O Discreto Charme do Intestino

O Discreto Charme do Intestino Giulia Enders

Resenhas - O Discreto Charme do Intestino

1 | 2 | 3 | 4

Carlinha.Vargas 13/03/2024

Sabe aquele livro sobre autoconhecimento? Então, nele você vai descobrir como o seu intestino realmente funciona. Mas não espere apenas relembrar o que aprendeu na escola; este livro vai muito além. O intestino é um mundo à parte, possuindo toda a informação sobre o funcionamento do corpo. Você entenderá quem habita nele, quem já habitou ou talvez venha a habitar, compreenderá por que algumas pessoas demoram mais a emagrecer do que outras, e perceberá por que aquela vontade de comer algo muitas vezes é tão irresistível. Enfim, vale a leitura!

MIRANDA 09/03/2024

Redescobrindo o corpo com seus segredos simples e alternativos.
O intestino em questão ! Nobre orgão com soluções e misterios desvendados.
Alimentação o segredo de tudo !
Palavra para o livro : coma certo e seja saudável

Taísy 02/03/2024

Um mundo totalmente novo
Livro muito bacana e esclarecedor.
Com muitas informações que a gente nunca ouviu falar por aí antes.

Alexandre249 25/01/2024

Uma máquina perfeita
Conhecer os meandros do nosso organismo sempre fascina. E a autora com muito bom humor e conhecimento científico nos oferece essa magnífica aventura.
Descobrindo um pouco de como nossa máquina funciona, entendemos alguns problemas e muitas curiosidades.
Ótima leitura!!

Andreia515 29/12/2023

De uma maneira divertida, o livro traz curiosidades sobre esse órgão tão importante - por vezes subestimado - hábitos e suas consequências.

Bia Araújo 18/09/2023

É um livro bem leve e fácil de ler, muito bom para leigos ter uma noção do sistema digestivo.
Deixo uma ressalva sobre a confiabilidade e reprodução de tudo que é abordado, há extrapolação de resultados de estudos, não podemos ainda afirmar com tanta certeza que modulando o intestino teremos menor incidência de outras doenças, principalmente as de ordem neurológicas.

Thai 14/09/2023

Achei que ia ser diferente, que a autora iria dar dicas de como cuidar da saúde do intestino e não tão técnico e cheio de curiosidades? mas é interessante e aprendi bastante

Martinha 31/08/2023

Terminei esse livro depois de meses, ainda bem que não desisti. E quero compartilhar algo significativo, para refletirmos. Tão bom pensar né rsrs?!

Tem uma parte do livro que fala sobre a ascídia, para quem não conhece, dê uma pesquisada para melhor entendimento dessa reflexão.
A ascídia. Ela pode servir para nos esclarecer sobre a necessidade de um cérebro, e a importância de estarmos sempre em movimento. A ascídia ela navega pelo grande oceano, buscando um lugar que lhe agrade, e quando se estabelece em um algum lugar, dele não sai mais, não importa o que aconteça. A primeira coisa que a ascídia faz em seu novo lar é comer o próprio cérebro.

O movimento é a realização mais extraordinária dos seres vivos. Não há outra razão para ter músculos, nervos nesses músculos e supostamente, um cérebro. Todas as alterações na história da humanidade só foram possíveis porque somos capazes de nos movimentar. Movimentar é sair do lugar, fazer a nossa parte, colocar nossos projetos em prática, nosso cérebro coordena seus sentimentos e cria experiência para provocar movimento.

A ascídia comum já não precisa dele ? depois que se estabelece em determinado local. O tempo de movimentar-se já passou, portanto o cérebro é desnecessário.
A nos (seres humanos) precisamos estar em movimento, nossas escolhas, projetos, sonhos, metas de vida, somos movidos para propósitos, idependente de qual seja o que está dentro do seu coração, se movimentar é viver.

Não fique parado, se movimente!

Uma leitura que foi além, abordando tudo sobre um órgão tão maravilhoso, e ainda me levou a uma reflexão de que preciso aprender mais e a movimentar meus sonhos e meus projetos de vida!

? ?? ?

Vanessa Schardosin 31/08/2023

O discreto charme do intestino
Eu como nutricionista amo o intestino e toda a sua importância para o funcionamento do nosso corpo, e a forma como ele digere, absorve e todas as suas funções. Esse livro é bem introdutório sobre o assunto e em cada ponto abordado, contém uma escrita muito fluida e com exemplos bem fáceis de entendimento, um ponto negativo é que os estudos apresentados aqui ou foi feito em camundongos ou para a população da Alemanha que é completamente diferente a flora intestinal. Mas é bom para te introduzir ao assunto mesmo não sendo da área da saúde.

site: https://www.instagram.com/estantedavane/

Re Vitorino 11/08/2023

Interessante
Com uma escrita bem humorada, autora explica sobre a relação do órgão a diversas funções de outros órgãos, doenças, estudos e fatos históricos. Uma pena que há um claro sentimento xenófobico quando comenta sobre qualquer pesquisa, descoberta ou produção não europeia, chegando à bizarrice, por exemplo, de mencionar a pesquisa e o produto comercial desenvolvido, mas não mencionar o nome do pesquisador, chamando-o somente de "um pesquisador japonês", o que não faz a mencionar nenhum dos colegas do velho continente. No mais, é um bom livro.

Joyce Ikedo 10/06/2023

Interessantíssimo
Livro muito interessante sobre o funcionamento do intestino, que é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Recomendo para todos, principalmente para aqueles que sofrem com problemas gastrointestinais.

Tigmartins 09/06/2023

Informativo
Comecei a ler livro porque eu sou um tipo de pessoa que tem muitos problemas intestinais ?

O livro é bastante informativo. Ela explora as várias as várias ?doenças? e como podemos evitar.

Nos mais, indico o livro pra quem gosta de assuntos nessa área. Livro bem fácil de ler e com diversas informações pra melhorar a saúde do seu intestino!

Gaby 15/02/2023

Que leitura edificante ??
Encontrei esse livro por acaso. Pelo título achei que fosse algo mais técnico ou uma leitura qualquer, me enganei. A autora/doutora nos fala sobre o intestino e funcionamento dele de uma forma tão simples e objetiva que fica difícil não entender.
No penúltimo capítulo foi uma linguagem mais técnica, li e não conseguia focar, mas pra quem tem mais interesse vai gostar dessa parte.
É um livro, que depois é bom reler para fixar mais as dicas e curiosidades, mas basicamente é uma aula sobre nosso intestino, para leigos como eu, gostei muito! Recomendo ??

Ivad 20/01/2023

Leitura super válida!
Um livro científico, escrito de uma forma super leve, acessível e divertida!

Obra com linguagem super simples (qualquer pessoa consegue entender o conteúdo abordado), cheia de curiosidades e informações importantíssimas para entendermos o funcionamento deste órgão incrível.

Adorei!

Solangeeoliv 31/12/2022

Adorei conhecer mais detalhado o Intestino Grosso, rsrs!
O intestino é quase tão importante para nós quanto o cérebro e, no entanto, sabemos muito pouco sobre como ele funciona. Este livro é um fascinante manual introdutório para quem quer saber como nossas ideias sobre o intestino estão mudando em decorrência das mais recentes pesquisas científicas.

1 | 2 | 3 | 4