Não Se Iluda, Não

Não Se Iluda, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não se iluda, não

hushus0 03/04/2024

Não tenho certeza
Li fazem uns dois anos ou mais ent não lembro de nada mas na época eu gostei pq condizia com oq eu tava sentindo. hoje em dia acredito q não faria meu tipo de livro

CapitA.MagalhAes 17/03/2024

Então...
Não tenho opinião sobre o livro.
1° que não tenho taaantas leituras pra fazer comparações e afins
2° A opinião que eu tiver é mais pessoal, e sobre o que eu senti

E o que eu senti?
Não sei kkkk
Não consigo julgar esse livro, mas também não aguentava mais tanto drama kkk
Isso é uma parte que pra mim foi muito chata
E eu sou uma "Isabela" da vida que sente muito, sobre qualquer coisa, até se ver uma joaninha numa flor na rua kkkk

Mas cara, o tempo todo, você não vê uma continuação da personagem, você vê a mesma personagem do livro 1, sendo a mesma personagem do livro 2
E sem uma maturidade, sem um avanço emocional

E eu estava na expectativa de ver algo a mais no livro dois por parte da personagem
Mas não mudou nada :)

Eu já tinha lido ele no passado e gostado, mas hoje, não tem o mesmo impacto, obviamente, eu mudei kkk e estou com outros níveis de consciência

Enfim, é isto.
Não tenho críticas boas ou ruins
Apesar de tudo, é aquele livro que a gente lê pra se distrair um pouco

Giulia29 04/03/2024

Ótimos conselhos,nao se iluda nao, eu precisava desse livro, me deu um choque de realidade, embora tenha pessoas que não gostam, eu achei ótimo, a vida dela, as coisas que acontecem é muito comum nos dias de hoje! Livro bom é realista! Leia se vc tá sendo iludida!?????

Mickaellataraujo 03/03/2024

"O que sei sobre o amor é que não temos certeza alguma até conhecê-lo, e quando o conhecemos continuamos em dúvida.?
Nicolle71 03/03/2024minha estante
Mds, eu li esses livros da Isa há alguns anos. Eles são tão bons!

Ludmilha 01/03/2024

Conto de fadas é bom, mas a realidade pode ser melhor
Cara, a Isabela é MUITO pick me com o Pedro. Esse livro é até melhor que o primeiro, "Não se apega, não", em questão de história, porque conta as coisas de uma maneira mais direta. Uma coisa boa, e ruim ao mesmo tempo, é que parece que você tá lendo fofocas da sua amiga. Tem gente que gosta desse formato de livro, mas eu acho que perde muito da seriedade de um livro.
O primeiro livro da autora, "Não se apega, não", parece ser melhor em questão de escrita, porque o gênero do livro pede uma coisa meio receita, ainda mais com o título título livro. No outro livro as coisas sempre giravam em torno do tema, mas nesse livro parece muito disperso. Apesar de tudo, dei umas boas risadas enquanto lia.
É uma leitura leve e engraçada, bem livro brasileiro, então passo um pano, até porque, depois do primeiro livro acho que apeguei na autora.

Carla583 23/02/2024

Não gostei muito,foi uma leitura entediante,é aquele clichezinho nacional, melhores amigos apaixonados,mas só ficam juntos no final, e é um livro um pouco confuso,mas contém várias mensagens que nos fazem refletir.

LuccySwan 23/02/2024

Recebi este livro como presente, e embora não seja exatamente o meu estilo preferido de leitura, sempre estou disposta a dar uma chance a novas experiências literárias. Já me vi lendo até mesmo rótulos de xampu por pura falta do que fazer, mas este livro... sinceramente, não consegui avançar além da primeira página sem sentir uma vontade irresistível de abandoná-lo. A qualidade da escrita é lamentável, dando a impressão de ter sido redigida por alguém sem a devida maturidade ou sobriedade. É possível que para alguns leitores essa obra tenha algum valor, porém para mim, infelizmente, não consegui encontrar nenhum mérito. É uma pena, mas não consegui encontrar qualquer atrativo que me fizesse continuar a leitura. Por isso, com todo respeito, não posso recomendar este livro a ninguém, pois minha experiência pessoal foi extremamente decepcionante.

eduarda 21/02/2024

Não se iluda, não
Essa releitura conseguiu ser melhor do que a do primeiro livro. a isabela decidiu tornar a história em uma narrativa, mas não muito diferente da anterior, e trouxe novos elementos, que ao me ver se tornam mais coerentes. mas, ainda assim, pra ser BOM precisa melhorar muito.

Luiza2286 06/02/2024

Amo
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

JAlia372 24/01/2024

Achei o livro +-,pensei q ia ser motivacional daquele tipo super inspirador,mas foi baque atrás de baque

oscarm 11/01/2024

AMEI
Eu não sou muito fã de livros nacionais, mas essa me pegou de um jeito, como eu amei essa história, achei tão gostoso de ler e deixou meu coração quentinha no final, um dos únicos livros nacionais q eu realmente gostei, simplesmente PERFEITO

Mary - @mundo_literario.mary 26/12/2023

Gostei muito da leitura.
💜 Na sequência de “Não se apega, não”, continuamos acompanhando a história de Isabela que, após um ano solteira, quer realizar o seu grande sonho de se tornar uma escritora de sucesso. Para isso ela resolve criar um blog com o nome de “A garota em preto e branco”. Nele ela desabafa sobre sua rotina, fala dos amigos e de todas as aventuras e desventuras que cercam a sua vida.

💜 Durante uma temporada de férias na Costa do Sauipe, na Bahia, acompanhamos Isa e seus amigos Pedro e Amanda, e sua insuportável prima Nataly, nesse paraíso, Isa acaba conhecendo Gabriel, um cara perfeito e bem gato, parece até que saiu de um conto de fadas, só que um pequeno detalhe acaba com a perfeição dele.

💜Entre shows, passeios na praia e muita farra, Isabela precisa admitir que sente uma atração fortíssima por Pedro, seu melhor amigo. Algo que ela não quer fazer, mas será preciso. Nessa segunda obra, Isa está bem mais madura, mesmo com muitos conflitos em sua vida, ela vai atrás de seus sonhos e do que seu coração realmente deseja, mesmo que esse caminho seja difícil de lidar.

💜Mais uma vez a autora entrega para nós um livro muito bem escrito e envolvente, que mesmo contando uma história traz ao leitor uma diversos ensinamentos, se iludir é muito fácil, mas é algo que pode ser evitado por nós, mesmo que pareça impossível. Já estou animada para dar continuidade a essa série maravilhosa, recomendo demais.

Ray 20/12/2023

!!
Como o outro livro, esse é espetacular. É muito bom saber que nem todas as experiências são únicas, muita das coisas que li, eu já passei, e é incrível ler de outra perspectiva!!

Amandinha 10/12/2023

O livro é mais ou menos, o primeiro é muito melhor e flui muito bem.
A Isabela começa a ficar muito chata, não leria novamente.

Daniela Dos Santos 10/12/2023

A vida da forma que a gente não quer
Gente eu não me vejo 100% nesse livro,mas tem muitas coisas que me já me vi fazendo.
Sobre ter amigas falsas, quem nunca ? Ok..sempre tem umas pessoas que não saberam o que é ter amigas falsas...
Mas quem nunca teve uma queda por um amigo legal, e teve seu coração ferido?
Gente eu gostei de ler esse livro ..