The Black Cat

The Black Cat Edgar Allan Poe

Resenhas - The Black Cat

Fellipe 10/03/2021

Pelo título, não esperava que fosse um conto tão pesado. Juro que pensei que fosse um livro infantil ou algo do gênero rsrs

Enquanto lê, você é transportado para um ambiente sombrio. É um conto que passa estranheza e incômodo. O protagonista é, simplesmente, um louco, culpando ao gato preto tudo o que faz de errado, não aguentando as consequências, não assumindo a própria culpa. Consegui ler sem muita dificuldade, mesmo tendo lido em Inglês.
Gabriel 24/07/2021minha estante
É estranho você ler um livro desses e lembrar que tem um gato preto

Joana 15/06/2021

Livro para escola
O livro já fica pior quando é um paradidático e esse livro mdss eu por pouco não entendi nada, mds que medo ,o cara era mto doido véi.
Oq aprendemos com esse livro ? Não bebam crianças
Esse livro não é ruim é só estranho ?

Fernandinha 11/06/2020

Este livro mais que chocante me deixou muito entusiasmada para ler mais obras de Poe. Simplesmente incrível.
Flavia 21/06/2020minha estante
Good job! ????

Marina 15/06/2022

Meu primeiro livro em inglês
Confesso que tmb levei para o lado mais da fantasia e minha professora de inglês (linda!) Teve que me trazer para a realidade e me explicar o significado na realidade. Enfim, leitora de fantasia.
Mas gostei bastante a escrita é um pouco difícil pq é diferente e tem muitos adjetivos.

João Marcos Back 03/06/2020

Narrado por Christopher Lee
Terrível (de uma boa maneira), fiquei horrorizado imaginando o que aconteceria se Christopher Lee tivesse narrado Lovecraft

Julia 06/11/2023

Fiquei um pouco decepcionada porque o enredo e plot são muito semelhantes ao de Coração Delator, conto do Allan Poe que eu li anteriormente, não sei se é padrão dos contos do autor seguir esse formato. Mas mesmo assim The Black Cat me perturbou, o texto atingi seu objetivo de ser bizarro e incomodo.

Luxferia 15/03/2009

Impressionante. É um dos meus contos prediletos do Poe. Muito bom. Recomendo. Adoro Poe.

Ana 16/06/2022

Adorei a escrita de Edgar Allan Poe. Primeiro conto que li do gênio e gostei muito da forma como a narração é feita e de como a história foi elaborada.
Não é necessariamente um livro que te tire o sono, mas é de fato uma obra de terror, com tons macabros e uma exploração profunda da psique humana - na minha interpretação, Plutão aparece muito mais como uma representação da capacidade de perturbação da mente humana do que qualquer outra coisa surreal. Mas o livro não deixa de carregar seu clima de terror e de suspense, por isso se faz ótimo.

Cristina 27/04/2013

Que livro fantástico...
Achei o livro fantástico, enquanto lia, tive uma certa sensação de estar dentro da história, participando de todas as cenas, sendo testemunha de todo o horror ali presente.

Tatiane 04/04/2019

Sem desculpa para a culpa
Esse conto de Poe é mesmo arrebatador. Não adianta querer fugir dos erros que cometemos, se ainda houver em nós algum resquício de princípio, algum resquício de humanidade, o sentimento de culpa irá nos atormentar sempre.

Rabello 12/07/2021

O gato preto
Sempre vou adorar esse conto!
Passei minha infância todo relendo e super indico,é uma leitura rápida e surpreendente.

Danilo.Ribeiro 02/02/2023

Black
Um clássico que ainda não havia lido.
Apesar de curto, o conto é bastante interessante, demonstrando os efeitos avassaladores do álcool, até mesmo em alguém "bom".

Vou deixar que descubra o porquê das aspas...

cecília 14/05/2023

Como não amar a escrita de edgar allan poe?
the black cat é uma das principais obras do autor e vários aspectos gênero literário macabro, gótico e até perturbador
além da construção linear, o conto retrata diversas questões, vagando entre religiosidade e psique
excelente!

bárbara 08/06/2023

Nunca tinha lido nada do Edgar antes, resolvi ler esse pq achei que fosse mais tranquilo, pelo nome e a capa, mas eu fiquei bem surpresa. Fiquei um pouco assustava, li de noite ent só me fez ficar com mais medo. Mas a história é muito boa, adorei.