Pretty Guardian Sailor Moon #10

Pretty Guardian Sailor Moon #10 Naoko Takeuchi

Resenhas -

Leeh 14/07/2021

Pretty Guardian Sailor Moon #10
Eu fico de cara toda vez que leio Sailor Moon, eu amo os traços do mangá, são lindos demais ??????

ira_rafael 26/04/2021

Durante o raro eclipse solar, um misterioso inimigo surge no céu e se instala em Juban sob a identidade do Circo Dead Moon. Esse novo inimigo é capaz de criar pesadelos e se aproveita das inseguranças das guerreiras para derrotá-las.

Mamoru tem seu passado aprofundado e descobrimos que ele era o monarca de Elysion, uma terra sagrada, responsável por dar vida ao Planeta Terra. Com o passar dos anos, ele abandonou seu posto em Elysion para proteger a Terra da superfície. Sendo Usagi a responsável por proteger a Terra de seu posto na Lua, os dois se sentiram atraídos. Assim como sua amada, Mamo-chan também possui uma pedra, o Cristal Dourado, tão desejado por Dead Moon.

Usagi também tem seu destaque e com o poder de todas as guerreiras unidas, é capaz de se transformar na poderosa Sailor Moon Eternal, a forma mais próxima à da Rainha Serenity.

Chibiusa desperta seu verdadeiro poder e conhece seu amado, Helios, supremo sacerdote de Elysion.

Nesse penúltimo arco, são desenvolvidas um pouco melhor a personalidade de cada guerreira, através de seus medos e inseguranças. As garotas, apesar de serem fortes lutadoras e enfrentarem inimigos poderosos, não deixam de se mostrar adolescentes e sonhadoras: se sentir amada, se tornar sacerdotisa-mor, ser boa líder ou mesmo constituir família. É bom ver esse destaque para personagens tão queridas e que tiveram parte de seu desenvolvimento deixado de lado durante os arcos anteriores. As garotas também são princesas de seus planetas-mãe e possuem cristais poderosos, capazes de lhe dar forças.

Se torna evidente que o foco do mangá é o poder do amor, da família e da amizade, além de estabelecer que não precisamos deixar de lado nossos sonhos, mesmo quando precisamos cumprir destinos importantes.

Pudima 30/04/2017

Todos nós possuímos uma estrela dentro de nosso peito.
"A luz e as trevas andam sempre juntas. Se mostrar medo ou lágrimas diante das sombras ela irá crescer e nos atacar, e no final engolirá até a luz."
Hoje tive um encontro onde falou-se sobre uma passagem bíblica que diz "bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça". E penso que esse trecho vai muito de encontro a esse livro.
Às vezes sofremos por seguir um caminho de luz, o caminho indicado pela estrela que há em nós, devido às falta de compreensão dos outros. Nessas vezes, o caminho torna-se um fardo cada vez mais pesado e muita gente pensa em desistir.
É mais fácil seguir o caminho das trevas, que também nos habita. É mais fácil e por vezes nao encontramos resistência ao agirmos por este lado. Quando tememos e nos amedrontamos diante das sombras, somos alvo fácil para que elas nos dominem.
Hoje me perguntaram, "o que você faria por alguém que está nas trevas?" E eu não soube a resposta. Agora eu sei.
Eu diria a você que lembre: todos temos luz e trevas dentro de nós. Cabe a nós decidirmos a que lado seguir e, por mais difícil que seja, lembrar dessa estrela que nos habita, e cujo calor só existe porque resistimos.