Wondrous Strange

Wondrous Strange Lesley Livingston

Resenhas - Wondrous Strange

Psychobooks 05/03/2011

Ultimamente tenho lido muitos livros sobre fadas e a maioria deles usa como pano de fundo a história de Sonho de uma Noite de Verão, do Shakspeare, que não posso deixar de dizer que gosto MUITO. Mas não sei o que aconteceu com a leitura desse livro, não consegui me 'conectar' com ele em nenhum momento.

Kelley é uma aspirante a atriz, um dia ela esbarra em um cara no Central Park por acaso e depois disso ele continua aparecendo em outros lugares quando ela menos espera. O que ela não sabe, é que ele é guardião de um portal que liga o Outromundo e o mundo em que vivemos. Quando ela recebe a notícia que está ligada ao mundo das Fadas, ela aceita muito bem, sem muitas perguntas, simplesmente liga para sua Tia e conversa com ela brevemente, como se as coisas fossem dimples assim.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-wondrous-strange.html

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/wondrous-strange-wondrous-strange-1.html

(...)
O palco central do livro é o famoso Central Park em Nova York, onde toda a ação acontece. Como agora o tema 'fadas' anda em alta, às vezes as pequenas diferenças na mitologia confundem um pouco. Mas o que faz Wondrous Strange se destacar é que ele foca em outro lado da mitologia das fadas, nas criaturas que foram "renegadas" e acabaram por viver no mundo humano por essa e outra razão.

(...)

Foi interessante também notar a forma com que as fadas são apresentadas. Apesar de você já imaginar que nem tudo é cor-de-rosa e brilhante, o livro as constrói de forma muito sombria e egocêntrica. De uma maneira geral, todas são criaturas vis, ardilosas e interesseiras.

Ele tem um ritmo ótimo, não entrega tudo de cara e vai te surpreendendo ao longo de toda a história, com toda uma riqueza de detalhes. A construção do livro é muito boa e o final me surpreendeu, me deixando com uma tremenda vontade de ler o próximo.

Amandha 18/09/2010

4.5