Hugo & Rose

Hugo & Rose Bridget Foley

Resenhas -

BWRRYJI 08/01/2024

NÃO, SIM, AFF, MAIS OU MENOS, SEI LA
Cara, vou falar bem a verdade, eu não curti mt não, mas eu consigo reconhecer que tem um desenvolvimentozinho legal, tem uma história bem feita.

Desde o começo não fui com a cara da Rose e determinei o livro sem gostar dela, mas sinceramente, a mulher merecia um pouco de paz ((mesmo essa piranhuda tendo traído o Josh).

Falando no Josh... Que homem saboroso, sério.
KKKKKK

Aí, eu até que gostei do final. Aconteceu oq eu mais queria, que era que a Rose e o Hugo não ficassem juntos e eles realmente não ficaram (glória, o cara era maluco). O final do Hugo foi bem triste né, a autora contou um pouco sobre o passado dele e tals, e talvez agr eu esteja com um pouco de dó.... Sla, pra mim ainda foi ridiculamente prazeroso ver o Josh dando uma sova nele.

Enfim né, livro não prometeu nada e até que deu uma entregadinha, vai. Não vamo ser rígida com a coitada da Bridget... Hehehehe

É isso, um beijo da Anitta ?

Raffafust 18/10/2015

Podem me crucificar, mas durante boa parte do livro eu não curti a personagem. Lá pela metade dele fui ter uma certa simpatia e terminei gostando dela. Vamos à história : Rose é uma mulher de mais de 40 anos , casada com Josh, um marido que trabalha muito e com 3 filhos que a enlouquecem diariamente : Isaaera abc, Adam e Penny. Desde os 10 anos quando teve um acidente grave caindo da bicicleta e ficou em coma por 10 dias, ela passou a sonhar com Hugo, um menino que foi crescendo junto com ela e alimentando suas fantasias. Não que ela tenha deixado de viver sua vida mas amava sonhar e dar de cara com ele.
A princípio achei que era absurdo uma mulher casada e adulta sonhar se encontrar com o garotinho que cresceu com ela na sua imaginação , mas ao decorrer do livro a autora nos mostra o mundo imperfeito de ser mãe : as birras dos filhos, as noites sem dormir, o excesso de tempo dedicado aos três e quase nenhum a ela...ok, eu também pensei, era melhor ter tido somente um filho, três é demais. Até porque a menina Penny tem hábitos estranhos que lhe tomam boa parte do dia tentando ensiná-la por exemplo que lugar de fazer cocô não é atrás do sofá, mas a menina só faz suas necessidades lá.
Enquanto somos apresentados ao mundo dela de casada também conhecemos o improvável, quando ela conhece seu Hugo, na vida real , e ele não tem nem metade do charme que ela sonhava que teria. É um homem divorciado com uma filha, acima do peso, gerente de uma lanchonete e que não gosta mais de ser chamado de Hugo, mas sim de David.
O que será que a vida real reserva para o amor dos sonhos? Hugo é mesmo tão melhor que Josh para valer que Rose arrisque um casamento de anos?
O que a autora nos reserva é muito parecido com o que vi no filme Um reencontro , que fiz crítica esse ano. As vezes quando algo não vai bem achamos erroneamente que é mais prático fugir dos problemas arrumando outros e esquecendo tudo de bom que um relacionamento já viveu.
O livro tem um final lindo, na medida certa para os apaixonados, é leitura obrigatória para quem curte um bom romance e para quem mesmo casada andou sonhando com outro homem ( ops, eu sonho direto com Johnny Depp, é pecado? rs) .
Leiam ;)

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-hugo-rose-promo.html

Ceiça alves 30/11/2021

Gente né possível que só eu tenha acha essa história muito louca?!
A história não é ruim só meio confusa passei o livro inteiro andando que era uma fantasia, kkkk e não o romance como ele me foi vendido, eu entendi o lance do romance é é livro você deve entrar com a mente aberta!! Porque as viradas na trama são bem loucas.

ester 11/03/2022

Excelente
Devo dizer que esse livro é ótimo, recomendo muito mesmo; É um tanto quanto confuso mas vai se encaixando aos poucos. A personagem principal (Rose) fica muito confusa em relação ao seus sonhos mas o final é muito bom, Leitura leve e muito compreensivel, adorei.

Lenilson 29/12/2020

Hugo e Rose uma aventura nos sonhos
Rose é uma boa esposa, mãe dedicada e uma dona de casa comum as famílias bem estruturadas. Após o casamento com o namorado da faculdade decide se dedicar a família visto que o marido consegue manter um bom estilo de vida a família com o seu trabalho na área da saúde.

Mas a monotonia da vida de Rose começa a deixá-la frustada quando contrastada com os sonhos que a acompanha desde criança. Um mundo onde ela é heroína e realiza grandes feitos junto do seu parceiro Hugo. Conhece o mesmo desde criança e assim como ela cresceu e se tornou um homem de boa aparência.

As complicações começam quando inesperadamente em uma ida a lanchonete com as crianças encontra aquele homem que acompanha a vários anos. Depois desse encontro Rose passa a se questionar o que deseja para a sua vida. Continuar a vida como mãe de família ou se aproximar mais daquele desconhecido na vida real mas tão próximo a ela nos seus sonhos.

As suas escolhas afetam não só a ela, mas também a sua família, seu marido e seus filhos. Ela continuará a sonhar com seu homem ideal ou irá se apegar a vida confortável que possui? Descobrirá o motivo de ter esses sonhos com o Hugo?

Só lendo as Aventuras de Hugo e Rose para descobrir.

Viviane 13/01/2016

Hugo & Rose, posso dizer, é um dos livros que me proporcionou uma das experiências literárias mais intensas e absurdas que já vivi. Minha história com ele começou desde a primeira vez que o vi na livraria e me senti um tanto intrigada com a sinopse, porém não o comprei. Deixei para outro momento, talvez. E assim foram várias as vezes que o via, mas sempre comprava outro em seu lugar. Até que um dia, finalmente, resolvi dar uma chance a ele e descobrir qual era a dessa história de uma dona de casa que encontrou na vida real aquele amigo imaginário que estava presente em seus sonhos desde a infância.
Rose é uma mulher com uma autoestima baixíssima (mas vamos lá, qual de nós não temos esses momentos?), que se percebe infeliz e presa à rotina de sua vida. Vida essa que ela compartilha com Josh, um marido completamente apaixonado que beira a perfeição, e três filhos. Porém, o curioso é que desde a infância, quando sofreu um acidente de bicicleta, Rose tem sonhos com uma espécie de ilha encantada, onde Hugo é seu parceiro de aventuras. Esses sonhos sempre foram a sua fuga da realidade, o momento onde se sentia livre e realizada. A medida que envelhece, ela e seu herói idealizado também envelhecem, mas os sonhos não cessam. A história fica um tanto perturbadora quando Rose encontra esse mesmo Hugo no mundo real, vivinho, de carne e osso e seus destinos colidem. A partir daí tudo parece ser uma desconfortável mistura entre realidade e fantasia.
Tudo bem que ao final a Rose consegue finalmente encontrar uma forma de sair da sua “Caverna do Dragão” e colocar vida nos eixos. Mas até isso acontecer, enquanto lia eu experimentava sensações de conflito, revolta e inquietação. Não vou mentir, ao terminar a leitura vejo aquela minha experiência de encontrar esse livro na prateleira e não resistir a ideia de comprá-lo como uma armadilha da qual eu gostaria de ter evitado. Contudo reconheço que Bridget Foley construiu uma história difícil, complexa e imprevisível e por isso ela tem minha admiração.

Viviane K Sousa

site: Texto original em https://vivianeksousa.wordpress.com/

Jarina.Rodrigues 08/07/2016

DESINTERESSANTE
A estória, a priori, instiga você a querer descobrir o interessante enredo sobre como Rose irá realizar os seus sonhos, através da narrativa de Bridget Foley. Porém, no desenrolar a cada capítulo o que se vê é uma estória desestimulante.

Particularmente, ACHEI HORRÍVEL!!

Natalia.Eleodoro 01/02/2024

Amo esse
Não entendo por que muitas pessoas não gostam dele, acho a história dele tão diferente e fora do óbvio. Foi uma das leituras que mais me deu vontade de continuar e terminar. Sinceramente, indico pra todo mundo!

Nay 28/03/2017

Hugo e Rose
O livro me desanimou muitas vezes, quis até parar de ler... Mas não desisti... E nos últimos capítulos acabei gostando da história. O livro realmente me encantou no final... Rose teve que colocar tudo a perder para perceber o que realmente a fazia feliz, ela teve que aprender com seus erros e Hugo teve que superar um trauma para (talvez) seguir em frente...

Ana Paula Barros 21/08/2018

Extremamente cativante!
Rose é uma mulher como qualquer outra, o que a diferencia são os seus sonhos nada comuns. Desde que ela se acidentou na infância devido um tombo de bicicleta, Rose sonha com essa ilha, com o objetivo de chegar à cidade do Castelo, derrotando criaturas não humanas e na companhia de Hugo. Sonhos nos quais ela não havia contado a ninguém, somente a seu marido, Josh, e seus filhos. Esses, que eram só sonhos, tornou-se parte da família, parte dela mesma.

Ela não se sente importante, nem bonita, ou uma pessoa que valha a pena amar. Ela se acha inútil e as vezes acredita que a Rose verdadeira é a de seus sonhos, a Rose guerreira, destemida e com um único objetivo de chegar à cidade do Castelo e resgatar as pessoas que lá estão presas.

Mas o que acontece, quando indo para uma lanchonete qualquer depois do campeonato de futebol do filho, ela encontra o homem no qual vivia sonhando desde a infância? E será que é realmente Hugo ou apenas a sua cabeça lhe pregando uma peça?

Dividida entre seguir teu coração e matar sua curiosidade e ser racional e voltar para sua casa, com a sua vida normal, Rose se envolve em uma situação que jamais imaginou.

O livro não me prendeu muito no começo, mas me conquistou completamente ao longo da história, e recomendo muito que o leiam!

@leituras_sa 01/02/2021

"Mas todos acordamos dos sonhos. Em princípio, eles estão aí para nos ajudar a levar a vida e não para nos impedir de vivê-la."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Rose é uma dona de casa, com três filhos, casada, estável financeiramente, tem tudo que alguém aos 30 anos poderia querer para ser feliz, todavia a realidade de Rose é de uma mulher infeliz e cansada da rotina monótona. Desde criança, ela sonha com um mundo de fantasia onde vivia grandes aventuras com Hugo, seu amigo imaginário, lá ambos eram destemidos, bem diferente da realidade. Ela sabe que são sonhos bobos, mas tudo muda quando seu Hugo aparece na vida real. Tentada a conhecê-lo e a entender essa forte conexão, ela se arrisca a colocar toda sua vida à prova.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭 Todos dizem que não se deve julgar um livro pela capa, mas quem me conhece sabe que não consigo ser assim. De cara amei a capa desse, por isso comprei, e após ler a sinopse fiquei intrigada. A história é bem contada, muito inusitada, e faz você se integrar à vida dos personagens, porém por várias vezes quase desisti do livro, o enredo gira em torno da filosofia de que devemos valorizar quem somos e o que temos, o que é lindo, mas não nos prende à leitura. Apenas digo que, de forma geral, "Hugo & Rose" é um bom livro.
📄 Ficha Técnica
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐
Por: @dreamer3t

site: https://www.instagram.com/p/B0HXWd3Dusj/

Math 𤠠17/03/2021

Nem sei como esse livro apareceu nas minhas coisas
Eu simplesmente não sei como ele livro veio parar na minha estante, mas tá aqui fazia um tempo e eu terminei agora, gostei bastante, principalmente do fim.
Mas é bom