Don Drácula #01

Don Drácula #01 Osamu Tezuka

Resenhas - Don Drácula

Emilia Yumi 13/10/2019

Don Drácula - volume 1 de 3
Primeiro volume de três. Conta a história de Don Drácula. Um vampiro nobre e atrapalhado, pai de Chocola. Enquanto a filha tenta ter uma vida normal no Japão, frequentando uma escola noturna, seu pai entra em cada confusão... Ele só bebe sangue de belas moças, mas é perseguido pela gorda Blonda que é apaixonada por ele e pelo professor Van Helsing.
No sol, o pai vira cinzas mas a filha usa uma fórmula antiga para trazer seu pai de volta.
Bastante cenas inusitadas e engraçadas, mas sempre com uma mensagem de moral no fim. Foi um desenho da minha infância e queria ter esse mangá na minha coleção. Para quem é da mesma opinião, vale uma conferida!! Recomendo! ;)

sdofkasod 06/06/2018

Ñ gostei muito... Ñ foi um dos melhores livros que já li... Ñ que eu estou dizendo que é o pior livro que já li, mais... A história fala do drácula que teve uma filha. Na verdade, ñ é um livro, é um mangá... Desculpa... É um livro...Mangá!... Bom... Ñ! É ruim... Ñ, ñ é ruim, é... é... médio, sabe?... Boa leitura, tchau!
Gláucia 06/06/2018minha estante
Esse eu quero ler, aí a gente compara as impressões de leitura.

sdofkasod 08/06/2018minha estante
ok... Ñ sei o que é isso...

Ana 13/02/2018

Clássico da Cultura Pop
O personagem de Don Drácula, foi publicado originalmente em 1979 na revista Weekly Shonen Champion. Teve uma adaptação para anime em 1982 que foi exibida no Brasil em 1984 na extinta Rede Manchete e em 2015 a NewPop Editora lançou o mangá por aqui. O Vampiro Don Drácula, sua filha Chocola e seu fiel criado Igor vão para o Japão quando o castelo em que moram é vendido e transferido da Romênia para Tóquio. A pequena família tenta se adaptar ao novo país, Chocola frequenta a escola noturna e Drácula, vive fugindo de Van Helssing seu inimigo declarado. Adora mulheres bonitas e virgens seu cabelo parece funcionar como um radar para localiza-las. Odeia alho e cruzes e não pode chegar perto de água, embora possa se ver em espelhos. Se exposto ao sol, vira cinza, mas pode reviver através de uma fórmula especial que leva cola, sangue em pó. É muito atrapalhado e vive fazendo bobagens. Professor Gabriel Van Helsing é um caçador de vampiros, que veio da Holanda e se instala como professor de artes na escola de Chocola / Sangria. Toda vez que está perto de matar Drácula, tem um desarranjo intestinal que o obriga a correr ao banheiro mais próximo. Chocola / Sangria filha do Don Drácula é muito responsável e quase sempre é ela que salva o pai das encrencas, ela é meio vampira e lobisomem. Igor empregado de Drácula é muito dedicado a seus padrões cuidando deles, nem sempre concorda com as ordens de seu mestre. A leitura é bem agradável, o ritmo é bom. Algumas situações e piadas podem parecer simples demais e algumas atitudes e falas dos personagens que podem parecer politicamente incorretas, mas é preciso lembrar que se trata de um mangá criado há quase 40 anos.

Jorge 29/07/2017

Irregular
Don Dracula é uma série de humor com alguns aspectos de fantástico. O título poderia enganar fazendo pensar em histórias de terror, mas acho que dificilmente Osamu Tezuka conseguiria fazer algo muito sério nesse sentido... (das características dele que sempre me agradaram).

Neste primeiro volume, temos oito capítulos um pouco irregulares com os melhores sendo o 3 (dos espíritos no clube de ficção científica) e o 8 (Drácula vs Camilla). Não por acaso, os mais "sérios". O pior fica por conta da apresentação do antagonista Van Helsing com suas hemorroidas (pois é...) (cap. 5) e do Don Drácula como um tarado (cap. 6). O humor aí parece forçado. Mas como se vê, a zoeira não tinha limites pra Tezuka já em 1979...

Há alguns cortes muito abruptos aqui e ali na continuidade das histórias que parecem inadequados para um mestre já no auge da carreira. Ou ao menos, parecem abruptos para quem está mais acostumado com quadrinhos contemporâneos. O mais estranho acontecendo entre as páginas 41-42. Nada que afete a leitura, contudo.

Xandy Xandy 24/04/2017

Fantástico!
Querida Família Lendo Muito, esta será a primeira resenha que faço de um mangá, já que minha irmãzinha Ana Beatriz é quem costuma responder por este departamento, como vocês já sabem.

Acontece que Don Drácula é um personagem muito conhecido, e que fez parte da juventude de muita gente: o desenho (anime, mil perdões) passava na extinta TV Manchete.

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/04/24/40217/