Maybe in Another Life

Maybe in Another Life Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Maybe in Another Life

mduque 19/02/2024

Love truly does win!
Who doesn?t love a happy ending? This was a very captivating story. It makes you think about your choices, where they lead you and why you ended up where you are. But at the same time, it opens up your eyes to all the possibilities and how volatile life can be. Idk, I believe that things just happen randomly, but if you really set your heart on something, it?s gonna get to you one way or another.

julinha 19/02/2024

Meio médio
Livro rápido e fácil de ler, mas com um plot e personagens medianos. amo muito a escrita da Taylor pq acho que ela fez com que nos apaixonemos pelos personagens mesmo que eles sejam imperfeitos e falhos, oq não acontece aqui. sinto que a história da protagonista não se sustenta muito sozinha e depende da nossa curiosidade pra progressão. falta tempero.

leite.giu 16/02/2024

Cada livro da taylor surpreende à sua própria maneira mas com maybe in another life ela conseguiu elevar isso a outro nível.

a proposta de trazer dois "universos" diferentes e intercalar os acontecimentos impede que o livro seja monótono. a leitura nao é tao fluida no começo, mas começa a desandar a partir de um certo ponto onde ambas as linhas temporais se tornam interessantes.

mais do que os relacionamentos amorosos (embora o henry seja um amor) o verdadeiro ponto alto do livro é a amizade entre a gabby e a hannah e a maneira como elas se apoiam a todo momento. é de longe a relação mais bem desenvolvida e mais gostosa de acompanhar durante a história.

torci muito pelo final do livro e ver a hannah encontrando um final feliz duas vezes me deixou com o coração quentinho.

Bruna3705 11/02/2024

Gostei do fato da personagem conseguir encontrar a felicidade independente do que acontece a ela. Muito interessante as duas linhas do tempo e como uma decisão pode alterar toda sua vida

Iza 23/01/2024

The balance of life
eu amei o que a autora disse numa entrevista:
?os momentos mais terríveis da sua vida estão acontecendo ao mesmo tempo que os momentos mais felizes da sua vida, isso significa que nos momentos mais felizes da sua vida você ainda pode ter espaço para as versões de você que tomaram um caminho diferente?
Eu amei cada personagem, cada um fez do livro algo tão interessante, ao ponto de eu ficar ansiosa pra ter um tempinho de ler pra saber o que iria acontecer depois. Alguns livros realmente mudam nossa perspectiva de vida, e é lindo quando isso acontece. Acontece da gente se transformar a partir de páginas sabe?!

bels 15/01/2024

Eu me interessei muito pela premissa do livro, a ideia de pensar sobre as nossas escolhas e como elas podem mudar toda a nossa vida, e ao mesmo tempo em que a autora coloca em questão se realmente são as nossas escolhas que mudam as nossas vidas ou se elas apenas nos levam até o nosso destino. É algo muito interessante de se pensar e a ideia de construção da história foi bem interessante, mas eu não achei profundidade na história - o que esse tema em especial pede -, principalmente por que, na minha impressão, ela se preocupou muito em pensar nos eventos que constroem a narrativa e pouco no desenvolvimento dos personagens que compõem a história.

Em muitas resenhas desse livro encontrei frustrações sobre a falta de personalidade da protagonista, e isso é verdade, mas eu vou um pouco além: acho que nenhum dos personagens principais - com exceção da melhor amiga dela - têm uma personalidade que a gente possa chamar de 'eles'.

Não é um livro ruim, mas não é um dos 'bons' da TJR e apesar de deixar uma reflexão legal, a história não é daquelas memoráveis.

Gladis 10/01/2024

"We have to face those consequences head-on, for better or worse. We don't get to erase them just by saying we didn't mean to. Fate or not, our lives are still the results of our choices. I'm starting to think that when we don't own them, we don't own ourselves"

Luanna.Aracelly 08/01/2024

????
?It doesn't matter if we don't mean to do the things we do. It doesn't matter if it was an accident or a mistake. It doesn't even matter if we think this is all up to fate. Because regardless of our destiny, we still have to answer for our actions. We make choices, big and small, everyday of our lives, and those choices have consequences.
We have to face those consequences head-on, for better or worse. We don't get to erase them just by saying we didn't mean to. Fate or not, our lives are still the results of our choices. I'm starting to think that when we don't own them, we don't own ourselves.?

Yas 26/11/2023

Achei interessante ver duas versões da mesma história e que caminhos cada uma segue porém algumas partes achei que ficou repetitivo com diálogos exatamente iguais que dava preguiça de ler.

Samira Bhering 14/11/2023

Um livro gostosinho de ler
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora. Eu gostei bastante. Ele é bem leve e gostosinho de ler. Não é nenhuma obra prima, mas cumpre o propósito do livro: que é de entreter. E eu indicaria esse livro para uma amiga que gosta de romance. ?

João 25/09/2023

Mean to be
O livro tinha muito potencial. A premissa e todas as reflexões que ele trouxe no começo foram muito perspicazes e instigantes, mas do meio pro final o livro se perde. Tanto os personagens se tornam mais vazios e maçantes como os plots da história ficam cada vez mais fracos, a autora acaba por alimentar romance entre personagens sem química e eu so buscava subterfúgios pra pular partes.
Apesar de tudo eu ainda amo a Taylor JR, a evolução dela é visível.

Clarysse1 22/09/2023

Realidades alternativas a partir de uma simples decisão
O livro Maybe in Another Life, de Taylor Jenkins Reid, é uma obra que explora o conceito de realidades alternativas a partir de uma simples decisão. A protagonista, Hannah, tem 29 anos e se sente perdida na vida, sem saber o que quer fazer ou com quem quer ficar. Ao voltar para sua cidade natal, Los Angeles, ela reencontra seu ex-namorado da adolescência, Ethan, e se vê dividida entre ir embora com ele ou com sua melhor amiga, Gabby. A partir dessa escolha, a narrativa se bifurca em dois cenários distintos, mostrando as consequências de cada caminho para a vida de Hannah.

O livro é uma leitura leve e envolvente, que prende a atenção do leitor com a curiosidade de saber o que vai acontecer em cada realidade. A autora tem uma escrita fluida e direta, que cria empatia com a personagem principal e seus dilemas. Além disso, o livro traz reflexões interessantes sobre o destino, a sorte, as escolhas e as almas gêmeas. Hannah acredita que existe uma pessoa certa para ela em qualquer universo, mas também aprende que a felicidade depende de suas atitudes e não apenas das circunstâncias.

Um dos pontos positivos do livro é a forma como a autora constrói as personagens secundárias, que têm personalidades e histórias próprias, e não são apenas coadjuvantes na vida de Hannah. Gabby, por exemplo, é uma amiga leal e divertida, que enfrenta seus próprios desafios no casamento e na maternidade. Ethan é um homem charmoso e gentil, que ainda nutre sentimentos por Hannah, mas também tem seus defeitos e segredos. Outras personagens, como os pais de Hannah, seus colegas de trabalho e seus outros interesses amorosos, também são bem desenvolvidos e contribuem para a trama.

Um dos pontos negativos do livro é a falta de profundidade em alguns aspectos da história, que poderiam ser mais explorados pela autora. Por exemplo, o livro não explica como funciona o mecanismo das realidades alternativas, nem se há alguma forma de comunicação ou interferência entre elas. Também não fica claro se Hannah tem alguma consciência ou memória do que acontece em cada universo, ou se ela simplesmente vive cada um sem questionar. Além disso, o livro poderia abordar melhor as questões éticas e morais envolvidas nas escolhas de Hannah, como a fidelidade, a honestidade e a responsabilidade.

Em suma, Maybe in Another Life é um livro que mistura romance, drama e ficção científica de uma forma original e cativante. O livro convida o leitor a se colocar no lugar de Hannah e se perguntar o que faria se tivesse duas chances de viver sua vida. O livro também mostra que não há escolhas certas ou erradas, mas sim diferentes possibilidades de ser feliz.