Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Queria Estar Lendo 23/04/2016

Resenha: Lírio Azul, Azul Lírio
Eu não sei escrever essa resenha. Eu não consigo. Eu perdi a habilidade de algum dia conseguir. Eu estou absolutamente incapacitada de me expressar gramaticalmente e de forma humanamente decente. Lírio Azul, Azul Lírio pegou tudo o que eu era e transformou em pó.

A busca pelo rei galês continua. Blue e seus garotos corvos estão se aprofundando mais e mais nas descobertas a cerca do paradeiro do adormecido, e conforme algumas repostas chegam aos jovens aventureiros, outras os farão repensar até onde estão dispostos chegar para acordar o rei. A mãe de Blue desapareceu debaixo da terra e as linhas ley cantam para que seus segredos sejam revelados através dos garotos de Henrietta.

"Rainhas e reis
Reis e rainhas
Lírio azul, azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Lírio azul, azul lírio."

De novo, eu não sei falar sobre este livro. Esta provavelmente vai ser a minha pior resenha porque quanto mais eu amo uma narrativa, menos eu sei expressar como me sinto a respeito dela. E o que eu sinto pela Maggie chega a ultrapassar o meu amor pela Laini Taylor, o que é uma demonstração muito grande de paixão arrebatadora, se vocês me conhecem o suficiente. A maneira misteriosa, poética e sagaz com que Maggie constrói a sua história e desenvolve os acontecimentos são familiares e ao mesmo tempo inesperados. Quando algumas respostas são encontradas, você não sabe se se sente totalmente arrebatado pela surpresa ou se esperava por isso como uma criança espera pelo Papai Noel. Quando os personagens interagem, você afunda a sua cara em um travesseiro e grita porque é isso o que o relacionamento entre cada um deles causa no seu coração. Quando Blue e seus garotos corvos existem, você existe junto com eles.

"O que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros. Blue não estava menos obcecada por eles do que eles por ela, ou uns pelos outros."

Depois do sinistro desaparecimento da mãe, Blue está dividida entre a busca por ela, pelo rei adormecido e a banal e esquisita volta às aulas. É estranho, depois de ficar tanto tempo imersa nos mistérios dos sonhos e das realidades bizarras, ver-se frente a frente com um dia a dia que não pertence ao seu coração. Blue é um espírito livre, a garota da Rua Fox, 300, que mora com videntes e leitoras de sorte e mulheres que olham através de espelhos e nunca mais voltam. Blue é um dos elementos que compõe o grupo dos garotos corvos, é um elemento da natureza e parte da natureza e ela é tão real em sua simplicidade, em sua coragem covarde, na maneira como lida com cada um dos garotos e com as mulheres da sua casa e com as descobertas que eles estão fazendo e precisam fazer. Eu amo cada pincelada de personalidade que a Maggie deu a ela; Blue é tão real e ao mesmo tempo tão parte de uma história maior.

"Blue Sargent estava com medo. Existem muitas palavras boas para o oposto de com medo. Destemida, corajosa, intrépida. Mas Blue Sargent era valente porque tinha medo."

Gansey é o mesmo apaixonado por aventuras e pelo prazer daquela busca incansável, mas mais motivado pelos amigos do que por ele mesmo. É isso o que mais me causa encantamento. Eu amo tanto toda e cada cena com o Gansey, porque ele é puro e vivo e ele é frágil e pode morrer a qualquer momento, igual a todos eles, mas os riscos envolvendo o garoto são tão maiores. Você sente a necessidade de amá-lo intensamente e protegê-lo de todos os males, tal como seus amigos fazem por ele. Gansey é o verdadeiro norte daquele grupo, de todos eles. Com Blue, ele continua naquele ímpeto de desejo e compreensão e o óbvio fato de que nunca poderão ficar juntos, pelo menos não se ele quiser continuar vivo. O ardor entre eles é forte, são raios que estalam de suas mãos quando se tocam ou quando se olham, e eles se amam tanto quanto é possível dois jovens se amarem. É um amor explícito, está ali para o leitor e leitora se apaixonar junto com eles. O amor de Gansey pelo amigos é outra coisa intensa, poderosa e indescritível. Ele, Ronan e Adam são uma coisa só. Uma irmandade. Um coração. Um espírito aventureiro. Eles são as linhas ley e o rei adormecido e eles são os garotos corvos por quem Blue se apaixonou.

"A violência era uma doença que Gansey não acreditava que pudesse pegar. Mas, à sua volta, seus amigos estavam lentamente infectados."

Adam... Ah, meu Adam Parrish. Tão quebrado, tão forte. As consequências do primeiro livro ainda o assombram, mas ele está muito mais familiarizado com as energias e o poder dentro das linhas ley. Ele é o poder. Se acostumou com ele a ponto de aceitar a ajuda de uma das mediúnicas da rua Fox, 300, para descobrir tudo o que puder sobre os espíritos adormecidos debaixo de seus pés. A relação dele com os amigos continua instável de um jeito familiar. Ainda há orgulho e esse orgulho ainda fere a ligação entre eles, mas Adam se torna mais forte conforme aceita as próprias fraquezas. Especialmente em relação a Gansey e Ronan. Deus, eu não consigo nem pensar em palavras pra descrever o que foi Adam Parrish e Ronan Lynch neste livro! O fato de eles se odiarem e se amarem tão abertamente, mas tão misteriosamente. Adam é o segundo segredo de Ronan; Adam é o garoto real para o ladrão de sonhos. Adam é do Ronan e já era muito antes de ambos perceberem isso.

"Adam Parrish é desejável, vale uma paixão, não da parte de qualquer pessoa, mas de uma pessoa como Ronan, que poderia querer Gansey ou qualquer outro, mas escolheu Adam para seus olhos famintos."

Ronan! MEU GAROTO CORVO SOFREDOR. Ele, o mais durão e bad boy do grupo, é talvez o mais afetado pelas emoções. Ronan é o tipo de cara que se esconde atrás da faceta séria e assassina, dos olhos frios e perigosos, da aparência bruta e mortal. O fato de Gansey e Adam estarem ao lado dele o tempo todo prova que eles o entendem; eu preciso focar muito em Ronan/Adam, no entanto, porque neste livro enquanto Gansey era da Blue, Ronan era do Adam. Cada cena entre eles era um incêndio. A Maggie destrinchou um casal arrebatador, um ship que pisoteia tudo o que você tem de sentimento porque eles são tão intensos e são tão infernalmente simples nessa intensidade. Nada mais do que alguns olhares e gestos e palavras que significam tanto quanto ou até mais do que um beijo ou um abraço. A busca e o entendimento de Ronan a respeito dos seus próprios sonhos une os dois rapazes ainda mais, criando uma conexão diferente do que a que Ronan tem com Gansey, Noah ou Blue. É tão... ARGH. EU QUERO MORRER. EU QUERO GRITAR. EU QUERO BATER A CABEÇA DOS DOIS NA PAREDE E DEPOIS EMPURRAR UM PRA CIMA DO OUTRO PRA QUE ELES SE BEIJEM ATÉ O FIM DO MUNDO!

"O cheiro de Cabeswater, de todas as árvores após a chuva, passou por Adam, e ele percebeu que, enquanto estivera olhando para Ronan, este estivera olhando para ele."

Noah aparece menos neste volume, mas seus sumiços são importantes. As mudanças nas linhas ley significam mudanças em Noah, no seu espírito e na maneira com que ele se porta diante dos amigos. Ele não é mais só o Noah. Ele é outra coisa também.

"- Trata-se de um número estável, três. Cinco e sete são bons também, mas três é o melhor. As coisas estão sempre crescendo em três ou diminuindo para três."

Outros personagens importantes, como o Sr. Cinzento, Calla e Persephone aparecem bastante no decorrer da história, sempre acompanhando um dos protagonistas em sua jornada de descobrimento. Não pense que esse é o volume final, não. O Rei Corvo será lançado no primeiro semestre deste ano lá fora, e o final de Lírio Azul, Azul Lírio deixou uma brecha tão perigosa que eu tenho até medo de pensar no que está por vir. A Maggie já me provou que é capaz de tudo.

"- Armas e poesias andam lado a lado."

Em uma narrativa de tirar o fôlego, intrincando suspense a revelações bombásticas e um final arrasador, Maggie Stiefvater se consagra como a rainha da minha alma e senhora da minha existência. E que Deus salve a América, porque o último volume vem aí.
SOCORRO QUE TIRO

MELHOR RESENHA. Disse tudo que eu tinha em mente S2

Nath 24/04/2016minha estante
"Adam é do Ronan e já era muito antes de ambos perceberem isso." adam e ronan OTP SUPREMO P SEMPRE SEM PALAVRAS

Gabrielle | @portrasdascapas 26/04/2016minha estante
Amei a sua resenha! Me deu vontade de ler o livro novamente...

Liliane 18/07/2020minha estante
Que resenha excelente! Meu Deus, quero ser sua amiga ??

Mi 20/09/2020minha estante
Que resenha heim!!! ?

Luh 17/09/2021minha estante
Nossa eu simplesmente tô chorando com a sua resenha

Rosangela Max 30/09/2021

No momento, dos 3 lidos, esse é o pior.
A história é lenta, quase não tem desenvolvimento. E parece que vai piorando de um livro para outro.
A única coisa que me mantém lendo essa série são os personagens. Eles são apaixonantes!
Sem dúvida os garotos corvos são as estrelas aqui. A Blue permanece como coadjuvante.

Nadini 24/07/2021

Lírio azul, azul lírio é mais emocional do que os outros!
Este volume da Saga dos corvos é um prelúdio para o final e uma inspeção da pessoa que cada personagem já se tornou. Nada é tão fácil e ninguém é tão despreocupado como quando eu os conheci em Os Garotos Corvos. A nova profundidade, porém, para cada personalidade, só enriquecer a narração e aumentar a expectativa na busca pelo Glendower. Um elemento mais sombrio foi adicionado à busca mágica do grupo e cada personagem tem suas próprias motivações pessoais que eles acreditam valerem os riscos da perigosa busca pelo rei adormecido.
Eu estava um pouco insatisfeita com a maneira como Blue foi retratada no segundo livro,mas finalmente há alguma atenção para ela e seu poder. Eu também estava um pouco cansada de ver tanto Adam só reclamando da vida, mas ele assim como eu se cansou de ser seu antigo eu!
Neste terceiro livro o equilíbrio também foi restaurado, ou seja, temos um período de tempo apropriado com cada personagem.
No entanto, um dos principais pontos de tensão nesse livro foi o desaparecimento de Maura, que parecia o fio mais fraco da trama até agora. Eu não tinha dúvidas de que ela seria encontrada, o que fazia com que todas as preocupações com ela parecessem um pouco desnecessárias. Obviamente, uma criança deve se preocupar com a falta de um dos pais, mas eu nunca me senti tão preocupada quanto Blue, o que gerou para mim uma espécie de simpatia desajeitada é desequilibrada. A caça de Maura por Artemus porém ajuda a colocá-la no centro das atenções da história.
Além disso, embora as coisas estejam (previsivelmente) progredindo entre Gansey e Blue, eu ainda sentir falta do romance.
Embora houvesse algumas coisas que eu gostaria de ter mudado neste livro, eu ainda estava presa aos novos desenvolvimentos da trama e ainda amava todos os grandes elementos da escrita de Maggie Stiefvater pelos quais fui atraída nos primeiros livros. Cada detalhe de cada personagem é descrito de tal forma que cada cena é infinitamente interessante e cada capítulo é emocionante. A narração é sempre peculiar e atraente. Acho que é impossível ficar entediada ao ler está série, e este volume não foi exceção!

mafe 05/05/2021

descobertas, descobertas e mais descobertas
Eu nem preciso dizer que eu tô cada vez mais apaixonada por essa saga. Eu amo os personagens, a história, a escrita, tudo. E esse livro foi >>>>> Agora sim a história está se encaminhando para o final e as coisas estão começando a se desenrolar, e fazer um pouco de sentido. E esse final???? nossa eu não sei se eu fico com raiva, triste, desapontada ou conformada por achar que uma coisa dessas iria acontecer, por nunca ter confiado tanto nela, só sei que eu tenho começar a ler o próximo AGORA

Gess~ 23/10/2021

EU AMEI !!!
A Maggie entregou tudo nesse terceiro livro. Definitivamente o melhor da saga, até agora. Amei que ela finalmente resolveu algumas pontinhas soltas que ficou dos livros anteriores. Amei, principalmente, a evolução e desenvolvimento dos personagens. A Blue foi tão incrível e maravilhosa aqui, só mostrou pq ela é umas das minhas protagonistas favoritas. Adam também teve uma evolução gigante. A cena do Gansey e do Ronan chegando no tribunal pra depor a favor dele me deixou com o coração quentinho, pude ver ali o quanto eles se amam de verdade e que a amizade deles tá cada vez mais forte. E esse final???? Manoooo, sentindo que vem muita merda no próximo livro, não sei se tô preparada.
Indra.Leal 23/10/2021minha estante
chorei com Ronan e gansey chegando no tribunal

Gess~ 23/10/2021minha estante
Somos duas. Fiquei toda boba lendo a cena. A amizade deles é muito linda.

kelly.brekker 07/06/2021

? Lírio azul, azul lírio, você e eu.
3° livro dos garotos corvos e foi bem bom, eu amei o desenvolvimento do Adam e blue nesse livro, gosto da confiança neles mesmo que conquistaram.

fiquei tão triste em certa cena, sério que dor. :(

tô ansiosa pra ler o desfecho da série!!!

"Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros."

Kah 17/03/2021

Passada
avisa que é o melhor da saga, tudo flui tão bem nesse livro, eu amo meus raven boys e claro a minha bruxinha blue, ansiosa pra começar o próximo!

Thânia Deak 05/07/2021

Lírio Azul, Azul Lírio
Mais uma vez apaixonada pela série dos Garotos Corvos ??
Neste terceiro livro mostra mais aventuras e ação. Mostra o crescimento e desenvolvimento dos personagens e principalmente o elo afetivo que existe entre eles.

Ana 19/05/2021

É tanta coisa mal ou NÃO explicada!
Já começo dizendo que esse livro ganhou 3 estrelas PELO GANSEY E pelo plot do meio do livro.
Se não eu ia dar 2.5 exatamente igual ao livro anterior.

Diferentemente de Ladrões de sonhos, esse livro segue o maldito ENREDO. Eles avançam na tal busca (parabéns pelo mínimo) mas ainda ficam várias coisas sem resposta NENHUMA e sem SENTIDO nenhum.
E isso não é genial. É irritante.
Os antagonistas são decepcionantes e o final também.

Adam e Ronan finalmente saíram do campo "Insuportável" para "Toleráveis" e a Blue não irei comentar.

O meio do livro é melhor que o final.
Ela DECAI TODOS OS FINAIS. NÃO TEM CONDIÇÕES.
Lerei o ultimo apenas pra saber o desfecho do Gansey, pois gosto muito dele.
E SÓ.
Extremamente decepcionada
É isso...
Jeu | @jeumendess 20/05/2021minha estante
ela ta indignadah com a falta de explicação kkkkkkkkk Jurei que ia dar 2. 5 de estrela, foi generosa ainda kkkk

Ana 20/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK eu tô muito indignada mesmo.
Mas esse foi até menos pior que o outro! ???

Ely 21/05/2021minha estante
aí ai né gente...KAJDKAJDJ

Ana 21/05/2021minha estante
Isso vai ser pra sempre sua culpa Riely!;

Tá anotado no meu caderninho!!

Ely 22/05/2021minha estante
QUEM CONTINUOU LENDO FOI VOCÊ TÁ ?

Mel 09/09/2021

Sob a linha ley
No terceiro volume dessa saga continuamos acompanhando Gansey, Adan, Ronan e Blue na busca pelo adormecimento Glendower.
Aqui o mistério aumenta, as confusões multiplicam e a magia da linha ley entrelaça a nós e nossos personagens em uma misteriosa aventura sob a terra a procura de Maura.
Eu achei que a história se prolongou muito, perdendo um pouco da fluidez e fugindo do foco da trama principal. Mas gostei do modo como acabamos por nos aproximarmos mais dos personagens.

bela 15/04/2021

MEU DEUS
Eu to fora de mim com essa história, namoral. Eita livro bom. O final... meu deus. É boom atrás de boom, ansiosa demais pro próximo e nem um pouco pronta pra me despedir

brenda.anacleto 18/12/2020

bom demais
tal qual os outros esse livro não me decepcionou em nada, ele é meio lento mas faz vc criar MUITA teoria e sempre te surpreende.
mesmo eu n gostando de livro muito lento, gostei MUITO desse e dos outros pq ele te prende, eu me canso no sentido de querer alternar com outros livros e nao cansar da leitura.
o plot é sempre uma surpresa diferente e eu fico chocada pq do nada vc leva uma porrada na cabeça q vc n tava esperando.
gostei muito e dps desse final eu NECESSITO ler o próximo p saber q merda q fizeram.

Tamirez | @resenhandosonhos 05/02/2016

Lírio Azul, Azul Lírio
O Greywaren foi revelado e está sobre a proteção de Cabeswater, que agora tem uma linha direta com Adam. Porém, Maura desapareceu deixando Blue em desespero. Agora ela, com a ajuda de Gansey, Adam, Ronan e Noah precisam encontrar sua mãe e, quem sabe, no caminho, encontrar o Rei Galês Glendower.

Mas a jornada não vai ser tão simples assim, já que aquele que contratou o Homem Cinzento para ir até Henrietta atrás do suposto objeto que podia trazer sonhos para a realidade, resolveu vir pessoalmente descobrir o que está acontecendo e que fez seu “free lancer” mudar de lado.

“Blue jamais acreditara na morte até então. Não de maneira real.”

Na busca por Maura eles descobrem uma nova pista e também um enigma. Há três seres adormecidos, um deve ser acordado e um não deve. Mas como saber qual é qual? E o que fazer com o terceiro? Mais uma vez Maggie Stiefvater entrega ao leitor um pedacinho dessa intrigante história e, ao invés de começar a responder algumas dúvidas, lança ainda mais perguntas ao vento.

CAPA E EDIÇÃO
Essa é a capa mais bonita até o momento na minha opinião e eu acho super engraçado que o título do livro possui duas vezes a palavra azul, mas a capa é verde. TOC de gente louca, eu sei. O livro tem mais de 350 páginas, mas a leitura flui que é uma maravilha pois esse é um dos melhores livros da Saga dos Corvos até o momento.

MINHA OPINIÃO
A cada livro terminado mais e mais perguntas se empilham. Pouquíssimas são as respostas que Maggie Stiefvater nos deu até agora e confesso que temo muito o quarto e último livro, pois ou ele será genial ou uma enorme e frustrante decepção. Porém, isso de forma alguma diminuiu a maravilha que é Lírio Azul, Azul Lírio.

Como o foco mais voltado na Blue e no que ela está passando foi muito bacana encontrar a personagem em controle, ao invés de uma adolescente desesperada como a situação poderia requerer. Aliás, isso é algo muito bacana também sobre os outro personagens. Apesar de estarmos no terceiro livro, na história se passaram apenas alguns meses, mesmo assim o crescimento e amadurecimento de todos os eles é muito perceptível, engrandecendo ainda mais a história.

Maggie tem o dom de bombardear o leitor nos momentos certos, com revelações importantes não só no final, mas no meio da trama também, o que faz com que seja impossível largar o livro até que ele esteja finalizado.

Em Lírio Azul, Azul Lírio vamos ter a introdução de novos personagens que vão acrescentar ainda mais a trama, bem como o reaparecimento de alguém que estava esquecido e a morte de um personagens importante e querido do leitor. E ela veio sem dó e sem aviso, como quase tudo na Saga dos Corvos.

Como mencionei, estou com muita expectativa para o próximo livro, pois definitivamente tudo pode acontecer e eu realmente espero que aconteça, porque as perguntas estão se empilhando e eu desejo do fundo do coração que essa série termine de forma maestral.

Como uma fantasia contemporânea que envolve o paranormal, eu super recomendo a leitura pois você vai se surpreender. Desde sempre tive uma birra com a sinopse do primeiro livro, pois ela apresenta uma história que parece um romance bobo, quando na verdade temos uma trama complexa e cheia de ramificações. E o romance é sutil e leve, jamais tirando o foco do que realmente é importante aqui, que é a história sobre as linhas ley e Glendower. E afinal, onde diacho está esse homem?

E é claro que mais uma vez somos assombrados pela morte iminente de Gansey e isso, cada vez mais, preocupa o leitor. Será que ele realmente irá morrer? Será que quem despertar o mítico Rei vai usar o pedido para salvar sua vida? Será que Maggie vai achar outra forma? E o pai de Blue que apareceu do nada e parece estar mergulhado profundamente na história? Mais e mais perguntas para serem respondidas.

site: http://resenhandosonhos.com/lirio-azul-azul-lirio-maggie-stiefvater/
dani 14/02/2016minha estante
Ai meu deus essa série é td

Joana 30/04/2021

Caramba
Piper e Colin... Na real? Em não sinto nada por eles, mas gosto de quando o Colin narra. Ele tem umas frases e piadas muito boas.
Finalmente eu realmente gosto do Adam. Nesse livro ele cresce ainda mais, tem uma evolução ótima.
A Blue? Eu aprendi a gostar dessa garota de uma forma. Ela tem umas frases que nossa.
E meu bebê Gansey, ele é só um pitico. Nosso rei tem uns momentos de fragilidade que dói, mas é lindo como ele confia e ama o grupo.
E de modo geral? "Eles estão apaixonados uns pelos outros" e estão mesmo, eles são tudo!
Que livro, amigos.

Blue lily, blue lily
Crowns and birds
Words and things
Blue lily, blue lily"

Eu não tenho palavras o suficiente pra descrever o quanto esse livro me prendeu e me cativou, eu adorei a historia e o final me deixou muito tensa, o que me resta agora é ir direto ler o quarto (e ultimo) livro dessa saga.