Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

rebeka118 17/01/2024

Viciante
Esse livro mostrou mais dos sentimentos e emoções dos personagens, amei a desenvolvimento do adam! os momentos adam e ronan muito fofos! esse livro vai ser favoritado mas sem palavras pra descrever o quão incrível é a narração dessa história, eu fiquei hipnotizada, os pontos da história se interligando e me fazendo sofrer por mais respostas, uma experiência incrível!

Evilbabss 16/01/2024

Terminado o terceiro e partindo para o próximo
Toda o universo dessa saga tem mexido bastante comigo, a cada novo livro mais perguntas se juntam em minha mente e eu definitivamente preciso de respostas.

Bianca1949 16/01/2024

Completamente alucinante
Esse é sem dúvidas o livro mais estranho, louco e confuso dessa saga até agora. E com isso eu digo: é ótimo, vale muito a pena!

Vitoria445 15/01/2024

Tava esperando um pouco mais de aventura, mas o romance me pegou de jeito. Surtando para começar a ler o próximo

julianii 15/01/2024

Gosto muito dos personagens de verdade mesmo! adam queridíssimo, escrita legal, a história em si não é uaaaauu mas eu já tinha sido avisada kkkkk de qualquer forma já vale mt a pena pelos personagens bem escritos!

Lore 14/01/2024

"Muitas promessas não são cumpridas, Blue."
Gosto dessa saga, só tenho um problema com ela, as vezs sinto que o livro ou ta MUITO interessante ou ta meio legalzinho, o que me faz ler beeem devagar
Adoro ver o envolvimento e amadurecimento dos personagens, dos relacionamentos e das buscas
Finalmente eles começam a temer a morte, algo que parecia que eles achavam não existir, mas agora que eles sentiram a dor eles tem medo

Aline 12/01/2024

Cavernas e amores
Esse livro é muito bom!!! Não sei nem descrever a construção desse mundo, assim como fica cada vez mais complexa, também fica cada fez mais inteligível e compreensível.

Beatriz3396 10/01/2024

A ansiedade aumenta cada vez mais!
Eu sou apaixonada nessa saga!
Os personagens são cativantes e engraçados. Me identifico um pouco com cada um e espero que eles encontrem a felicidade no final dessa história.
Nesse livro tudo está perfeito como no primeiro livro (não gosto muito do segundo livro. Caso alguém tinha curiosidade sobre isso a resenha está no meu perfil) o senso de humor e a dinâmica do grupo voltam com tudo e isso já faz a leitura valer muito a pena.
O mistério continua envolvente e a ansiedade aumenta cada vez mais, tudo no estilo clássico da saga dos corvos.
O livro é excelente!
Mas até mesmo as melhores obras de arte tem o seu lado negativo.
Para mim o ponto baixo desse livro é o vilão. Ou é vilã? Em nem sei mais quem é o vilão desse volume.

DAQUI PARA A FRENTE SPOILERS!

Não considerei o professor de latim um vilão digno para a saga.
Vamos revisar os dois vilões anteriores:

O professor de latim anterior (esqueci o nome dele agora) - era um personagem misterioso! Ninguém sabia exatamente qual era a dele, até os últimos momentos do livro. Para mim esse é um bom tipo de vilão, o que ninguém sabe exatamente o porque é o vilão até o livro colocar na nossa cara. Foi surpreendente, emocionante e revoltante.

Sr cinzento - ele não é exatamente um vilão, mas não é exatamente um herói. Ele é o completo oposto do vilão do primeiro livro, sabemos o que ele quer logo no começo e o mistério em volta dele não é tão grande quanto o do anterior. É incrível como é fácil gostar do Homem cinzento. Ele te cativa, impressiona e te prende na leitura. Ele é um personagem muito bom.
Mas sinceramente, acho que o verdadeiro vilão do segundo livro é o passado e até o próprio poder do Ronan (que é o protagonista desse livro) por isso o desfecho do livro é tão legal, não é necessariamente um vilão, mas sim o interior do protagonista que começa a conspirar contra ele. Mesmo quando os problemas são criados por outra pessoa ainda é com o mesmo poder que ele tem. Acho isso muito legal.

Agora o vilão desse livro?
É o cara que mandou matarem o pai do Ronan. Só isso!
Ele não tem um grande mistério envolvendo ele, não é cativante, e covarde e nem se quer é malvado.
Ele é só um cara que gosta de causar problemas, mas tem medo demais para sujar as mãos e quando a coisa fica muito feia ele foge.
A namorada dele, Piper, acaba sendo a verdadeira vilã no final. Ok, ela é muito melhor do que ele na hora de fazer alguma coisa de fato, mas não acho que nenhum deles foi forte o bastante para carregar o livro até o final.
A Piper é ambiciosa, coisa que é boa em um vilão, mas ela não é nada sem uma arma. E agora que a Neeve voltou, é só questão de tempo até essa mulher ser passada para trás.

Agora estou animada para ver a Neeve de volta em cena. Amanhã começo o último livro e já tenho teorias!
Amei o livro do início ao fim! Já estou triste pelo próximo livro ser o último ?

ejcfairy 10/01/2024

Mano .
1. sobre os personagens:
Ronan, senti muita saudade das narrações dele aqui, me acostumei de verdade a ele e os pensamentos dele, tem um motivo para ele ser meu favorito, espero mais dele no próximo.
Adam, que puta evolução do ? #$%!& !!! Foi bem difícil deixar todo o ranço para trás, mas eu consegui ver a mudança, os esforções e comecei a gostar bastante dele, de verdade.
Blue, sinto que ela foi deixada de escanteio. No primeiro livro tinha tudo aquilo do amor dela e do beijo, e entendo estarem desenvolvendo aos poucos mas ela é uma personagem muito foda e acho que não aproveitaram isso muito bem.
Gansey e Noah, amo muito esses moleques. Se o Gansey morrer mesmo e o Noah continuar morto ou só sumir, não sei o que vai ser de mim.
Cinzinha, tenho ele como figura paterna.

2. sobre o livro no geral:
Tem momentos que me prendem MUITO, mas tem momentos que eu acho muita enrolação e muita encheção de saco. Greenmantle, por exemplo. Sei que foi para trazer a Piper mas toda vez que apareceu, eu dava uma revirada de olhos tremenda e parava a leitura.
O problema é comigo mesmo, mas as diversas narrações me deixam muito confusa as vezes, mas, ao mesmo tempo, é o que deixa com gostinho de quero mais. Quando acaba um capítulo em uma tensão gigante e pula pra outra pessoa narrando uma coisa completamente diferente, da vontade de ler só para voltar a tensão de antes.
Tenho uma relação de amor e ódio com a escrita dessa mulher, tem horas que é muito poético e tudo mais, mas as vezes é TÃO poético que eu não entendo nada.

Talvez eu só seja burra mesmo.

Enfim, dos três livros lidos, esse é, por enquanto, o meu menos fav. Veremos o próximo. Beijão.

Nina 10/01/2024

Amo cada segundo
O jeito que essa saga faz eu me sentir é simplesmente maravilhoso. Uma história que te prende do começo lá no primeiro livro e a cada volume vc só sente mais vontade de continuar. Os personagens são incríveis, o universo é incrível, a história não deixa de te surpreender, e nunca fica parada, sempre tem algo acontecendo. Amei todos os livros da saga até então e espero que o último não me decepcione.

Marina.Leandro 10/01/2024

FODA PRA 🤬 #$%!&
Do início pro meio eu estava extremamente entediada mas do meio pro final ficou muito bom mas também muito confuso. Não sei o que sentir mas se um deles morrer eu morro junto.

Livros.Carrancas 09/01/2024

Eu me compadeço pela Blue ??
Em poucas palavras: que merda foi essa?

Estava bem desgostoso com a leitura, o segundo livro me deixou animado pela continuação da série (naquele esquema de começo chato mas o desenrolar final foi legal), porém esse terceiro foi tipo ??????

Não que a história tenha sido ruim, é bem incomum mas acontece, de existir apenas uma complementação dos acontecimentos e o desenvolvimento dos personagens, porém, diferente do anterior, esse não teve muitas novidades para histórias.

Vim com muita sede ao pote e encontrei um copinho meio cheio.

Foi ruim? Não muito. Conhecer mais o potencial da Blue e entender o papel dela nessa história é muito legal. Conhecer novos personagens legais também vale a pena e algumas perdas que doeram.

Eu gostei, mas nem tanto; porém o epílogo ?.. (berros e surtos)

julia 09/01/2024

MEU DEUSSSSS.
simplesmente o melhor da saga ate agora, li tudo de uma vez pq os acontecimentos me prenderam muito, e nao foi nem um pouco massante ou entediante, tudo me deixou extremamente interessada e curiosa pra saber o que ia acontecer.
também se conhece mais ainda dos personagens, e acho que por isso amei tanto, me conectei ainda mais com os favs !
5 estrelas e favoritado sem duvidas

sabela0 07/01/2024

Não é segredo que sou completamente apaixonada por esse universo e ainda mais pelos personagens. Esse livro não veio pra mim do mesmo modo que o segundo da série ?o ladrão de sonhos? mas me conquistou a partir da consistência da história (por mais que todos os livros são ?no plot, just vibes?.

Além do que me fez ficar mais encantada que foi o modo como a autora conseguiu retratar a relação entre os personagens não só como um grupo mas especificamente o relacionamento individual uns com os outros. O final é ? e te deixa louco pra ler o próximo livro, durante toda a leitura eu não conseguia largar o livro pra absolutamente nada.

Desde Six of Crows não lia uma fantasia que me fizesse sentir tudo que senti lendo The raven cicle!!