Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Queria Estar Lendo 23/04/2016

Resenha: Lírio Azul, Azul Lírio
Eu não sei escrever essa resenha. Eu não consigo. Eu perdi a habilidade de algum dia conseguir. Eu estou absolutamente incapacitada de me expressar gramaticalmente e de forma humanamente decente. Lírio Azul, Azul Lírio pegou tudo o que eu era e transformou em pó.

A busca pelo rei galês continua. Blue e seus garotos corvos estão se aprofundando mais e mais nas descobertas a cerca do paradeiro do adormecido, e conforme algumas repostas chegam aos jovens aventureiros, outras os farão repensar até onde estão dispostos chegar para acordar o rei. A mãe de Blue desapareceu debaixo da terra e as linhas ley cantam para que seus segredos sejam revelados através dos garotos de Henrietta.

"Rainhas e reis
Reis e rainhas
Lírio azul, azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Lírio azul, azul lírio."

De novo, eu não sei falar sobre este livro. Esta provavelmente vai ser a minha pior resenha porque quanto mais eu amo uma narrativa, menos eu sei expressar como me sinto a respeito dela. E o que eu sinto pela Maggie chega a ultrapassar o meu amor pela Laini Taylor, o que é uma demonstração muito grande de paixão arrebatadora, se vocês me conhecem o suficiente. A maneira misteriosa, poética e sagaz com que Maggie constrói a sua história e desenvolve os acontecimentos são familiares e ao mesmo tempo inesperados. Quando algumas respostas são encontradas, você não sabe se se sente totalmente arrebatado pela surpresa ou se esperava por isso como uma criança espera pelo Papai Noel. Quando os personagens interagem, você afunda a sua cara em um travesseiro e grita porque é isso o que o relacionamento entre cada um deles causa no seu coração. Quando Blue e seus garotos corvos existem, você existe junto com eles.

"O que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros. Blue não estava menos obcecada por eles do que eles por ela, ou uns pelos outros."

Depois do sinistro desaparecimento da mãe, Blue está dividida entre a busca por ela, pelo rei adormecido e a banal e esquisita volta às aulas. É estranho, depois de ficar tanto tempo imersa nos mistérios dos sonhos e das realidades bizarras, ver-se frente a frente com um dia a dia que não pertence ao seu coração. Blue é um espírito livre, a garota da Rua Fox, 300, que mora com videntes e leitoras de sorte e mulheres que olham através de espelhos e nunca mais voltam. Blue é um dos elementos que compõe o grupo dos garotos corvos, é um elemento da natureza e parte da natureza e ela é tão real em sua simplicidade, em sua coragem covarde, na maneira como lida com cada um dos garotos e com as mulheres da sua casa e com as descobertas que eles estão fazendo e precisam fazer. Eu amo cada pincelada de personalidade que a Maggie deu a ela; Blue é tão real e ao mesmo tempo tão parte de uma história maior.

"Blue Sargent estava com medo. Existem muitas palavras boas para o oposto de com medo. Destemida, corajosa, intrépida. Mas Blue Sargent era valente porque tinha medo."

Gansey é o mesmo apaixonado por aventuras e pelo prazer daquela busca incansável, mas mais motivado pelos amigos do que por ele mesmo. É isso o que mais me causa encantamento. Eu amo tanto toda e cada cena com o Gansey, porque ele é puro e vivo e ele é frágil e pode morrer a qualquer momento, igual a todos eles, mas os riscos envolvendo o garoto são tão maiores. Você sente a necessidade de amá-lo intensamente e protegê-lo de todos os males, tal como seus amigos fazem por ele. Gansey é o verdadeiro norte daquele grupo, de todos eles. Com Blue, ele continua naquele ímpeto de desejo e compreensão e o óbvio fato de que nunca poderão ficar juntos, pelo menos não se ele quiser continuar vivo. O ardor entre eles é forte, são raios que estalam de suas mãos quando se tocam ou quando se olham, e eles se amam tanto quanto é possível dois jovens se amarem. É um amor explícito, está ali para o leitor e leitora se apaixonar junto com eles. O amor de Gansey pelo amigos é outra coisa intensa, poderosa e indescritível. Ele, Ronan e Adam são uma coisa só. Uma irmandade. Um coração. Um espírito aventureiro. Eles são as linhas ley e o rei adormecido e eles são os garotos corvos por quem Blue se apaixonou.

"A violência era uma doença que Gansey não acreditava que pudesse pegar. Mas, à sua volta, seus amigos estavam lentamente infectados."

Adam... Ah, meu Adam Parrish. Tão quebrado, tão forte. As consequências do primeiro livro ainda o assombram, mas ele está muito mais familiarizado com as energias e o poder dentro das linhas ley. Ele é o poder. Se acostumou com ele a ponto de aceitar a ajuda de uma das mediúnicas da rua Fox, 300, para descobrir tudo o que puder sobre os espíritos adormecidos debaixo de seus pés. A relação dele com os amigos continua instável de um jeito familiar. Ainda há orgulho e esse orgulho ainda fere a ligação entre eles, mas Adam se torna mais forte conforme aceita as próprias fraquezas. Especialmente em relação a Gansey e Ronan. Deus, eu não consigo nem pensar em palavras pra descrever o que foi Adam Parrish e Ronan Lynch neste livro! O fato de eles se odiarem e se amarem tão abertamente, mas tão misteriosamente. Adam é o segundo segredo de Ronan; Adam é o garoto real para o ladrão de sonhos. Adam é do Ronan e já era muito antes de ambos perceberem isso.

"Adam Parrish é desejável, vale uma paixão, não da parte de qualquer pessoa, mas de uma pessoa como Ronan, que poderia querer Gansey ou qualquer outro, mas escolheu Adam para seus olhos famintos."

Ronan! MEU GAROTO CORVO SOFREDOR. Ele, o mais durão e bad boy do grupo, é talvez o mais afetado pelas emoções. Ronan é o tipo de cara que se esconde atrás da faceta séria e assassina, dos olhos frios e perigosos, da aparência bruta e mortal. O fato de Gansey e Adam estarem ao lado dele o tempo todo prova que eles o entendem; eu preciso focar muito em Ronan/Adam, no entanto, porque neste livro enquanto Gansey era da Blue, Ronan era do Adam. Cada cena entre eles era um incêndio. A Maggie destrinchou um casal arrebatador, um ship que pisoteia tudo o que você tem de sentimento porque eles são tão intensos e são tão infernalmente simples nessa intensidade. Nada mais do que alguns olhares e gestos e palavras que significam tanto quanto ou até mais do que um beijo ou um abraço. A busca e o entendimento de Ronan a respeito dos seus próprios sonhos une os dois rapazes ainda mais, criando uma conexão diferente do que a que Ronan tem com Gansey, Noah ou Blue. É tão... ARGH. EU QUERO MORRER. EU QUERO GRITAR. EU QUERO BATER A CABEÇA DOS DOIS NA PAREDE E DEPOIS EMPURRAR UM PRA CIMA DO OUTRO PRA QUE ELES SE BEIJEM ATÉ O FIM DO MUNDO!

"O cheiro de Cabeswater, de todas as árvores após a chuva, passou por Adam, e ele percebeu que, enquanto estivera olhando para Ronan, este estivera olhando para ele."

Noah aparece menos neste volume, mas seus sumiços são importantes. As mudanças nas linhas ley significam mudanças em Noah, no seu espírito e na maneira com que ele se porta diante dos amigos. Ele não é mais só o Noah. Ele é outra coisa também.

"- Trata-se de um número estável, três. Cinco e sete são bons também, mas três é o melhor. As coisas estão sempre crescendo em três ou diminuindo para três."

Outros personagens importantes, como o Sr. Cinzento, Calla e Persephone aparecem bastante no decorrer da história, sempre acompanhando um dos protagonistas em sua jornada de descobrimento. Não pense que esse é o volume final, não. O Rei Corvo será lançado no primeiro semestre deste ano lá fora, e o final de Lírio Azul, Azul Lírio deixou uma brecha tão perigosa que eu tenho até medo de pensar no que está por vir. A Maggie já me provou que é capaz de tudo.

"- Armas e poesias andam lado a lado."

Em uma narrativa de tirar o fôlego, intrincando suspense a revelações bombásticas e um final arrasador, Maggie Stiefvater se consagra como a rainha da minha alma e senhora da minha existência. E que Deus salve a América, porque o último volume vem aí.
SOCORRO QUE TIRO

MELHOR RESENHA. Disse tudo que eu tinha em mente S2

Nath 24/04/2016minha estante
"Adam é do Ronan e já era muito antes de ambos perceberem isso." adam e ronan OTP SUPREMO P SEMPRE SEM PALAVRAS

Gabrielle | @portrasdascapas 26/04/2016minha estante
Amei a sua resenha! Me deu vontade de ler o livro novamente...

Liliane 18/07/2020minha estante
Que resenha excelente! Meu Deus, quero ser sua amiga ??

Mi 20/09/2020minha estante
Que resenha heim!!! ?

Anað 17/09/2021minha estante
Nossa eu simplesmente tô chorando com a sua resenha

Naty 02/01/2022minha estante
Olá eu gostaria de saber como faz para ler.. estou tentando clicar em todo lugar mais n consigo por para ler... Oq eu devo fazer para conseguir?

Queria Estar Lendo 02/01/2022minha estante
Oi, Naty. Esse site é pra catalogar livros, não tem como ler nada por aqui. Pra ler digitalmente, vc compra o e-book lá na Amazon e baixa no aplicativo Kindle ;)

Naty 03/01/2022minha estante
Aaaaa muito obriga mesmo Kkkkk agora eu entendi

laura 15/09/2023minha estante
a sua resenha fala exatamente como me sinto sobre a saga. amei demais a sua resenha ??

Pam 29/12/2021

Não existe nada igual
Completamente apaixonada por esse grupo.
Estou adorando acompanhar o amadurecimento de cada um deles ao longo dos livros. E só de imaginar que a saga está chegando ao fim já fico de coração apertado.

Rosangela Max 30/09/2021

No momento, dos 3 lidos, esse é o pior.
A história é lenta, quase não tem desenvolvimento. E parece que vai piorando de um livro para outro.
A única coisa que me mantém lendo essa série são os personagens. Eles são apaixonantes!
Sem dúvida os garotos corvos são as estrelas aqui. A Blue permanece como coadjuvante.

Cami 24/01/2024

Maggie vc sabe que escreveu uma melhores fantasias né, que universo fenomenal.
Esse livro foi cheio de ação, o melhor de todos nesse quesito até agora, só não supera o segundo livro pq deixou um pouco do desenvolvimento dos personagens de lado. (cadê os caps na visão do Ronan?????)
Foi um livro muito maluco? Sim
Não resolveu nada e só criou mais perguntas? Tb
Mas continua sendo incrível, bjs.
Eu sinceramente estou apaixonada por esse universo e esses personagens, a cada livro sou mais surpreendida.
A piper me conquistou muito, ela é excêntrica de um jeito maravilhoso e o Colin tem personalidade, não posso negar, chegaram com tudo, só não serviram como vilões de vdd.
O Jesse foi uma bela surpresa, adorei as interações dele com a Blue, ele chamando ela de formiguinha foi o auge.
E só pra constar amei a Gwenllian, achei ela hilária.
Blue e Gansey, espero que esses queridos dêem pelo menos uma beijoca antes do fim coitados.
Adam e Ronan, quem diria, quero mais.
O Malory não fez nada o livro inteiro além de beber chá, mas me fez rir e isso já é o suficiente.
A leitura foi maravilhosa, com muitos surtos e agora estou sedenta pelo final.

fe.nacelo 05/05/2021

descobertas, descobertas e mais descobertas
Eu nem preciso dizer que eu tô cada vez mais apaixonada por essa saga. Eu amo os personagens, a história, a escrita, tudo. E esse livro foi >>>>> Agora sim a história está se encaminhando para o final e as coisas estão começando a se desenrolar, e fazer um pouco de sentido. E esse final???? nossa eu não sei se eu fico com raiva, triste, desapontada ou conformada por achar que uma coisa dessas iria acontecer, por nunca ter confiado tanto nela, só sei que eu tenho começar a ler o próximo AGORA

Nadini.Maria 24/07/2021

Lírio azul, azul lírio é mais emocional do que os outros!
Este volume da Saga dos corvos é um prelúdio para o final e uma inspeção da pessoa que cada personagem já se tornou. Nada é tão fácil e ninguém é tão despreocupado como quando eu os conheci em Os Garotos Corvos. A nova profundidade, porém, para cada personalidade, só enriquecer a narração e aumentar a expectativa na busca pelo Glendower. Um elemento mais sombrio foi adicionado à busca mágica do grupo e cada personagem tem suas próprias motivações pessoais que eles acreditam valerem os riscos da perigosa busca pelo rei adormecido.
Eu estava um pouco insatisfeita com a maneira como Blue foi retratada no segundo livro,mas finalmente há alguma atenção para ela e seu poder. Eu também estava um pouco cansada de ver tanto Adam só reclamando da vida, mas ele assim como eu se cansou de ser seu antigo eu!
Neste terceiro livro o equilíbrio também foi restaurado, ou seja, temos um período de tempo apropriado com cada personagem.
No entanto, um dos principais pontos de tensão nesse livro foi o desaparecimento de Maura, que parecia o fio mais fraco da trama até agora. Eu não tinha dúvidas de que ela seria encontrada, o que fazia com que todas as preocupações com ela parecessem um pouco desnecessárias. Obviamente, uma criança deve se preocupar com a falta de um dos pais, mas eu nunca me senti tão preocupada quanto Blue, o que gerou para mim uma espécie de simpatia desajeitada é desequilibrada. A caça de Maura por Artemus porém ajuda a colocá-la no centro das atenções da história.
Além disso, embora as coisas estejam (previsivelmente) progredindo entre Gansey e Blue, eu ainda sentir falta do romance.
Embora houvesse algumas coisas que eu gostaria de ter mudado neste livro, eu ainda estava presa aos novos desenvolvimentos da trama e ainda amava todos os grandes elementos da escrita de Maggie Stiefvater pelos quais fui atraída nos primeiros livros. Cada detalhe de cada personagem é descrito de tal forma que cada cena é infinitamente interessante e cada capítulo é emocionante. A narração é sempre peculiar e atraente. Acho que é impossível ficar entediada ao ler está série, e este volume não foi exceção!

Vini 14/12/2021

Universo cada vez mais incrível
Livro incrível desde o primeiro capítulo até o último.

É maravilha a forma como a autora descreve os acontecimentos. Algumas pessoas acham a narrativa muito lenta e demorada, eu acho poético o jeito que ela faz descrições que nos permite entrar na mente do personagem.

Diferente do livro anterior que é focado basicamente no Ronan, nesse aqui temos uma visão mais detalhada sobre a Blue e o Adam(diga-se de passagem, os melhores personagens).

Muitas coisas acontecem no livro que nos deixam com mais perguntas ainda.

Sobre o vilão do livro, esperava mais do Greenmantle, porém a Piper não deixou a desejar, tanto com cenas de tensão quanto algumas de alívio cômico.

Único ponto que achei estranho, foi o fato de que senti que faltou capítulos, como por exemplo o capítulo do julgamento do Adam, que acaba daquele jeito e imediatamente no capítulo seguinte ja é o Adam em outro lugar depois do julgamento.

Enfim, livro incrível, personagens incríveis, mistérios incríveis... Essa série ja ganhou muito meu coração.
Bia 14/12/2021minha estante
adorei a resenha! acho que a narrativa é de fato meio lenta mas eu amo a escrita da autora. também gosto muitoo da blue e do adam (acho q ele é meu favorito)

Vini 14/12/2021minha estante
Obrigado?
O Adam é um personagem muito bem construído, gosto muito dele

Tamirez | @resenhandosonhos 05/02/2016

Lírio Azul, Azul Lírio
O Greywaren foi revelado e está sobre a proteção de Cabeswater, que agora tem uma linha direta com Adam. Porém, Maura desapareceu deixando Blue em desespero. Agora ela, com a ajuda de Gansey, Adam, Ronan e Noah precisam encontrar sua mãe e, quem sabe, no caminho, encontrar o Rei Galês Glendower.

Mas a jornada não vai ser tão simples assim, já que aquele que contratou o Homem Cinzento para ir até Henrietta atrás do suposto objeto que podia trazer sonhos para a realidade, resolveu vir pessoalmente descobrir o que está acontecendo e que fez seu “free lancer” mudar de lado.

“Blue jamais acreditara na morte até então. Não de maneira real.”

Na busca por Maura eles descobrem uma nova pista e também um enigma. Há três seres adormecidos, um deve ser acordado e um não deve. Mas como saber qual é qual? E o que fazer com o terceiro? Mais uma vez Maggie Stiefvater entrega ao leitor um pedacinho dessa intrigante história e, ao invés de começar a responder algumas dúvidas, lança ainda mais perguntas ao vento.

CAPA E EDIÇÃO
Essa é a capa mais bonita até o momento na minha opinião e eu acho super engraçado que o título do livro possui duas vezes a palavra azul, mas a capa é verde. TOC de gente louca, eu sei. O livro tem mais de 350 páginas, mas a leitura flui que é uma maravilha pois esse é um dos melhores livros da Saga dos Corvos até o momento.

MINHA OPINIÃO
A cada livro terminado mais e mais perguntas se empilham. Pouquíssimas são as respostas que Maggie Stiefvater nos deu até agora e confesso que temo muito o quarto e último livro, pois ou ele será genial ou uma enorme e frustrante decepção. Porém, isso de forma alguma diminuiu a maravilha que é Lírio Azul, Azul Lírio.

Como o foco mais voltado na Blue e no que ela está passando foi muito bacana encontrar a personagem em controle, ao invés de uma adolescente desesperada como a situação poderia requerer. Aliás, isso é algo muito bacana também sobre os outro personagens. Apesar de estarmos no terceiro livro, na história se passaram apenas alguns meses, mesmo assim o crescimento e amadurecimento de todos os eles é muito perceptível, engrandecendo ainda mais a história.

Maggie tem o dom de bombardear o leitor nos momentos certos, com revelações importantes não só no final, mas no meio da trama também, o que faz com que seja impossível largar o livro até que ele esteja finalizado.

Em Lírio Azul, Azul Lírio vamos ter a introdução de novos personagens que vão acrescentar ainda mais a trama, bem como o reaparecimento de alguém que estava esquecido e a morte de um personagens importante e querido do leitor. E ela veio sem dó e sem aviso, como quase tudo na Saga dos Corvos.

Como mencionei, estou com muita expectativa para o próximo livro, pois definitivamente tudo pode acontecer e eu realmente espero que aconteça, porque as perguntas estão se empilhando e eu desejo do fundo do coração que essa série termine de forma maestral.

Como uma fantasia contemporânea que envolve o paranormal, eu super recomendo a leitura pois você vai se surpreender. Desde sempre tive uma birra com a sinopse do primeiro livro, pois ela apresenta uma história que parece um romance bobo, quando na verdade temos uma trama complexa e cheia de ramificações. E o romance é sutil e leve, jamais tirando o foco do que realmente é importante aqui, que é a história sobre as linhas ley e Glendower. E afinal, onde diacho está esse homem?

E é claro que mais uma vez somos assombrados pela morte iminente de Gansey e isso, cada vez mais, preocupa o leitor. Será que ele realmente irá morrer? Será que quem despertar o mítico Rei vai usar o pedido para salvar sua vida? Será que Maggie vai achar outra forma? E o pai de Blue que apareceu do nada e parece estar mergulhado profundamente na história? Mais e mais perguntas para serem respondidas.

site: http://resenhandosonhos.com/lirio-azul-azul-lirio-maggie-stiefvater/
dani 14/02/2016minha estante
Ai meu deus essa série é td

Jess 10/09/2022

Releitura!
O terceiro livro, o mais focado em desenvolver a história em si e os seus personagens, tanto sozinhos como em casal.

É um livro muito envolvente e que não para um minuto de entregar informações. Ele prende o leitor com todos os seus milhares de acontecimentos e revelações, entregando um grande mistério até o fim.

O que mais gosto nos livros, e nesse em particular, é a escrita. A autora se tornou uma das minhas favoritas após a leitura dessa série tanto por sua história, que também se tornou a minha favorita, como a forma que ela descreve os seus personagens, os sentimentos deles, e entrega as respostas para os seus mistérios. E ela nem sempre entrega essas respostas de uma forma direta e de fácil entendimento. Como estou em uma releitura, sendo a terceira, é muito mais fácil descobrir o que está acontecendo em determinados momentos. É mais fácil entender os personagens, as suas escolhas e o que eles sentem. Você precisa ler nas entrelinhas para entender muita coisa e isso acabou se tornando uma das coisas que mais gosto em seus livros. Ao entender mais a fundo o que aquela certa frase quer significar ou o que aquela cena está dizendo realmente, é como se eu me conecetasse fortemente com os personagens. Eu consigo enxergá-los como pessoas de verdade, com defeitos e qualidades, e acho que isso é um dos maiorias motivos pelos quais tenho tanto amor por esses livros. Consigo visualizá-los perfeitamente em minha frente, vivendo e existindo, por causa da escrita da autora.

E eu admito que nesse livro em especial acabo sentindo que ele te leva para um enorme momento e que, no fim, ele acaba acontecendo muito rápido. Eu não gosto dele menos por isso, mas é aquela sensação de que falta alguma coisa no final, sabe? Como tenho uma extrema dificuldade em admitir defeitos em coisas que amo, o processo de reconhecer isso foi um pouco demorado, mas que com essa releitura consegui sentir muito e perceber que não existe um problema de verdade nisso, pois não diminui o meu amor pela obra.

Gostaria de ter visto mais momentos de alguns personagens entre eles e mais conversa sobre coisas que eles precisam, e muito, conversar, mesmo que ainda tenha um indício aqui e ali em certos momentos.

Mas, ao todo, é um livro lindo e com momentos belíssimos, assim como todos os outros, e que conseguiu me arrancar boas risadas. Eu só tenho amor por cada um desses livros e por cada um desses personagens, é uma enorme parte da minha vida.
Gabi 10/09/2022minha estante
Lindo

kelly.brekker 07/06/2021

? Lírio azul, azul lírio, você e eu.
3° livro dos garotos corvos e foi bem bom, eu amei o desenvolvimento do Adam e blue nesse livro, gosto da confiança neles mesmo que conquistaram.

fiquei tão triste em certa cena, sério que dor. :(

tô ansiosa pra ler o desfecho da série!!!

"Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros."

Kah 17/03/2021

Passada
avisa que é o melhor da saga, tudo flui tão bem nesse livro, eu amo meus raven boys e claro a minha bruxinha blue, ansiosa pra começar o próximo!

Thânia Deak 05/07/2021

Lírio Azul, Azul Lírio
Mais uma vez apaixonada pela série dos Garotos Corvos ??
Neste terceiro livro mostra mais aventuras e ação. Mostra o crescimento e desenvolvimento dos personagens e principalmente o elo afetivo que existe entre eles.

MarianaD13 13/04/2022minha estante
Que linda sua resenha! Finalmente uma mente sã ? e nossa, o Adam precisva de um "você é pobre, aceita isso amg" e Noah é um neném todo! Merecia mais

Nicco0 26/06/2022

O que dizer?? Tava esperando esse livro ser uma bomba,já que vi uma galera falando que era o pior da saga,mas me surpreende,foi totalmente ao contrário, gostei bastante, segundo melhor perdendo pra ladrões de sonhos.

Gostei do desenvolvimento maior do mundo (mágico?)

Cenas perfeitinhas, divertidas, que simplesmente marcam,mas senti falta de tristeza, não me comoveu muitos os acontecimentos (e olha que sou uma manteiga derretida)
Mas recomendo o livro