Os dois terríveis

Jory John

Resenhas - Os dois terríveis

Mowe 12/01/2024

Eles são viados
Cabo, não tenho oq dizer, são gay, 🤬 #$%!& , toda hora é 🤬 #$%!& entre esses mlk, Mas amei esse livro, ele é o primeiro do meu fav (Os dois terríveis: ainda piores)

Julia 24/12/2023

Sobre o Livro: Os Dois Terríveis:
Meu preferido da infância! Amo muito até hoje e MEGA recomendo para o pessoalzinho mais novo que quer começar a ler.
O livro vem com diversas ilustrações e é MEGA divertido também. ??

Tami 15/07/2022

Um bom livro infantil
Um ótimo livro para crianças, me lembra muito a saga do diário de um banana, que eu também sempre apreciei muito

Dudu 01/01/2022

Que livro bom!!
Esse livro é muito bom, os personagens tem carisma e interessante legal tem uma comédia Boa e muito mais, eu gostei bastante do um e do segundo
Dudu 01/01/2022minha estante
Primeiro*

Arthur.Bezerra 21/11/2021

Miles na sua antiga escola era o melhor, maior e mais famoso pregador de peças. Esse é o principal motivo para não querer se mudar. Para piorar a situação, está indo para uma cidade pequena, pouco conhecida: Vale do Bocejo. O protagonista marca o início demonstrando sua elevadíssima autoconfiança em suas habilidades, mas no decorrer da história descobre que as coisas não são bem como ele pensa.
Niles possui uma genialidade extraordinária, provavelmente a mente mais brilhante de Vale do Bocejo, possuindo conhecimentos que nem mesmo o novato tem. Entretanto, alguns aspectos de Miles lhe faltam, como o improviso. Tendo isso em vista, propõe uma união ao recém chegado, mas recebe em contraproposta uma guerra.
Nessa parte a história fica mais divertida e acompanhamos o duelo maravilhoso entre esses dois pregadores de peças. Ao mesmo tempo que nos deparamos com Josh, o filho do diretor, que recebe tratamento muitas vezes parcial; Holly, que faz de tudo para se tornar líder do conselho estudantil e quebrar a hegemonia dos Broncas (família do Josh); e assim chegamos em Barry Bronca.
Este homem merece um parágrafo só dele. Muitas risadas podem ser dadas das situacões em que ele se encontra e seu jeito de ser é um tanto peculiar. Entretanto, não acredito que seja o antagonista do enredo. A relação de Barry com seu pai é das piores, fica claro que desde pequeno vem sofrendo uma imensa pressão para herdar o cargo de diretor e mesmo já tendo a conquistado se submente a humilhações do seu progenitor que, entre outras coisas, ameaça trocá-lo por seu irmão Bob (E eu fico na dúvida: Esse cara é o dono da escola? Porque, se sim, poder tirar o diretor e trazer certas influências para o rumo do lugar faria mais sentido). Portanto, a falta de amor paterno e traumas do passado, que ficam evidentes, fazem de Barry Bronca quem ele é.
Com tudo isso, ler "Os Dois Terríveis" é mais do que aconselhável tanto para crianças quanto para adultos. Um tempo que com certeza não será desperdiçado.

Ana 27/06/2021

Eu amei esse livro quando era criança!!
Papais e mamães que estão procurando livros bons para crianças de 8 a 10 anos, super recomendo!!
Acredito que esse livro vá prender mais meninos do que meninas? mas nada impede meninas de gostarem, como eu amei na época!

Canal Hibiscus e Livros 11/06/2020

Quase perfeito.
É um livro divertido que certamente as crianças podem ler e irão gostar. Não tem nada de ruim na história... nem violência (tirando um soco que o protagonista toma no início do livro), nem nada sexual, nem linguagem imprópria.

Todo o livro se concentra na identidade que o personagem principal tá querendo estabelecer pra si na nova escola e também nas ?pegadinhas? que ele é o seu rival ficam fazendo entre si. Mas descobrem que suas pegadinhas podem servir melhor pra todos na escola se trabalharem juntos.

Só não dou 5 estrelas porque não fiquei emocionalmente envolvida com a história e os personagens.

Gui Silva Oliveira 27/03/2019

TERRIVELMENTE GENIAL
Miles é conhecido por ser o rei da pegadinha,mas ao chegar na cidade do Vale do Bocejo, descobre que Niles (ajudante do diretor) é o novo rei da pegadinha.Os dois disputam para ver quem se sai melhor nas bagunças, mas no final Miles e Niles fazem uma bela dupla chamada Os Dois Terríveis. Enfim amei o livro e já estou querendo ler o segundo livro. Para terminar minha resenha aqui vai o Juramento do Pregador de Peça. Pela minha honra farei meu melhor para ser bom em ser mau;pertubar,mas não destruir;constranger os emburrados e divertir os espirituosos;devotar minha mente a trotes,travessuras traquinagens e armações ;provar que o mundo fica melhor virado do avesso;pois sou um pregador de peças. Que assim seja.

Leo 24/07/2017

É um livro que conta uma aventura entre Miles e Niles. Eles criam uma guerra entre eles é começam a passar trotes, mas Niles, antes da guerra, perguntou se queria formar uma dupla.Um livro muito divertido e, para alguns, da para ler rápidamente.

Allan Carvalho 20/11/2016

Um livro que se ler rapidamente.
A história dos dois terríveis, prende o leitor por ser de uma forma fluida. Seus enredos são simples mas envolventes, recomendo para aqueles que querem incentivar a leitura das crianças, e cuidado para ele não sair pregando trotes.

ANTONIOð 13/11/2016

BOM
Eu li quando pequeno e na época eu gostei muito hoje em dia eu acho meio infantil porém eh bom

Amanda Fonseca 30/08/2016

Resenha Os Dois Terríveis
Os Dois Terríveis

Os dois terríveis conta uma aventura de Miles e Niles,para quem gosta de travessuras e comédia.
Resumo:
Miles chega em uma nova cidade depois da mudança, tudo muito novo para ele, escola? principalmente.
Ele conhece amigos novos,principalmente Niles,apesar de seus nomes serem parecidos, suas personalidades mais ainda. embarque nessa aventura de travessuras de Miles e Niles.
Muito legal,amei eu adoro livros desse gênero.Na metade do livro não parava mais de ler de tão engraçado que estava.
Nota 10
Amanda Fonseca 31/08/2016minha estante
undefined

Larissa 15/08/2015

Blog Por Livros Incríveis

Miles era o mais terrível pregador de peças da sua escola... Até ter que se mudar para uma cidade lotada de vacas e que já tem um rei das travessuras. Disposto a conquistar o posto, Miles começa uma incrível guerra de trotes que vai abalar o Vale do Bocejo, até que os dois terríveis decidem se unir e preparar a maior peça já vista.

"Pela minha honra farei meu melhor para ser bom em ser mau; Pertubar, mas não destruir; Constranger os emburrados e divertir os espirituosos; Devotar minha mente a trotes, travessuras, traquinagens e armações; Provar que o mundo fica melhor virado do avesso; Pois sou um pregador de peças; Que assim seja."
Miles é um garotinho que se muda com sua mãe para o Vale do Bocejo, deixando para trás seu quarto de frente pro mar, seus amigos e sua fama de "O maior pregador de peças da escola".
Os Dois Terríveis é um livro infanto-juvenil escrito com a clara intenção de...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/08/resenha-os-dois-terriveis-jory-john-e.html?m=1

Hsc_Aju 30/07/2015

Muito bom!!
Você é o maior pregador de peças. Mas quando há um melhor que você e ainda por cima em uma cidade que é conhecida por suas vacas, onde predomina alguém que prega peça iguais ou melhores que você? Como cancelar uma aula sendo que a mais de 200 anos não ocorre esse feito? Guerra Declarada ou Aliança estratégica? Vamos nessa no livro Os Dois Terríveis dos autores Jory John e Mac Barnett.

Restante da Resenha no link,

site: http://blogpapeletas.blogspot.com.br/2015/07/os-dois-terriveis-jory-john-mac-barnett.html