No Coração da Floresta

No Coração da Floresta Emily Murdoch

Resenhas -

rwglnnn 21/03/2024

Um livro e tanto
Amei. Leitura super fluida e de fácil entendimento, apesar de não ser um livro leve de se ler (muitos gatilhos). Te prende desde a primeira página e eu particularmente me conectei demais com as irmãs, com Melissa e o pai. Uma história verdadeiramente emocionante. Favoritado! ??

taih 07/02/2024

Um nó na garganta
É um livro meio pesado, que narra a vida de uma menina vulnerável a todo tipo de violência, que não teve direito à infância,
Porque a mãe foge com ela para uma área de reserva ambiental, prostituindo, negligenciando todas as necessidades básicas ...

O mistério que se revelou no final do livro é algo que todos que lerem desconfiam.

Edson.Gabriel 19/01/2024

No coração da floresta
Um livro pesado com uma carga dramática tensa, da pra ver a mudança das personagens ao longo da história.
Intenso e dramático.

Carolina.Marchi 03/01/2024

No coração da floresta é um livro ótimo para passar o tempo pois ele te cativa desde a primeira palavra até a última. É um história de comover o coração e ver a vida de uma maneira diferente. Ele conta a história de uma adolescente que preciso virar adulta para cuidar de sua irmãzinha mais nova porque a mãe era drogada. Elas moravam na floresta e as duas irmãs viveram muitas coisas difíceis.
Um ponto ruim do livro é a falta do crescimento dos personagens, achei que algumas coisas ficaram em aberto, teve um romance desnecessário no final do livro que foi muito vago e muito rápido, deixando um pouco confuso a história.
Mas no geral o livro é bom, super indicaria essa leitura.

Adriana723 22/09/2023

IMPACTANTE
Estou extasiada.
Esse livro partiu meu coração.
Uma história extremamente pesada.
Nao esperava por isso, comecei a ler com uma expectativa totalmente diferente do que me foi apresentado.
Chorei com a hitoria delas ?
Leiam! Apenas leiam.

Gordo 27/08/2023

Suspense e Drama - Dor e Esperança
Esse livro me chamou muito a atenção já na sinopse,livro extremamente bom do início ao fim...o suspense envolvido nele,o ar de mistério do começo ao fim,a boa história no desenrolar do livro...o quão interessante a Murdoch aborda problemas reais muito bem e te prendendo ao livro do começo ao fim,o final surpreendente e bom,pqppp q livro bom

Garoto em Verso 26/08/2023

Imagine ficar meses sozinho no meio de uma floresta. Pois bem, eu que não consigo ficar sozinho por 2 dias sem sentir falta da minha família, fico horrorizado com a narrativa desse livro.

Se trata de uma boa história, uma ideia triste e 70% desenvolvida. Sim, infelizmente temos aquele caso de final corrido, normalmente eu sou bobo em relação a esses atrevidos autores que aceleram o concluir de suas obras, porém nesse em específico eu fisicamente senti enquanto lia.

Várias pontas ficam em aberto e com resoluções (Se é que podemos chamar disso) totalmente anti climaticas pro build up. Além de um romance desnecessário nessa história de sobrevivência, francamente haha

Estou reclamando porque gostei da premissa e dos personagens, é uma ideia ótima! Porém queria mais, precisava de mais...

Vanessa.Santiago 11/07/2023

Esse livro é muito bom , a história dessas 2 irmãs são impactantes,me surpreendeu bastante nossa eu super recomendo.

Vanessa 18/06/2023

É surpreendente
Já tinha esse livro ha longos anos, mas não tinha muito curiosidade para colocá-lo na meta do ano. Coloquei e não me arrependi.

A leitura é muito rápida, porém pesada (coisa que não gosto muito). Na metade do livro você já consegue imaginar o desfecho, o que aconteceu na floresta e a realidade sobre a vida antes da floresta.

Senti falta de algum relato sobre a mãe após o resgate, sobre o que aconteceu.

Recomendo, mas não para todos.

Yasmim 21/05/2023

?É como se soubesse que algumas vezes estamos sozinhas em alguma coisa.? Impactante, de leitura rápida seja pela curiosidade ou pela linguagem. Pesado, bastante pesado mesmo que algumas coisas não estejam escritas com todas as letras. Surpreendente.

Marcus.Dousseau 01/05/2023

Um livro excelente, com uma leitura fluida e que nos conecta muito com a história. A medida que Carey vai narrando somos aproximados muito de tudo que ela e sua irmã vivenciaram e estão vivenciando. Com o desenrolar da história você começa a ficar curioso, querendo saber de tudo que aconteceu e do que vai acontecer com elas e porque daquilo tudo estar passando. Vale a pena a leitura, muito forte!!!

cori 06/03/2023

Esse livro tem meu coração
Eu já havia lido ele antes, mas quis reler pois fazia muito tempo e foi como se nunca tivesse lido. cada acontecimento me prendeu de uma forma diferente e eu quis engolir o livro todo em um dia só pra saber o que aconteceria com a Carey e com a Nessa. a forma como tudo é relatado fez com que eu me sentisse no lugar delas, sentindo tudo aquilo. eu só tomaria cuidado porque pode causar gatilho a algumas pessoas por conter cenas de abuso sexual e parental, então toma cuidado se isso te deixa mal de alguma forma.
obrigada Carey por ser tão corajosa e obrigada Nessa por ser tão gentil. vou levar vocês no coração.

lalisbook 03/03/2023

Carey e Nessa ??
É um livro que com certeza vai fazer você se apegar, se aproximar das personagens de uma forma absurda. Lendo ele senti como se fosse uma mãe querendo o melhor para as filhas, sabe?
Acho que teve umas coisas que não agregaram muito na história como o romance da Carey com o Ryan, sinto que foi desnecessário.
O livro contêm gatilhos de abuso sexual, então tomem cuidado se escolherem esse livro para sua próxima leitura.
Pessoalmente eu como uma grande fã de Ursinho Pooh adorei ver as referências no livro!
Foi o primeiro livro que comecei e terminei sem abandonar esse ano, hein! Quero meus parabéns, hehe! :)
Karina 03/03/2023minha estante
Parabéns ????
Kkkkk

Ariane 01/02/2023

Um drama familiar incrível!
O livro é simplesmente incrível! Em poucas páginas, ele consegue entregar um drama familiar exemplar, sem deixar nada a desejar a não ser mais das irmãs. Foi uma leitura maravilhosa e eu indico muito!!

Manju@_@ 26/01/2023

Um baita rolê aleatório
As vezes eu me pego pensando se esse livro foi um delírio da minha cabeça pq até agora eu não consigo engolir tudo o que aconteceu com a pobi da menina, foi tudo uma grande montanha russa pro final acabar bem mal acabado, mas tá bom né, foi uma experiência e tanto!