Percy Jackson E Os Olimpianos

Percy Jackson E Os Olimpianos Rick Riordan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Luana Vinuto 19/09/2020

Talvez você seja um meio-sangue!
O livro é um guia que transcorre pelos principais acontecimentos das histórias dos deuses olimpianos e outros deuses: Gigantes, Titãs, Ninfas, Sátiros..., até a configuração dos 12. É sempre muito prazerosa a leitura na visão Percyana. A obra traz os mitos que buscaram explicar a origem e causa das coisas na visão grega antiga, as ilustrações são muito bonitas, tem alguns teste para saber se você não é meio-sangue (ps. Quem nunca se achou um semideus haha). Eu sou suspeita em falar. És aqui uma apaixonada por esse universo de mitologia, e a grega é a minha preferida. Assim, vale muito apena conhecer mais sobre os deuses , suas características, histórias, suas referências e suas perigosas jornadas para salvar o mundo ou a si mesmo.

gleiciqueli 29/05/2021

a árvore genealógica (incesto (?)) de pjo me assusta de tão confusa, mas deu pra entender alguma coisinha. Muito bom

VitAria.Caroline 14/05/2020

Bem razoável
O livro é para quem realmente é fã da saga e traz um compilado de informações sobre e a mitologia grega e como é utilizada em Percy Jackson.

Mirelly52 27/06/2022

Um belo complemento do RiordanVerse.
O Guia Definitivo de Percy Jackson e Os Olimpianos, traz um combo de histórias, mapas, históricos de personagens e muito mais, incluindo sessões bem interessantes sobre a mitologia Grega.

E em geral, trabalha com informações de toda a saga dos olimpianos, além de trazer pequenos trechos para história, para melhor entendimento.

É um belo complemento para se ter na estante, como apoio às sagas do universo de Percy Jackson.

Nota Da Leitora:

Confesso que me diverti mais do que pensei lendo este livro, não só por que o Rick nós trouxe um pequeno resumo sobre mitos e monstros ligados a mitologia Grega, porém, porque vemos tudo na visão do Percy, o que torna tudo mais interessante e engraçado.

Às imagens ficaram bem legais, assim como os mapas. E sendo um livro curto, com pouco mais de 140 páginas, da para terminar em um único dia. É super tranquilo!

Elleinad 10/04/2022

Mais do universo de Percy Jackson
Foi muito bom reler esse livro após 10 anos, senti pura nostalgia e felicidade. Relembrar desse universo foi muito bom, tantas coisas que eu havia esquecido e com esse livro pude lembrar! Imagina quando ele a saga novamente. Estou ansiosa para isso.
Recomendo completamente!

Breno 07/05/2020

Muito bom porque consegue fazer um guia bem organizado e com bastante informação,além das ilustrações que achei muito bem feitas.
Matheus 07/05/2020minha estante
Vou copiar e colar essa resenha quando eu ler toda a série de crepúsculo e depois o livro de personagens

Maria12029 10/04/2023

Muito util
Achei esse livro muito bom para entender melhor o universo de Percy Jackson, explica bem sobre os acontecimentos, os monstros e os Deuses, queria q tivesse falado mais de Hades, mas tirando isso foi muito bom pra me relembrar do q aconteceu na primeira saga agr q to lendo a segunda

Larissathequestionable 11/08/2023

Avaliação: ? ? ? ? ?
Achei muito f0d4 poder saber mais sobre o acampamento, deuses e espíritos, o labirinto e o mundo inferior, sobre os inimigos que o Percy enfrenta ao longo das sagas e também sobre o teste pra saber de quem eu seria filha, mesmo sendo um livro curtissimo, eu recomendo!!

Clara Santos 26/03/2021

Para quem quer conhecer melhor a mitologia a mitologia grega,é quer saber melhor como funciona o universo de Percy Jackson esse livro é perfeito para isso.

Afonso 10/06/2022

Perfeito, acho que até era bom que antes de começar a saga, lesse esse livro pra entender melhor o universo de percy

Violet ~ 02/08/2022

O tipo de livro extra que eu curto ter.
Eu gosto muito desse tipo de livro! É o tipo de livro que tem umas curiosidades meio bobas, que na real, na real mesmo você até já sabia a maior parte delas, mas ainda assim é o tipo de livro bobinho que quando se é fã da saga, é legal de folhear. Gosto que tenha os mapas do submundo e do acampamento meio sangue, os horários do Percy, o compilado de criaturas mágicas e objetos que aparecem na saga e a sessão do Nico.
Gostosinho de ler para passar o tempo.

Arthurito 29/01/2021

muito bom
gostei bastante de relembrar uns momentos da serie dos olimpianos

rafa569 14/01/2023

Pjo
O livro é bem gostosinho de ler, descobrir mais sobre o universo tão extenso de Percy Jackson. E é divertido acompanhar a leitura junto as imagens ( que inclusive, me deixaram chocadas em alguns momentos pq algumas criaturas são completamente diferentes de como eu imaginava kkkk).
E gostaria de dizer que aqueles 10 sinais de que vc é um meio sangue estão equivocados pq de acordo com eles, eu não sou uma semideusa, ou seja, um grande equívoco pq tenho ctz de que meu sátiro só está um pouco perdido e atrasado kkkkkkk. Brincadeiras a parte, o livro é ótimo.

Kívia 13/05/2021

Curiosidades.
Esse livro contém algumas informações sobre os deuses, Percy e Cia. Sabemos alguns eventos da vida de Percy antes de O Ladrão de Raios, e algumas coisas sobre a Sally, sua mãe, e um pouco sobre a mitologia grega e a vida no acampamento. Além de ter algumas dinâmicas com os leitores.

1 | 2 | 3 | 4