O clique de 1 bilhão  de dólares

O clique de 1 bilhão de dólares Filipe Vilicic

Resenhas - O clique de 1 bilhão de dólares

David.Vieira 02/07/2015

Interessante, porém deixa a desejar
O autor é um pouco tendencioso e me deixou a impressão que se deixa contaminar pela admiração ao brasileiro Mike, sócio co-fundador do Instagram.

De qualquer forma o livro presta bons e interessantes relatos a cerca da criação do instagram e sua aquisição pelo facebook, porém o que se tem interesse de saber são as entrelinhas do negocio entre as partes e nesse sentido creio que deixou a desejar, reservando apenas um capitulo e poucas palavras a cerca da aquisição do Instagram pelo Facebook. Porém vale a pena a leitura.
Darwin Oliveira | Seleção Literária 25/03/2017minha estante
Estou lendo, mas estou exatamente com essa sensação: um exagero do autor em enaltecer as supostas qualidades do Mike Krieger. Vou concluir, mas essa situação me incomodou na obra.

Marco Maia 30/09/2017minha estante
Concordo. Há uma quase idolatria. O autor não esconde a admiração pelo biografado, mas ao ler que Filipe Vilicic editor da Revista Veja já me preparei para a parcialidade.

christyan brayan 27/01/2019minha estante
Creio ainda que foi por conta da negociação ter sido à portas fechadas, e talvez também por questão de regras de contrato.

Guilherme_Messias 01/10/2021

Quase uma revista de fofocas do Vale do Silício
A história apresentada conta sobre um brasileiro e a criação até a venda de uma das maiores redes sociais da atualidade.

Gostei muito da construção do autor em relação a história do Mike, porém, os momentos de maior destaque do livro é quando o autor não fala do Mike.

É um ótimo livro para você conhecer sobre como funciona o universo do Vale do Silício. Pessoalmente, como o livro vende-se como uma biografia, eu tinha zero expectativas que fugisse do assunto, mas, brilhantemente foge, tanto que o Mike e sua história fica em segundo plano.

Os feitos do Mike são muito interessantes e merece um livro sobre, só que não crie expectativas de ser uma história muito original e cheia de dramas, como a do Zuckerberg por exemplo, vindo do universo do Vale do Silício, toda a trajetória dos criadores e do Instagram, é normal e não foge do convencional, mas, vale a pena pela experiência de quase intercâmbio neste universo de startups e Silício.

Rebeca 12/11/2023

Confesso que esperava muito mais do livro. Não gostei, achei muito chato, arrastado e parecia mais que estava sendo escrito pra exaltar o quanto ele era um gênio e sortudo, e não algo que realmente poderia ser aprendido com sua história.

Antonio Maluco 13/12/2023

Biografia
O livro conta histórias de vários personagens que foram fundamentais para a criação da rede social Instagram

Altair Canuto 23/06/2016

A incrível história do Instagram
No começo o livro parece ser uma biografia de Michel/"Mike" Krieger, porém surpreende indo além disso, mostrando o processo de criação do Instagram, desde sua época de "Burbn" (criação de Kevin) e de desenvolvimento da ideia tempos depois, em associação ao brasileiro Mike. O autor apresenta detalhes do processo e resume a venda do aplicativo para o facebook, anos depois, além de apresentar uma síntese do Vale do Silício e de seu ambiente "machista" e dos padrões de comportamento dos milionários que lá habitam. Com certeza vale a leitura.

Magnator 03/11/2016

Imersão simbólica à Stanford
Com uma linguagem fluida e objetiva, Vilicic nos transporta para os ares prósperos e velozes do Vale do Silício. O livro é um passeio pela lógica que rege as dinâmicas região americana. Apresenta uma breve biografia dos fundadores do Instagram e relata deste o nascimento da ideia até a venda da famosa rede social de fotografias ao Facebook em 2012.

Wanessa Paiva 08/11/2016

Inspirador
Após ler este livro, pude motivar-me ainda mais quanto à vida de empreendedorismo que quero levar: virar noites, criar algo diferente, fazer algo para o mundo... Mike pode ter tido suas falhas, mas, sem dúvida, é um grande exemplo de empreendedor para quem quer seguir essa missão de vida. Desde criança, fazia coisas diferentes. O curioso é quem nem era, segundo o livro, o melhor aluno da classe com notas máximas. O livro prova que você precisa de esforço, criatividade, um bom clico de amigos, ótima educação e inteligência além das 4 paredes de uma sala de aula. Gostei! Entrou como livro fonte de inspiração.
Marco Maia 30/09/2017minha estante
Admiro você e desejo boa sorte. Apenas não esqueça que sua luta será muito maior e verdadeiramente difícil, a não ser que seja filha de família rica da elite e tenha acesso às melhores universidades do mundo.

Pedro.Tavares 22/02/2017

Legal
Legal pra quem gosta de redes sociais, como eu.

Fernando - @ExploradorLiterário 09/03/2017

Quando comprei o livro O Clique de um bilhão de dólares, eu acreditava que seria um livro baseado na venda do aplicativo Instagram para o Facebook, porém ao começar a ler eu tive uma percepção ele começou a parecer uma biografia de Michel Krueger entre a criação do aplicativo e até a sua pós venda. Porém o livro não é só isso, ele cria o desejo de saber mais, ele te atrai pelo conteúdo curioso e documental sobre estratégias, mercado e resultados que nele são passados, além nos levar curiosidade sobre a vida no Vale do Silício e o sonhado emprego em uma startup.
O obra de Vilicic, com suas pesquisas a respeito da vida de Mike e toda sua trajetória, e consegue nos mostrar uma visão de como precisa de dedicação e acreditar na sua ideia, que não é a primeira ideia que será a certa e que precisa de persistência para chegar ao sucesso.
A historia de Mike escrita nessas paginas, mostra como as redes sociais se tornou tão essencial na nossa vida, em um mundo com tanta competitividade e busca por tempo, as redes sociais estão ai para nos conectar a tudo e todos, mostrando como nossa distância de ligação é de poucos passos (contatos).
Gostei, da leitura e indico, após ler o livro meio que um " espírito empreendedor " muito forte me envolveu, não é um livro de auto ajuda é um livro de inspiração. E que seu primeiro um milhão de dólares depende de estudo e persistência.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/03/o-clique-de-1-bilhao-de-dolares.html

Hadan Felipe 16/03/2017

(Não acredito que adiei a biografia do João Goulart para isso.)
A enfadonha babação de ovos sobre o merdinha chamado Michel "Mike" Krieger, um dos criadores do Instagram.

Oriundo de uma educação altamente privilegiada no Brasil e no exterior e que, enquanto ainda sofria de poluções noturnas, criava esquetes em sua "Graded" (a escola de mensalidades de mais de R$ 6 mil para filhos de endinheirados) que zombava do que a URSS representou para o mundo e para os trabalhadores.

Após toda sua "longa" e "exaustiva" oportunidade em desenvolver um "negócio" (entenda "esse aplicativo"), em período inferior a dois anos (exatos um ano e oito meses) leva, de lambuja, o equivalente a US$ 100 milhões - exatamente, dólares americanos verdinhos. Uma taxa média de US$ 5,5 milhões por dia trabalhado. E metade desse lixo impresso destaca os "grandes desafios" e "agruras" de alguém que, para todos os fins, apenas daria "errado na vida" se fosse essencialmente burro ou esforçosamente displicente.
Destaques desse benemérito barãozinho: "lecionar" Inglês para jovens de comunidades e "ensinar" funcionários do "baixo escalão" de sua escolinha a manusearem um microcomputador.

A outra metade do livro é aproveitável aos interessados sobre negócios digitais, o mercado volátil de onde oriundam e a canalhice "empresarial" de "Mike", seu sócio e Mark Zuckerberg (o que também não é novidade).
Hadan Felipe 16/03/2017minha estante
Uma errata: foram 5,5 milhões de dólares americanos ao mês, não ao dia - o que não soa menos absurdo.

Junior.Silva 11/03/2018minha estante
Kkkk, quanto ódio. Seria inveja ?

christyan brayan 27/01/2019minha estante
Mesmo para quem gostou do livro, é possível admitir, ou melhor, reconhecer e pontuar, que houve sim uma narração positiva de Mike Krieger, sempre o enaltecendo. Mas ao meu ver não seria algo de se incomodar muito, é um jornalista brasileiro contando a história de outro brasileiro que fez algo importante lá fora. O seu segundo parágrafo me parece mais uma dor de cotovelo. A história de Mike Krieger e Kevin Systorm não é uma história como de Steve Jobs, não é uma história onde alguém pobre consegue subir na vida e alcançar o inimaginável, tão pouco é uma história interessante o suficiente como a de Zuckerberg, que possui diversos livros e rendeu até um filme. Mas é medíocre demais reduzir Mike e o seu aplicativo de fotos, que conseguiu atrair a atenção de Zuck e fazê-lo eliminar a chance de seu próprio Facebook ser substituído, a algo não interessante o suficiente ou simplesmente argumentar que por ele vir e ser de uma classe média alta, suas conquistas não merecem respeito. "Enquanto ainda sofria de poluções noturnas"? Me parece um comentário infantil e mero escarnecimento com o protagonista do livro, pelo menos foi o que o seu tom me passou. "Apenas daria errado na vida se fosse essencialmente burro ou esforçosamente displicente". Parece quase uma birra. Por sua situação, qualquer que fosse o aplicativo que teria criado, teria dado certo do mesmo jeito, lucraria de qualquer jeito. Nem precisava de esforço, afinal é mais um burguês safado. Parece um pensamento muito fechado, uma utopia quase. Agora definir como lixo impresso é sacanagem. Ainda bem que ao menos comentou da segunda parte do livro, que é mais do que aproveitável, é uma boa análise de um jornalista sobre um ambiente como o vale do silício e seus afins, bem como as consequências de um mundo digital e online. Mas infelizmente não compensa o seu comentário quase que invejoso sobre todo o livro, bem como a gota d'água de defini-lo como lixo. Tente por de lado seja qual for o sentimento negativo que supre pelos empreendedores do vale do silício e quaisquer outros que não entram no seu conceito fechado e limitado de indivíduos que merecem suas palmas, e opine de maneira mais clara e aproveitável e menos pessoal.

@bardoriano 06/02/2018

Maravilhosamente intereasante.
Resenha

Você conhece a história do fenômeno Instagram? Neste livro, você descobrirá como a rede social surgiu e a tensão que rola no Vale do Silício.

Numa leitura rápida e uma escrita excelente iremos conhecer Michel Krieger ou Mike como ficou conhecido quando ingressou na universidade de Stanford. O que poucos sabem é que ele é brasileiro e foi o engenheiro do Instagram.

Paulistano de nascença, mas por consequência ao trabalho do seu pai, mudou-se para várias cidades em muitos países. E em San Francisco na Califórnia, no Vale do Silício, ele foi chamado de gênio e viveu sua glória.

Kevin Systrom foi quem teve a ideia sobre o hoje conhecido Instagram, naquela época o App era muito confuso, mal feito, e só mais um no meio de tantos, apesar disso, teve quem olhasse para ele e vissem algo bom, alguns investidores ficaram de olho. Kevin conheceu e escolheu Mike para ser seu sócio.

Com essa parceria, paciência, noites perdidas e muito trabalho, aos poucos, esses dois criaram o App que seria uma revolução e o começo dela. O Instagram veio de mansinho e chocou todos com seu sucesso, deixando outras redes sociais tremendo na base.

Opinião

Um livro que traz detalhes de como foi a mirabolante negociação da venda do Instagram para o Facebook. O livro é em forma de contagem até a venda para o Face. Narrado em 3° pessoa.

Como pano de fundo iremos ver o ambiente competitivo, frenético e machista do Vale do Silício. As tretas, como nasce uma startup e o que move essa galera.

Verdade seja dita, o tal do empreendedor é ambicioso, o que me atraiu mais foi o ambiente do Vale, os cara não são ricos, são PODRE DE MILIONÁRIO, as tretas que rolam são tensas, você não tem que ser bom, tem que ser o melhor e vir com algo revolucionário.

Temos uma avalanche de informações incríveis sobre esse universo tanto tecnológico e de empreendedorismo.

Também iremos conhecer um pouco da personalidade do chefão Zuckerberg e sua cede de poder, como o Insta quase não era vendido para o Face, que o Twitter quase comprou o Insta e pincela sobre várias outras redes sociais como: Face, MySpace, Google, WhatsApp, etc.

Como primeiro documentário eu hiper amei, super interessante e com informações chocantes e preciosas. O último capítulo é bem curioso, o autor fala sobre uma rede social ser como um formigueiro, a ideia não é dele e sim do Jeff Stibel.

Os pontos negativos e positivos das redes, como elas acabam mudando ao longo do tempo e se “poluindo”, sobre outros Apps que estavam em alta e hoje nem existem e se um dia pode acontecer com as poderosas de hoje em dia.

Por fim indico demais, existem outros livros da mesmo vibe, Twitter, Facebook. Estou pra ler Briga de Cachorro Grande, Google e Apple, treta das grandes.

Wellington.Silva 17/11/2018

Ideal para quem deseja entender a fundação do aplicativo e o seu funcionamento. Além disso, introduz a forma em que as redes sociais criam tendências e manipulam o seu público.

(@jr__barboza) 19/11/2018

16.O clique de 1 bilhão de dólares. (2015)
O Instagram uma plataforma para nossa tão essencial necessidade de se comunicar foi um negócio nunca tinha dado lucro mas cada dia de sua existência causava um prejuízo de 2 milhões de dólares para o Facebook que arrematou a empresa por 1 Bilhão de Dólares, o livro também narra bastidores do Vale do silício (São Francisco), e conta a celeridade com que são criados as Startups (Empresas emergentes).

Marcelo.Ponte 06/06/2019

Para empreendedores
Boa referência de visão de oportunidade e ação

Ariel 21/08/2023

Arrebatador e intrigando
Comecei o livro não gostando muito das informações que ele trazia e repetia várias e várias vezes, sem entender o porquê.Depois que fui lendo fui entendo o porquê dessa ênfase demasiada.
Começa elogiando os números alcançados pelo Instagram e finaliza criticando ao sistema de redes sociais que tem os dados dos usuários em suas mãos e podem fazerem o que bem entenderem.
Sobre o livro, recomendo demais para quem quer saber mais sobre o início desse fenômeno chamado Instagram.