Galveston

Resenhas - Galveston

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tita 26/01/2021

Confusa
Assim me senti ao ler esse livro. Tinha grandes expectativas pra ele, mas achei xoxo, confuso, começou bem, no meio empacou e o final me decepcionou. Um livro razoável.

Rayanna.Santos 21/01/2021

Histórias de criminosos
Galveston conta a história de Roy e como ele está lidando com a morte. E como isso estava acabando com sua vida, literalmente.
Roy entra numa rota de crimes, com responsabilidades que não esperava e com sentimentos sobre essas responsabilidades que nunca sentiu antes.
A história toda é bem louca na verdade. E frenética.
Tem poucos diálogos no texto o que deixa cansativo. Mas pra quem gosta do gênero ele vale a pena

Maitê Kp 01/12/2020

Chato
Um livro chato. Uma historia triste e muito chata. Achei muito enrolado. Difícil de entender pois o autor vaga em passado e futuro sem deixar explícito em que tempo estamos. Até tu ler um pouco e te dar conta onde está.

Larissagris 15/08/2020

GALVESTON - NIC PIZZOLATTO

🔪 "Se me entregam o seu nome escrito em um pedaço de papel, é porque você fez algo para que aquilo chegasse às minhas mãos. Algo que não deveria ter feito." (Pág. 24)

🔪 "Acho que, talvez por um segundo, ali, naquele cômodo, com a luz laranja repleta de fumaça e sangue, o tiroteio ainda ecoando nos meus ouvidos, a minha mandíbula tensionada com a adrenalina, algo no rosto daquela menina, o medo e a tristeza no rosto dela, me fez lembrar da sensação que me abatera anteriormente naquele apartamento vazio: a sensação de uma coisa esquecida, mas que ressoava, uma memória intuitiva, uma ausência." (Pág. 30)

🔪 "Se é boa em alguma coisa, nunca faça isso de graça." (Pág. 34)

🔪 "Olhe, se eu falar só porque fui obrigada a isso, você não terá nenhuma maneira de saber se estou mentindo ou não. Nenhuma." (Pág. 39)

🔪 "Mas eu não precisava de um plano, apenas de movimento. Como o mais puro assassino, eu já estava morto." (Pág. 47)

🔪 "Você está fazendo isso parecer muito fácil, considerando como tem cuidado de si mesma até hoje. Como se realmente não soubesse do que está falando. Como se estivesse apenas desejando muito que isso aconteça. E quando não acontecer, o chão vai se erguer e esmagar você." (Pág. 64)

🔪 "Você não sobrevive a certas experiências, e, depois delas, não existe mais de forma plena, apesar de não ter morrido." (Pág. 69)

🔪 "Acho que essa é uma das coisas que fazemos por aqui. Ficamos sentados, sem esquecer." (Pág. 73)

🔪 "Descobri que todas as pessoas fracas compartilham uma obsessão básica: elas se fixam na ideia de satisfação. Em qualquer lugar a que você vá, homens e mulheres são como corvos atraídos por objetos brilhantes. Para alguns, esses objetos brilhantes são outras pessoas - e seria melhor ser viciado em drogas. Algo se torna muito agradável, muito consistente, e antes que você perceba, está atraído." (Pág. 88)

🔪 "Uma bala tinha mais apelo do que ficar doente, mas o problema com o suicídio é que quando alguém chega a esse ponto, o estrago já está feito." (Pág. 92)

🔪 "Mas em ambos os casos, a ironia me importunava. Fui o único que continuou de pé naquele vestíbulo. Por que o único homem a sair vivo daquela casa era justamente o que estava planejando morrer de qualquer maneira?" (Pág. 92)

🔪 "Sinto-me como um soldado deve se sentir com isso. [...] As pessoas que matei não eram espectadoras inocentes. Elas mesmas se colocaram em seus próprios lugares. Para mim, é como se elas tivessem criado situações que me obrigaram a tomar providências. Pediram por isso." (Pág. 97)

🔪 "A loucura de algumas pessoas é pior que a de outras." (Pág. 130)

🔪 "O passado não é real, Roy." (Pág. 139)

🔪 "Eu sabia que o passado não era real. Era só uma ideia, e o que eu queria tocar, o que eu queria roçar, o sentimento que eu não sabia definir - simplesmente não existia. Também era só uma ideia. Acho que é preciso ter muito cuidado com o uso que você faz das suas memórias." (Pág. 141)

🔪 "Você nasce e, quarenta anos mais tarde, sai mancando de um bar, assustado com as próprias dores. Ninguém o conhece. Você dirige por estradas escuras e inventa um destino porque mover-se é fundamental. Então segue em direção à última coisa que tem a perder, sem nenhuma ideia real do que fará com aquilo." (Pág. 146)

🔪 "Os jovens ocupavam um trecho da praia. Aqueles corpos magros e bronzeados extraíram de mim algum ressentimento pelo modo como presumiam que eram certos o tempo e a oportunidade, como se fosse um direito deles. Um frisbee deslizava lentamente sobre suas cabeças, e me pareceu que, para algumas pessoas, o mundo era sempre meio-dia." (Pág. 174)

🔪 "Você sabe como é. Algumas pessoas. Algo acontece com elas. Normalmente, quando são jovens. E elas nunca superam." (Pág. 175)

🔪 "Diga isso a si mesma. O passado não é real. É apenas uma daquelas ideias que você tem e pensa que é real. O passado não existe, garota." (Pág. 204)

🔪 "Você foi forte o suficiente para viver de um jeito, então poderá viver de outro. Tudo vai começar agora." (Pág. 205)

🔪 "Eu estava errado quando disse para Rocky que você pode escolher o que sente. Não é verdade. Nem mesmo é verdade que você possa escolher quando vai sentir. O que acontece de fato é que o passado coagula como uma catarata ou uma casca, uma casca de lembranças sobre seus olhos. E, um dia, a luz a atravessa." (Pág. 228)

🔪 "Esse vazio será preenchido, garota, mas você vai ter que ser muito forte para suportá-lo." (Pág. 232)

Rafael.Nagao 14/08/2020

Esperava mais
Uma das coisas que me chamou a atenção no livro era justamente o fato de ser escrito por um dos criadores da série TRUE DETECTIVE, mas o livro parece muito mais uma segunda temporada do que a primeira (se é que vocês me entendem).
É uma trama bem feijão com arroz, que possui elementos muitos pesados, mas que não são aprofundados.
Tudo na história passa rápido e a narrativa é seca e bruta.
O livro é curto e mesmo assim tem uma barriguinha.
Não é ruim, mas esperava mais...

Rafael 14/08/2020

Emocionante
Uma leitura rápida com um enredo realmente ótimo que leva a um final inesperado e emocionante

Aline @maesliterarias 09/08/2020

E mais uma vez criei expectativas baseadas na sinopse, infelizmente não foi condizente com a história. Levei tipo um mês para ler 240 páginas!

Uma escrita bem detalhista rica em detalhes, porém em alguns pontos exagerada sem necessidade de tantas descrições. Já em outras que pediam mais detalhes acabou passando batido, rápido demais. O que acabou não dando muito sentido ao que estava acontecendo naquele momento.

Os capítulos são longos, e não considero que foram intercalados entre passado e presente, porque a história teve 3 capítulos no "presente". Sabemos que ouve uma tragédia posterior a primeira que proporcionou o encontro entre Rocky e Roy, mas tudo isso fica bem para o final mesmo, e acabamos passando o livro inteiro só para descobrir o houve.

Sendo bem sincera comprei o livro pelo preço na Black, mas claro que vi a sinopse antes pra ver se era meu tipo de leitura. E no final acabei me decepcionando, principalmente por ter sido escrita por Nic Pizzolato (criador da série True Detective).

Held 07/08/2020

Leitura um tanto cansada.
Esse livro não é um dos melhores resultados de Pizzolato ao criar uma trama. Percebi desde o início que o livro tem uma leitura cansada e percorre detalhes em várias cenas que não merecem tanta atenção. Alguém que curte romance noir pelo menos conseguiu gostar de Galveston? Não me convenci.

Bianca Martins 25/07/2020

Li sem muitas pretensões e me surpreendi
Peguei pra ler sem conhecer o autor e sem muitas expectativas.
Me surpreendi.
A história foi gostosa de ler, a profundidade dos acontecimentos foram o necessário, o romance foi na medida certa.
Vale muito a leitura.

Fred Zanitti 07/06/2020

Emocionante e empolgante
O livro começa um pouco atestado mas depois o desenrolar da história nos prende e nos faz querer ler mais e mais até saber o desfecho de tudo. Emocionante pelas diferentes histórias que se cruzam de Roy e Rocky. Empolgante pelas constantes situações em que ambos precisam ser encontram. O final é de chorar.

Maria 31/05/2020

Dessas leituras que fluem bastante e nos faz amar personagens cheios de defeitos e problemas!

Adriana 21/05/2020

No livro “Galveston” é narrado uma historia de ação com mistura de romance, mas sem muito aprofundamento profundamento no contexto. Não é uma história surpreendente, mas é não tão ruim para quem quer ler algo sem muita exigência.

Brenda Hévene 09/04/2020

Bem legal! O Roy, um matador/protetor, chega até ser irônico, mas este é o cowboy. Gostei bastante do livro. Do meio para o final ficou melhor ainda. Me surpreendi muitooo com o final, inesperado!

Rodrigo Queiroz 03/04/2020

É bomzinho, porem deixou a desejar no final

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6