Fundamentos de Metodologia Científica

Fundamentos de Metodologia Científica Marina de Andrade Marconi

Resenhas - Fundamentos de metodologia científica

Jéssica 15/04/2024

Traz informações de maneira simples e direta, com vários exemplos. Muito claro e completo. Abrange desde procedimentos didáticos até métodos científicos e ABNT.

Nica 14/08/2022

Manual da pesquisa
O livro é incrível, bem escrito e perfeito para a metodologia científica, li para uma disciplina da graduação e iluminou os meus caminhos.

alice315 07/05/2022

?????
O livro é muito bom. É claro, com uma linguagem simples e objetiva, o que é algo ideal considerando seu aspecto introdutório. Ele ensina desde "como ler" textos acadêmicos até como procurá-los, o que procurar neles (ex: variáveis), como organizar ideias para um artigo, monografia, etc. ou como fazer citações.
Seus exemplos são mais voltados para Ciências Sociais, como sociologia, mas o conhecimento em si pode ser aplicado a qualquer área.

Nicks Nicks 13/04/2022

Perfeito
Se você acabou de ingressar na universidade, e que fazer parte do grupo de pesquisa, esse livro é perfeito para você!

Briipaiva 16/10/2019

Guia
O livro é um excelente guia para trabalhos acadêmicos, mas deixou a desejar no que se refere a técnicas e pesquisas metodológicas.

Eng. Honor 17/09/2018

Mais abrangente.
Os livros da Lakatos sempre foi meu livro de cabeceira quando vou criar artigos, Em fase de tcc pra mim foi o melhor, é ainda me ensinou técnicas para melhorar minha leitura.