Os 100 Segredos das Pessoas Saudáveis

David Niven

Resenhas - Os 100 Segredos das Pessoas Saudáveis

Thay (@estantedathayy) 10/11/2021

Sem referências
No geral é um livro bom, mas discordo bastante de alguns tópicos e achei que faltou referências dos dados.

Tiago Lott 26/02/2014

Para leigos e raso.
Se você é o tipo de pessoa que até então só enfiou o pé na jaca na vida talvez esse livro te seja de alguma utilidade, mas se você já possui um pouco de conhecimento sobre vida saudável este livro não é de nenhuma utilidade: raso, simplista e pouco original.

Solangeeoliv 25/12/2021

Muito necessário!
A ciência simples de uma vida saudável. Valorizar e cuidar nossa saúde é a chave para todas as demais realizações.
Leio esses conteúdos para sempre buscar cuidar melhor.

MARIA7444 29/12/2012

Todo mundo quer ter saúde...
O título do livro é "Os 100 segredos das pessoas saudáveis: descobertas simples e úteis dos estudos sobre a saúde". Nesse subtítulo eu faria uma correção - deveria ser descobertas simples e úteis DE estudos sobre a saúde. Os estudos citados são resultados de pesquisas feitas em universidades estrangeiras que o autor não cita em que país elas estão localizadas. Destinado ao público leigo, os resultados dos estudos são resumidos em poucas linhas onde prevalece verbos poucos esclarecedores, como "descobrir" além de não ser citado como o referido estudo foi realizado. Para o leigo curioso, acredito que deixa um gostinho de pergunta no ar; para o profissional de saúde, fica o desejo de conhecer mais aprofundadamente sobre os estudos em questão. De modo geral, perpassa um clima de bom humor, de alto astral nos 100 segredos que, no final, deixa uma sensação positiva no final da leitura. Chamo a atenção para o segredo nº 100 onde o autor coloca em termos claros e realistas que a busca da boa saúde deve existir mas sem isso resulte em hipocondria nem em negação de possíveis crises.

TatianaTati 16/02/2014

Não leve ao pé da letra
O livro é mais para abrir a mente do que para ser levado ao pé da letra. A essência é melhorar a saúde nem que seja por pequenas mudanças de hábitos. Por exemplo, começar uma atividade física; não necessariamente se matricular em uma academia, mas talvez uma caminhada de meia hora, ou subir três ou quatro andares de escada. Não precisa abandonar a fritura completamente, mas reduzir o consumo, e aí aproveite para conhecer novos sabores, novas formas de cozinhar alimentos, etc.
Pequenas mudanças, feitas com disciplina, mais tarde vão valer como a revolução para sua saúde.

Vivi 27/03/2015

Dicas práticas que realmente fazem a diferença na nossa vida!
Neste livro os tópicos são voltados para a saúde física e mental, assunto super em voga hoje em dia. “Compartilhe seu estresse”, “Ter sempre razão não é bom para a sua saúde” e “Coma o seu espinafre” são algumas delas.
As dicas não se baseiam em qualquer imposição de padrão de beleza ou de saúde perfeita, são apenas ideias exequíveis de cuidados fáceis de aplicar no dia a dia e que realmente nos farão bem (experiência própria). (Mais no link abaixo!)

site: http://migre.me/pcwcs

Samuel.Batista 13/11/2020

Frases
Separe a hora de ver televisão da hora em que você faz suas refeições, e estará dando um passo importante para assumir atitudes mais saudáveis em relação às duas coisas.

Mas descobri duas coisas importantes: que posso ser dona de mim mesma e determinar o que é melhor para mim e que podemos progredir dando uma série de pequenos passos na direção de uma vida equilibrada.