Galveston

Resenhas - Galveston

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

elzamariabr 15/02/2022

Não gostei .
Fiquei entediada durante a maior parte do livro, pausei inúmeras vezes a leitura, pensei em abandonar, não conseguia dar continuidade ao livro por ser chato demais, aproveitei os momentos que deu uma acelerada na leitura para enfim finalizar.

Eduardo Mendes 07/01/2022

Personagens sem perspectiva
Quem me indicou Galveston foi um amigo que também adorou a primeira temporada de True Detective na HBO. Dito isso, vale a pena citar que o livro foi escrito por Nic Pizzolatto, criador e roteirista da série.

Em Galveston você encontra mais ou menos o mesmo tom de True Detective: uma história melancólica, personagens sem esperanças e diálogos filosóficos que te fazem pensar sobre o bem e o mal de uma forma bastante crua. A sensação que se tem é de embarcar numa viagem rumo ao inevitável ao lado do personagem principal, Roy.

Roy é um assassino profissional que descobre um câncer terminal e de uma hora pra outra vê sua vida se entrelaçar com a da jovem e problemática Rocky, uma prostituta de 18 anos de idade. Ambos tiveram uma vida difícil e o autor dá um tom extremamente humano pros seus personagens, de modo que você pode até não concordar com suas decisões, mas sente com eles todas as dores e arrependimentos dos caminhos que foram obrigados a seguir, porque a vida é assim mesmo.

Na trama, a dupla faz um longa viagem rumo à pequena cidade de Galveston, rodando por paisagens bucólicas do interior dos Estados Unidos enquanto tentam fugir de um chefão do crime. É um suspense bem peculiar com andamento cadenciado, e o mais interessante é que você não fica torcendo ou esperando a resolução da história. Roy não tem a menor ideia do que vai fazer ou do que o espera quando chegar em Galveston, ele só vai e nos leva de carona no banco de trás do seu carro.

O grande destaque do livro pra mim é a capacidade do autor de nos fazer sentir dentro das paisagens, acompanhando o céu mudar de cor, sentindo o cheiro do mar… Além disso, histórias onde os personagens não têm a mínima perspectiva de um final feliz sempre me chamam atenção. Um romance policial diferente de tudo o que você já viu.

site: https://jornadaliteraria.com.br/galveston/

Élinson 31/12/2021

O Cara Que Fez True Detective
Meus amigos, quem se apaixonou pela série True Detective, revisita o clima, aquela densidade Noir. Galveston traz tudo isso. E que gratíssima surpresa. É denso, intenso, inteligente, cru, seco, por vezes cruel. Um pé no peito. Terminei e já quero reler!

brunapcorreia 28/12/2021

Decepcionadíssima com esse livro, foi indicação do canal do YouTube "Redatora de m****", como uma obra perturbadora, fala sério, precisa de muito mais para perturbar alguém. Tô achando que nem vou ler as outras indicações dela, não sei se vale a pena.

Desiree 22/12/2021

Rápido de ler, muitas coisas acontecendo e o final foi surpreendente.
Adorei o filme também, bem fiel ao livro.

Jefe 14/11/2021

Não sei o que dizer sobre..
Fiquei confuso. Terminei o livro e fui dar uma lida nas outras resenhas e vi que é um livro com opiniões bem divididas.
Particularmente eu gostei de algumas partes, enquanto outras eu li arrastando.
Não é um livro que eu vá lembrar da história daqui algum tempo. Talvez tenha que reler em outro momento.

Maurício / @moc_livrosehqs 06/10/2021

Apesar de lento, um bom livro.
Apesar do personagem Roy ser mostrado como um cara “fodão” logo no início do livro, não espere por muitas cenas de ação. É uma história intimista, contada em primeira pessoa pela visão do Roy, onde acompanhamos os pensamentos de uma pessoa que não tinha mais nada a perder e acaba (mesmo sem querer) encontrando um motivo para lutar pela vida.⁣

Mesmo com 240 páginas, ainda há momentos que se fossem retirados não fariam diferença para a história, e como acompanhamos tudo pela visão do Roy, inclusive seus pensamentos, alguns se tornam repetitivos e podem incomodar.⁣

No geral, vale a pena ler esta história, pois se consegue perfeitamente imaginar as cenas que acontecem na sua cabeça, ficando igual um bom filme ou uma série de tv. Os personagens são muito interessantes, complexos e realistas, um dos pontos que mais me chamam atenção quando Nic Pizzolatto está escrevendo algo.⁣

Lucas.Santos 04/09/2021

Um livro muito interessante, Roy barra sua história, iniciando na data em que recebe um diagnóstico que mudaria sua vida, em dado momento seu caminho se cruza com o de Rocky, uma garota que tem uma vida tão difícil e sofrida quanto a dele, durante sua fuga a história dos dois se desenrola, em uma trama de violências e drama.

Marcianeysa 15/08/2021

O livro é meio lento no começo e depois fica bastante acelerado até a parte final. Alterna entre períodos na vida de Roy, um "capanga" que tem que fugir com medo de ser morto. Vemos uma certa "humanização" e mudança nas atitudes do protagonista. Somente depois disso é que consegui me apegar e torcer por ele.

Rê Lima 13/08/2021

Que livro sofrido, minha gente. Gostei? Sim. Sofri? Muito.
É um prova que um livro não precisa ter 400 páginas para ser completo.
Disseram que tem um filme que é bom, vou procurar.

Carlinha86 06/03/2021

Galveston
Eu não sei nem oq falar.
Eu gostei muito desse livro por mais dele ser bem diferente doq eu estou acostumada.

A história é muito boa mas as vezes ela não tem prende muito. tem hora q vc não sabe oq fazer ou como reagir e, por mais de tudo, ele me surpreendeu.

Eu esperava um final totalmente diferente mas mesmo assim não foi um final ruim.

E uma coisa eu tenho q falar: se vc for ler e shippar o Roy e a Rocky fique tranquilo, vc não está sozinho.

Meu tudo foi ele chamando ela pra beber kkkkkkk

Enfim, não é um livro q eu vou sair recomendando pra td mundo mas gostei muito de ler ele.
Se estiver realmente com vontade de ler, leia.

É isso.

Monik Lemos 30/01/2021

Achei meio bleh
É um livro curto mas não consegui me interessar tanto pela historia. Achei meio sem pé nem cabeça, demorei mais que o previsto pra terminar.
Não é um suspense, não é um romance, não sei bem definir o que esse livro é.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6