O Discreto Charme do Intestino

Resenhas - O Discreto Charme do Intestino

1 | 2 | 3 | 4

Isa 17/05/2020

Um caminho de autoconhecimento
Sempre nos preocupamos com exames de rotina para saber se o sistema cardíaco ou neurológico estão bons e acabamos negligenciando o 3º pilar do nosso corpo: o sistema digestivo. Fiquei maravilhada pela forma leve e objetiva que o livro apresenta fatos científicos tão relevantes como a ligação entre a depressão e o intestino, as bactérias serem até boas e qual é a real importância de não ficarmos enfezados. Leitura válida para quem busca autoconhecimento físico e emocional.

Joyce Ikedo 10/06/2023

Interessantíssimo
Livro muito interessante sobre o funcionamento do intestino, que é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Recomendo para todos, principalmente para aqueles que sofrem com problemas gastrointestinais.

Vanessa Schardosin 31/08/2023

O discreto charme do intestino
Eu como nutricionista amo o intestino e toda a sua importância para o funcionamento do nosso corpo, e a forma como ele digere, absorve e todas as suas funções. Esse livro é bem introdutório sobre o assunto e em cada ponto abordado, contém uma escrita muito fluida e com exemplos bem fáceis de entendimento, um ponto negativo é que os estudos apresentados aqui ou foi feito em camundongos ou para a população da Alemanha que é completamente diferente a flora intestinal. Mas é bom para te introduzir ao assunto mesmo não sendo da área da saúde.

site: https://www.instagram.com/estantedavane/

IvaldoRocha 20/07/2015

Uma leitura que não vai embrulhar o seu estômago.
Escrito de maneira divertida e utilizando exemplos e comparações extremamente simples você com certeza ficará surpreso com a quantidade de informações que vai receber.
É difícil acreditar que alguém que leia este livro, ao final não mude alguma coisa com relação aos seus hábitos alimentares ou estilo de vida e cuidados com sua saúde.
Embora a leitura seja fácil e divertida ela não perde em momento algum a devida criticidade científica, citando sempre as pesquisas nas quais se baseia ao escrever e mostrando quando é o caso, a fragilidade e a pouca pesquisa ainda hoje existente sobre o assunto.
Para o que se propõe é perfeito.

Simone 13/04/2021

Recomendo a leitura!
Quero criar o hábito de ler livros da área de saúde e a leitura desse best-seller internacional reforçou esse desejo.
Esse livro surpreendente dá lugar de destaque ao nosso segundo cérebro: o intestino. A autora trata, de forma didática, leve e engraçada, de pesquisas científicas recentes relacionadas ao funcionamento do intestino; sua comunicação com cérebro; relação das bactérias intestinais com humor e obesidade; entre outros diversos assuntos que agregam informações relevantes e úteis.

MIRANDA 09/03/2024

Redescobrindo o corpo com seus segredos simples e alternativos.
O intestino em questão ! Nobre orgão com soluções e misterios desvendados.
Alimentação o segredo de tudo !
Palavra para o livro : coma certo e seja saudável

Thati 16/05/2021

Sobre o seu segundo cérebro
Livro pensado e escrito por uma médica que nos traz informações preciosas sobre como a constituição do intestino influência em nosso humor, disposição, rotina é bem estar. De linguagem simples e acessível, traz também informações complexas que nos levam para um caminho de curiosidade e autoconhecimento. Recomendo fortemente .

Mari M. 22/06/2020

A magia dos órgãos!
Uma viagem por dentro do corpo!O caminho da digestão, dos olhos até seu destino final...no trono!
Estou vendo o corpo e a natureza com outros olhos!
Deixei quots interessantes no meu instagran literário! @ma_ri_mel -Estante num instante.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Frauboll 13/07/2020

Leitura obrigatória!
Esse livro é excelente! Divertido, fácil de ler e extremamente informativo. Deveria ser leitura obrigatória para profissionais de saúde e pais. Para todas as outras pessoas, é altamente recomendável. Quem dera houvesse mais livros assim no mundo. A gente se empodera a cada página que lê e fica com gostinho de quero mais! Gostaria que a autora escrevesse um segundo livro, com os avanços nas pesquisas, desde que o primeiro foi publicado. Se todo livro científico fosse escrito como esse, muito mais pessoas se interessariam por ciência e medicina.
Nota Final: 10/10

Aline221 11/05/2021

Fascinante
Numa viagem pelo nosso trato gastrointestinal Giulia nos leva a conhecer melhor o interior e as funções de nossos órgãos de uma maneira didática e simples, com observações que muitas vezes me levaram a rir sem parar. Indico para todos os que desejam conhecer melhor o tão fascinante intestino, sua importância e suas peculiaridades que fazem dele um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. De bônus o livro ainda tem alguns desenhos simples mas que ajudam muito a ilustrar as informações e dicas de como cuidar bem da nossa microbiota e da saúde intestinal como um todo. Só não dei 5 estrelas pelas afirmações levemente terroristas.

Luciana.Assis 30/08/2016

Uma discreta grande ajuda!
Eu comprei o livro porque adquiri intolerância a lactose a um ano e meio e com ela veio uma síndrome do intestino irritado. Foi aproximadamente um ano para uma recuperação razoável e a leitura desse livro me ajudou muito a entender melhor como é o intestino, todas as suas funcionalidades e sua relação com a intolerância e a síndrome.

Joao.Merola 30/12/2021

Importante
Traz informações de suma importância sobre o intestino, que todos deveriam conhecer e é um dos principais órgãos para nosso bem estar geral, com uma escrita simples e fluída.

isabeleema 04/11/2022

Como poucos livros de saúde
O discreto charme do intestino é aquele livro que você lê e não vê.
Diferente de muitos outros livros sobre saúde que são extremamente teóricos ou ?chatos? de ler, aqui a autora mistura sabiamente teoria com exemplos da vida real (não somente a de laboratório) e humor.
Pra mim entrou na lista dos melhores livros para se ler despretensiosamente e ainda sair entendendo sobre esse universo fascinante que é o intestino.

thapark 27/12/2020

Apesar de ser uma de apenas três estruturas rudimentares a partir das quais nos desenvolvemos - ao lado do sistema de vasos sanguíneos donde surge o coração e do sistema nervoso da medula espinhal - o sistema do tubo intestinal é pouco compreendido e as pesquisas a seu respeito ainda encontram em estágio inicial.
Mas as primeitas descobertas são promissoras. Derrubando a ideia de que somos apenas cérebro, elas relacionam a nossa flora intestinal a doenças como depressão, alergias, alzheimer, excesso de peso e (pasmem!) a tendência para determinados comportamentos.
Neste livro você vai encontrar o relato de algumas dessas pesquisas, e conjunturas e hipóteses acerca do quanto sabemos e não sabemos a respeito deste incrível órgão.
Dividido em três partes, a primeira apresenta a estrutura do intestino, e explica as razões para acordarmos com mau hálito ou dor de garganta e o motivo de não se recomendar a extração das amígdalas antes dos sete anos.
A segunda parte é uma exposição acerca do sistema nervoso do intestino, como ele transporta e digere a comida que comemos, e de que forma ele se relaciona com o cerébro. É aqui que o leitor encontra a explicação do porquê o vômito é um planejamento preciso e complexo do sistema nervoso do intestino, diferente do refluxo gástrico, que é uma falha.
A terceira e últma parte trata dos habitantes do nosso intestino, a flora intestinal, e o que se sabe a respeito dela. Explica como os antibióticos agem e por que devem ser usados com parcimônia, em quais situações os probióticos podem ser úteis, e como consumir prebióticos em nosso benefício.

site: @livros_e_dicas

duda j 08/01/2021

É uma leitura clara, de um certo ponto eu já estava entedia, mas não pelo livro ser ruim, longe disso.

Foi impressionante ler sobre como o intestino é um órgão muito mais complexo do que parece, ver como bactérias/parasitas podem nos influenciar emocionalmente e nos levar a depressão por exemplo, ou queria saber mais sobre alergias ou intolerâncias alimentares.

Recomendo para quem queria conhecer um pouco mais sobre esse órgão tão impressionante.

1 | 2 | 3 | 4