseguir conter seus desejos, que Tenley acaba se arriscando em tentar se envolver com Hayden, mesmo depois de passar por tudo o que passou e ainda ser atormentada pelo seu passado.

"Hayden era o oposto de todos que eu já tinha conhecido. Ele desafiava convenções em todos os sentidos, e isso aumentava minha queda por ele. Não tinha apenas uma beleza extraordinária, mas também era inteligente e intenso. Por trás do exterior durão, dos comentários cheios de segundas intenções e do flerte, se escondia um lado sensível. Contudo, assim como eu, ele era fechado; as tatuagens formavam uma parede em torno dele. Eu sabia tudo de paredes, havia construído as minhas próprias. Por ele, eu queria deixá-las cair, mesmo que só um pouquinho. Era algo perigoso a se contemplar porque, ao fazê-lo, elas poderiam muito bem desabar completamente." Tenley

Hayden é atormentado por suas escolhas passadas, e por mais que ele ache que quando Tenley descobrir tudo ela vai largá-lo, ele se permite sentir e aproveitar todo o seu tempo ao lado dela. Cada dia que passa eles ficam mais envolvidos, mas a sombra de quem foram e do que passaram paira sobre eles.

Tenley deseja fazer uma tatuagem que possa ao menos transparecer a dor, a culpa que sente pelo o que aconteceu, é então que decide tatuar asas em suas costas, e claro que, o tatuador a quem ela recorre para fazer a tatuagem é o Hayden.

Hayden inicialmente não aceita muito bem a ideia de Tenley de fazer uma tatuagem de grandes proporções como a que ela quer, mas Tenley está decidida, e não há ninguém que a fará mudar de ideia. Mas com a tatuagem surge um pequeno empecilho, já que a Inked Armor tem regras, e uma delas é que nenhum deles podem se envolver com as clientes. E o que fazer com a forte atração que existe entre eles, já que, agora Tenley será uma cliente? Simples, é só quebrar as regras, ou, encontrar brechas.

Hayden e Tenley se envolvem completamente, e é lindo ver como os dois se completam, em como eles fazem bem um para o outro. A dor, as feridas, as cicatrizes, ainda estão presentes, mas o caos que eles provocam um ao outro faz com que às vezes tudo isso desapareça, mas, encontrar a libertação de que precisam parece impossível.

"...eu era despedaçada demais para ser amada. Eu jamais poderia dar a Hayden tudo de mim." Tenley

"Ela era diferente; ela me tornou diferente. Melhor. Ela precisava enxergar isso." Hayden

E o passado de Tenley vem à tona. Confiar e aceitar que ela escondeu boa parte da história de sua vida, se torna improvável para Hayden; ele se sente traído pela situação na qual descobriu tudo, mas estaria ele disposto a deixar sua mágoa para trás e lutar pela Tenley, mesmo depois de tudo revelado? Seria capaz de perdoá-la? Seriam eles capazes de deixarem o passado para trás e investirem em um futuro juntos?

Terminei À Flor da Pele com o coração na mão, e esperar a sequência será um martírio, porque só será lançado no início de 2016. OH MY! Meu coração não aguenta de tanta ansiedade. Juro para vocês que se, eu soubesse ler em inglês já tinha comprado o e-book do livro 02.

Vocês sabiam que a autora Helena Hunting se baseou na história de amor de Bella e Edward da Saga Crepúsculo para escrever a história de Tenley e Hayden? Pensa na minha surpresa quando eu descobri, o enredo é completamente diferente, e se a editora Suma de Letras não tivesse compartilhado essa informação com os leitores, eu nunca que iria ligar uma história a outra.

Faz dias que concluo a leitura, mas sempre tenho dificuldades para expressar minha opinião quando gosto MUITO de um livro, então estava adiando a resenha rsrs Mas enquanto eu escrevia a resenha e relia alguns trechos, minha vontade era largar tudo e ler o livro novamente.
Eu posso falar, falar e falar, mas nada vai chegar aos pés de tudo o que senti lendo À Flor da Pele. É uma leitura incrível! A escrita da autora é instigante e, os personagens apaixonantes. E com o final que teve, se torna impossível não surtar pelo livro 02.
À Flor da Pele é o típico livro que recomendamos para TODAS as amigas. Estou in love *-*!

Estou apaixonada pelo Hayden e pela Tenley, e como eu disse na resenha anterior:
Deem uma chance para Hayden e Tenley, tenho certeza que eles vão conquistar o coração de vocês como conquistaram o meu e de mais um monte de leitoras.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-flor-da-pele.html

Sha 14/07/2015

Amei *_*
Tem homem gostoso, tatuado, possessivo e lindo de morrer? Tem sim! Ele tem um passado ruim? Claro que sim! Tem uma mocinha também fugindo e tentando superar seu próprio passado de merda? Tem sim! Tem atração super louca e intensa entre os dois? CLARO QUE TEM!

Tenley é uma jovem que vai para Chicago fazer seu MBA e também para tentar superar o que aconteceu há 10 meses, um terrível acidente que levou todos a quem ela amava.
Hayden é um tatuador gostoso, que também tem um passado ruim, ele é todo tatuado, com piercings e sente um estranha e intensa atração por Tenley, a nova garota que trabalha na loja da sua tia.

Apesar dos dois sentirem uma mega atração um pelo outro, eles mantém certa distância no começa, nenhum deles querendo arriscar, mas quando Tenley pede para que Hayden faça uma grande e sombria tatuagem nela, os dois são incapazes de se conter e acabam desenvolvendo um estranho e quente – coloca quente nisso – relacionamento, então agora a única coisa que eles podem fazer é enfrentar de vez seus demônios ou continuar fugindo...

“Parecia que eu estava sendo despedaçada, arrastada para o passado enquanto lutava para permanecer no presente.” Pag. 262

Gente, eu estava doida para ler esse livro, e então, veio a linda da Tamiris e me emprestou (

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6