Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Nine 23/05/2021

É, tá melhor
Não sei dizer se a escrita deixou de ser tão devagar no começo mesmo ou se eu que me empolguei mais com esse, mas com certeza é o melhor dos três livros até agora. Espero que o quarto seja ainda melhor. Fico feliz que ela começou a resolução de conflitos pessoais e relacionais antes do último livro, de forma que vai montando uma construção. Novamente, a história é legal, a premissa é bacana mas tem algo que não prende de verdade a atenção. Mas é isso: legal.

Gabrielle 27/06/2023

No fim, tudo fica bem... eu acho
🤬 #$%!& Q Q FOI ISSO????????
Se tudo volta, quando q a Persephone volta?
Maura, Blue e Sr. Cinzento são uma família ss pfvr me adotem

Ianca 31/01/2021

Este livro me prendeu muito mais que os anteriores. Teve mais ação, mistérios, o que acabou me deixando com vontade ainda maior de ler a conclusão da saga.

Jay 25/01/2024

Muito abaixo da expectativa!
Os 4 amigos Gansey, Adam, Ronan e Blue continuam a saga para encontrar o Rei Adormecido, mas isso fica em segundo plano devido a busca pela mãe da Blue.

Os dois primeiros livros da série me surpreenderam muito, pois tiveram histórias consistente e com bom desenvolvimento dos personagens.
Mas esse terceiro deixou muito a desejar, pois eu sinto como se não tivesse acontecido nada no livro todo, contou, contou e não contou nada!
Tem alguns acontecimentos legais, mas no geral ficam perdidos no meio de tanta coisa sem sentido, falas desnecessários, personagens insignificantes.... Vou ter que ler o 4 livro pra ver se melhora e ver se terá um desfecho digno.

Mariane30 02/07/2021

Sem palavras, essa saga é PERFEITA.
Nunca tinha lido nada parecido, superou todas as minhas expectativas, e com certeza está favoritado.
Aline Maia 26/07/2021minha estante
Eu tbm acho mto original, não tinha encontrado nada assim

Vihh 31/07/2021

Mais um 4 estrelas dessa saga
Meu Deus que surto, eu li esse livro em menos de 5h e foi só surto atrás de surto. Esse livro foi com certeza o melhor da saga, quase favoritado.

Esse livro foi uma onde de emoções, amo o Adam e o Ronan. Noah o famoso que sabe a fofoca de todo mundo e guarda só pra ele. Blue teve seu protagonismo finalmente e Gansey continua sendo o Gansey e acho que o último livro promete.

Leticia.Justo 04/09/2020

Aaaaaah
Como estou apaixonada por essa série ??! Me tirou totalmente da zona de conforto, fazendo com que cada personagem começasse a ganhar um espacinho no meu coração.

Dabss 21/04/2023

Oi de novo, Henrietta ?
Que essa saga tem o meu coração não é nenhuma novidade, né?
Sou apaixonada, obcecada, rendida por esses garotos corvos mágicos e estranhos, por essa cidade linda que conheço melhor que a minha própria cidade, por Blue e sua estranheza, sua originalidade, sua anormalidade.
E se até o momento Blue ainda não tinha conquistado você, bom, ela vai fazer isso neste livro. A Blue é maravilhosa, forte, sensata e cheia de compaixão, do tipo que faz qualquer coisa por seus garotos corvos. Sem contar a língua afiada que me ganhou no primeiro "eu não sou uma prostituta" ?.
Ronan é meu favoritinho. Fato. E nesse livro ele nos surpreende ainda mais com seus sonhos e, claro, com Adam. Eles são gloriosos juntos, aqui que eles se apoiam, aqui que Adam se vê através de novas lentes, Adam ascende nessa história quase tão silencioso quanto uma tempestade, sua mudança é vívida e sentida. É fantástico.
E EU NÃO PODERIA NÃO FALAR DE GANSEY E BLUE ??? os telefonemas, os passeios noturnos, o desejo incontrolável de testar a veracidade de uma maldição. Eu fiquei sem ar e com borboletas no estômago sempre que eles estavam juntos. É só mais um segredo em Henrietta e que segredo, meus amigos.
Sobre Noah... bom, vou esperar você ler.
Essa história me fez rir e arrancou algumas lágrimas também, me fez querer abraçar cada um deles com a promessa de que tudo ficaria bem e me deu a certeza de que eu não gostaria de entrar no caminho de Ronan Lynch e Adam Parrish.
Eu amo amo amo essa história.

Julia 08/01/2021

PERFEITO, ótimo, maravilhoso, eu não vou superar depois de acabar de ler todos os livros ?

Mari 23/04/2021

Glendower cadê você?
Essa foi a minha melhor leitura dessa saga, ainda não sei do último. A história da Maggie finalmente ganhou forma, no primeiro livro conhemos os personagens qual vai ser sua jornada e seu encontro e alguns flashes futuros (que começam a acontecer nesse livro). No segundo entendemos mais o papel do Adam e do Ronan com Cabeswater e após você entender os personagens a história tem seu pontapé de vez.
Eu passei o livro todo teorizando sobre os personagens galeses quem são os adormecidos, o que houve com a Maura, e ainda tivemos mais personagens adicionados na narrativa que contribuiram pra deixar o ritmo da leitura fantastico. Esse foi muito mais fluido pra mim que os outros e adorei todas as cenas até os acontecimentos mais trágicos da narrativa.
Novamente ficou arrastado o final e fica aquela sensação de que você estava entendendo mas aí tudo muda, no entanto o gancho tá te prendendo. Isso tudo me passa uma sensação de que os 3 livros são apenas desenvolvimento e que em nenhum deles um ciclo é fechado ou resolvido. Mas estou com eles nessa busca pelo Glendower.

mirian; 24/04/2020

Melhora a cada livro
É incrível como essa autora consegue criar personagens e uma estória tão bem desenvolvida que melhora a cada momento. Não tenho como expressar tudo o que senti lendo esse livro, recomendo muito!!

sarahcomH0 04/03/2023

Senti raiva e tristeza, amei
Esse livro me deu um misto de emoção, senti tédio em algumas partes, raiva, ódio, alegria mas a história é toda maluca sempre que acontece algo, msm que vc esperava, ainda dá aquela emoção. A evolução do Adam é tão linda e ver que ele consegue perceber o que está acontecendo ao redor é tão bom. Os relacionamentos que estão nascendo traz paz de espírito, tô começando a gostar e achar muito fofo. O final, aí o que dizer do final, simplesmente aaaaaaaaaaaaaaaaaa