Um Coração Para Milton

Um Coração Para Milton Trudy Brasure

Resenhas - Um Coração em Milton

Viih 13/02/2024

Chorando até agora
Pra quem leu Norte e Sul e amou a história contendo apenas um beijo, quem dirá esse livro com tantos detalhes lindos.
Você consegue se conectar ao amor deles tão profundamente. As situações te deixam nervosa, te fazem rir. E isso não me faltou nessa leitura, a cada capítulo lido era um sorriso genuíno que me surgia.
O final... que final incrível!!!!
Como bem diz o título, estou chorando até agora, porque sei, que vai ser difícil um romance me deixar tão bem como este.

Gabriella440 04/02/2024

O livro entrete, mas é bem razoável.
Não se compara à obra original e por isso eu já esperava, mas muda elementos do final do livro de Elizabeth Gaskell, e infelizmente torna extremamente clichê e super sexualizada a relação dos personagens principais.
Norte e Sul nos deixa um gostinho de quero mais, porém me fez sentido o porquê muitas histórias terminam quando o casal finalmente se casa. A continuação pode ser massante.

Sara277 25/01/2023

Sem criar altas expectativas
Eu não criei altas expectativas, ainda bem. Achei bem chatinho, já estava ficando cansativa a leitura, mas quis terminar mesmo assim. Eu gostei da ideia de fazer uma continuação de Norte e Sul (o livro é tão bom que a gente não quer que ele termine), porém esse romance não é bem fiel ao final da obra originária, alguns fatos são relembrados ao longo da narrativa assim como também os personagens. O foco é mais no romance íntimo entre o Sr. Thornton e a Margaret, que agora estão casados e constituem uma família. Se você amou Norte e Sul leia, mas não crie altas expectativas.

Queridolivro0 20/02/2022

Maravilhoso!!!
Adorei relembrar um pouco mais desse casal. Achei legal que a autora resgatou muitos elementos e acrescentou coisas novas ao romance e por ter através de Margareth e John nos apresentado mais sobre a era Vitoriana e una sociedade totalmente conservadora, eles realmente foram um casal modelo.

Uma leitura muito leve e cativante, adorei e recomendado para quem gosta de um romance de época com uma pitadinha Hot.

Aline221 16/12/2021

Perfeito
- UM CORAÇÃO PARA MILTON -

"Você cativou meu coração e minha alma, e eu renuncio a mim mesmo alegremente a esse doce cativeiro para sempre. Sou inteiramente seu, John."

Essa foi uma das leituras mais românticas desse ano, Norte e Sul é um dos meus clássicos favoritos então não poderia perder a oportunidade de ler "Um coração para Milton" ainda que essa continuação não tenha sido escrita pela eterna diva Elizabeth Gaskell, não deixa a desejar em absolutamente nada!
Margaret e John neste livro vivem o seu feliz para sempre, é muito emocionante a forma como a Trudy Brasure, autora desse livro mostra o relacionamento deles, após o casamento, a lua de mel e o retorno a cidade de Milton. Há algumas pequenas mudanças em relação ao primeiro livro, mas que encanta ainda mais aos leitores. Eu particularmente AMEI absolutamente tudo, e o final... Chorei muito de emoção, como a vida poderia imitar a arte!

Só lamento não ter mais essa edição para adquirir em formato físico, queria ter na estante ? Ele disponível apenas em ebook na Amazon.

Vale muito a pena ler, só cuidado para não se apaixonar demais!

LEITURA 94 DE 2021 ??

Stefania 06/07/2021

Iniciei a leitura acreditando que era uma continuação do querido livro ?Norte e Sul? de Elizabeth Gaskell, porém o presente livro começa quando Margaret precisa ir embora de Milton e não no final.

Parece mais uma fanfic, já que, além das alterações feitas, é repetitivo nas muitas cenas de sexo, chegando até a ser apelativo.

Tem expressões típicas de romances da série Bianca, Sabrina ou Júlia.

O draminha perto do fim foi bem aleatório e o julgamento muito corrido.

Para quem gosta de romances de banca, é um prato cheio.

duda medeiros 07/02/2021

ao ler Norte e Sul (o livro ao qual deu origem a esta adaptação) o leitor fica em estado de FOME pela vida e romance de John e Margaret Hale e, por isso, eu devorei esse livro, mas, não se engane, eu terminei por pura obrigação e meu toc irritadiço de ?nunca deixar livros pela metade?.
Foi uma leitura extremamente cansativa, entediante, com apelo sexual desnecessário (que, para mim, destruiu a obra de vez), eu revirava os olhos a cada capítulo que notava o quão esse livro não tem nenhuma ligação com a personalidade original do casal Thornton.
Enfim, grata por ter terminado e minha indicação e conselho é que o quentinho que o final de Norte e Sul gera em seu término, Elizabeth Gaskell o fez para que as expectativas não fossem quebradas, e o romance perdurasse na imaginação do leitor (ah, Gaskell, como te sou grata!) e é isso, nenhuma outra adaptação que sugere uma continuação chegará aos pés da escrita de Elizabeth Gaskell. (digo isso com pesar).

Luhhhh 03/10/2020

Um Coração Para Milton
Um coração para Milton pretende recontar o final de Norte e Sul e trazer novos elementos a história. Neste livro nós contamos com um foco principal no casal, no caso Margaret e John Thornton. John aproveita a oportunidade para se declarar novamente para Margaret antes que ela volte para Londres com sua tia e a trama começa a se desenvolver muito a partir disso. Não consegui parar de ler um minuto sequer, o livro me manteve grudada o tempo todo nele, entretanto, mesmo que o livro seja considerado uma ?continuação? da obra original, ele me remeteu mais a uma fanfic bem escrita do que realmente uma continuação. Em muitas cenas você se sente constrangida pelos pensamentos ingênuos da Margaret e algumas atitudes que ela toma. Acredito que encurtar o tempo que a personagem passou em Londres e mudar alguns fatos da história, me deu a percepção de que ela seria uma eterna criança sem ter tempo para amadurecer as ideias e se redescobrir no tempo que esteve fora de Milton.

Kézia 12/07/2020

Não é uma continuação para Norte e sul, a autora alterou a obra original logo nas primeiras páginas. Ela não manteve a essência dos personagens, eles parecem diferentes. Não curti. Ler esse livro só me fez querer ler uma continuação escrito pela própria Elizabeth Gaskell.

Sheila.Balesteros 26/05/2020

Um coração para Milton - da autora Trudy Brasure.

Trudy foi uma estudiosa da era Victoriana, e apaixonada pela obra de Elizabeth Gaskell, Norte e Sul, escreveu a continuação não só do grande amor de Mr. Thorton e Margaret Hale, mas sobre a constituição da linda família, as mudanças da cidade fictícia de Milton, bem como as mudanças na sociedade Londrina no século XIX.

Esse livro além de contar uma linda história de amor, nos faz vibrar com o companheirismo entre Thorton e Hale (meu casal preferido), que juntos passaram por tribulações, dispiram-se de orgulhos, e sobretudo vemos consolidar na vida dos dois o altruísmo, a vontade de fazer bem ao próximo...de ver suprimido o distanciamento entre a classe operária e seus patrões...um romance completo.

MEU LIVRO PREFERIDO.
"Bem, minha querida, deixe-me contar a contar a você uma história de amor eterno..."

Dani Ramos 18/03/2020

Muito querido.
"Norte e Sul" foi uma obra que tive o prazer de ler anos atrás e gostei do começo ao fim tento uma experiência ótima com Gaskell. Recentemente pude ler "Um Coração Para Milton" que seria uma "sequência" e "versão" de Norte e Sul e não me arrependi. Foi um livro muito bem desenvolvido e envolvente desde o começo, nos dando um novo olhar para nossos personagens favoritos e para a única e distinta cidade de Milton. Margareth... Mr. Thornton... um casal com uma história linda e profunda. Adorei ter lido.

maridaustria 30/01/2020

Este livro serve para matar nossa curiosidade sobre o que aconteceu com Margareth e John após o último lindo encontro. Não acredito que este livro deva ser desmerecido. Ele tem uma linguagem diferente da escrita por Elizabeth Gaskell sim, no entanto, consegue nos cativar pela delicadeza que o amor desses protagonistas expressam nessas linhas. Merece um tempinho para ser lido.

Marli.Ramires 04/07/2019

Um desastre - tinha tudo para ser o máximo
Destruiu um clássico. Destruiu o perfil de Margareth. Foi o queTrudy Brasure conseguiu. Tentou reconstruir o final de um romance feminista do século XIX em que a mocinha salva o mocinho por duas vezes num meloso romance sem ação, sem drama, sem aventura e sem suspense algum. Nada acontece em Um Coração para Milton, além da cotidianidade de um casamento "mode" felizes para sempre. Leitura cansativa, cheio de erotismo moderno dos livrinhos de romance de banca de jornal dos anos 80. Ruim, muito ruim. Se diz continuação de "Norte e Sul", de Elizabeth Gaskell, mas Elizabeth não merecia.
Marli.Ramires 04/07/2019minha estante
ai gente, nunca fui tão ácida!!!

Mari 08/10/2019minha estante
Concordo totalmente! Foi uma luta pra conseguir terminar.

Kel 01/02/2019

Um coração para Milton
Infelizmente, detestei o livro!!! Desnecessário!!! Perdeu toda a beleza que Elizabeth Gaskell pois no seu romance Norte e Sul. A leitura de aprazível virou erótica!!! Detestei!!! Pra quê isso??? Um romance não precisa disso para ser belo e envolvente. E para mim, é isso que Sra Gaskell quis mostrar com Norte e Sul. Que uma bela história de amor, vai muito além do amor Eros!!! Tem muitas outras coisas que faz um amor ser forte. A quebra de orgulho e preconceito, a amizade estabelecida, a cumplicidade e a amizade que vai crescendo a medida que os apaixonados se conhecem mais.
Não gostei nada desse livro!!!
Marli.Ramires 03/07/2019minha estante
Nossa, muito ruim.

Sissy 20/11/2018

Uma Fanfic capricada...
Quando soube que havia uma continuação - ao menos assim descrito - da obra Norte e Sul, fiquei super empolgada, afinal de contas, o livro de Elizabeth Gaskell é um dos meus preferidos. Porém quando comecei, descobri que na realidade se tratava de uma adaptação ou mesmo uma releitura da obra antiga.
O livro de Trudy Breasure, publicado no Brasil pela Editora Pedrazul traz, em mais ou menos um terço da obra, a reescrita do final da história original e explica outros acontecimentos envolvendo os personagens. Sinceramente achei desnecessária essa mudança do desfecho já que poderia muito bem ter encaixado o novo desenrolar a partir do original.
Ainda assim é cativante ver as cartas que Margaret e Thornton trocam enquanto estão noivos. Acredito que esta foi a parte que mais me agradou no livro e o início quando nos surpreendemos de encontrar personagens desconhecidos mas com sobrenomes familiares aos nossos ouvidos.
O desenrolar da história é um relato do cotidiano dos nossos personagens tão queridos, talvez para alguns soe de forma monótona e bem clichê, mas de fato, para quem é fã de Margareth e John poder ler mais sobre a vida deles é algo prazeroso. Obviamente, precisamos ter sempre em mente que o livro é uma fanfic, não é a própria Elizabeth escrevendo, ou seja, o estilo muda e a visão de mundo se altera um pouco também, ainda que de forma mais sutil.
O romance atual se torna mais açucarado inclusive por mostrar a rotina de um casal recém casado, sua vivência, intimidade e crescimento.
No final das contas, foi uma boa surpresa o livro da Triste e uma oportunidade de mais uma vez rever personagens tão queridos. É uma leitura leve e despretensiosa. Uma fanfic caprichada no final das contas.