Dinheiro é Emocional

Dinheiro é Emocional Tiago Brunet

Resenhas - Dinheiro é emocional

Amanda Monteiro 19/02/2024

Último conselho
Quem tem inteligência emocional e espiritual, sabe que Deus escolhe administradores de suas riquezas aqui na terra.

Miriam Maia 03/02/2024

Leitura de fácil compreensão
Livro bem rapidinho para ler, traz pontos importantes em como nossas atitudes em relação ao dinheiro tem a ver com a nossa bagagem emocional. Gostei muito das orientações.

"Mais planejamento e menos misticismo"

Gabriel2742 13/01/2024

Ótimo livro
Gostei muito desse livro, me fez repensar muito na forma como tenho gastado o dinheiro e pude ver como gastamos de forma emocional na maioria das vezes.

Jhennifer.Cristian 08/01/2024

Ótimo livro para aprender a lidar não só com o dinheiro mas também com as emoções. Traz a reflexão de crenças que recebemos na infância através da criação que tivemos e nos dá a motivação para mudança quanto à elas.

Dea 21/12/2023

Prosperidade duradoura = equilíbrio
A prosperidade financeira está intimamente ligada à saúde emocional. Quem ganha dinheiro e não tem saúde emocional dificilmente mantém o que ganhou. Não é à toa que diversos ganhadores da loteria ficaram novamente pobres depois de um tempo. Quer prosperar, trabalhe bastante, mas também cuide da sua alma (mente) e do seu espírito. Uma coisa nunca pode excluir as outras se quisermos falar em termos de perenidade. Livro bem edificante. Recomendo. Leitura fácil e agradável.

Gabsam 25/11/2023

Rapidinho
Leitura bem rapidinho pra esclarecer que o dinheiro vem pra complementar, e ele não pode ser o senhor da sua vida.
E é fato que precisamos ter equilíbrio emocional senão, nos equivocamos em tudo em nossa vida e financeiramente não é diferente!!!

Alana 09/11/2023

Esse livro traz clareza em meio há tantas emoções feridas, a chave do sucesso não é dinheiro e sim a Saúde Emocional.

Jana 02/11/2023

Maravilhoso
Gostei muito do livro. Extremamente didático. Fala muito sobre como, muitas vezes o dinheiro é regido por nossas emoções. E sobre o quanto isso denuncia que nosso coração precisa estar no lugar certo. Será que o dinheiro é nosso servo ou nosso senhor? Será que vemos o dinhero como a solução de todas as coisas? Ainda buscamos preencher o nosso vazio existencial com o prazer de comprar coisas, mesmo sem que a precisemos no momento? Será que estamos ocultando nossas inseguranças, frustrações e insatisfação com compras de supérfluos no intuito de mostrar que somos o que não somos para pessoas desimportantes? Precisamos nos analisar a fim de entendermos qual é o nosso propósito. E também quais são os gatilhos emocionais que não nos permitem sair desse ciclo vicioso em busca de dopamina e seratonina com a aquisição de produtos que, muitas vezes, só usaremos uma vez. O dinheiro precisa ser nosso escravo e trabalhar para nós. Não podemos ser escravos dele. Este livro trata sobre tudo isso e muito mais. Vale muito a pena a leitura.

Amanda 28/07/2023

Dinheiro é emocional
Dinheiro é energia e só conseguimos compreender isso unindo um coração sábio e uma mente forte.
Se não tivermos controle emocional e não formos atrás disso não teremos nada.

Carol.Sartor 16/04/2023

Como sempre, um livro fluído pelas mãos do Tiago
Tiago como sempre com uma linguagem simples e direta, nos mostra como tudo está diretamente ligado às nossas emoções, inclusive a forma como lidamos com o nosso dinheiro.

Podemos notar na forma como gastamos nosso dinheiro, pois se nossas emoções estão em desequilíbrio, tudo mais se desalinha (dívidas, compras para impressionar, compulsão alimentar etc).

E como em todos seus livros, Tiago traz o assunto sob a ótica bíblica também, o que, para mim, torna tudo mais interessante e cada vez chego mais à conclusão de que toda nossa vida, sob todos os aspectos, estão ligados à nossa vida espiritual.

@asresenhasdacarol

Séfora 26/03/2023

Simples e didático. Muito melhor do que muitas obras gigantescas e mirabolantes que circulam pelo mercado. Realmente, inteligência emocional é a chave.

Bruna 17/03/2023

Existem coisas que são para você, e outras Deus confia a você para administra-las a fim de que uma geração inteira seja beneficiada. Quem domina os próprios impulsos, comportamentos e sentimentos não gasta o que não é seu; antes, cuida muito bem e o administra com fidelidade.

Felipe 22/01/2023

Uma forma - bem - diferente de ver o dinheiro
Eu já devo ter lido mais de 10 livros sobre educação financeira e nenhum deles abordou o tema que o Tiago abordou nessa obra.

Todos eles eram meio repetitivos no cerne da questão, apenas pontos de vistas diferentes de de autores diferentes. Mas nesse aqui tem algo diferente e importante de ser pensando quando se estuda finanças. As emoções.

Como as emoções podem afetar diretamente a forma como lidamos com o dinheiro? Ou a forma como buscamos ganhar dinheiro? Por que pessoas tem dinheiro mas não tem felicidade? E por que tem pessoas felizes com pouco dinheiro?

Tudo é respondido nesse livro. Realmente muito bom.

Pâmis 12/11/2022

Comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi! A leitura é muito fácil e você não vai querer parar mais de ler, pelo menos foi o meu caso. Realmente dinheiro "é só" papel, mas se for utilizado de forma imprudente pode o levar a ruína. O dinheiro deve nos servir e não ao contrário, para isso nosso emocional deve estar equilibrado e nossa alegria em um lugar seguro e não nas finanças.

Nicolas29 07/08/2022

O mais do mesmo!
O livro não trouxe nada de fato tão marcante para se aprofundar no fator emocional do dinheiro. O livro Psicologia Financeira com certeza vale muito mais o tempo de leitura.

O livro tem em grandes momentos um critério pessoal e religioso do autor, não trás argumentos que realmente tragam a reflexão.