Só para Jovens

Só para Jovens Ellen G. White




Resenhas - Só para Jovens


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Isabella.Fernanda 11/03/2024

Difícil resenhar um livro sobre tantos assuntos
São 6 capítulos com assuntos distintos, mas complementares em questão de integralidade da vida humana. Para mim, o que mais me marcou foi o quarto, "Relações Sociais", que nos salta a atenção para o fato de que temos influências e responsabilidades com os que estão ao nosso redor. Em um contexto onde somos ensinados a nos importar conosco acima de tudo e a cuidar cada um da sua vida e não se importar com muito, além de si mesmo no centro, temos uma grande deturpação do que Deus pede de nós.
Deus nos ensina abdicarmos de certos confortos pelo bem do nosso próximo, um cuidado abnegado onde eu não importo mais que o outro, e nem o outro importa mais do que eu mesmo, mas Deus é o centro e Ele me capacita a fazer o bem pelo outro, mesmo que o outro não faça o mesmo por mim, porque Deus, de modo supremo, cuida de mim e me sustenta. Ainda que também tenham responsabilidades e cuidados reservados aos outros em relação a mim, não posso deixar de cumprir meus deveres e papel como filha de Cristo, com a justificativa invalida de que "ninguém faz por mim e só eu faço por todo mundo". Você só pode ser responsável pelo que você deixa de fazer ou faz, e a ti será cobrado pela sua negligência e influência negativa diante dos outros.

Não consigo discorrer sobre a integralidade deste livro e já preciso de uma releitura, porque é tanta informação contra cultural e contextual de hoje em dia, que escapa fácil pelos meus dedos.
comentários(0)comente



Readingsfromru 29/02/2024

Bons ensinamentos.
Acho que todo jovem cristão deveria ler este livro. As vezes pensamentos que sabemos de tudo e que nossa caminhada crista será fácil, mas não sabemos tudo e devemos buscar sabedoria primeiramente na Palavra de Deus, em livros sábios e com pessoas do nosso convívio que partilham da mesma fé. Esse livro fala muito disso, de sermos sábios em tudo que fazemos, nas escolhas e ações porque elas terão consequências, ser sábios no que ouvimos e lemos, no que vestimos, como nos relacionamos com as pessoas, quais divertimentos estamos praticando, noivado e casamento e uma vida de devocional, será que estamos fazendo do agrado de Deus? E se quisermos viver eternamente ao lado do Pai devemos praticar Sua palavra e ter um bom relacionamento com Ele. Bom livro.
comentários(0)comente



dalto_bandeira 02/09/2023

Essencial para todos os jovens (e adultos) que querem viver uma vida de acordo com a vontade de Deus. Em resumo, devemos sempre nos afastar de tudo aquilo que irá nos fazer mal, e andar nos caminhos do Senhor.
comentários(0)comente



Islan.Lima 11/05/2023

Condensado
Como o livro é uma compilação do "Mensagens aos jovens" e eu não o encontrei no Skoob, vou marca-lo como lido. Terminei o livro como requisito do cartão de líder J.A
comentários(0)comente



vanessaxclementino 16/03/2023

Orientações para Juventude Cristã
"É por meio do poder e da eficácia da verdade que devemos ser santificados e elevados à verdadeira dignidade do padrão estabelecido na Palavra."
(p. 53)
comentários(0)comente



daday :) 21/01/2023

é para jovens :p
eu amo o cuidado que a IASD tem com os jovens, tantas literaturas voltadas para nós.
amei, e recomendo muito
comentários(0)comente



Gaby'sð 17/01/2023

Utilidade para a vida, com temas super atuais!
Pensa num livro incrível!
Com conteúdos diversos e temas de extrema importância para nossa vida, nossos relacionamentos com as pessoas e com Deus.
Um guia para ser um cristão melhor, um filho melhor, um amigo melhor, um parceiro melhor, etc.
Super recomendo... Amei de coração esse livro!
comentários(0)comente



@Linacoimbra 20/12/2022

Todos querem aproveitar o melhor que a vida oferece. As pessoas procuram ser felizes no amor e ter sucesso profissional, amigos e um objetivo pelo qual viver. No entanto, só é possível descobrir a felicidade quando passamos a agir en harmonia com a vontade de Deus, desde o surgimento do pecado Deus tem o propósito de restaurar a sua glória em seus filhos, tudo que Ele deseja é que coloquemos ele em primeiro lugar em nossas vidas, Ele deseja nos dar o auxílio para vivermos bem nesse mundo e qual caminho seguir.... o livro aborda em linguagem direta os temas "Leitura e música", "Aparência pessoal", "Recreação e divertimento", "Relações sociais" , "Noivado e casamento" e " Vida devocional", assuntos que nos fazem parar e refletir sobre nossas ações... e nos ajuda a alcançar uma experiência mais profunda com Deus....

-"Educação nada mais é do que um preparo das aptidões físicas, intelectuais e espirituais para o melhor cumprimento de todos os deveres da vida..."

-"...os pensamentos vão corresponder ao alimento dado a mente..."

-"... a mente secular rejeita a verdade..."

-".. você nunca conseguirá um bom caráter simplesmente desejeando- o. Isso só pode ser obtido mediante esforço..."

-" ... a pessoa mais forte é aquela que, embora sensível á ofensa, ainda refrega os sentimentos e perdoa os inimigos..."

-" ... cada um é o arquiteto do seu próprio caráter...."

-" ... a verdade no coração não pode deixar de exercer influência correta sobre a vida..."

-"...o bom caráter é um capital mais valioso do que ouro e prata..."

-"... toda pessoa com quem entramos em contato é consciente ou inconscientemente afetada..."

-" ... há uma responsabilidade da qual nao podemos nos livrar. Nossas palavras, nossos atos, nossas roupas, nosso comportamento e até a expressão do rosto tem influência...."

-" ... o caráter é um poder..."

-" ... ao revelar o caráter de Cristo em nossa própria vida, cooperados com Ele na obra de salvar pessoas. Somente revelando Seu caráter em nossa vida é que podemos cooperar com ele..."

-"... a influência da graça deve suavizar o coração, refinar e purificar os sentimentos, conferindo uma delicadeza e um senso de correção de origem celestial..."

" ... a maior manifestação do seu amor é para Aquele que morreu por vocês? Se for assim, o amor dr um para com o outro será de acordo com plano do céu..."

-"... o inimigo tem verdadeiro ódio contra todo o esforço para influenciar os jovens na direção certa. Odeia tudo que proporcione um correto ponto de vista de Deus e de Cristo. Seus esforços são especialmente dirigidos contra os que estão em posição favoráveis de receber luz do céu; porque ele sabe que qualquer movimento de sua parte para entrar em ligação com Deus lhes dará poder para resistir a suas tentações..."

"...devemos viver neste mundo tendo em vista o mundo eterno..."

-"... o amor é uma planta de origem celestial. Não é insensato; não é cego. É puro e santo....Mas a paixão do coração natural é algo totalmente diferente. Enquanto o amor puro inclui Deus em todos os seus planos e está em perfeita harmonia com Seu Espírito, a paixão é teimosa, precipitada, insensata, desrespeita todos os limites e faz do objeto de sua escolha um ídolo...."

-"... Deus requer o coração todo, o mais profundo afeto..."

-"... o amor verdadeiro é um princípio elevado e santo, totalmente diferente em caráter daquele amor que despertado por impulso, e que repentinamente morre quando duramente provado..."


-"... a comunhão com Deus estimula bons pensamentos, aspirações nobres, percepções claras da verdade e elevados propósitos de ação..."

-"... a finalidade da oração não é produzir qualquer mudança em Deus; ela nos coloca em harmonia com Ele...."

-" ... a oração é a respiração da alma..."

-" ...Deus responde as orações que você faz na solidão, quando está cansado, em provação, nem sempre conforme você espera, mas sempre para o seu bem..."

-"... por meio da fé em Cristo ,toda deficiência de caráter pode ser compensada, toda contaminação, removida ,toda falta, corrigida, e toda boa qualidade desenvolvida..."

-" ... se a palavra de Deus se tornar a norma da vida, aprimorará, elevará e santificará ela é a voz de Deus ao ser humano. Vamos dar ouvidos a ela? "

-" ... não tire a armadura nem abandone o campo de batalha, até que tenha obtido a vitória e triunfe em seu Redentor..."
comentários(0)comente



Ana 18/10/2022

um livro com muitos aprendizados
gostei e indico muito esse livro, provoca uma grande reflexão e tem conselhos valiosos!

é uma escrita um pouco mais complicada mas é objetiva
comentários(0)comente



Alice485 03/04/2022

Só para Jovens
Leitura muito importante para aqueles que almejam estar com Cristo em Sua volta.
O estudo da Palavra é muito importante para o nosso crescimento
comentários(0)comente



Gabriela.Franco 02/03/2022

O livro traz muitas recomendações de como um jovem cristão deve se comportar.
O legal é vc perceber q o livro foi escrito antes de 1900 e é super atual para uma pessoa, como eu, que leu em 2022.
A parte q fala sobre relacionamento foi minha favorita, pq mostra o quando você deve se valorizar antes de encontrar alguém e também que você deve ter altas expectativas para com a pessoa q você vai se relacionar.
A parte q fala sobre o devocional pessoal também é bem interessante, pois mostra como deve ter um grande esforço para se manter nos caminhos de Jesus, ou seja, q não é algo simples e q não deve ser tratado como algo pequeno na sua vida.
comentários(0)comente



LetAcia1104 29/05/2021

Gostei bastante, extrai muitas coisas pra minha vida.

O único ponto que me incomodou foi o fato de não ter uma comunicação direta com os jovens (pelo menos na maioria dos textos), mas isso é porque são trechos, então tudo bem
comentários(0)comente



JoAo.Victor 23/04/2021

Bom
A autora Ellen g white escreveu este livro muito bem, aqui ela fala sobre tudo com um cristão jovem deve agir, as roupas sobre o que Deus quer que fazemos é muito bom mesmo aprendi muito, e todos que lerem vai gostar.
comentários(0)comente



Cristão literário 22/04/2021

??? ???? ??????
??? ???? ??????

????? ?. ?????

???????? ???? ?????????? ?????? ? ????.

?Gente!!! Depois que você ler este livro não será mais o mesmo, e se for, releia, porque ele tem que fazer você mudar.

? Todos querem aproveitar o melhor que a vida oferece.

?" As pessoas procuram ser felizes no amor e ter sucesso profissional, amigos e um objetivo pelo qual viver. No entanto só é possível descobrir a felicidade quando passamos a agir em harmonia com a vontade de Deus."

?Vivemos em uma geração que em sua essência é comum as gerações passadas. Sonhos, projetos, estimas, sucesso, objetivos de se ter uma ótima vida, sonhamos com coisas grandes e queremos realizá-las. Mas ao ler este livro percebi que bem maiores e melhores que os meus sonhos são os sonhos de Deus.( Jeremias 29:11)

?Este livro aborda vários conselhos que digo a vocês aprendam e coloque em prática desde profissional a relacionamentos, escolher amizades, transformação de caráter e comportamento, enfim um leque de conselhos essenciais para vivermos da melhor forma possível.

? E nesse mundo de iguais se você quer ser diferente te aconselho a ler este livro.
comentários(0)comente



Val 30/08/2020

Conselhos de grande valor...
Leitura leve e de fácil compreensão, conselhos maravilhosos para varias áreas da vida espiritual, relacionamentos e comunhão com o Senhor. Vale muito a pena a leitura...
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR