NEVOA

NEVOA KATHRYN JAMES...

Resenhas -

Barbara.Bailey 18/11/2021

Um Mundo além da Névoa
"Escutem, crianças. Já ouviram falar das garotas perdidas? Elas entraram nós bosques, após o anoitecer, e nunca mais foram vistas. Essa é a maldição do Elfo-Rei! Cuidado com ela, minhas filhas."
Nell cresceu ouvindo histórias sobre seres belos, mágicos e cruéis que sequestraram jovens meninas na calada da noite, porem num belo dia as histórias de sua vó se mostraram reais, quando sua irmã mais velha, Gwen, foi sequestrada por um elfo na noite de seu aniversário, sendo arrastada para além da densa névoa. Agora Nell precisa fazer de tudo para salvar sua irmã, mesmo que isso inclua depender da ajuda de um estranho garoto que somente ela parece ver.

Minha opinião:

Névoa é um daqueles livros que quase ninguém conhece, lançado 2013 pela editora Farol Literário e escrito por Kathryn James. Ele é um livro simples e maravilhoso ao mesmo tempo. Aquele livro que eu indicaria para novos e jovens leitores que queiram começar a embarcar nesse nosso mundo da leitura.
Eu o encontrei num dos vários sebos que frequento, em buscas de novas e velhas histórias, e acabei atraída por ele por ser um livro de fantasia com elfos. Quando por fim iniciei sua leitura, após o comprar e trazer para minha casinha, eu achei sua escrita simples porém a história era divertida e acabou por me prender logo nas primeiras páginas, pois me encantei pela personagem principal, que é aquele tipo de pessoa que nunca parece se encaixar em lugar nem um, porém é inteligente e sempre se vê atraída por coisas diferentes e incomuns o que sempre leva elas a se meterem em confusões e eu acabei me identificando com ela, já que na adolescência eu era exatamente assim como Nell. A garota "anormal" que nunca se encaixava e sempre se via atraída por coisas estranhas. Devo dizer que ainda hoje sou uma "anormal" mas já aprendi que ser diferente é bom.
E aprendemos isso com ela também. Ser diferente não te torna uma anormal, ser diferente te torna única.

Giih 22/04/2019

Amei esse livro
Essa leitura é completamente leve, envolvente e apaixonante, você chega a se perder no tempo e quando vai ver acaba de devorar completamente as 334 páginas.
Personagens bens construídos,um enredo envolvente e personagens super fofos é um livro super juvenil ideal para intercalar com aquela leitura mais pesada, super recomendo