O RELICÁRIO

O RELICÁRIO Estefania Cristina

Resenhas - O RELICÁRIO

Caroline.Factum 24/05/2016

O Relicário é uma das obras mais fantásticas já feitas para o público infantil!

Existe muito além da fantasia, muito mais do que uma mera distração.
Foi uma honra ter tido a oportunidade de conhecer esse livro e também a autora que faz parte do 1% de pessoas que vale a pena conviver.
É triste ver leitores, (os poucos que temos) em um país com mais de 200 milhões de habitantes e esses poucos que adquiriram o hábito da leitura ainda em sua grande maioria preferem os livros importados.
Não consigo imaginar como querer ser valorizados fora do Brasil se são os primeiros a desvalorizar obras nacionais.
O Relicário não deixa a desejar em nada a qualquer livro de literatura fantástica que já tenha lido, muito pelo contrário, posso afirmar, com certeza, que o Relicário é um dos melhores (se eu disser o melhor com certeza estarei ofendendo alguns amigos, risos)
Pois então, um dos melhores livros de literatura fantástica infantil que eu já tenha lido.
E espero que ele ganhe o reconhecimento que merece e que todos os leitores pensem em presentear seus filhos, netos, primos com ele, pois é um "grande" livro nacional.
Tenho certeza absoluta que não se arrependerão.

Frases como estas são encontradas ao longo do livro, enriquecendo a leitura e a alma de nossas crianças.

“Quando você pensa no improvável, ele se concretiza, não procure o sentido lógico. Só acredite que é possível”.

“Antes de tudo você tem de querer aprender para tentar fazer”.

“Quando verdadeiramente amamos alguém só o fato de sermos contemplados com a presença dessa pessoa já nos deixa verdadeiramente feliz”.

“A vida é igual uma fita de vídeo cassete antiga rebobinando sem pausa, um filme atrás do outro. Algumas coisas se repetem na tentativa de explicar o inexplicável.”

“A alma humana está carregada de vaidade e orgulho. Em tempos de conhecimento os valores trocam de lugar.”

“A fé que você deposita para que algo aconteça não é mentira.”

Encontre muito mais em O Relicário!
Fany 16/09/2016minha estante
Obrigada pelo carinho Carol! :-)

Paty 30/06/2015

Relicário
O livro que viaja em vários mundos. Resenha completa no blog.

O QUE AMEI: A criatividade da escritora para criar os mundos e os personagens mais diferentes. A história é boa. Muita magia para um livro.

O QUE NÃO GOSTEI: O livro é produção independente com uma história boa. Mas encontrei erros, o que dificulta bastante a leitura.

RECOMENDO: Sim! A história é boa, coloquei 3 no skook, por causa de alguns erros encontrados. tem um saldo positivo, vale e muito conhecer este trabalho.

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/06/semana-estefania-o-relicario-estefania.html

Erika Costa 31/05/2015

O livro conta a história de Zoe, ela é um dos relicários destinados a guardar e proteger coisas preciosas ou relíquias que tem um valor imenso, ou seja, extremamente precioso ou perigoso.
Ela perdeu os pais em um acidente de carro quando era muito nova, e na verdade, Zoe nem se lembra deles direito. Ela vive com a avó, que é uma feiticeira e com a tia Ellen, que é descrita como uma solteirona de quarenta e cinco anos.

Bem, coisas estranhas acontecem, quando ela está dormindo, porém quando ela acorda não se sabe o que houve. Até que Phillip, irmão de Nina e um dos amores de Zoe, acha uma carta (enfeitiçada) que havia um desenho de um buraco negro e estava escrito Orion, isto era uma energia negra que se soltou e ele foi sugado para dentro da carta e vai parar em outro mundo. Zoe começa a ouvir a voz de Phillip em sua mente “Zoe, me tira daqui.”.

É então , que surge Manson, um humano que conseguiu alcançar a evolução espiritual até se tornar um guardião e recebe a missão de cuidar de uma alma que ele já conhecia, em vidas passadas. E essa alma antiga e poderosa (Zoe) tem uma missão, mais antes tem que evoluir por conta própria.

“-Solto é mais bonito. – Ele diz ajeitando meu cabelo para o lado certo e depois colocando a mão ao lado da minha cintura. Seus olhos pousaram junto ao meu, e no minuto de silencio que se seguiu tive medo de pensar, pois se o mundo acabasse naquele momento eu não ligaria.”
Pág 301

Continue lendo no blog!

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-relicario-estefania-cristina_20.html