Na Ponta dos Pés

Na Ponta dos Pés Brandy Colbert

Resenhas - Na Ponta dos Pés

Karina599 02/06/2023

Talvez Impactante
Concluir essa leitura foi um misto de sentimentos.
Em muitos momentos durante a leitura senti vontade de proteger e ajudar a protagonista, talvez por me identificar com ela em alguns momentos, e também por ela ser negra.
Significa tanto ler sobre uma bailarina negra, algo que parece tão raro, mas na verdade não é, felizmente.
Senti que muitas jovens precisam ler esse livro, ele é importante e necessário demais.

Laura Alegre 20/05/2023

O livro é bom, mas é para quem tem estômago forte.
Há muitos assuntos delicados, como o sequestro do melhor amigo da Theo, abuso de menor, anorexia, drogas, entre outros.
Achei o livro muito intrigante e queria sempre ler mais para saber o desfecho da história, que foi ok, mas em comparação com todo o caminho o livro eu esperava um pouco mais.

Giovanna Bertholo 09/10/2022

Na ponta dos pés
Iniciei essa leitura esperando que fosse focada sobre ballet, o que de início já se provou ser muito diferente disso. O enredo se destaca envolto dos problemas pessoais da protagonista, que podem até dificultar a leitura por se tratar de assuntos muito sérios, como sequestro, pedofilia e transtornos alimentares.
Acabei lendo rapidamente este livro por curiosidade de descobrir que rumo o mesmo tomaria, e mesmo o fim não deixando a desejar, para mim acabou sendo apenas um livro bom para passar o tempo.

Nanda 09/07/2021

Me surpreendeu positivamente!
Vamos lá. Entao. Eu decidi ler esse livro apenas pela capa. Amo ballet e foi isso que me fez chegar até ele. Mas eu achei que ia ser mais um livro clichê de romance.

Mero engano. Tem um pouco de romance? Até tem. Mas o foco do livro não é esse.

Esse é um livro que trabalha muuuuitas questões. Fala sobre estupro, pedofilia, relacionamento abusivo, transtornos alimentares, sequestro de menores, amizade, mutismo seletivo e autoestima. E surpreendentemente a autora faz isso muito bem.

Apenas uma coisa me incomodou. A autora inclui drogas (maconha, cigarro e bebida) no dia a dia desses adolescentes e em nenhum momento aponta isso como algo ruim. Deixou como se fosse algo comum e sem problemas.

Recomendo o livro mas se atente aos gatilhos.

Luiza 28/04/2021

Impactada!
TW(gatilhos): transtorno alimentar, desaparecimento de crianças, aliciamento, pedofilia.

Comecei a ler esse livro em janeiro mas não consegui continuar, achei o começo super lento e não imaginava que seria uma livro pesado. Porém semana passada resolvi dar uma segunda chance ao livro e simplesmente amei! ele não aborda os assuntos de forma rasa ou errada, dá pra perceber que a escritora realmente SABE do que está escrevendo! e eu sinceramente amei a construção e desenvolvimento dos personagens. super recomendo se você não tiver problemas com os gatilhos que eu citei a cima (provavelmente tem mais que eu não conseguir captar)

Larissa 29/10/2020

Não era o que eu esperava.
Como não leio sinopse, foi algo surpreendente o que encontrei nestas páginas. Pelo título e capa esperava algo focado no balé.

Engano meu...

História com temas fortes, contendo gatilhos.

No final eu senti falta de maiores explicações de ter sido mais bem trabalhado, algumas páginas a mais fariam toda a diferença.

Alguns porquês deveriam ter sido esclarecidos para deixar ainda mais sólida a história, mesmo assim acho que a leitura foi necessária e é uma pena que este livro não seja tão conhecido.

Clara Mezzacapa 11/09/2020

Simplesmente surpreendente
Comprei pela capa, pensando ser um livro sobre ballet, e acabei levando alguns tapas na cara.
Continuei o livro sem espectativas e ele me surpreendeu demais!!!! Recomendo muitooo.
É um mistério megaaa elaborado com romance e tal, meio pesado o tema para ser sincera. Mas é tratado de uma forma muito pensada.

MermaidTears 26/04/2017

Na Ponta dos Pés
É um livro realmente incrível. Daquele tipo que você não consegue largar até conseguir entender toda a trama. Algumas lacunas na história foram a única coisa que me incomodaram, mas de certa forma não atrapalharam o enredo principal que é maravilhoso.

Kênia 31/12/2015

3.4- 31/12/15
Não é ruim, mas senti falta de mais informações preenchendo determinados espaços. Gostei do final também, apesar de fugir um pouco do felizes para sempre...

Bruna 25/10/2015

Pointe
Me assusta como esse livro é extraordinariamente espetacular, e ao mesmo tempo, tão pouco vendido, e com tão pouco sucesso, pelo menos aqui no Brasil.
O livro cona a história de Theodora, que tem sérios problemas de anorexia e um sonho de ser bailarina. Conta como se apaixonou por seu primeiro namorado, e como o destino pode ser cruel com você.
Um livro que te faz sentir de perto todas as emoções vividas pela Theodora, todas as angustias, todas as tristezas, te faz sentir um telespectador, sentiadinho na arquibancada, enquanto a história se desenrola.
Maravilhoso, favoritado, 5 estrelas e uma das minhas melhores leituras, não só de 2015, mas no geral.

Meu Vício em Livros 09/08/2015

devastador e comovente
Na Ponta dos Pés é incrivelmente comovente, trágico, bem escrito e com uma narrativa convincente do retrato de uma adolescente com uma auto estima abalada. Toda a sinopse gira em torno de um sequestro, o que acredito que seja o que leva o leitor a se interesssar pelo livro. No entanto, ele trata de outros assuntos igualmente devastadores como anorexia, violação, amor, manipulação, amizade, síndrome de Estocolmo, drogas e sexo.

Talvez você não vá amar ou odiar a protagonista e sim sentir muita simpatia por tudo que ela passou. Na verdade você só vai entender a dimensão disto quase no final do livro. Não é uma leitura chata apesar de demorar um pouco para te conquistar. Como eu disse, a narrativa é tão real que você consegue ver o lado completamente quebrado e escuro dentro de Theo.

Ela está atualmente com dezessete anos e tem transtornos alimentares. Quando seu melhor amigo foi raptado, ela usou a comida para lidar com a dor (mais precisamente a falta de comida). Fez dietas absurdas e escondeu de todos estes hábitos enquanto foi possível. Alguns anos mais tarde, ela se estabelece, tira boas notas, passa horas praticando para entrar em uma academia de balé de elite e começa um relacionamento com um cara misterioso e atraente que chega para substituir o pianista da academia.

Donovan, o melhor amigo dela, volta para casa depois de quatro anos e ela vai precisar enfrentar a dura realidade do que ela escondeu este tempo todo. Ela começa a se lembrar de tudo que sofreu enquanto ele esteve longe e também começa a encaixar fatos na sua mente de quem é o verdadeiro sequestrador. A dúvida é: ela denuncia ou não este velho conhecido?

O romance que ela tanto anseia não é daquele tipo que você torce pelo casal, apenas fica esperando no que vai dar. Você percebe que a personalidade dela é o produto de um passado terrível, mesmo que ela mesma demore a perceber isso.

As coisas deveriam voltar ao normal com o retorno de Donovan, mas, na verdade, é este retorno que vai revelar duras verdades e segredos enterrados na vida de Theo. Será doloroso de ler se você é um pai que teve uma criança vitima de abuso. No caso dela, os pais eram maravilhosos e atenciosos e não tinham nenhuma maneira de saber o que estava acontecendo com a filha, na época com treze anos.
"Se conseguir manter minha força de vontade com a comida, posso fazer qualquer coisa. Tipo encarar o Chris no tribunal semana que vem. Decidir o que vou falar. Sobreviver."
A força de Theo é admirável e, ás vezes, ela também que lidar com o fato de ser a única aluna negra em uma classe onde os brancos predominam, o que lhe rende alguns contratempos quando o tema é a escravidão e a Guerra Civil Americana. Destemida, disciplinada, talentosa e apaixonada, Theo é uma sobrevivente e sua história de vida vai mostrar que há esperanças e uma luz no fim do túnel.

Uma história sobre a dar voz a seus medos, sobre aprender a amar e confiar em si mesma e nos outros no processo. Recomendado para aqueles que têm interesse em um new adult realista, com um personagem que deve enfrentar a volta do melhor amigo de um sequestro da melhor maneira possível e ainda deixar um belo exemplo no final.

LEIA MAIS AQUI:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-na-ponta-dos-pes-brandy-colbert.html#more

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-na-ponta-dos-pes-brandy-colbert.html#more

Diário Literário 17/07/2015

Extremamente real. Recomendo para os de estômago forte.

Theodora é uma adolescente de 17 anos que ama balé e tem um grande sonho de se tornar uma bailarina profissional. É uma garota negra que mora em Ashland Hills, uma pequena cidadezinha nos arredores de Chicago, onde a maioria da polução é branca. Depois de quatro anos, o melhor amigo dela, Donovan, que foi sequestrado, retorna fazendo com que a Theo reviva as memórias de seu passado. Ela reconhece o suposto sequestrador de seu amigo, e, falar a verdade poderá colocar em risco seu sonho e sua reputação.

"O Balé é a minha vida. Me sinto poderosa e intocável quando estou dançando” - Pag. 70

A Theo está no Ensino Médio, não é a menina mais popular da escola, mas é descolada, fuma e é convidada para as festas, tem pais amorosos e seus melhores amigos são o Phil, um latino bonito que vive reclamando da vida; e, Sara-Kate, uma garota linda e estilosa.

Como se não bastassem os problemas de sua vida, ela acaba se apaixonando por House, um garoto da sua escola que fornece as drogas para os alunos. Certo dia ele aparece na sua escola de balé como pianista substituto. Ele é um garoto bonito, talentoso, carinhoso e entende sua paixão pelo balé, só tem um defeito: tem uma namorada.

A protagonista é uma personagem falha, o que faz o leitor se simpatizar por ela, pois comete erros, o que vem a ser normal, afinal é humana e tem sentimentos. Ela é anoréxica, possui baixa autoestima, porque não se acha magra o suficiente. Também, justifica sua doença como força de vontade, afinal, se conseguir passar horas (as vezes dias) sem se alimentar terá força para superar outros problemas.

O livro mostra à vida de uma garota que passou por muitas diversidades, como um relacionamento com um cara mais velho, o desaparecimento do melhor amigo, a chegada do Ensino Médio, a busca pela realização de um sonho. Adorei com a autora conseguiu transmitir o amor da Theodora pelo balé, a paixão que ela sente por essa linda dança acaba sendo transmitida para o leitor.

No final, senti falta de determinadas situações que poderiam ser esclarecidas, de uma conversa direta entre alguns personagens. Todavia, nada que atrapalhe o entendimento da mensagem que a autora quis passar.

Brandy Colbert tem uma escrita cativante, e trata muito bem assuntos muito importantes, como transtornos alimentares e o abuso infantil. Na ponta dos pés é tudo aquilo que não esperava que fosse, desconfortável, intenso e extremamente real. Recomendo para os de estômago forte.

site: http://diarioliterario-i.blogspot.com.br