Livro de colorir: Meu Refúgio Perfeito

Livro de colorir: Meu Refúgio Perfeito Adriana Marto

Resenhas - Livro de colorir: Meu Refúgio Perfeito

@jeicequele87c 20/08/2020

Passa tempo
A quarentena tem sido sufocante, esse livro é bom pra ocupar a mente, ou simplesmente esvaziar a mente .. como tantos outro livros de colorir... ??

Três Leitoras 17/08/2015

Resenha completa no blog
Não resisti e precisei escrever também sobre os tais livros de colorir. Mas, tenha calma. Não farei aqui nenhuma apologia aos discursos de um global nas redes sociais nem mesmo às reclamações de alguns artistas plásticos contra os livros.

Na verdade, a minha escrita tem mesmo a ver comigo e minha experiência com o colorir. A atividade de tornar vivo ou expressivo um desenho qualquer é atividade lúdica na infância, na minha pelo menos. Durante a adolescência, me recordo com carinho, eu gostava de colorir as imagens dos almanaques da Turma da Mônica e depois de adulta e ter-me tornado mãe, segui colorindo os desenhos e descobri que assim eu terapeuticamente coloria um pouco a minha vida.

Dai para começar a colorir os livros que agora viraram “modinha’ para alguns foi um passo

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/07/resenha-meu-refugio-perfeito.html

Leticia | @bardaliteraria 22/08/2015

Meu Refúgio Perfeito de Adriana Marto
Um livro não só de desenhos mas de frases que rendem boas reflexões.
É complicado falar de livros de colorir e fazer resenhas sobre eles porque até então muitos tem certo preconceito com esses novo estilo de livro cujo o foco são adultos, em Meu refúgio perfeito temos vários desenhos lindos que são acompanhados de frases incríveis de pessoas e personalidades famosas por seus feitos e escritos, como Buda e Victor Hugo.
O público alvo desses livros são os adultos, mas em geral servem para todo o tipo de pessoa, eu acredito servir para todo tipo de público incluindo o infantil por ser uma forma de distrair e manter as crianças longe de celulares e computadores porém para o público adulto o efeito distrativo vem com bônus do relaxamento.
Em mim o livro realmente teve o efeito esperado, pintar esses desenhos cheios de detalhes manteve minha mente livre de pensamentos estressantes e negativos, e não me importar com o quanto ficaria bonito ou 'dentro das linhas' tornou esse momento ainda mais prazeroso.
Livre-se desse pré-conceito chato e se renda aos livros de colorir, perder alguns minutinhos do seu dia colorindo pode ser produtivo e mais relaxante que apenas dormir e esquecer, tentar algo como esses livros não vai te custar tanto tempo e senão der certo você pode doar para um amigo. Eu realmente indico o livro, o efeito foi bem positivo e acho que qualquer pessoa que queira sair da chatice e cansaço do dia a dia deve tentar isso com um livro de colorir, afinal a vida adulta já é cinza colocar uma cor nela não vai piorar nada.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/07/meu-refugio-perfeito-de-adriana-marto.html

Ana Luiza 25/08/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Todo mundo gosta de “fugir” de vez enquanto. Seja para um lugar que você gosta, sua casa, sua cama, uma praia solitária, ou para uma atividade que você ama fazer, ler, jogar bola, balançar na rede, ou até mesmo seus pensamentos. Eu, particularmente, adoro fugir para dentro de um livro e, se puder, perder horas e horas lá, me divertindo com os personagens e me encantando com a história. Esse é o meu refúgio perfeito.

Mas nem sempre podemos ir para os nossos refúgios perfeitos. Então que tal ter seu próprio refúgio para carregar por aí? Um refúgio que você pode modificar e decorar como quiser. E um refúgio que, com certeza, vai te dar muita diversão e te deixar muito relaxado! Conheçam 7 motivos para adquirir agora mesmo seu refúgio perfeito, o livro Meu Refúgio Perfeito, da Adriana Marto.

1 – Você está no comando

No seu Refúgio Perfeito, você é quem manda. Aqui não tem nada de ordens ou atividades propostas, você faz o que quiser, inclusive colorir árvores de azul e usar canetinhas ou giz de cera, em vez de lápis de cor. Você pode escrever nas páginas, desenhar ou só colorir mesmo. Você é quem manda. E é você quem constrói seu refúgio, solte a criatividade (ou não, afinal você não é obrigado a nada) e decore seu refúgio perfeito do jeito que quiser.

2 – Desenhos maravilhosos, mas sem traços delicados demais, complicados de preencher

O traço da autora é simplesmente maravilhoso e seus desenhos são divinos. Entretanto, apesar de ter muitos detalhes, o traço dos desenhos são grossos e não há muito detalhes pequenininhos. Ou seja, sem mimimi na hora de colorir: não precisa ser um mestre da pintura para preencher os desenhos ou ficar sendo super cuidado para não colorir fora do traço. O importante aqui é relaxar e se divertir, colorir esses desenhos lindos vai ser a parte mais fácil e gostosa do seu dia.

3 – Desenhos perfeitos, mas que não enchem as páginas

Como já disse, os desenhos desse livro são lindos, fortes e singelos ao mesmo tempo. Com muitos temas florais e alguns bicinhos e até mesmo paisagens. Entretanto, diferente de outros livros de colorir, aqui as ilustrações não preenchem a página toda, ou seja, há espaço para os ainda mais criativos que queiram desenhar também ou até mesmo escrever o que vem a mente. Vale tudo, esse é seu refúgio e a única regra é se divertir.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/08/resenha-meu-refugio-perfeito-adriana.html

Gaby Harket 14/09/2015

Resenha: Livro de colorir: Meu Refúgio Perfeito
Pintar/desenhar desperta a nossa criatividade e imaginação, confesso que durante a minha infância eu adorava, *-* portanto, a proposta de "Meu Refúgio Perfeito" despertou meu interesse, trata-se de um livro de colorir, contém ilustrações belas e atrativas, os desenhos são diferentes e variados, alguns são simples e outros são mais complexos, além disso, as páginas possuem citações escritas por autores/filósofos, as mesmas são ótimas para refletir.
"Dê cor às belezas que estão a seu redor e que muitas vezes passam despercebidas. Tenha momentos únicos dedicados exclusivamente a criar algo próprio. Mergulhe na melhor terapia antiestresse que você poderia encontrar. Carregue este pequeno paraíso aonde quer que vá. O livro tem o formato ideal para ser levado a todos os lugares, o pedaço de paraíso para estar sempre com você! A obra traz ilustrações de uma grande artista brasileira acompanhadas por mensagens daqueles que mudaram o pensamento da humanidade e nos inspiram até hoje."
O livro é de tamanho pequeno, entretanto, possui um rico conteúdo, as folhas são de ótima qualidade, a obra é maravilhosa, legal e divertida, sem dúvida, tornou-se uma ótima forma de valorizar e incentivar a arte. Simplesmente amei!

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-livro-de-colorir-meu.html

estantedasuh 19/09/2015

Meu Refúgio Perfeito - Blog Era Uma Vez o Livro
O livro que vou resenhar hoje é aqueles famosos livros de colorir. Quem não gosta de passar um tempo pintando, relembrando os tempos de criança? E como Meu Refúgio Perfeito você pode ter isso.

Além de poder colorir, ele conta com várias mensagens motivacionais, que vai fazer você se sentir mais alegre, bem disposta e além disso se desestressar.

O que mais gosto nesse livro de colorir é poder combinar as cores, ter criatividade. E isso estimula o nosso cérebro.
Esse livro é recomendado a todos que queiram passar um tempo em ótima companhia e criando vários desenhos lindos. Livro super recomendado!

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/08/meu-refugio-perfeito-de-adriano-marto.html