Políticas territoriais na Amazônia

Políticas territoriais na Amazônia Neli Aparecida de Mello




Resenhas - Políticas territoriais na Amazônia


1 encontrados | exibindo 1 a 1


><'',º> 10/03/2018

São intensos os debates sobre os conflitos entre desenvolvimento e conservação ambiental na Amazônia, a sua situação paradoxal no país e as condições diferenciadas das regiões e grupos que a compõem. O foco das discussões centra-se freqüentemente sobre as políticas públicas seguidas em âmbitos nacional e internacional, o envolvimento de diversos atores e as iniciativas voltadas para a construção de um novo modelo, integrador das dimensões ambientais, sociais, econômicas e políticas.

Para clarificar os termos do debate, Neli Mello analisa as políticas desde a década de 1970, resgata o movimento engajado nesses trinta anos, e aprofunda-se na transição para os anos 2000, esmiuçando as contradições entre os discursos e a realidade prática dos investimentos públicos. Capítulos específicos tratam dos programas de governo e de um dos maiores programas multilaterais implantados depois da Conferência do Rio: o Programa Piloto de Proteção das Florestas Tropicais do Brasil.

Fonte: 30porcento.com.br
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR