Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Queria Estar Lendo 23/04/2016

Resenha: Lírio Azul, Azul Lírio
Eu não sei escrever essa resenha. Eu não consigo. Eu perdi a habilidade de algum dia conseguir. Eu estou absolutamente incapacitada de me expressar gramaticalmente e de forma humanamente decente. Lírio Azul, Azul Lírio pegou tudo o que eu era e transformou em pó.

A busca pelo rei galês continua. Blue e seus garotos corvos estão se aprofundando mais e mais nas descobertas a cerca do paradeiro do adormecido, e conforme algumas repostas chegam aos jovens aventureiros, outras os farão repensar até onde estão dispostos chegar para acordar o rei. A mãe de Blue desapareceu debaixo da terra e as linhas ley cantam para que seus segredos sejam revelados através dos garotos de Henrietta.

"Rainhas e reis
Reis e rainhas
Lírio azul, azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Lírio azul, azul lírio."

De novo, eu não sei falar sobre este livro. Esta provavelmente vai ser a minha pior resenha porque quanto mais eu amo uma narrativa, menos eu sei expressar como me sinto a respeito dela. E o que eu sinto pela Maggie chega a ultrapassar o meu amor pela Laini Taylor, o que é uma demonstração muito grande de paixão arrebatadora, se vocês me conhecem o suficiente. A maneira misteriosa, poética e sagaz com que Maggie constrói a sua história e desenvolve os acontecimentos são familiares e ao mesmo tempo inesperados. Quando algumas respostas são encontradas, você não sabe se se sente totalmente arrebatado pela surpresa ou se esperava por isso como uma criança espera pelo Papai Noel. Quando os personagens interagem, você afunda a sua cara em um travesseiro e grita porque é isso o que o relacionamento entre cada um deles causa no seu coração. Quando Blue e seus garotos corvos existem, você existe junto com eles.

"O que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros. Blue não estava menos obcecada por eles do que eles por ela, ou uns pelos outros."

Depois do sinistro desaparecimento da mãe, Blue está dividida entre a busca por ela, pelo rei adormecido e a banal e esquisita volta às aulas. É estranho, depois de ficar tanto tempo imersa nos mistérios dos sonhos e das realidades bizarras, ver-se frente a frente com um dia a dia que não pertence ao seu coração. Blue é um espírito livre, a garota da Rua Fox, 300, que mora com videntes e leitoras de sorte e mulheres que olham através de espelhos e nunca mais voltam. Blue é um dos elementos que compõe o grupo dos garotos corvos, é um elemento da natureza e parte da natureza e ela é tão real em sua simplicidade, em sua coragem covarde, na maneira como lida com cada um dos garotos e com as mulheres da sua casa e com as descobertas que eles estão fazendo e precisam fazer. Eu amo cada pincelada de personalidade que a Maggie deu a ela; Blue é tão real e ao mesmo tempo tão parte de uma história maior.

"Blue Sargent estava com medo. Existem muitas palavras boas para o oposto de com medo. Destemida, corajosa, intrépida. Mas Blue Sargent era valente porque tinha medo."

Gansey é o mesmo apaixonado por aventuras e pelo prazer daquela busca incansável, mas mais motivado pelos amigos do que por ele mesmo. É isso o que mais me causa encantamento. Eu amo tanto toda e cada cena com o Gansey, porque ele é puro e vivo e ele é frágil e pode morrer a qualquer momento, igual a todos eles, mas os riscos envolvendo o garoto são tão maiores. Você sente a necessidade de amá-lo intensamente e protegê-lo de todos os males, tal como seus amigos fazem por ele. Gansey é o verdadeiro norte daquele grupo, de todos eles. Com Blue, ele continua naquele ímpeto de desejo e compreensão e o óbvio fato de que nunca poderão ficar juntos, pelo menos não se ele quiser continuar vivo. O ardor entre eles é forte, são raios que estalam de suas mãos quando se tocam ou quando se olham, e eles se amam tanto quanto é possível dois jovens se amarem. É um amor explícito, está ali para o leitor e leitora se apaixonar junto com eles. O amor de Gansey pelo amigos é outra coisa intensa, poderosa e indescritível. Ele, Ronan e Adam são uma coisa só. Uma irmandade. Um coração. Um espírito aventureiro. Eles são as linhas ley e o rei adormecido e eles são os garotos corvos por quem Blue se apaixonou.

"A violência era uma doença que Gansey não acreditava que pudesse pegar. Mas, à sua volta, seus amigos estavam lentamente infectados."

Adam... Ah, meu Adam Parrish. Tão quebrado, tão forte. As consequências do primeiro livro ainda o assombram, mas ele está muito mais familiarizado com as energias e o poder dentro das linhas ley. Ele é o poder. Se acostumou com ele a ponto de aceitar a ajuda de uma das mediúnicas da rua Fox, 300, para descobrir tudo o que puder sobre os espíritos adormecidos debaixo de seus pés. A relação dele com os amigos continua instável de um jeito familiar. Ainda há orgulho e esse orgulho ainda fere a ligação entre eles, mas Adam se torna mais forte conforme aceita as próprias fraquezas. Especialmente em relação a Gansey e Ronan. Deus, eu não consigo nem pensar em palavras pra descrever o que foi Adam Parrish e Ronan Lynch neste livro! O fato de eles se odiarem e se amarem tão abertamente, mas tão misteriosamente. Adam é o segundo segredo de Ronan; Adam é o garoto real para o ladrão de sonhos. Adam é do Ronan e já era muito antes de ambos perceberem isso.

"Adam Parrish é desejável, vale uma paixão, não da parte de qualquer pessoa, mas de uma pessoa como Ronan, que poderia querer Gansey ou qualquer outro, mas escolheu Adam para seus olhos famintos."

Ronan! MEU GAROTO CORVO SOFREDOR. Ele, o mais durão e bad boy do grupo, é talvez o mais afetado pelas emoções. Ronan é o tipo de cara que se esconde atrás da faceta séria e assassina, dos olhos frios e perigosos, da aparência bruta e mortal. O fato de Gansey e Adam estarem ao lado dele o tempo todo prova que eles o entendem; eu preciso focar muito em Ronan/Adam, no entanto, porque neste livro enquanto Gansey era da Blue, Ronan era do Adam. Cada cena entre eles era um incêndio. A Maggie destrinchou um casal arrebatador, um ship que pisoteia tudo o que você tem de sentimento porque eles são tão intensos e são tão infernalmente simples nessa intensidade. Nada mais do que alguns olhares e gestos e palavras que significam tanto quanto ou até mais do que um beijo ou um abraço. A busca e o entendimento de Ronan a respeito dos seus próprios sonhos une os dois rapazes ainda mais, criando uma conexão diferente do que a que Ronan tem com Gansey, Noah ou Blue. É tão... ARGH. EU QUERO MORRER. EU QUERO GRITAR. EU QUERO BATER A CABEÇA DOS DOIS NA PAREDE E DEPOIS EMPURRAR UM PRA CIMA DO OUTRO PRA QUE ELES SE BEIJEM ATÉ O FIM DO MUNDO!

"O cheiro de Cabeswater, de todas as árvores após a chuva, passou por Adam, e ele percebeu que, enquanto estivera olhando para Ronan, este estivera olhando para ele."

Noah aparece menos neste volume, mas seus sumiços são importantes. As mudanças nas linhas ley significam mudanças em Noah, no seu espírito e na maneira com que ele se porta diante dos amigos. Ele não é mais só o Noah. Ele é outra coisa também.

"- Trata-se de um número estável, três. Cinco e sete são bons também, mas três é o melhor. As coisas estão sempre crescendo em três ou diminuindo para três."

Outros personagens importantes, como o Sr. Cinzento, Calla e Persephone aparecem bastante no decorrer da história, sempre acompanhando um dos protagonistas em sua jornada de descobrimento. Não pense que esse é o volume final, não. O Rei Corvo será lançado no primeiro semestre deste ano lá fora, e o final de Lírio Azul, Azul Lírio deixou uma brecha tão perigosa que eu tenho até medo de pensar no que está por vir. A Maggie já me provou que é capaz de tudo.

"- Armas e poesias andam lado a lado."

Em uma narrativa de tirar o fôlego, intrincando suspense a revelações bombásticas e um final arrasador, Maggie Stiefvater se consagra como a rainha da minha alma e senhora da minha existência. E que Deus salve a América, porque o último volume vem aí.
SOCORRO QUE TIRO

MELHOR RESENHA. Disse tudo que eu tinha em mente S2

Nath 24/04/2016minha estante
"Adam é do Ronan e já era muito antes de ambos perceberem isso." adam e ronan OTP SUPREMO P SEMPRE SEM PALAVRAS

Gabrielle | @portrasdascapas 26/04/2016minha estante
Amei a sua resenha! Me deu vontade de ler o livro novamente...

Liliane 18/07/2020minha estante
Que resenha excelente! Meu Deus, quero ser sua amiga ??

Mi 20/09/2020minha estante
Que resenha heim!!! ?

Anað 17/09/2021minha estante
Nossa eu simplesmente tô chorando com a sua resenha

Naty 02/01/2022minha estante
Olá eu gostaria de saber como faz para ler.. estou tentando clicar em todo lugar mais n consigo por para ler... Oq eu devo fazer para conseguir?

Queria Estar Lendo 02/01/2022minha estante
Oi, Naty. Esse site é pra catalogar livros, não tem como ler nada por aqui. Pra ler digitalmente, vc compra o e-book lá na Amazon e baixa no aplicativo Kindle ;)

Naty 03/01/2022minha estante
Aaaaa muito obriga mesmo Kkkkk agora eu entendi

laura 15/09/2023minha estante
a sua resenha fala exatamente como me sinto sobre a saga. amei demais a sua resenha ??

Ana 19/05/2021

É tanta coisa mal ou NÃO explicada!
Já começo dizendo que esse livro ganhou 3 estrelas PELO GANSEY E pelo plot do meio do livro.
Se não eu ia dar 2.5 exatamente igual ao livro anterior.

Diferentemente de Ladrões de sonhos, esse livro segue o maldito ENREDO. Eles avançam na tal busca (parabéns pelo mínimo) mas ainda ficam várias coisas sem resposta NENHUMA e sem SENTIDO nenhum.
E isso não é genial. É irritante.
Os antagonistas são decepcionantes e o final também.

Adam e Ronan finalmente saíram do campo "Insuportável" para "Toleráveis" e a Blue não irei comentar.

O meio do livro é melhor que o final.
Ela DECAI TODOS OS FINAIS. NÃO TEM CONDIÇÕES.
Lerei o ultimo apenas pra saber o desfecho do Gansey, pois gosto muito dele.
E SÓ.
Extremamente decepcionada
É isso...
Jeu | @jeumendess 20/05/2021minha estante
ela ta indignadah com a falta de explicação kkkkkkkkk Jurei que ia dar 2. 5 de estrela, foi generosa ainda kkkk

Ana 20/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK eu tô muito indignada mesmo.
Mas esse foi até menos pior que o outro! ???

elyrix 21/05/2021minha estante
aí ai né gente...KAJDKAJDJ

Ana 21/05/2021minha estante
Isso vai ser pra sempre sua culpa Riely!;

Tá anotado no meu caderninho!!

elyrix 22/05/2021minha estante
QUEM CONTINUOU LENDO FOI VOCÊ TÁ ?

EmillyLuna 08/04/2022

?Rex Corvus, parate Regis Corvi? | os MAIORAIS, simplesmente
Eu só tive o clique do que significa o nome do livro depois que terminei, mas, GENTE!!! QUE CLIQUE GOSTOSO. Eu realmente achei que a canção seria um enigma ou algo do tipo, tô muito animada com a saga mais uma vez e, como sempre, super ansiosa para ver como continua.

Sei que declaro meu amor aos protagonistas de cinco em cinco segundos, mas eu preciso dizer de novo. ELES TÊM TODA A MINHA AFEIÇÃO, MEUS SORRISOS SÃO DELES. FICO BOBINHA QUANDO ELES ESTÃO JUNTOS E TORCENDO PARA VÊ-LOS JUNTOS QUANDO NÃO ESTÃO. A amizade deles é maravilhosa demais! A maneira como eles cuidam uns dos outros é tão, tão, tão linda. Eu quero abraçar todos eles e que eles fiquem juntinhos até o fim dos tempos ??

?Era verdade. E algo mais: amizade do tipo inabalável. Uma amizade que você podia contar para valer. Que poderia passar pelas maiores dificuldades e voltar mais forte que antes.?

Outra coisa que me animou muito foi que, diferente de ?ladrões de sonhos?, todos os personagens tiveram alguma evolução aqui. No anterior, senti que só o Adam e o Ronan que mudaram alguma coisa, mas nesse todos mudam. E eu gosto das mudanças.

Eu achei esse livro super gostosinho de ler. Eu sou casada com essa saga. Espero que o último livro seja bom também. O final jura ser maravilhoso e o plot cheio de surtos e emoções.

? minhas resenhas são para memória pessoal, então vai ter spoiler ?

? NÃO continua se ainda não leu, vai ter spoiler ?

O Adam continua sendo meu protegidinho, eu queria guardar ele do mundo e prometer que vai ficar tudo bem para sempre. Torço muito para ele conquistar uma vida melhor igual ele sonha, com certeza merece muito. ELE É SIMPLESMENTE O MAIOR REIZINHO DE CABESWATER. Ela protegendo ele, aaaaaahhhh!!! Eu amo a evolução do Adam aqui, a forma como ele percebe melhor as relações que ele têm com os amigos e como ele mudou com relação à confiança que tem nas pessoas próximas a ele. Ele com o Gansey, finalmente notando quanto a amizade deles é INCRÍVEL; ele com a Blue, minha nossa, eu tive tanto medo que a discussão deles em ?ladrões de sonhos? afastasse eles ou tornasse as coisas estranhas, fiquei tão feliz com a amizade deles aqui, a maneira como se apoiaram e ajudaram; ele com o Noah, que é simplesmente a pessoa mais gracinha do quinteto; ele com o Ronan também foi maravilhoso, a cena no estacionamento do supermercado tem meu coração.

P.s.: por que falar da audiência se não fala o resultado da audiência, Maggie? EU QUERO SABER O QUE ROLOU, ORAS. Queria saber como os meninos descobriram também, poxa. Não teve explicação nenhuma.

O Ronan continua me fazendo gostar cada vez mais dele. Nem consigo mais acreditar que eu não gostava dele em ?os garotos corvos?. Ele é tudo, tudo, tudo. O maior greywaren de todos, SIM! Reizinho de cabeswater TAMBÉM. Eu amo que ele está muito mais acessível agora, as interações dele (a não ser com o Gansey e com o Noah, que sempre achei MUITOOOOO legal) estão muito mais visíveis. Até a importância que ele dá aos amigos está mais perceptível e leve de acompanhar. E eu amo tanto isso. Eu amo a aproximação dele com a Blue. E ele confiando as coisas ao Adam. Ele evoluiu bastante aqui também, como uma continuidade a tudo que aconteceu um livro antes. É muito bom ver que esse fio continua se desenrolando.

O Gansey é MUITO FOFINHO!!! Eu também não gostava muito dele no início de ?os garotos corvos?, comecei já depois da metade, quando passei a notar melhor as nuances dele e o modo como se sentia. Agora ele é uma fofurinha. Tem uns avanços muito legais na personalidade dele, umas pistas que foram jogadas desde o primeiro livro e que aqui dão as caras com a resposta. Eu sofro tanto, minha nossa. Não quero que nenhum mal aconteça a ele, eu não vou superar, vou chorar muito, porque me apaguei demais. Estava lembrando da Calla no primeiro livro:

?? Blue, se você conhecê-lo... É melhor proteger seu coração. Não esqueça de que ele vai morrer.? eu tentei, mulher!!! Eu juro que eu tentei ? eu ficava me lembrando isso toda hora e me esforçando para não gostar mais dele, mas não consegui. Eu tô acabada só de pensar que ?o rei corvo? vai ser o volume decisivo.

P.p.s.: queria saber o que ele tanto fazia na diretoria que ninguém podia saber.

A Blue, assim como o Ronan e o Adam no livro passado, é um dos maiores expoentes daqui. Eu tô TÃO FELIZ que ela começou a se descobrir melhor e entender o que ela é! Agora ela entende melhor as coisas que é capaz de fazer e transformar com o poder dela. Fiquei tão animada quando ela usou essas capacidades conforme o livro passava, lá na Monmouth, depois com o Adam, na caverna, enfim. Ela é minha rainhazinha do mundo sobrenatural e tenho dito. Ela, assim como.o Adam, merece muito, muito, muito mais. Torço muito para ela, assim como os meninos, conseguir um futuro super legal. Às vezes ela foi meio sem noção, mas nem consigo imaginar toda aquela pressão nela, então entendo.

O NOAH É O MEU AMORZINHO! Eu queria ressuscitar ele para ele ter mais uma chance de viver. Ele não tem relação ruim com ninguém, todas as cenas (com ele consciente) terminam MUITO FOFAS. Ele cuidando o Gansey, pedindo para ele não ter medo, depois abraçado com a Blue e do Adam, aaaaaahh! Eu queria abraçar ele também. É muito triste ver as decomposições e os desaparecimentos dele.

P.p.p.s: espero que acordem o Glendower do jeito certo, aí a gente vai ter cinco favores para pedir. Desse jeito, tanto o Gansey quanto o Noah vão ser salvos :"")

Tô muito aliviada que encontraram a maluca da Maura. Eu aprendi a gostar muitíssimo do Homem Cinzento, inclusive. Ele como padrasto da Blue é maravilhoso de assistir. Eles têm uma relação muito boa, passa uma sensação de segurança.

Eu não consegui. Chorei com o que aconteceu com a Persephone. Eu surtei tantas vezes, toda feliz e pulante quando ela se juntava com a Maura e a Calla e ela faziam algo incrível juntas. Um triozinho de ouro que eu nunca vou superar. Elas no primeiro livro foram incríveis, no segundo foram maravilhosas, a memória que ficou é fantástica. Não acredito no que aconteceu :(( a cena da Calla chorando me fez ficar pior ainda.

O Jessie morreu, fiquei muito chateada, e isso me faz ficar ainda mais arrasada sobre o Gansey. Eu não tô pronta, juro. Parece mais uma ameaça/garantia de que a lista da vigília é real. Tô bem mal.

Como nem tudo são lírios, há sim coisas que não gostei.

O Colin Greenmantle... gente??? Entrei em desespero quando ele apareceu em Henrietta, mas o final dele os POVs dele foram tão, tão ruinzinhos que credoo. Para o final dele eu só meio que passo pano porque foi um feito do Adam e do Ronan. Mas podia ser melhor. Ele poderia ter agido mais antes. Claro que ninguém precisava de mais problemas, mas, se ele é o vilão... precisa agir melhor como um, né?

Além disso, a Piper é uma chata. Odeio que ela tenha virado antagonista. E não acredito que ela ainda foi pateta o suficiente para se meter com o adormecido proibido, cara. Esse povo só faz besteira. (acho que a participação dela se salva por isso, na verdade. mas eu não gostei dela, então vou implicar).

Amo que a Gwenllian ajudou a Blue, mas ainda acho ela chata também. Tem umas atitudes que eu fico "senhorrrrrr, faz ela sumir".

Fora isso, achei algumas partes da narrativa um pouco viajadas, mas eu perdoei.

Tanto o final desse quanto do anterior foram corridos. Acaba faltando detalhes que a gente queria saber, mas não é mostrado.
ravncycle 10/04/2022minha estante
a persephone é um tópico muito sensível pra mim, não aceito que o meu triozinho não é mais um trio :(

EmillyLuna 10/04/2022minha estante
o coração dói só de pensar que não vai ter mais elas juntas no livro que vem. fiquei muito, muito mal também :((

ravncycle 10/04/2022minha estante
eu amava a energia delas três, era muito caótica KKKKK :( a persephone era quem mantinha a maura e a calla no lugar

EmillyLuna 11/04/2022minha estante
Sim KKKKKKKK eu ficava super animada quando elas estavam juntas. Amo que elas tenham fundado tudo juntas :(((

Paulo.Farias 10/08/2022

O melhor da saga até então.
Em resumo, não sei o que dizer nessa resenha. Só sei que gostei muito e que esse livro trouxe mais perguntas a serem respondidas. Tenho medo de que o quarto e ultimo livro não consiga responder a todas essas dúvidas.
Há uma morte nesse livro, fiquei chateado por não ter muita comoção nessa parte, o personagem morreu e é isso.
hvllrd 10/08/2022minha estante
acho q cheguei nesse e empaquei aí nunca mais peguei nesse livro

Paulo.Farias 10/08/2022minha estante
Eu ia abandonar no primeiro mas resolvi dar uma chance, agora n aceito sair sem um final kkkkkk

hvllrd 10/08/2022minha estante
eu comecei o 1 achando q era bom, mas no fim não achei lá essas coisas aí continuei por não querer deixar inacabado

Paulo.Farias 10/08/2022minha estante
O um realmente não é muito animador, mas acabei de acabar a saga, acho que a experiência compensa

hilda 23/01/2022

Lírio Azul, Azul Lírio.
Eu gostei, levando em consideração o livro todo, mais desse do que os outros dois da saga. Nesse teve destaque pra todo mundo, teve desenvolvimento dos casais, teve cenas tristes e praticamente tudo que precisava pra tornar a história mais envolvente, fazendo com que eu me prendesse no livro desde o começo. Infelizmente, assim como o primeiro livro, eu achei o final muito corrido e muito pulado. Às vezes, eu quero descrições das coisas, quero que mostre o que aconteceu bonitinho, e aí a autora simplesmente pula pra uma semana depois. De qualquer forma, tô ansiosa pra ver o que o último livro vai trazer, e espero que ele seja o melhor de todos, porque essa história merece um final fechado e bem construído.
Raquel 23/01/2022minha estante
To na metade de rei corvo e... Não sei vlh, to com medo do terceiro ter sido o melhor msm. Mas o quarto tbm é mt bom, começa logoooo

Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

Adryanne.Kelly 23/01/2022minha estante
Confesso q achei que teve muita enrolação na saga toda pra acontecer as coisas

Bee 21/11/2020

Mds como eu tô APAIXONADA por essa saga. É TENSÃO O TEMPO INTEIRO, mas de um jeito tão bom. É literalmente de tirar o fôlego. E MDS ACABOU DE UM JEITO QUE EU NAO TO ME AGUENTANDO DE ANSIEDADE PARA LER O ULTIMO LIVROOOOOO
Ai sério, eu tô completamente apaixonada por essa saga, de um jeito inexplicável.
tessherondalw 21/11/2020minha estante
Essa leitora me enche de orgulho, sério

Bee 21/11/2020minha estante
Ai menina não fala assim que eu emociono ?? me inspirei em vc

Elayne19 18/08/2021minha estante
Esse é o meu livro favorito da série

Karen202 22/08/2021minha estante
achei as mesmas coisas que vc, achei desnecessário os pov do Colin e da insuportável da Piper, esse livro foi muito melhor que o 2°, mesmo adorando o Ronan, culpa da Maggie

a n a 17/05/2021

triste pelo final decepcionante
a Maggie é boa em MUITA coisa, mas criar vilões não é uma delas.
desde o primeiro livro os antagonistas da saga são simplesmente patéticos, mas isso não tinha me incomodado tanto antes. imagino que seja porque os volumes anteriores me entregaram finais surpreendentes e emocionantes, dava pra ignorar o plot do vilão tranquilamente já que era um acontecimento irrelevante no meio de vários acontecimentos incríveis. já em "Lírio Azul, Azul Lírio" o final foi tão péssimo quanto os vilões. achei extremamente jogado, conveniente e mal desenvolvido. um dos vilões já era muito citado nos primeiros livros e definido como a pessoa mais temida do mundo sendo que na realidade foi um tosco.
após 80% foi decepcionante de verdade, a sensação final que eu fiquei é que a saga dos corvos caberia como uma trilogia. esse terceiro livro teve muita enrolação, já que a escritora quis deixar o grande acontecimento só para o último. a fórmula que a maioria dos autores seguem mesmo.

(rápida mudança de expressão)

apesar disso, não foi um livro ruim de maneira nenhuma. há muitos pontos para serem ressaltados.
eu amo TANTO o universo mítico dessa saga e eu amei como ele foi mais explorado nesse volume, tiveram várias cenas absolutamente fantásticas e lindas de se imaginar. a ambientação de Cabeswater é PERFEITA.
o desenvolvimento dos personagens é outro ponto muito forte, principalmente do Adam. a Blue tendo destaque nos POVS foi incrível, ela é uma protagonista que me fez refletir junto com ela durante o livro todo. porém, o que talvez tenha sido a coisa mais linda da leitura toda foi a solidificação da amizade deles. eu me emocionei em várias cenas. blue, gansey, ronan, noah e adam claramente têm uma conexão inquebrável.

os últimos capítulos foram realmente um balde de água fria no meio da minha cara, porque eu estava amando esse livro. não tem como fingir que não me estressou. me decepcionou e não foi pouco, pra mim esse é o livro mais fraco da saga (até agora). espero que a conclusão do próximo não seja a farofa que foi nesse aqui.
kote 17/05/2021minha estante
isso facilmente poderia ser uma resenha de ladrões de sonhos

a n a 17/05/2021minha estante
nunca. só o título da resenha já seria incoerente

Gabriela.Marques 18/01/2022

Foi um livro que fluiu muito bem, a curiosidade e a história prende você até o fim. Continuo com ainda mais perguntas depois desse livro, quem é aquele que não deve ser despertado? E porque ele não deve ser?
Fabiana 18/01/2022minha estante
É melhor que o segundo?

Gabriela.Marques 18/01/2022minha estante
Acredito que sim, aqui temos um pouco mais de drama, e de novos personagens. O Adam aprende mais sobre as linhas ley e outras coisas interessantes, mas ainda fica algumas questões e dúvidas para o próximo livro

Clara3042 30/01/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL
"Naquele lugar sem forma, ele se sentiu imensamente grato pelo fato de Ronan e Adam o esperarem la fora, por Blue e pela família dela, por Noah e Malory. Ele se sentia tão grato por ter encontrado a todos, finalmente."

Esse livro é magnífico, ele te prende do início ao fim e você termina querendo mais.
A busca pelo rei adormecido continua mas agora não é so ele que o grupo procura, a mãe de Blue, Maura, também desparece deixando para tras um bilhete. Nesse livro nos encontramos uma escrita mais madura porque os personagens estão mais maduros, suas relações estão maduras.
"Gansey pensou como era estranho conhecer aqueles dois rapazes tão bem e, no entanto, não conhecê-los de verdade. Ambos tão mais difíceis e tão melhores do que quando os conhecera pela primeira vez. Teria sido isso que a vida fizera com todos eles? Esculpira-os em versões mais duras, mais verdadeiras de si mesmos?"
Novos personagens são introduzidos como antigos aparecem.
Virou um dos meus favoritos.
Anna Rael 30/01/2022minha estante
Aiii eu amei tbbb

Clara3042 30/01/2022minha estante
esse livro virou meu xodo foi uma delícia ler

Denise 07/07/2022

Gostei, mas não amei. Pelo contrário, está longe de se uma série apaixonante para mim. De toda forma, vou continuar lendo e ver no que dá.
Vivis 08/07/2022minha estante
Tsc tsc tu não tem salvação!!!!

Denise 08/07/2022minha estante
Não tô gostando do quarto livro também ?????

Roberta.Oliva 01/08/2021

Melhor livro até agora! A história só melhora, muita ação e muitas descobertas. Ansiosa pelo final!
Anne 01/08/2021minha estante
Fiquei tão mal na reta final do último ?

Roberta.Oliva 05/08/2021minha estante
Eu também estou? ???

Vini 14/12/2021

Universo cada vez mais incrível
Livro incrível desde o primeiro capítulo até o último.

É maravilha a forma como a autora descreve os acontecimentos. Algumas pessoas acham a narrativa muito lenta e demorada, eu acho poético o jeito que ela faz descrições que nos permite entrar na mente do personagem.

Diferente do livro anterior que é focado basicamente no Ronan, nesse aqui temos uma visão mais detalhada sobre a Blue e o Adam(diga-se de passagem, os melhores personagens).

Muitas coisas acontecem no livro que nos deixam com mais perguntas ainda.

Sobre o vilão do livro, esperava mais do Greenmantle, porém a Piper não deixou a desejar, tanto com cenas de tensão quanto algumas de alívio cômico.

Único ponto que achei estranho, foi o fato de que senti que faltou capítulos, como por exemplo o capítulo do julgamento do Adam, que acaba daquele jeito e imediatamente no capítulo seguinte ja é o Adam em outro lugar depois do julgamento.

Enfim, livro incrível, personagens incríveis, mistérios incríveis... Essa série ja ganhou muito meu coração.
Bia 14/12/2021minha estante
adorei a resenha! acho que a narrativa é de fato meio lenta mas eu amo a escrita da autora. também gosto muitoo da blue e do adam (acho q ele é meu favorito)

Vini 14/12/2021minha estante
Obrigado?
O Adam é um personagem muito bem construído, gosto muito dele

amErica 30/07/2021

Cadê tu bendito Glendower
Vou ter que fazer resenha só pra contar no sistema é, aiai. Fiquei pê da vida com umas coisa que acontece, aperriada com outros e vida que segue.
Lucas Lobo 30/07/2021minha estante
Já passei por esse momento, eu não sabia que tinha que fazer a resenha pra contar kkkkk

amErica 30/07/2021minha estante
Cinco livros não contados por causa de uma resenhazinha ?? isso é um ultraje kkkskkskskk