À Flor da Pele

Resenhas - À Flor Da Pele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Myllena0 04/05/2020

Decepção
Quando li a descrição e algumas resenhas, acreditei que finalmente havia encontrado o livro que me arrancaria da ressaca literária, parecia ser interessante, já que a Tanley tinha todo aquele drama em seu passado, bem como a Hayden, mas não passou de um new adult clichê no qual o bad boy decide que quer a garota misteriosa e um monte de cenas com bebidas, strippers e sexo, não tenho mais paciência pra isso. É algo que eu gostaria muito de ler quando tinha 15 anos, mas, sinceramente, não indico pra quem busca uma leitura com um bom romance. É uma mistura louca de Belo Desastre, 50 Tons de Cinza e Easy.

Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - À Flor da Pele
"Hayden era o oposto de todos que eu já tinha conhecido. Ele desafiava convenções em todos os sentidos, e isso aumentava minha queda por ele. Não tinha apenas beleza extraordinário, mas também era inteligente e intenso. ( ... ) assim como eu, ele era fechado; as tatuagens formavam paredes em torno dele. Eu sabia tudo sobre paredes, havia construído as minhas próprias."

Tenley Page se mudou para Chicago para fazer um mestrado. Ela é uma moça muito reservada e tímida, mas não consegue resistir aos avanços de Hayden. Ele é um tatuador lindo que trabalha na loja de tatuagens em frente ao apartamento dela. Os dois vivem se esbarrando no antiquário/livraria onde ela trabalha alguns dias na semana. Como Cassie, a dona do antiquário é tia de Hayden, é inevitável que ele esteja por lá todos os dias.

Ela tenta evitar o contato com o sexy tatuador que movimenta os hormônios de seu corpo com apenas um olhar, mas não consegue. Ele deseja se aproximar e saber mais sobre a moça sexy que cora todas as vezes que eles se encontram.

"De qualquer forma, eu registrei seus piercings enquanto ele inspecionava o meu. Argolas duplas no canto esquerdo da boca, um transversal na cartilagem da orelha direita e um curvo preto na sombrancelha direita. O cabelo era uma bagunça de cor escura; curto dos lados e mais comprido no topo. ( ... ) A camisa de mangas curtas revelava uma tela de tinta que cobria seus braços, sua história à mostra. Álém das tatuagens e dos piercings, ou por causa deles - não consegui me decidir - , ele era o homem mais lindo que eu já tinha visto."

Ela é inteligente, cheira a baunilha e cupcake, e tem curvas maravilhosas, que fazem com que Hayden queira se aproximar cada dia mais. Mas a moça tem um passado trágico que deixou muitas cicatrízes, físicas e emocionais e tem medo de se aproximar e se apaixonar. Ela se sente culpada por tudo o que lhe aconteceu e acredita que ninguém poderá amá-la após descobrir.

Além das medicações que toma eventualmente, Tenley está decidida a fazer uma tatuagem. Não uma qualquer, uma tatuagem grande, e carregada de simbolísmo. Algo como uma purificação da alma, por meio do sacrifício da dor. Uma lembrança do que ficou para trás.

" - Qualquer tipo de alteração, seja para modificar as características físicas, como a cirurgia plástica, ou para decorar, como piercings e tatuagem, causa algum tipo de desconforto. Mas essa é a intenção, não é? É catártico porque é a promessa de mudança, de um jeito ou de outro. "

Apesar de não conseguir enxergar a si mesma assim, Tenley é uma artísta, mas em seu passado, sempre foi desencorajada a explorar esse lado de si mesma e acabou seguindo muito do que era socialmente aceitável.

Hoje, longe da sua cidade natal e das recordações do que passou, ela se sente capaz de fazer coisas que antes não se permitia e fazer escolhas que antes não faria.

Hayden não é muito de seguir normas e regras e costuma viver a sua maneira. Ele também tem uma passado que quer esconder. Viveu muitas coisas, sofreu demais quando muito jovem e também fez escolhas ruíns das quais se arrepende, porém, infelizmente nem sempre o passado te deixa ir.

" Quando se tratava de andar na linha, eu não tinha muita paciência. As pessoas se apegavam a códigos de conduta porque se preocupavam com o que os outros iriam pensar. Eu estava cagando e andando para isso. Na maioria das vezes."

O tatuador se encanta pela jovem tímida que desvia o olhar e quando ela pede para que ele tatue suas costas, Hayden se vê totalmente perdido. Apesar da regra clara de não se envolver com uma cliente, ele não consegue resistir às investidas da já não tão tímida Tenley, que demonstra estar sentindo a mesma atração irresistível que ele.

Os dois se envolvem em uma relação quente e intensa, que vai além do corpo. Eles começam a descobrir um pouco mais, um sobre o outro e ficam cada vez mais envolvidos.

" - Mudei de ideia. - Ela abriu caminho. - Quero que você fique.
Dei um passo em direção a ela e hesitei.
- Tem certeza?
- Tenho.
( ... )
- Gosto da maneira como me sinto quando você está aqui. Não quero perder isso.
Havia uma vulnerabilidade na confissão de Tenley, como se fosse difícil admitir aquilo.
- Não espere dormir muito esta noite -- avisei, imprensando-a contra a parede."

Tenley e Hayden tem mais em comum do que podem imaginar e mesmo com a paixão e o afeto que brota sem pedir licença, os segredos e traumas do passado se revelam a cada instante, atrapalhando a relação.

À Flor da Pele tem vários personagens secundários que enriquecem a trama. Os amigos e sócios da InkedArmor, loja de tatuagens de Hayden são muito interessantes e bem construídos, palpáveis até. Sara, vizinha e amiga de Tenley, que descobre seu passado e se desdobra para protegê-la dos problemas, também merece destaque. Alguns dos personagens são realmente detestáveis, mas compõem o enredo de maneira perfeita.

Tenley é muito jovem. Acaba de fazer 21 anos e sofreu demais. Ela é uma lutadora que conseguiu se libertar de um torpor enorme e começou a se permitir amar e ser amada, mas as inseguranças, o medo de perder seu novo amor, e as descobertas que vai fazendo sobre ele, atrapalham suas escolhas e podem levá-la a caminhos ruíns.

Hayden, sofre da mesma maneira. Se apaixonou por Tenley como nunca pensou ser capaz, mas não se sente merecedor do seu amor, mesmo assim o rapaz é persistente e super protetor. Ele descobre parte do passado traumático dela e deseja salvá-la e protegê-la de toda a dor. Mas a vida coloca muitos obstáculos para separá-los e talvez os dois não sejam capazes de atravessá-los.

O livro e absolutamente lindo. Emocionante, em alguns momentos doloroso, mas carregado de paixão e amor. Sentimento recém descoberto pelos dois protagonistas que nunca tinham amado verdadeiramente antes. Eles são lindos e perfeitos em suas imperfeições e problemas. Um par de pessoas destruídas por seu passado e escolhas ruíns que se encontram e podem juntas se fortalecer e se curar.

À Flor da Pele é todo narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista dos dois protagonistas, o que é maravilhoso, pois podemos perceber as emoções vivídas pelos dois.

Me apaixonei completamente pela história de Tenley e Hayden e não vejo a hora de ler a continuação Marcados para Sempre.

O que eu tenho para dizer... leiam!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-flor-da-pele-livro-1-da-serie.html

Marya 01/05/2022

Á flor da pele
Livro perfeito,muito bem desenvolvido,
Uma história maravilhosa,tenley vida difícil
Hayden problemático também!
Apesar de alguns surtos de propriedade referente a tenley, como ele teve uma vida conturbada,da pra aliviar um pouco o lado dele , se perdeu em vários níveis da sua trajetória de vida.mas espero que eles encontrarem um caminho onde ambos podem andar lado a lado sem sufocar um ao outro.
E tem muito mais pra descobrir o que vai acontecer com esse casal,pq o livro acaba com eles separados.

tpwksenju 03/04/2021

odio.
em certos pontos eu me identifiwuei MT com a tenley mas a maneira q ela lida com essas coisas tende a ser insuportavel.

Sarah @surtoliterario 27/06/2021

Tenley Page é uma garota tímida e reservada que se mudou há pouco tempo para Chicago a fim de fazer mestrado. Ela trabalha em um sebo/café que fica em frente ao estúdio de tatuagem de Hayden Stryker, o lindo e todo tatuado sobrinho de sua chefe. Tenley intriga Hayden tanto quanto ele a ela, e a química entre os dois é inegável desde o minuto em que se conhecem. Porém, ambos têm passados sombrios e temem novos relacionamentos. Tudo pode mudar quando Tenley pede a Hayden que tatue seu corpo.

Essa foi uma história muito envolvente. Fiquei presa na trama, doida para saber o que tanto traumatizou esses dois e como eles iriam desenvolver o relacionamento. A autora tem uma escrita ao mesmo tempo poética e objetiva, fazendo algumas reflexões sobre arte que gostei muito!

Foi bacana ver a relação que os protagonistas tem com a arte corporal, é uma coisa muito profunda que mostra como a experiência de modificação corporal pode ter diferentes significados.
Quanto à Hayden e Tenley, eles realmente são problemáticos ? é um tanto compreensível, dado a tudo que eles viveram, mas acho que faltava uma terapia. Ambos tiveram perdas irreparáveis e se culpam por isso. Nesse 1° livro (são 2, pelo que sei) eles se ancoram na relação que têm e na arte corporal como se fossem salvá-los, mas nós sabemos que não é bem assim. O Hayden é ciumento demais e a Tanley cobra verdade do Hayden mas não fala o que de fato aconteceu com ela. Esses foram pontos que me incomodaram, mas acredito que podem ser evoluídos no próximo livro.

Apesar disso, é uma história bem escrita, com cenas hot de tirar o fôlego e uma relação que pode ser o ponto de partida para a cura desses dois, se eles procurarem ajuda. Mesmo com as ressalvas, foi um livro que gostei, peguei sem pretensão e li em poucas horas.

Indico para quem gosta de new adults com personagens traumatizados que buscam uma nova vida.

Gi 25/04/2021

Continua sendo meu livro favorito
Tive que reler essa história pois lembro que me ajudou a entender melhor depender de alguém, e o que eu não queria que acontecesse comigo mesma, li ela muito nova, mas atualmente vejo sim os problemas do enredo e os gatilhos.. Me concentrei em lições que aprendi com esses problemas na primeira vez e me lembro que muitas me deram uma lição de quem eu não queria ser e que com certeza transformaram meu caráter e minha essência.. Muitas pessoas odeiam, eu baixei minha estrela, mas continuo amando e sendo meu livro favorito.

Thai 04/10/2022

Bom, porém depende
Os caminhos de Tenley e Hayden se cruzam quando a jovem se muda para Chicago para fazer mestrado numa tentativa de recomeçar sua vida após 9 meses de um grande trauma e se tornam "vizinhos".

Eles não poderiam ser mais diferentes entre si, Hayden é tatuador e tem seu corpo preenchido por diversas tatuagens e piercings, um passado sombrio e traumas que enchem seu coração de culpa e dor. Tenley é tímida e doce, o modelo de boa moça em sua aparência, tendo passado por um grave acidente com sua família que resultou tanto em marcas físicas quanto emocionais.

A atração que surgiu entre eles foi inesperada e impossível de resistir, e quando a jovem decide preencher as costas com uma tatuagem enorme que parece ter um significado super importante eles acabam se aproximando ainda mais e descobrem um no outro a paz que tanto ansiavam para as dores que fazem morada em seus corações.

Contudo, essa relação foi crescendo e tomando forma em torno de mentiras e omissões sobre o passado de ambos abalando a fragilidade desse relacionamento, deixando-o por um fio.

*****************************

Sentimentos conflitantes quanto a esse livro, a escrita da Helena é mega envolvente e instigante, ela escreve de forma a deixar o leitor curioso quanto ao passado dos personagens te fazendo querer ler mais e mais.

Os personagens tem uma química inquestionável, hots maravilhosos, interações engraçadas e emocionantes.

Contudo, sim aqui agora vem a parte que me irritou um tanto, cara eles tem traumas sérios pra valer, e quase no final só que o Hayden fala que foi orientado a procurar um profissional e se negou porque não acreditava que ele poderia solucionar seus traumas e suas dores, mas em nenhum momento a Tenley fala de ajuda profissional, a mulher sobreviveu sozinha de um acidente aéreo, perdeu a família toda que ela nem cita, toma altos tarja preta, e a terapia dos dois é s3x0 bruto e selvagem (gostoso de ler? siiiim, mas convenhamos né).

A Tenley fica puta ao descobrir o passado do cara, mas omiti o dela com unhas e dentes, como assim???

O Hayden é possessivo quase ao extremo, não curto isso hein, um ciuminho ok, mas ele as vezes extrapola.

Enfim, é um livro legal, mas tem seus poréns. Vou ler o próximo? Sim, mas não hoje, nem semana que vem rsrsrs

Helen 20/03/2022

O começo do livro é um pouco misterioso. Gostei de como o livro foi desenvolvido. A química entre os personagens é bem evidente. Gostei bastante de como as coisas foram retratados. Poucas coisas me incomodaram, e se alguém me perguntar o que foi não consigo me livrar agora. Kkkk recomendo a leitura.

meninaloris 05/06/2020

Esse livro poderia não ter acontecido se ambos os protagonistas tivessem feito terapia depois dos traumas que passaram. Parece que passa mais de trezentas páginas e nada acontece. É só o Hayden e a Tenley pensando se vão ou não contar sua história um pro outro.

A Tenley é a mais irritante. Parece que a personalidade dela se resume a garota que a família morreu durante um acidente.

Além disso, o relacionamento dos dois parece que se resume a sexo e a tatuagem que o Hayden vai fazer na Tenley. Não parece verídico e parece que de uma hora pra outra os dois estão declarando juras de amor eterno.

Enfim, o livro é uma bagunça. Não recomendo.

Dai Bazilio 10/03/2022

Apaixonada por Hayden e Tenley
Eu amei esse livro!
Fiquei completamente apaixonada pelo Hayden e pela Tenley.
Eu gosto muito de romances ambientados em estúdios de tatuagens, com personagens tatuadores. Isso já me ganha.
Ambos os protagonistas tem traumas profundos do passado e tentam superá-los juntos.
Eu gostei do fato de não ter enrolação para eles ficarem juntos. Apesar de todos os traumas, eles não evitam o relacionamento a todo custo, isso me surpreendeu positivamente.
Mas o romance deles passa por diversas complicações e provações ao longo do livro. A relação deles é mega complicada. Como tem um segundo volume, já sabemos que as coisas não vão se resolver nesse primeiro livro.
Hayden tem toda uma pose de bad boy durão, cheio de tatuagens e piercings, mas é um doce de pessoa. E é completamente rendido pela protagonista desde a primeira página, achei isso muito fofo. Tenley também sente uma conexão imediata com o tatuador misterioso que aparece em seu trabalho.
Eles juntos são muito apaixonantes, é bastante nítida a conexão que surge entre eles. A química dos dois é incrível, eles juntos são bem quentes.
A leitura é super envolvente e viciante e tem uma boa dose de drama. A gente torce do início ao fim para tudo dar certo para os dois.
Também gostei muito dos personagens secundários, achei muito cativantes. Estou curiosa para ler a história do Chris, amigo tatuador do Hayden.
O final do livro nos deixa querendo ler o próximo imediatamente para saber como tudo vai se desenrolar para o tão esperado final feliz de Tenley e Hayden.

ClAudia 18/03/2020

Releitura
Eu gosto muito das cenas sensuais que a Helena Hunting escreve, pra mim é o ponto forte dela. Esse livro tem drama e eu gostei, mas nessa segunda vez lendo o Hayden me deu um pouco nos nervos com certos comentários e pensamentos machistas.
Mas, fazendo vista grossa a isso, é uma história bem legal!

Leticia 07/08/2015

Só Deus sabe...
Nem sei como falar desse livro.
Na verdade nem sei que nota ele merece. Esse livro é um grande NÃO SEI em letras neon cor de cosa.
Eu não amei, mas eu não odiei.
Eu queria abandonar, mas não abandonei.
Queria continuar, cotinuei mesmo pulando umas partes bem dispensaveis.

Em A Flor da Pele conhecemos Hayden e Tenley (parece dupla sertaneja).
Duas almas que foram destroçadas por eventos do passado. Enfrentar a perda é uma dura missão que poucos tem cabeça para lidar. Hayden teve sua cota de coisas ruins no passado e hoje em dia é um tatuador e dono do Ink Armor.
Ja se recuperou de muitas coisas porém sua grande âncora se tornará Tenley, a nova atendente misteriosa do café da sua tia.
Mal sabe ele que Tenley consegue ainda ser mais destroçada do que ele.

Os personagens são legais. Hanley é um amorzinho, me conquistou.
A mocinha não gostei tanto, no começo nem olhava na cara do amado e poucas paginas depois estava totalmente desinibida.
Achei a historia meio cansativa. Pulei umas partes que estavam me matando de tédio e etc.
A autora conseguiu convencer mas nem tanto, mais ou menos. Quase a baixo da media. Quase.
Pra falar a verdade pensei até em abandonar o livro mas preferi terminar. Em contra partida, gostei do assunto trabalhado. A profundidade de uma tatuagem e o significado delas pra algumas pessoas como Hanley me tocou.

E minha opinião sobre o livro?
NÃO SEI
Não sei principalmente porque o livro termina sem fim. Isso mesmo, temos que ler o segundo livro para ver como a historia desse casal vai continuar.

Espero que com a leitura do segundo livro (que não pretendo ler agora) eu consiga me decidi se gostei ou não dessa Serie. Porem, recomendo a leitura, talvez você consiga se decidir se gostou ou não.

A nota fica pra variar, no meio.
3,5
Dan 01/02/2016minha estante
Eu tive que abandonar o livro. Como você mencionou: "A mocinha [...] no começo nem olhava na cara do amado e poucas páginas depois estava totalmente desinibida." Detestei essa atitude. Quebrou o ritmo da história, sem falar que não me agradou a amizade da Tenley com a menina que trabalha no estúdio com o Hayden, esqueci seu nome de tão dispensável que ela foi para mim.

Bia St James 21/07/2021

Sabe quando você não tem um comentário elaborado e bom para fazer? É tipo assim que eu to ? eu não tenho muita coisa para falar desse livro, eu gostei e só kkkkkkk
Posso fazer algumas observações:
1- Moço, eu sugiro q vc va no num médico de pênis ver pq o seu sobe tanto, a menina só fez rir e vc tava excitado
2- Moça vc passou por um trauma e agora está numa dependência emocional fudida cm esse cara, sugiro terapia, pros dois.
3- Eu AMO os povs do Hayden pq acho mt engraçado como ele descreve as coisas e amo ler oq se passa naquela cabeça confusa dele
4- se eu fizer uma super tattoo nas costas será q o tatuador vai se apaixonar por mim tbm?
Thai 04/10/2022minha estante
Melhor resenha kkkkk

becca 09/05/2020

A história prende desde o começo e te intriga a saber os segredos de Hayden e Tenley e como um vai ajudar o outro a superar o seu passado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6