A Trilogia do Mago Negro

A Trilogia do Mago Negro Trudi Canavan

Resenhas -

Sidneia.Ruthes 16/10/2022

Magos
Aqui conheci magos diferentes, no primeiro livro Sonea fica fugindo, mas quando o clã a pega ela com muito custo e insistência de Rothen aceita ficar foi uma boa leitura mas não meu preferido. No segundo ela já é uma Aprendiz e precisa enfrentar muitos preconceitos pois ela vem da favela, o livro mostra as desigualdades entre as classes, como é sempre presente não só na ficção. O terceiro livro foi meu favorito, pois teve romance, mistério, aventura. Acontece a reviravolta quando de início estava odiando Akkarin mas depois que se descobre seus motivos acaba se apegando a ele, mesmo sabendo de sua morte foi doloroso e triste ler.. outras mortes ocorridas também. Mas com toda certeza indico.

Ary Almeida 12/02/2021

*COMO LI 1500 PÁGINAS EM SEIS DIAS*
Quando saí de férias, uma das minhas metas era virar a madrugada lendo, algo que adoro fazer, mas o trabalho não deixa.
Então eu só precisava escolher o livro perfeito, que fosse legal, divertido e me mantivesse acordada.
Eis que, durante a escolha, eu recebo uma mensagem da Rafa do @espaco_dos_livros dizendo que estava começando a reler ?O Clã dos Magos?. Minha reação foi: essa é a chance de desencalhar esse livro do meu kindle.

Então comecei a leitura como quem não quer nada e só consegui parar seis dias depois, quando finalizei o terceiro volume da série.

Mas o que ?A Trilogia do Mago Negro? tem que não me deixou ver a luz do sol durante quase uma semana?

A primeira coisa é uma crítica social escancarada. Trudi Canavan, a autora da série, não tem medo de tocar na ferida ao tratar sobre as diferenças entre as classes sociais, as oportunidades que cada um tem de acordo com o lugar de onde veio, a cultura da esmola e tantas outras questões que fazem parte da nossa sociedade atual. Ela tem um jeito de escrever que não faz com que as críticas soem forçadas.

A segunda coisa que me fez viciar foi o senso de aventura. O começo do primeiro livro pode parecer arrastado para algumas pessoas (não pareceu para mim), mas depois que a Sonea, a protagonista da série, se encontra com os Magos, toda a trama ganha um senso de urgência que torna impossível parar de ler.

Como não vai caber tudo o que eu quero falar, vou pontuar uma terceira e última coisa que me prendeu nessa trilogia. Aqui, assim como em Harry Potter, nós também temos uma escola de magia, mas as similaridades acabam aí.
Em ?Clã dos Magos? nós vemos algo que eu SEMPRE quis ver em HP: a história dos adultos por trás dos personagens mais novos. Além do núcleo da Sonea, que tem 16 anos no 1º livro, nós acompanhamos um núcleo adulto que tem tanto espaço quanto a protagonista. E é INCRÍVEL!

Eu ainda quero falar muito dessa série, que se tornou uma das melhores da minha vida, mas vou fazer isso aos poucos.
O 1° livro está disponível no kindle unlimited.

Juliana1347 27/08/2015minha estante
kkkkkkkk ainda bem que você resumiu os outros dois, porque li ano passado o primeiro e achei bem fraquinho e cansativo