Leviatempo

Leviatempo Maxime Chattam

Resenhas - Leviatempo

Leo 08/07/2015

Excelente
Gostei muito, o livro é extremamente bem escrito e o clima de Paris em 1900 é quase palpável, muito bom mesmo.

Thais 09/01/2016

O lado sombrio de Paris
Paris é uma cidade de muitos mistérios. É a Cidade Luz, a capital dos românticos, dos artistas e boêmios, mas também palco para diversos romances mais ficcionais e steampunk, devido às Exposições Universais que recebeu, e também um território fértil para assassinatos. A cidade da luz e das trevas, que Leviatempo retrata tão bem, e foca nas partes sombrias.

Na trama, ambientada na Paris da Belle Époque, Guy de Timée é um romancista de sucesso vivendo um bloqueio de escritor. Desiludido com a vida e com seus romances, ele sai de casa e se aloja no sótão de um bordel no coração da cidade. Uma noite, uma das jovens prostitutas é encontrada morta ao lado do bordel; horrivelmente curvada, transpirando sangue e com os olhos completamente negros. Auxiliado pela cortesã Faustine e pelo complexado inspetor Perotti, Guy assume a investigação, seguindo um assassino em série macabro, que faz muitos pensarem que suas vítimas teriam sido mortas pelo próprio diabo.

Confira a resenha completa no site Experimento42

site: http://www.experimento42.com.br/leviatempo-resenha/

Gabrielle.Ribeiro 18/07/2018

Leviatempo
Ganhei esse livro de presente do meu pai e nunca tinha ouvido falar de Maxime Chattam, não levei muita fé nele, mas assim que comecei a ler me apaixonei.
Pra quem gosta de suspense e mistério ele é um livro maravilhoso, retrata muito bem a França de 1900. Em alguns momentos eu conseguia imaginar claramente as cenas.